segunda-feira, abril 06, 2009

ÍNDIO: O Geraldão do século 21

Um era Centroavante camisa 9, outro é Zagueiro camisa 3, mas nunca um Zagueiro lembrou tanto um Centroavante trombador e matador como o Indio lembra o Geraldão. A Vida começou ao 30 para os dois se tornarem idolos no Inter.

Para os menores de 35 que infelizmente não devem lembrar muito sobre o Geraldão ele era um atacante consagrado que fez carreira no Corinthians antes de se transferir para o Grêmio em 1981. Sua passagem pelo Grêmio foi rapida pois no fim do contrato no mesmo ano a diretoria do Grêmio resolveu liberar o já experiente e veterano Goleador de 32 anos. Isso para o desespero do Paulo Santana que ia a TV e implorava a diretoria do Grêmio para que não deixassem ele sair. Mas no fim Geraldão não só saiu como foi direto do Olimpico para o Beira Rio...e prometendo gols. Muitos Gols. Vinte pra ser exato.



No Gauchão de 82 Geraldão não perdoou, fez muitos gols e foi o lider com os 20 gols prometidos (nem Alex consegiu isso ano passado, e dificilmente Taison conseguirá esse ano) mas o mais importante Geraldão fez os 5 gols do Inter nos dois Grenais decisivos e o Inter se sagrou Bi-Campeão Gaúcho de 1982 e ele virou lenda Colorado. No ultimo Grenal faltava 2 gols para o Geraldão cumprir a promessa de 20 e é exatamente o que ele fez.

Já o Indio nunca passou pelo Grêmio mas tambem já fez 5 gols em Grenais, alguns de cabeça (uma especialidade do Geraldão) e outros estilo trombador como o de ontem. Quem lembra fisicamente o Geraldão sabe que os dois são muitos parecidos em peso e musculatura. Geraldão provavelmente poderia jogar na zaga tambem porque era um paredão.

Veja as fotos, até as meias os dois usavam do mesmo jeito! É incrivel, até no jeito de correr e comemorar são muito parecidos. Os dois tambem se consagraram no Inter com mais de 30 anos de idade. Conferem o video dos 5 gols do Geraldão naqueles 2 Grenais decisivos de 1982.



Viva o Geraldão e viva nosso grande zagueiro/centroavante Indio ambos "Homens Grenal". Indio até merece uma camisa comemorativa com o nome dele pelos gols que fez, só que com o numero 9 atras.


Quem quiser ler mais sobre aqueles 2 Grenais achei um texto legal nesse LINK.