domingo, janeiro 13, 2008

129 TÁ CHEGANDO A HORA DO REENCONTRO...

Escrito por Gonçalves

TÁ CHEGANDO A HORA DE MATAR A SAUDADE DO BEIRA RIO....



já que esta semana tivemos a ilustre presença de nossos rivais "bem humorados"...ae vai mais uma sugestão de dvd que irá abrilhantar logo logo nas bancas....LAMENTÁVEL O CLÁSSICO DA VÁRZEA...

Ah e antes de mais nada, agradecemos a preferência!!!

129 Comentários:

Anelise disse...

AH, AH, AH!!! É O TIME DA PIADA PRONTA!!! Essa Batalha na Várzea até eu vou querer assitir

San Tell d'Euskadi disse...

Aguardem minha coluna de amanhã, no BloGreNal (http://mundoesportivo-classicos-grenal.blogspot.com/). Já se passaram quase 24 horas e eu ainda não me acalmei. Só adianto que não se pode chamar o Pelaipe de covarde. Ele briga com quem é maior que ele, como é o Flamengo de São Valentim. Pelaipe é MENOR que a várzea...

GOTHE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GOTHE disse...

Depois do ranking da CBF, da Revista Placar e do IFFHS da Alemanha, agora foi a tão aclamada FIFA que publicou seu "rankingzinho". Vamos dar uma olhadinha pois não sei se este vale alguma coisa:
1º Milan (Itália) 1.010 pontos
2º Real Madrid (Espanha) 1.000
3º Boca Juniors (Argentina) 870
4º Peñarol (Uruguai) 710
5º Independiente (Argentina) 685
6º São Paulo (Brasil) 600
7º Juventus (Itália) 580
Liverpool (Inglaterra) 580
9º Ajax (Holanda) 570
10º Bayern de Munique (Alemanha) 560
11º Nacional (Uruguai) 540
12º Barcelona (Espanha) 465
13º Olimpia (Paraguai) 445
14º Inter de Milão (Itália) 410
15º Benfica (Portugal) 350
16º River Plate (Argentina) 325
17º Santos (Brasil) 320
18º Estudiantes (Argentina) 315
19º Porto (Portugal) 300
20º Grêmio (Brasil) 290
21º Cruzeiro (Brasil) 260
22º Manchester United (Inglaterra) 230
Palmeiras (Brasil) 230
24º Internacional (Brasil) 200
25º Flamengo (Brasil) 180
26º Feyenoord (Holanda) 175
27º América de Cali (Colômbia) 170
Borussia Dortmund (Alemanha) 170
29º Valencia (Espanha) 165
Vélez Sarsfield (Argentina) 165
São os 30 primeiros e no site da FIFA pode-se conferir ele completo. Mais um ranking onde o óbvio se estabelece. E não é piada pronta, e nem ilusão. É fato.Pra começar a semana com bom humor, rsrsrsrs. Abraços.

Gonçalves disse...

Boa se acreditas em tudo que a FIFA diz...verás lá também que só há 4 campeões mundiais!!!

OBINO FOREVER disse...

Quando o cara começa à se apegar em lista, realmente é o indício que começa à ser o fim da várzea rsrsrs...

GOTHE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GOTHE disse...

Camarada Gonçalves, a argumentação tá fraquinha, perdida, e parece que agora a FIFA tão aclamada perdeu a credibilidade de uma hora para outra, que estranho... Aliás é dar as mãos ao Roberto e seu rsrsrs amarelo. Abracios.

Anelise disse...

San Tell: Acho conveniente o fato de um torcedor do gfpa, como você, comece a se preocupar com as pixotadas do dirigente que mais parece um Eurico Miranda "sem grife". Isso porque, devido ao seu comportamento "pequeno" e "rídicúlo" está fazendo incluisve com que seu clube perca oportunidades de negócio. Ou será que ainda há algum dirigente de clube de futebol do Brasil, ou fora dele, com quem o Pelaipe ainda não tenha batido boca, feito uma Maria-lavadeira? Ano passado foi um festival lamentável: avacalhou com o Caxias no Gauchão (o que inviabilizou, mais tarde, a vinda do bom goleiro Caxiense pro gfpa); desafiou dirigentes do São Paulo e do Santos durante a L.A (após ter vencido ambos, o que demonstra ainda mais sua pequenez, quem não sabe nem ganhar, imagine perder?), chamou o Boca Juniors - antigo amor - de Caxias com grife (detalhe: após levar uma piaba de 3 na bombonera, imagine então se tivesse grife); frequentemente se refere a treinadores e jogadores de outros clubes dizendo: "não converso com funcionários do clube", mostrando todo sua impáfia e pensando, talvéz, que ainda estamos no regime escravocrata; ao que parece, até com os dirigentes do Benfica andou se besteando (resultado= perdeu o Diego Souza mesmo oferecendo mais din-din, numa prova de que se dinheiro não tem "cor", a dignidade ainda fala mais alto). Bom e poderia seguir aqui uma extensa lista de babozeiras cometidas por este sujeitinho. A torcida do gfpa sempre se gabou da galhardia e valentia de seu time e dirigentes, mas penso que é hora de começarem a se preocupar. FUTEBOL, COMO COSTUMO DIZER É BOLA NA REDE DO ADVERSÁRIO, o resto é bobagem. Histórias fantasiosas e epopéias forjadas com invasões de gramado, dedo no nariz do árbitro, voadoras em adversários, apenas mostram a "maxeza" dos dirigentes e jogadores tricolores, que parece ser inversamente proporcional a inteligência e ética dos mesmos.
ERA ISSO!!!
Abração,
Anelise

Bruno disse...

Porque não postaste o mesmo ranking quando o Inter estava em 1º?
Porque ranking's só passaram a ter algum valor depois que o Grêmio passou a frente do Inter?
Incrível como os gremistas só veêm o que lhes convém.
[]'s

Gonçalves disse...

Eu não duvidei da credibilidade da FIFA, tanto que tens razão é muito bom pra ti estar colocando o Grêmio à frente do Inter através dessa lista, mas há de convir comigo que lá também há menção à somente 4 campeões mundiais...ou estou errado?

Anelise disse...

Ah, e aproveitanto que os episódios de "Histeria coletiva" retornaram pelas bandas do time da azenha, vou lembrar o que postei aqui mesmo há poucos meses atrás, para que os co-irmão tenham a oportunidade de ler:

Prezados(as) amigos(as) colorados(as):

Em face da mais recente manifestação de "HISTERIA COLETIVA" (também popularmente conhecida como "fiasqueira" ou “velhacaria”) protagonizada uma vez mais pelo timéco da azenha e seus representantes em Curitiba, venho - na condição de COLORADA e amante do futebol - manifestar, por meio desta nota, minha humilde opinião sobre o lamentável ocorrido.
Sempre considerei importante vencer no futebol, afinal a vitória é seu objetivo pressípuo e finalidade última. Mas acredito também que existem diferentes "maneiras" e "formas" de vencer ou mesmo de se sentir vitorioso; e para nós colorados, o Brasileirão de 2005 é um exemplo disto. Os vergonhosos incidentes da chamada "Batalha dos Aflitos pra sair da Segundona" (incidentes estes que se o árbitro resolvesse levar a regra ao pé da letra decretaria a permanência "deles" por lá até hoje) deveriam, a meu ver, ser esquecidos, apagados e banidos da história do futebol e do esporte. Ou na pior das hipóteses, lembrado apenas como um "PÉSSIMO EXEMPLO" a nunca ser seguido. Mas como sabemos todos, lá pelas bandas da azenha o lamentável episódio virou filme, ganhou requintes de epopéia, tendo sido inclusive alçado à condição de exemplo de heroísmo, garra e determinação..., com apoio da grande mídia do Rio Grande do Sul.
Para mim, a mensagem “subliminar” que tentam nos incutir com a famosa batalha dos aflitos pode ser resumida da seguinte forma: "Vejam todos como é gostoso vencer a qualquer preço e de qualquer maneira". Penso sinceramente ser este um dos piores males que ameaçam não somente o esporte, mas nossa sociedade como um todo. A "impunidade dos faltosos" - como são a meu ver o caso de "ambos os campeões de 2005” – o Corinthians (Série A) e o GFPA (Série B), apenas demonstra o quanto em nossa sociedade ainda reina uma enorme confusão entre meios e fins, havendo uma enorme dificuldade em analisar o "como" se conquistou algo. Por isto a violência, corrupção, lavagem de dinheiro reinam soberanas...
Não é a toa que volta e meia este mesmo "timéco" quando sai pra jogar longe de seus domínios (como ocorreu ontem em Curitiba, e há poucos dias atrás no Rio e em São Paulo) acaba por se envolver em horrendas confusões, disseminando por todos os estados brasileiros por onde passa o “ódio” e a “antipatia" (neste caso não gratuitas) pelo povo gaúcho como um todo - posto que infelizmente representam nossa imagem. E o que é ainda pior, quando "se atrevem" a representar o país em competições internacionais, acabam por denegrir e manchar a imagem do futebol PENTA CAMPEÃO BRASILEIRO (quase sempre perdendo e ainda por cima apanhando), imagem esta que times como INTERNACIONAL e São Paulo, por exemplo, a tanto custo ajudaram a erguer com seu futebol qualificado, executado por atletas verdadeiramente PROFISSIONAIS (como os capitães FERNANDÃO e Rogério Ceni, respectivamente) e regido por treinadores éticos e competentes que não mandam bater e sim jogar futebol, como foram os mestres Telê Santana e Ênio Andrade e, mais recentemente, como são Murici Ramalho e Abel Braga
Nós colorados sabemos que ganhamos o Mundial da FIFA por merecimento, não apenas por jogar o jogo "na bola" contra o Barcelona, mas também (para quem acredita) pela JUSTIÇA DIVINA que resolveu recompensar toda uma história de dignidade, persistência, superação, humildade, e principalmente AMOR INCONDICIONAL PELO INTER - sentimentos e virtudes "felizmente" comuns a toda nação colorada.
Para um time que conquistou a SEGUNDONA daquele jeito, agora resta alimentar o PENSAMENTO MÁGICO de que ao sair batendo em todo mundo poderá alçar vôos mais altos como conquistar uma vaga para a Libertadores, por exemplo. Assim, perpetuam-se os atos de violência: um dia é o Gavilan dando soco num, noutro é o tal Eduardo Costa dando coice em outro, os dirigentes "neo-nazis", por sua vez – pra não deixar barato – também aprontam das suas dando declarações estapafúrdias, invadindo gramado, treinando gandulas trogloditas de 1 metro e noventa de altura para intimidar os times visitantes, apoiando as atitudes preconceituosas, racistas, e violentas de sua torcida (como foi o caso dos atos incendiários provocados no Gigante da Beira-Rio às vésperas de nossa conquista das Américas, o qual estes mesmos dirigentes procuraram minimizar), se degladiando em reuniões de Conselho Deliberativo , entre outras barbáries....
Por fim, só me resta dizer uma última coisa:

É POR ESSAS E OUTRAS QUE TENHO O MAIOR ORGULHO EM SER COLORADA !!!

Saudações Coloradas,

Anelise Lopes

GOTHE disse...

Para sua informação pobre Bruno, em nenhum momento os nosso "reds" locais estiveram na frente do Grêmio desde que os rankings citados passaram a ser publicados (CBF,Placar,IFFHS,FIFA). Eu os reconheço com todas as letras como campeões mundiais de 2006. Fizeram por merecer a surpresa que se tornaram diante de um Barça de salto-alto que mereceu cair do cavalo. Abraços.

Bruno disse...

Como não? Em 2006 estivemos em 1º do IFFHS. Não te recordas?

Eber Prado disse...

Tem gente que gosta de ser "sadico" caro Gothe e isso acho que é seu caso.

Em termos de Ranking, não sei se sabes, somos uma força emergente. Que o mundo,apesar de nossa história quase centenária agora começa a conhecer, ou seja, estamos crescendo em tudo que é tipo de ranking.

Se você gosta de sadismo continue acompanhando, pois vamos passar o rolo compressor (conhece esse termo) por cima de vários para ocupar o nosso lugar de direito como uma força emergemnte que somos.

É a realidade nmeu caro, alias, acho que tu tem que se preocupar seriamente é com teu time. Parece que as coisas não andam nada boas por lá.

A propósito será que terão um time para colocar na estréia do Gauchão. Teu time é uma piada e não sabe como dou risada disso.

Anônimo disse...

huahuahuahuahua,
o clubinho porto-alegrense nao para de fazer historia! batalha dos pareirais! huahuahuahuhuaha


pq nenhum jornal divulga a foto do pelaipe? eh por zelo de sua seguranca pessoal?

GOTHE disse...

Mestre Eber, leia na ZH de hoje (página 2 do caderno de esportes), e veja que apesar de todas as "conquistas", qual a Copa que realmente interessa aos nossos queridos "reds" locais, segundo seus próprios dirigentes. A tal da Copa DuBoi que a 2 anos não passa na beira-lago. Não fui eu quem disse e não adianta se alienar. Aliás nos 2 últimos anos o meu Grêmio era como agora, um time muito inferior aos "reds" e assim mesmo a camisa acabou ganhando. Faz tempo que o rôlo-compressor anda engasgando. Vamos ver.

Anelise disse...

Galera: Deixem o "gothe" espernear... Mar não tem galho e nem cabelo, e de tanto se debater ele vai acabar se afogando... Nem eles guentam mais o "timéco' deles...

Eber Prado disse...

Pois é Gothe acho que não conhece história.

A propósito saberia me dizer quem tem mais campeonatos gauchos conquistados?

E alem disso quem tem mais títulos consecutivos de campeonatos gauchos até hoje não batido ?

Depois dessas respostas me diga quem manda no RS também.

O problema meu caro é que para manter o título se precisa de um time não acha?

Anônimo disse...

inter campeao gaucho 2008! tao verdadeiro quanto o porto-alegrense é bi-rebaixado!

Almilano disse...

Nossa, nada como um dia depois do outro...

Sempre ouvi de gremistas, ao dizer que o Inter era o 1o no ranking, o seguinte:

"hahaha ranking, vocês se preocupam com ranking, e nós com títulos. Ranking não vale nada..."

Não preciso escrever mais nada.

A melhor coisa que os gremistas tem a fazer é cuidar do seu time e nós, colorados, do nosso.

San Tell d'Euskadi disse...

Anelise,

Sobre o Pelaipe, é isso aí mesmo. Discordo, apenas, em relação à "Batalha...". Não tem nada de mídia. Não foi uma coisa forçada. Nenhum gremista vai deixar de te dizer ONDE ele estava e O QUE ele fez durante aquele jogo. Naquela noite, aliás, houve um show de um grande jazzista americano, Chick Correa, cujo ingresso mais barato era nababesco e que estava com todos os ingressos vendidos, onde só metade dos lugares estavam preenchidos. Os gremistas NÃO FORAM! Fosse algo forjado pela imprensa, teria sido algo posterior, não o reflexo de um sentimento de momento. Os colorados não gostaram, por óbvio, ainda mais da forma que foi, mas não se pode apagar fatos. O Grêmio estava com 7 jogadores, faltavam 10 minutos, tinha um pênalti contra e precisava segurar o empate. Ganhou. Virou lenda. Claro que as 4 expulsões não foram gratuitas. Claro que a invasão de campo foi ridícula. Claro que se tivéssemos perdido - o que TODOS ACHÁVAMOS QUE OCORRERIA -, teria sido um vexame. Mas isso ficou apagado pelo resultado e pela atuação dos sete HERÓIS que ficaram em campo até o final: Galatto, Pereira, Sandro, Lucas, Marcelo, Marcelo Oliveira e Ânderson.

Um abraço.

San Tell d'Euskadi disse...

Herbário, fazem dois anos que vocês são FAVORITAÇOS para levar o Gauchão e a taça foi parar na Azenha...

San Tell d'Euskadi disse...

Alemão,

Todos cuidamos do rival tanto quanto do nosso clube. É difícil manter coerência na paixão: ranking só vale quando o meu time está na frente; título só vale o que o meu time conquista. Sempre foi assim, e sempre o será...

Almilano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Almilano disse...

Santell, podem cuidar, flautear, o que quiserem... sempre fui a favor da discussão, mas desde que COERENTE e aceitável.

Sempre disse que eu não me importo com gremistas frequentando o nosso BLOG, mas desde que o gremista que aqui poste poste algo sem "desdenhar" do Inter. Isso eu não aceito e não vou aceitar.

Se quer desdenhar, que poste algo a respeito do Inter num blog de gremistas, só isso, pois lá todos irão rir e achar o máximo.

Agora, num blog de colorados, isso não é engraçado, nem normal, nem aceitável. E sabes que eu não estou falando de ti.

San Tell d'Euskadi disse...

Alemão, eu sei que V. não fala de mim. Eu me comporto de maneira completamente diferente aqui e no BloGreNal. Lá eu pego no pé de vocês sem dó (o ano passado foi uma "festa").

Tem que se saber onde se está. Repito o que já disse, isto é uma casa colorada e eu jamais chegaria na casa de ninguém, sem sequer ser convidado, xingando a mãe...

Um abraço.

Rafael Severo disse...

Quem nasceu pra Gothe nunca chegará a San Tell...

GOTHE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

San Tell,
eu ja quebrei minha carteira de socio por causa desse pelaipe. so voltarei a ser socio quando ele for embora!

GOTHE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GOTHE disse...

Mestre Eber. Os dois últimos anos nos mostraram que um time limitado é suficiente para ganhar a Copa DuBoi, inclusive se nela estiver um Campeão Mundial, só na camisa. E não é interpretação, aconteceu simplesmente e nada impede que se tri-repita ! E a única Batalha dos Parreirais (falando em serra) que se conhece, é aquela protagonizada pelo Veranópolis, lembram ? Mas tenho certeza que os "reds" locais vão avançar em relação ao 7º lugar de 2007. Isso eu garanto.

Anelise disse...

San Tell,
Tem uma outra "lenda" que eu conheço, sobre quando o gfpa caiu pro "inferno" pela primeira vez - contado inclusive pelo ex-presidente de vces, Cacalo: O gfpa foi jogar o último jogo contra o Fogão lá no Rio. Então um dirigente de voces, tranquilizou os demais: "Pessoal, pode ficar tranquilo que esta tudo "certo". Cacalo perguntou: "Como assim "tudo certo"? Quem? (referindo-se a quem estaria "na gaveta" pra entregar o jogo). O tal dirigente teria dito: "O goleiro, um dos zagueiros e sem lá quem mais". O Botafogo fez 1 x 0 e todo banco do gfpa tranquilo. Pensavam: "Tá tudo certo, jogada ensaiada saírem na frente". Daqui a pouco, 2 x 0. No final o gfpa caiu e há uma versão de que este dirigente pôs din-din na mão de um carioca "gaiato" que se fez passar por articulador sem que o Botafogo soubesse de nada. Junte a essa história, o quase rebaixamente de voces no ano anterior ao que cairam pro "inferno" pela SEGUNDA VEZ, quando mandaram uma bela mala ao Corinthians e me diga se dá pra acreditar que quando todos aqueles dirigentes do gfpa entraram no gramado dos Aflitos não houve uma "conversinha amiga"??? Quem conhece futebol sabe do que estou falando, não é San Tell, inda mais com o presidente 'político' que voces tem. Para um Naútico que já estava a 12 anos anos na segunda, mais um não faria diferença... Mas é obvio que todos preferem acreditar em HEROISMO E EPOPÉIAS...
À propósito, só uma pergunta: A quantas anda a SUPER ARENA que ninguém mais fala??? Michou???
Saudações!!!

Schroder-EUA disse...

Goeth

A Verdade é que RANKING não vale nada...ranking é formula subjetiva...tanto que existem 1001 rankings. E Ranking nao bota trofeu no estadio nem medalha no peito.

m.rodrigo.oliveira disse...

Caramba. Deve estar difícil agüentar o clima nos blogs de Gremistas. Os caras já estão até procurando outros blogs pra ver uns cenários melhores, mais leves.

GOTHE disse...

A Anelise já teve propostas mais inteligentes no outro post, do que os longos e enfadonhos discursos que resolveu fazer hoje. Quanto maior a explicação, maiores as dúvidas em torno das convicções, é simples. Se torcemos para A ou para B isso é suficiente. A cada lauda terminar tendo que reafirmar que se orgulha de ser isso ou aquilo cheira a necessidade de se convencer a si mesma do que diz.
Mas tá boa a brincadeira, abraços.

Anônimo disse...

Louis,
ta caindo o nivel do blog, ta virando o blog das lamentacoes gremistalhas...acho ate que esse blog sera rebaixado de tanto segundinos que aqui estao.

GOTHE disse...

Cara, é que é moleza zoar com vocês, convenhamos. Pra dar uma "cancha", fica assim. Só participo democraticamente de post's que tiram o Tricolor. Se for só ufanismo dos "reds" fico de fora. Aí vocês "purificam" o espaço, rsrsrsrs.

Anônimo disse...

sim Gothe,
deve ser mesmo moleza soar com colorado! huahuahua em qualquer lugar do RS se ve muito mais camisas vermelhas. por que isso? tu saberia me dizer pq as gremistalhas estao a paizana nas ruas?

na loja do inter da rodoviaria eu tive que pegar senha enquanto que a lojinha ao lado estava vazia. cade o entusiasmo dos bicampeoes gauchos? ser bicampeao gaucho nao vende nada?

o porto-alegrense eh o unico que sera tri em 2008! tricampeao ou trirebaixado.

San Tell d'Euskadi disse...

Anelise,

Você anda bem saidinha, hein?! Bah! Eu acabei de dizer que trato vocês com respeito e V. vem logo soltando os cachorros para cima de mim! Se lhe responder, o que deveria, virão 200 contra mim. Buenas... Se é assim, vamos lá.

Primeiro, quem pagou Bragantino e Paysandu não pode falar assim do Grêmio. Aliás, para ficar naquela do roto falando do esfarrapado, essa do Bragantino é engraçada. O - eu ia dizer o nome dele, mas me reservo -, em plena reunião do CD do Colorado, reclamou que não era para pagar só um jogador do adversário, mas o time inteiro! Quem não lembra ou não sabe, bastava uma vitória simples contra o já rebaixado Braga para que o Inter fosse para as finais. O jogador comprado foi expulso. Mesmo contra 10, o Inter tomou um gol do Esquerdinha (de pé direito) e Leandro, o feio, perdeu um pênalti. Resultado, Inter eliminado da fase Final. O Paysandu recebeu para livrar o Inter do rebaixamento em 2002. Eu até teria outras histórias, mas não vale a pena seguir. Vale?!

Segundo, a não ser que os dirigentes do Náutico quisessem o final do clube, não teriam como e nem porque entregar aquele jogo. A situação ficou tão mal, que o Náutico quase caiu para a Série B de Pernambuco no ano seguinte. O Náutico entrou para a História como um clube amarelão, que não consegue ganhar 11x7 na "horaduvamuvê" e nem com dois pênaltis a favor. Teve milhares de crianças que ficaram com vergonha de ser Náutico. O cidadão tem que ser doente para aceitar qualquer proposta dessas. O fato do clube ter dado a volta por cima, não quer dizer que não tenha comido muita bosta para sair do buraco onde mesmo se enfiou depois daquele jogo.

Terceiro, quando começarem as reformas, para valer, no Beira-Rio (como cobertura, prolongamento da inferior sobre a coréia, melhoria no acesso e saída do estádio, etc.), eu trato da Arena. Antes disso, é mero debate entre quem tem a melhor apresentação: o Inter e seu vídeo "Morangão Para Sempre" ou o Grêmio e sua maquete da "Arena".

Pois, deixo aqui um exemplo de como eu trato futebol no outro blogue. Espero que não me peçam para agir aqui de novo. Prefiro conversar noutro nível por estas bandas. Eu respeito o Internacional (time da minha bisavó, da minha vó, da minha mãe) e espero que respeitem o fato de eu ser gremista. Tchê, o Grêmio não é rival do Cruzeiro nem do São José. Para ser rival do Grêmio, um clube tem que ser GIGANTE. Pode-se fazer o mesmo raciocínio pelo lado do Internacional. Toda e qualquer flauta deve partir dessa premissa básica. Todo e qualquer debate deve partir dessa premissa básica. Tendo isso em mente, qualquer barbaridade que se diga não passará de anedota clubística: saudável e indispensável.

Um abraço.

Anelise disse...

San Tell, minha intenção jamais foi a de soltar os cachorros pra cima de você. Perdão se pareceu isto. Apenas lembro que isso aqui é um BLOG COLORADO e como você mesmo diz que costuma fazer nos Blogs do gfpa, eu também gosto de "pegar no pé dos tricolores sem dó" (citando tuas próprias palavras). Espero não estar faltando com o respeito. Penso que o faria se entrasse num blog tricolor para postar o que postei aqui. Mas em se tratando de casa colorada, acho que não cometi nenhum pecado...
SAUDAÇÕES!!!

Anônimo disse...

1) quantos jogos o gremio comprou para nao ser rebaixado em 2004? e quantos jogos ele comprou para ser rebaixado em 1992 e 2005?

2) o gremio comprou o empate naquele jogo, mas num golpe de sorte e astucia saiu vencedor. pq os jogadores fizeram de tudo para serem expulsos e o sandro goiano ficou pedindo a torcida para invadir?

3) quando sair a arena morrerá um clube centenário e surgirá o gremio empreendimentos LTDA.

4) o rival do inter eh o sam pablo. se pra vcs o inter eh o rival do gremio, vcs estao certos, tem que se espelhar no maior, sempre!

GOTHE disse...

Depois da coroa dos Imperadores do Samba danificando o quase centenário emblema dos "reds", espero que agora não apareça um camelo na tradicional camiseta. Chega de carnaval ! Tá bom, sem beicinho, foi só uma brincadeira.

Claudio / movimento internet BV disse...

Gothe rsrsrsr (isso é nick? ) rsrsrs bem...
De onde tiras-te que o PortoAlegrense é tricolor???? da imprenssa? então flamengo é tricolor também , ou não ? rsrsrs

col disse...

Caramba, os azuizinhos apareceram com força aqui. Como faz tempo que não moro no RS, só posso dar risada dessa rivalidade toda.

Viva a rivalidade grenal!

VEjam a cidade de Campinas. Porto Alegre é bem parecida economicamente, socialmente e em tamanho populacional. Nossa cidade tem 2 mundiais nas costas (1 Fifa, hehe). Enquanto isso Ponte e Guarani dão vexame Brasil afora.

GOTHE disse...

Claudinho, tua última msg tem bastante rsrsrsrs. Bacana ser light e tentar mostrar que não está incomodado. É um bom começo. Abração.

OBINO FOREVER disse...

Tudo bem Gothe...ao menos não podemos dizer que tu auxiliou no aumento da audiência, mas então passa o endereço do teu blog ae do futebol de botão, provavelmente o centro de tuas alegrias em 2008 (sic)...derrepente ae tu nos conta quem é o campeão gaucho e mundial etc etc

Anônimo disse...

é mesmo verdade que a delegacao gremista esta colhendo uvas para pagar as despesas de hotel?

ta no correio do povo de hj, alguem mais viu?

Eber Prado disse...

Caro Ghote, realmente parece que não sabe nada de história do futebol gaucho.

Eu lhe fiz 2 perguntas simples e vc com sua artimanha de palavras saiu pela tangente.

Mas eu te digo.

Quem manda nessa terra aqui somos nós. Podem até tentar chegar perto mas conseguir já é outra história.

É fácil pegar uma parte da história e jogar a seu favor(últimos 2 anos), mas isso nesse espaço aqui não cola meu. Aqui existem cabeças pensantes.

Eber Prado

Denilson M. (POA) disse...

mas que bah... quanta choradeira... heheh
nem vou perder meu tempo com argumentações...

Eber Prado disse...

To loco pra ver esse gauchão começar de uma vez. hehehe

GOTHE disse...

Cabeças pensantes. Essa foi bacana. Agora mais uma... Brincadeira, brincadeira. O espaço é muito legal, isso é uma esgrima que diverte, vamos nos divertir. Um abração.

Carlos - Internacional disse...

O Blog Vermelho é um grande blog criado pelo Louis e feito por outros tantos colorados que querem discutir assuntos relacionados ao Nosso Tão Amado SPORT CLUB INTERNACIONAL, eu com minhas convicções futebolisticas e COLORADAS, apenas me dou ao direito de participar do blog como leitor, na maioria das vezes alheio as discussões.
O Blog pra mim assim como para a grande parte dos internautas da família colorada, que podem acessá-lo, é grande fonte de informações do Nosso Glorioso Colorado.
ESTE BLOG É DE COLORADOS PARA COLORADOS!!!!
Não quero saber qual é a opinião destes cidadãos que vem aqui querer plantar raiz.

ORKUT, páginas de discussões abertas em blog de comentaristas, na ZH.com, na final sports e em tantos outros sites estão abertos para ESTES ENFRENTAMENTOS.

Daqui a pouco,só o que vai faltar é no próximo churas do blog estas criaturas quererem formar um time para nos enfrentar.

Espero que o Blog continue sempre melhorando e unindo os colorados daqui e de lá, os colorados do mundo.

Parabens Louis e aos colunistas pelo blog.

Saudações Coloradas!!!

P.S: E AOS QUE NÃO COMPACTUAM COM A MESMA PAIXÃO CLUBISTÍCA QUE EU OU GOSTEM DE RIVALIDADE QUE CRIEM SEU PRÓPRIO BLOG.

GOTHE disse...

Prometemos se formos ao churras do blog pegar leve no bate-bola pro time da casa ganhar. Parabéns pelo blog, só há crescimento com diversidade. Ficar correndo atrás do próprio rabo como cão de rua (alerto que é apenas uma linguagem figurada) não produz. Mas vale o dito em post anterior, só participamos quando tirarem o Tricolor. Pra dar uma mãozinha no bom-humor do amigos colorados. Abraços.

San Tell d'Euskadi disse...

Gigante Eterno,

Palavras soltas ao vento. As ações os desmentem, meu caro.

Além disso, lamento informar mas o São Paulo não dá a mínima pelota para vocês. Deve ser caso único de rivalidade de um time só.

É esse tipo de pensamento, estilo vitoriano, é que leva vocês a colecionarem fracassos pós-Carvalho.

San Tell d'Euskadi disse...

O Flamengo é tricolor, sim. Ora essa! O uniforme número 1 tem camisa listrada em colorado e negro e calção branco. São três cores para mim. O problema deve ser que maioria dos torcedores do Mengão não sabe somar...

Carlos - Internacional disse...

Do meu cunhado gremista: -Time bem meia boca esse!
rsrsrrs

Ele se referia à Inter de Milão que jogava partida disputada pelo campeonato italiano.

Seria dor de cotovelo por:
1- O Internacional ter ganhado da Inter?

2- A Inter ter um time e grupo pior que o do gremio e estar disputando o campeonato italiano?


P.S.: PARA OS QUE NÃO ENTENDERAM É VÁ SE FUDER MESMO!
VÁ PROCURAR A SUA TURMA GAZELA!!!!!


Desculpa Louis e blogueiros!

Anônimo disse...

san tell,

entao pela tua logica tu afirmaria que o inter tb possui a cor preta por causa do uniforme do clemer?

GOTHE disse...

O Carlinhos primeiro fez toda uma tese dizendo que o blog era só para colorados, foi até meio Gremista, elegante na verdade. Mas pressionado não se conteve e soltou sua coloradice. Isso Carlinhos, seja você mesmo, autêntico. Abraços.

Claudio / movimento internet BV disse...

Gothe me explica se tem time bi-color de futebol de botão bi - rebaixado!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

hahahaha esse gothe so pode ser da linhagem do cacalo.

Anônimo disse...

achei o blog tricoflor que o Louis procura! nao vou por o link aqui para nao divulgar entre os gremistalhas, hehehehe.

Fabiano- POA-Germany disse...

Acho que estam presenca de gremistas por aqui poderia ser restringida. Nao acrescentam em nada no nosso fórum de discussoes visto que nosso assunto aqui é o nosso amado clube Internacional. Sugiro que seja feito cadastro para postar no fórum(nem sei se é possível, imagino que sim), aí poderíamos impedir qualquer tipo de gazelisse no nosso fórum de discussao. Estamos perdendo o foco do post por causa de um abobado metido a intelectual. Facamos como sugeriu a Anelise, ninguem responda os posts de gremistas desocupados.
Saudacoes coloradas
PS: E nenhum encontro para janeiro???

GOTHE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
San Tell d'Euskadi disse...

Não, Gigante. Pelas próprias regras do jogo, o goleiro possui uniforme diferenciado. Não conta.

O que eu digo, é que o uniforme do Inter tem duas cores: colorado na camisa e branco no calção e nas meias. Ele é bicolor, alvi-rubro. Assim, pela mesma lógica, o Flamengo é tricolor: vermelho, preto e BRANCO. Caso contrário, vocês seriam apenas vermelhos e o hino de vocês não diria "... É teu passado, alvi-rubro, motivo de festas..."

Gonçalves disse...

Caramba...trabalhar hoje nem pensar hehehe

Denilson M. (POA) disse...

blablabla whiskas sachê... heheh

Carlos - Internacional disse...

Quem sabe, já que estar entre colorados é tão bom, que tal discutir no meio da popular ou da 12.
Quem sabe vc possa argumentar e eles possam te entender.

Almilano disse...

Santell, discordo!!!

O ESCUDO do Flamengo é VERMELHO E PRETO.

As cores oficiais deles são vermelho e PRETO!

O unfiforme deles pode até ter branco mas ele não é tricolor, estás misturando tudo...

Gothe, parece que só tu és o inteligente por aqui...

Denilson M. (POA) disse...

E o Pato hein? Esse guri não treme mesmo... pressão e expectativa de todos os lados e o piá nem aí! Ainda se deu ao luxo de perder duas vezes de marcar...

Claudio / movimento internet BV disse...

Nada como o velho e bom google pra achar os escondidos rsrsrsrs

Ja que o gothe não explica pra mim se tem time de futebol de botão bi-color e bi - rebaixado vai ai o site do gothe ahahaha

http://www.gothegol.hpgvip.ig.com.br/

Anônimo disse...

nao san tell,
todos os times tricolores tem 3 cores na camisa.

hj em dia o inter eh alvi-rubro apenas em sua 3a camisa.

no caso do flamengo, sua camisa no 1 sempre foi rubro-negra.

Anelise disse...

AMIGOS COLORADOS: Remeto, abaixo, a transcrição feita por um torcedor colorado chamado Caio, radicado em Madrid, acerca da narração do jogo do Inter contra a Inter; o que só comprova que estamos no caminho "das glórias"...

O narrador, começou louco, quando o INTER fez o primeiro gol:
- Fernandãooo, un gran golo, surpreendente. la equipo latina ni siqueira estava caliente.... cuanta tecnica!
Depois de uns toques de bola no meio e uma falta do Materazzi no lado da area:
- Una equipo solida, buena defensa, por el medio refinado passe del balon, el delantero Nilmar, ex-lyon, es muy veloz. Apuesto que Materazzi no termina el partido.
Depois de mais uma dividida ganha pelo Guiñazu:
- Este argentino es incrible, esta en todos los sitios, parecen dos !
Ao final do primeiro tempo:
- Un resultado surpreendente, tanto por el gran futbol que la equipo de los gauchos esta haciendo, cuanto por el score.
Despois do gol do Nilmar:
- Que gran equipo! surpreendente! Nos es por acaso que gañaram del poderozo Barcelona. Si tuviera en europa hacian historia. Hace tiempos que no veo una equipo sul-americana jugar un futbol de tan gran calidad. La equipo tiene una defensa solida. Este Sidnei es promissor, no ha perdido una disputa, tiene mucho futuro, vean q nos es facil jugar con Crespo y Ibraimovich venindo por adelante. El medio mueve el balon con naturalidad, siempre com el inteligente Fernandão y con el movedizo Guiñazu. Nilmar, despues desto golo, es el mejor del partido (nesse momento a televisao foca o nilmar e exibe um subtitulo, 100% de aproveitamento, ni uno balon perdido). E o comentarista: Esso que estas jugando el gran Ivan Cordoba!
No final do jogo: Es el final! Un gran partido! El mejor de los 4, Internacional de Porto Alegre, de los gauchos, gran campeon del Dubai Cup! Merezidissimo, has dominado todo el partido. Esta equipo es : Campeon del torneo LIBERTADORES, surpreendendo el San Paolo, campeon del INTERCONTINENTAL FIFA ante el poderosissimo Barcelona, campeon de la RECOPA sul-america ante el Pachuca del Mexico, y ahora, com gran meritos, campeon surpreendendo la actual campeona de italia, la Internazionale de Milan.
Un gran saludo a todos, continuamos con la programacion de hoy, y CUIDEN SE COM EL INTERNACIONAL DE LOS GAUCHOS!

It's all!!! O resto é desespero dos invejosos...

Claudio / movimento internet BV disse...

San, e melhor o nosso co-irmao ser alvi-negro-anil que bi-color , nao e ?
rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Rafael Severo disse...

É mesmo muito sabido o Gothe. Eu só lastimo que o português dele não acompanhe tanta sapiência: Ortodoxo não tem h. E discernimento tem sc. Ah, claro, ele escreveu apressado, no calor da discussão. Mas confesso que ele tem um português juvenil respeitável.
Abração, filho.

Carlos - Internacional disse...

Anelise

no jogo de Dubai, vendo a atuação do Inter, tive o mesmo sentimento que quando o Inter jogou a libertadores 06, com muita pegada e jogando fora de casa como se estivesse em casa.

San Tell d'Euskadi disse...

Alemão, a seleção do México é "La Tri": a camisa é verde, o calção é branco e a meia é vermelha. Desde quando calção e meia não são parte do uniforme? E o escudo do Mengão tem CRF entrelaçado em alvo...

E esse debate é altamente qualificado, acadêmico e, principalmente, pertinente, não?!

Um abraço.

Fabiano- POA-Germany disse...

Pois é Rafa. O Rolando Lero aí tá se achando um genio!! O melhor é deixar ele judiando do dicionário sozinho. Um time precisa do outro, sem dúvida, mas nós nao precisamos de um chato de galocha que vem descontar as frustacoes dele com o próprio time em espaco alheio.
Vamo INTER!!!

San Tell d'Euskadi disse...

P.S.: Sempre que aparece algum gremista é esse churrio de comentários...

GOTHE disse...

Que bom Rafinha que eu tenha te instigado a algum tipo de aperfeiçoamento e que tenhas a exata percepção da motivação das tuas necessárias e pertinentes correções. Não é fácil esgrimar rápido com tantos "ilustres". Continue assim. Abração pai, rsrsrsrs.

Almilano disse...

Santell, discordo DUPLAMENTE.

As cores OFICIAIS do clube é o que valem, e não o uniforme, vide barcelona, e outros times da europa, que possuem uniformes das mais variadas cores, seja ele 1o, 2o ou 3o. Pra mim, o Fla é rubro-negro e só.

Sobre os muitos coments quando um gremista posta aqui, também discordo, olha os posts durante o ano de 2007, quando o Inter foi mal, e verás que muitos deles pasaram dos 100 coments, SÓ DE COLORADOS...

GOTHE disse...

Fabinho ! Não esqueça o sucrilhos.

Rafael Severo disse...

he, he Ora, que é isso, Zé Gotinha?! A função do pai é essa: orientar os filhos sempre que estes ameaçam sair dos trilhos. Mas tu realmente és um guri bom.

Claudio / movimento internet BV disse...

San , o flamengo não se intitula bi color e nem tricolor pq preto não é cor , o flamengo se intitula rubro-negro , igual ao inter que se intitula de alvi-rubro, mas o fluminense sim é tricolor pois tem as tres cores = verde ,vermelho e branco (reunião de todas as cores) , mas agora o gremio se intitular de tricolor????? inventa algo ai ou senão fica por bi-color mesmo .Acho que seria melhor alvi-negro-anil do que bi-color , ou não ? rsrsrs ;-)
Ou então vamos levar a máxima de meu genio construtor que diz ,quando algo COMEÇA ERRADO VAI ERRADO MESMO kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ;-)

Claudio / movimento internet BV disse...

isso aqui ta divertido , foram tantos posts ao mesmo tempo que vou repetir , acho que o gothe nem viu rsrsrs

Nada como o velho e bom google pra achar os escondidos rsrsrsrs

Ja que o gothe não explica pra mim se tem time de futebol de botão bi-color e bi - rebaixado vai ai o site do gothe ahahaha

http://www.gothegol.hpgvip.ig.com.br/

GOTHE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Douglas - São Léo disse...

Tudo bem que nao podemos restringir acesso ao blog por gremistas, mas sujeitos que nem o goethe, tá louco...pq ele não para de postar aqui??? pq nao faz q nem o San Tell, posta numa boa se quer fazer coments...

abs

Rafael Severo disse...

Tsc, tsc... não é prendiz, garoto! É Aprendiz. Tudo bem, Zé Gotinha, vou relevar mais esse deslize. É sempre assim: essa gurizada da Azenha sempre fica nervosa quando vem visitar o pai.

GOTHE disse...

Bah Claudinho, não te dão bola por aqui só hoje, ou tu repetiu porque ninguém te lê mesmo, rsrsrsrs. E um abração pro Rafinha. Esse é um baita de um aprendiz. Vai dar bom. É um cara atento. E Douglas, só entro em post que zoa o Tricolor, em outros nem chego perto, afinal são assuntos internos da família colorada. Blz.

Anelise disse...

Carlos: Pois eu tive a sensação que jogou melhor, e isto, a meu ver, é sinal da maturidade que vem aliada às grandes conquistas... Também no centro do país todos estão colocando o Inter e São Paulo no primeiro patamar do Futebol Brasuca - depois é tudo filho de japones...

Anelise disse...

E a Arena, hein???

Rafael Severo disse...

he, he Tá ficando esperto, hein, guri?! Ah, esse Zé Gotinha... Me deu um balão nessa. Merece até uma graninha pra comprar um pirulito.

Douglas - São Léo disse...

Bah o gothe, q site podre o teu, tah loko....chego ateh a ri por tu te presta a faze um lance desses....já ouviu falar em trabalho???ahuahuah

abs

Eber Prado disse...

Negócio é o seguinte,
Apesar das risadas que esses bananas nos fazem ter proponho uma reunião no Grupo de e-mail's. O que acham...

Eber Prado

Claudio / movimento internet BV disse...

Zé gotinha , essa é boa kkkkkkkkk , se fosse imune ao VÍRUS B ,seria uma gota que salvava mesmo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

GOTHE disse...

Ô Rafa, vamos combinar que balão em ti não é mérito pra ninguém. Me manda um currículo Douglas. O site só alterei uns minutinhos pra brincar com a dica do Claudinho. Um abração.

Rafael Severo disse...

Pô, Zé Gotinha, não sabes brincar? Isso é jeito de falar com o pai? Cadê aquele Zé Gotinha cheio de graça que conhecíamos. Como tu dizes, é só zoeira. Não fica magoado. Pobre Zé...

GOTHE disse...

Magoado Rafinha ? Tô é dando uma força pro blog bombar e alguém te ler, rsrsrsrs. Aceito agradecimentos, a coisa tava devagar, rsrsrsrs.

Rafael Severo disse...

Teu blá, blá, blá é diretamente proprocional à tua fanfarronice, Zé Gotinha.
Zé Gotinha, o senhor é um FANFARRÃO!!!

San Tell d'Euskadi disse...

Publiquei minha coluna:
http://mundoesportivo-classicos-grenal.blogspot.com/

A do Internacional deve sair amanhã. Aliás, tem de sair amanhã.

Um abraço.

GOTHE disse...

Agora tu pegou o espírito, disse que tu ia dar bom na esgrima, rsrsrs. Aprende, aprende. Abraços.

Rafael Severo disse...

Tá, guri, cansei de te ensinar a esgrimar. Agora pede pra sair e vai jogar botão, brincar de playmobil, Comandos em ação, sei lá...
Só te peço uma coisa: não incomoda o pai, pois ele vai estar ocupado, buscando vaga na Libertadores 2009. he, he
Té mais, filhão.

Claudio / movimento internet BV disse...

olhem ai galera o pijama gotinha de perfil e tudo rsrsrsrsr , vai apagar essa tambem gotinha?

http://www.gothegol.hpgvip.ig.com.br/perfil.html

GOTHE disse...

E tu é amigo deles com essas dicas Claudinho ? Vão te bloquear assim, rsrsrsrs.

GOTHE disse...

ô Rafa, o que houve com a Libertadores de 2008 ? Procurar pra 2009 ? rsrsrsrsrs.

Rafael Severo disse...

Ilustre Zé Gotinha, eu não me classifiquei para a Libertadores 2008 simplesmente pq meu time não obteve êxito para tanto, em 2007. Sabes o que é? Perdi a vaga em casa, para o Super Figueirense, na reta final do campeonato nacional. Ops... perdão, quem perdeu a vaga para o gigantesco time catarinense foi o vizinho da Azenha. he, he
O certo é que o colorado também não se credenciou para a Libertadores 2008. Fazer o quê? Foi mal, é da vida. A gente ganha e perde... Mas tenho esperanças de que em 2008 a gente vai buscar essa vaga.

Fabiano- POA-Germany disse...

San Tell, li o que escreveste, é uma pena mesmo as nossas emocoes de torcedor ficarem nas maos de pessoas tao, nem sei dizer, incompetentes, mal intencionadas, só sei que nao entendo como certas pessoas conseguem dormir sabendo que estao tirando o sono de milhares de torcedores apaixonados. Nosso Vitório Píffero nao é um incompetente, mas nao é o cara para trabalhar na presidencia. Ficamos desta maneira na toecida para que ele tenha aprendido com os erros do fatídigo 2007. Boa sorte para voces, mas nao tanta, heheher!!!
Saudacoes coloradas

Anelise disse...

Olhem aí. Não é que em alguma coisa o tal San Tell e eu temos algo em comum??? Acho que até inspirei alguns bons argumentos pra ele axincalhar com o pelaipe...Pena ele ter ficado brabinho com a histórinha da mala preta... É isso aí San, vocês tricolores tem mesmo muito com o que se preocupar ao invés de cuidar do rabo dos "macacos"...

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Quem ganha DVD da série B (o culto a mediocridade), não tem a mínima condições de freqüentar a área dos eternos da primeira. Dos únicos gaúchos sempre na primeira. E olha que só há 7 times no Brasil que nunca foram para a segundona.

Aliás 2007 foi tão ruim que tive quemudar de camisa, pois a tríplice Coroa de verdade ( não o godô do Cruzeiro) dá direito a por a coroa acima do escudo. Aliás o Único também do RS a ter este feito.

Assim só nos resta nos comparar ao SP gazelas. Seria o único a ser batido por nós, o resto que tem o Troféu Intercontinental da Toyota que assista, compre camiseta do adversário e veja o DVD do mundial escondido.

Ainda mais agora que as Ruínas da Azenha serão fechadas sob pena deacontecer o mesmo da Fonte Nova, destaforma solicito aos torcedores doGlorioso que não pisem nas ruínas pois elas poderão desmoronar.

Ah... Eu nem penso em Ruralito. Evoluí. Não faço questão. Troco pela Copa do Brasil. Essa sim a cobra vai fumar...

Pijamistas, sentem e assistam o espetáculo.

Alexandre R. disse...

Mas bah,tche esse blog ta ficando famoso. Fico uma semana sem ler, de ferias, e agora vejo que tem até gremista dando palpite aqui. Qualquer dia vão pedir pra ser colunistas do BV.

Abraços colorados a todos

GOTHE disse...

Putz ! 110 mensagens, que mãozinha hem ?! Imagina se fossemos nós 6 colunistas. Ops ! Depois eu explico esse negócio de 6 ao invés de 1. Mas tava meio tediosa essa coisa de valer 900 gramas, necessidade de aslfaltamento da via-láctea, debate sobre a imortalidade do gafanhoto e outras ainda piores. Podem contar conosco. Abraços.

Caco e Su...... disse...

Gothe.. sabes que pensei a mesma coisa.. Pelo menos pra isso tu serviu hoje.. tuas colocaçoes conseguiram dar o tom do que vai ser este gauchão. hehehheheheheh
Eu como estou de longe.. não faço questão nenhuma de jogar o ruralito.. mas realmente dois anos é demais.. então vamos que vamos....

Claudio / movimento internet BV disse...

Vamos ver o que o Gota , ops... gothe pijama rebaixadinho vai assumir após ele mesmo apagar seu próprio site rsrsrsr ;-)

PERFIL
RICARDO GOTHE - ACOMPANHE AQUI OS DADOS ESTATÍSTICOS DO EDITOR

Nascido em Porto Alegre no dia 6 de junho do complicado ano de 1961, onde o Governador Gaúcho Leonel Brizola através da cadeia da Legalidade defendia bravamente a permanência de Jango na Presidência da República após a renúncia de Jânio Quadros, o contato inicial de Gothe (como é conhecido) com o Futebol de Mesa, acontece em 1968 quando ganha seu primeiro time, um Fluminense de "panelinhas", aqueles com a foto do jogador, e que tinha Samarone, Cafuringa, Assis, Félix, Marco Antônio, Galhardo, Denílson e Mickey entre tantos outros inesquecíveis jogadores do tricolor carioca. Em 1970 teria seu primeiro Grêmio com tantas feras que seria impossível citar algum que o leitor desconheça. Foi em 1971 já com um time de "puxadores", o Olaria do Rio de Janeiro, que disputou seu 1º campeonato, ficando com o título numa final contra o grande amigo e rival de bairro Gilberto Dippe Rodrigues (Olaria 1 x 0 Remo). O gosto pelo esporte tomou proporções ilimitadas quando em 1974, o pai Bernardo presenteou no Natal a ele e ao irmão Peter com uma mesa semi-oficial, daí para frente nunca mais parou. Depois de jogar várias regras (gaúcha, do passe, mista, etc...), chegou a regra brasileira em 1981 associando-se a AFUMEPA que tinha sua sede na Avenida Independência. Seu time inicial na nova regra foi a Roma de Bruno Conte e Falcão, e foi com ele que foi vice-campeão do Torneio Incentivo daquele ano, perdendo à final para a Portuguesa de Eli. Foi também na AFUMEPA que conquistou seu 1º título na regra Brasileira, o TROFÉU AFUMEPA de 1989 da 2ª divisão com o Talleres da Argentina, e onde também admite ter disputado o seu jogo inesquecível, quando derrotou a Miguel Oliveira (Atlético-MG) por 2 a 0, no returno de uma competição interna, justamente no dia que Miguel retornava da Bahia como Campeão Brasileiro (no 1º turno havia sido goleado por 5 a 0). Foram 10 anos de ausência até que o grande amigo Breno Kreuzner o resgatou levando-o para jogar no GEVI, o querido Ipiranguinha, e lá viveu excelente momento conquistando em 1 ano e meio 7 títulos entre participações internas e externas, incluindo a medalha de ouro do 31º JIRGS (Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul) em 1999 no Município de Gravataí e o Metropolitano por Equipes em 2000. No 2º semestre de 2002 incorporou-se ao Departamento de Futebol de Mesa do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, clube do coração ao lado do Bayern de Munique da Alemanha, sendo que no novo clube já conquistou 3 títulos e alcançou as semi-finais do Estadual por Equipes representando as cores do tricolor gaúcho em 2003, à exemplo do que havia feito no início de 2002 pelo GEVI. Gothe é um botonista que faz da aplicação tática e da observação dos defeitos e qualidades de seus adversários suas principais virtudes, sem deixar de lado uma técnica que se não é brilhante, pode ser considerada eficiente. A cobertura, a marcação e posicionamento fazem do seu jogo defensivo um instrumento consistente, e é um dos raros jogadores que não utiliza do recurso das cavadas constantes como meio para se defender ou atacar, algo comum hoje no Futebol de Mesa na Regra Brasileira, beneficiando-se ainda de uma bola longa de muita precisão e a utilização com qualidade de botões com 25°'s. Ele que continua afirmando que o mais importante título de seus 36 anos de esporte, permanece sendo o do Campeonato Vasco da Gama, a competição de seu bairro, o Rio Branco em Porto Alegre, quando o Olaria com um gol de Jair derrotou na final o Clube do Remo do amigo Gilberto, lá no já distante ano de 1971, que insiste em não abandonar a sua memória.

GOTHE disse...

Já que tu é meu fã Claudinho e faz questão, saiba que o Inter também tinha seu Deptº de Futebol de Mesa, mas infelizmente depois de várias derrotas em GRENAL, como nos últimos anos no campo, fechou. Mas fiquei sabendo que não foi bem por isso, a real é que teve problemas de utilização digamos indevida de recursos do esporte, segundo dizem, algo meio colorado, sei lá. Já que tu insistiu, nós contamos. Pra completar a informação, o Campeonato Brasileiro no ano passado foi em Salvador, e esse ano será em Copacabana no Rio em outubro. Se rolar uma grana, aparece. Um abração.

Claudio / movimento internet BV disse...

Pq Gothe vc não assumiu lá atrás? até danificou o próprio site colocando uma charge no lugar rsrsrsr , TE ASSUME GOTHE QUE É LEGAL E ME RESPONDA :

TEM OU NÃO TEM TIME DE FUTEBOL DE BOTÃO BI-COLOR (pq preto não é cor) ou bi-rebaixadinho ??? eheheheheh ;-)
Mas na boa Ricardo Gothe , queria ver um dia um campeonato de botões espero ser convidado, ok?
Vi no site do gremio que vc é prestigiado nessa modalidade de futebol , parabéns , mesmo , abraços e apareça ;-)

SAUDAÇÕES DO COLORADO AQUI DONO DO MUNDIAL FIFA;-)

Antonio EUA disse...

Acho que os 90 pontos que eles tem a mais que a gente devem ser do titulo da segunda divisao que eles tem e nos nao.
Tava demorando pra aparecer gremista por aqui...

cjr-sp disse...

Infestiaram o pico de secundinos...era só o que faltava....

Os caras nao tem time, tao quebrados, nao tem mais o salvador da patria, nao tem NADA VEZES NADA...e ficam ainda querendo discutir...aí é dose...

Sem brincadeira..esse ano eles caem no brasileirao....nao consigo ver um time pior.

cjr-sp disse...

Será que aquele fundo furado que ia comprar o diego souza nao paga uns 3 milhoes de euros no alex. a gente libera o GIL junto num bem bolado...ahaheaheaheaheuuaaa....

Sem sacanagem...perderam o respeito pelo gaymio...pois o mesmo chegou a oferecer 500 mil euros a mais pelo carinha e nem assim o benfica quiz liberar o cara....preferiu humilhar o gaymio e vender para o palmeiras por menos....

GOTHE disse...

Claudinho,
Peço desculpas pela brincadeira do site e se deram algumas risadas. O site óbvio que não está danificado, é uma troca simples de arquivo. Foi só pra seguir zoando. temos 400 jogadores só no Rio Grande do Sul, mais de 800 em São Paulo e outros tantos por todo o país. É uma forma de reproduzir o futi que todos nós gostamos tanto. Lá no Grêmio temos vários colorados jogando conosco. Como cada um joga com um time diferente, não existe esta rivalidade do futebol. Havia antes do Inter fechar, é óbvio, agora não. Se puder aparece mesmo, quem gosta de futebol, acaba gostando de futmesa também.
E por falar em cor, hehe, não tenho nada contra o vermelho, sou contra o mal uso da cor.

Um abração.

San Tell d'Euskadi disse...

Anelise,

Me deste novos argumentos e aumentaste meu estímulo, mas a coluna já seria contra o Pelaipe. Aliás, passei o ano passado inteiro falando mal dele.

Exemplos:
Edição n.º 14, 17/4/7 - Minha mulher ouviu uma entrevista de Paulo Pelaipe e, sem conhecê-lo, sem jamais tê-lo ouvido antes, ficou estarrecida com o que esse senhor falou. Isso que ela desconhece a entrevista de Caxias, na Primeira Fase, e não sabe das declarações prometendo “clima de guerra” e “troco” em relação a picuinhas que os Grená teriam feito no domingo. Eu estou de acordo com ela.

Afora o fato de Pelaipe ter revelado toda a sua pequenez nesse final-de-semana, a sua desqualificação para o cargo de vice-presidente de futebol a tempos vem sendo demonstrada. Ele construiu o atual time do Grêmio à sua imagem e semelhança: deslocado, desorientado e quixotesco. Não sabe se postar em campo, não sabe como chegar ao gol adversário, mas luta brava e estupidamente até o último minuto, contra a bola, os adversários, os árbitros, a imprensa, entre si...

Está aberta a campanha “Fora, Pelaipe!”.


Edição n.º 18, 15/5/7 - Esta coluna continua com o Movimento "Fora, Pelaipe!", até porque já fazia parte do "Nem Vem, Pelaipe!" antes de ele assumir. Somos oposição sistemática a todo e qualquer dirigente que não demonstre a capacidade de representar o clube com polidez, lhaneza, galhardia e respeito. Não se ganha no futebol com picuinhas, provocações ou através de questiúnculas como ingressos, qualidade do vestiário ou não deixar o adversário dormir. Aos adversários, fora de campo, dá-se tratamento VIP! É dentro de campo, durante a partida, que se transforma a vida deles num inferno.

Além disso, eu já escrevera sobre o Grêmio, o Internacional e o Gauchão na coluna anterior. Não valia a pena me repetir.

Um abraço.

Anelise disse...

Falou San Tell!!! Respeito torcedores como você. Parabéns pela iniciativa.
Abçs,
Anelise

Anelise disse...

Ps.: E esquecemos que ele brigou até com uma juíza do STJD, lembra? É MUITO AMADORISMO!!! O esporte e o futebol nào merecem "idiotas" como este... (nem "alguns" torcedores do time da azenha)...

diana oliveira disse...

eu podia jurar q o gothe é um adolescente, pelas infantilidades e uma certeza de estar dominando o assunto, o q não existe, bem pelo contrário, qto mais fala, mais se perde.
fiquei impressionada com o quanto ele acredita estar sendo satírico, qdo na verdade se mostra ansioso por atenção, característica comum nos adolescentes: necessidade de auto-afirmação. por isso eu diria, com convicção, q ele tem 15 anos...

até aqui eu tava achando normal um guri querendo aparecer, pois é da idade, mas não é um piá... q coisa heinhô batista...

GOTHE disse...

Cara Diana,
Jamais sugiro aos amigos que se relacionem com mulheres com tendências ao estudo da psicanálise e afins, são muito chatas. Imagina tu discutindo o por que de cada frase dita, quando de repente o namoradão só estava brincando ? Bah ! Mas sei que estás sendo bem intencionada e procurando um viés inteligente para desqualificar o interlocutor Gremista. Não fosse isso e não perderias teu tempo analisando a zoada que aconteceu aqui, e apresentando para "matar o assunto" uma sacada "inteligente". É válido.
Um abração.

diana oliveira disse...

não é necessário estudos de psicanálise para observar o óbvio, que um cara de meia idade parecendo um guri bobo é um tanto desagradável.

não analisei "zoada" alguma, apenas li o q está escrito linhas acima, simples... pra mim ao menos, de repente pra ti pareceu elaborado demais... cada qual com seu time e personalidade.

não tenho receio qto ao teu conselho sentimental aos amigos, eu me garanto. inteligência e bom humor andam de mãos dadas, tal como homens e mulheres, a menos q esse não seja teu esquema, daí não entenderás mesmo do q estou falando, é compreensível.

então completando, cada qual com seu time, personalidade e opção de vida.

abrçs

GOTHE disse...

Diana,
Não há a necessidade desta irritação, e agressividade não vai fazer nenhuma diferença, muito menos qualquer tipo de ilação. Como já devias ter entendido, porque creio que inteligência não te falte, é entender que é só flauta, coisa que desde 1909 (o Grêmio foi fundado em 1903) acontece entre Gremistas e Colorados. Sem fantasmas, paranóias e grandes elocubrações, só a mais pura flauta. E não deves ter receio de nada mesmo, porque mais uma vez apenas brinquei, não há nada de fabuloso por trás disso. Gostei do teu "bom humor". Um abração.

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

O pessoal do time campeão do troféu intercontinental de 1983 gosta de frequentar as áreas de convívo encarnadas...

Basta rever a foto dos pijamistas torcendo pelo colorado em Dubai.

Imortal Tricolor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Imortal Tricolor disse...

Uma dica pra boneca de chapéu e biquinho. Entra no www.chinelovermelho.blogspot.com que tu vai vibrar.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]