quinta-feira, julho 26, 2007

34 BASTIDORES DE UM SONHO

Acabo de assistir o filme oficial do Inter feito em comemoração ao titulo Mundial. Meu Deus quantas memórias!

A primeira coisa que pensei quando vi o Gabiru falando era "Pô porque mandamos ele embora tão cedo?" Talvez ele não fosse uma grande solução em campo todos os jogos mas acredito que ele deveria ter ficado o ano inteiro. Talvez como um talismã, uma curiosidade, um produto de Marketing ou até mesmo como um Mascote. Imagina o Gabiru o ano todo correndo ao lado do campo com uma enorme cabeça (aquelas tipo Disney) vestindo a 16 Branca animando a torcida. Ok brincadeiras a parte acho que ele deveria ter ficado um pouco mais, mas talvez o problema era fora de campo, não sei, nunca somos informados dessas coisas.

A iniciativa do Inter foi legal. Eles deram umas 5 cameras para jogadores reservas (Perdigão , Marcelo...) e comissão tecnica para filmar os bastidores para um possivel filme caso o Inter fosse Campeao do Mundo. Legal não, OTIMA ideia. As imagens são muito boas, a gente ve o que aconteceu no vestiario, no hotel, nos treinos etc etc... Sem essa iniciativa não teriamos nada disso. O Catraca parece ter feito o que pode com o material. Infelizmente os gols e lances do jogos não foram liberados pela FIFA e então o DVD ficou so com os basidores mesmo e com a narraçoes dos gols. Agora recentemente eu li que o Inter ia lançar um filme no cinema, seria esse ou tão fazendo um outro mais detalhado? Isso ninguem explicou ainda.

Uma coisa que o Inter poderia ter feito era ter contratado 1 profissional para filmar tambem. talvez conseguisse algo a mais. Talvez o custo fosse um problema. Achei o filme um pouco curto, apenas 45 minutos, depois do primeiro jogo se passaram 4 dias mas no video pula direto do primeiro jogo para horas antes da final. Teria sido legal ver os acontecimentos daqueles dias antes da final. Tambem faltou talvez entrevistas com torcedores que tavam lá, mas entendo que era tudo bastidores sem programação.

Em geral eu gostei, de 1 a 10 dou um 8. Deu muitas saudades de atletas como Eller, Luiz Adriano, Gabiru e tambem o Abel e o Fernando Carvalho e o mais estranho agora, pensando bem é que eu estive lá e vi tudo de perto, até a comemoração na churrascaria! Um momento inesquecível.

O DVD contem muitos momentos interesantes como quando o Fernandão e Alex dividem um Ipod pra cantar musica caipira, o discurso do F9 antes dos jogos, a palestra do Abel e muito mais. Vale a pena ter esse DVD na sua Coleção.

E como disse o Perdigão:

"Vamo atropelar os malandros!"

34 Comentários:

Denilson M. (POA) disse...

ô Louis, acho que essa frase foi do Perdigas... tb dei muita risada...hahahah
Gabiru e Perdiga Forever!!!

E dá-lhe Brasil! Tá 1 a 0 contra os Steites... tu tá torcendo pra quem hein? heheh

Schroder-EUA disse...

isso foi perdigao mesmo!! Sabia que tinha algo a falar do Perdigas!

Denilson M. (POA) disse...

2 a 0!!! Será que vão ser campeãs se tomar nem um golzinho? show de bola!

Schroder-EUA disse...

Denilson so é bom lembrar..seleçao sub 20 dos USA...sao muito fraquinhas essa seleçao americana.

Denilson M. (POA) disse...

eu tô sabendo... mas mesmo essa sub-20 das gringas, parece que faz pouco, ganhou das brasileiras nos penaltis...
Não acompanho muito, mas parece que as nossas gurias tão chegando bem perto do nível da seleção americana principal... espero que continuem evoluindo...

Fernando Gonçalves disse...

Também assisti ao DVD e achei bem legal. Não sabia da não liberação de imagens por parte da FIFA, eu havia me perguntado o porque de não ter cenas dos jogos ... A única coisa que eu acho que eles poderiam ter feito é mostrado um pouco o contato direto com os torcedores que estavam lá. Seria uma justa homenagem com vocês que se dispuseram (principalmente da parte financeira) a acompanhar o Inter naquela empreitada. No mais foi 10.

tiago - colorado no canada disse...

Alguém sabe pq jogamos de branco ontem?

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Louis,

Tb gostei do dvd.

O inter vai lançar um filme sobre o mundial, por isso não colocou os gols no dvd. E está em negociação com a Fifa pra liberar as imagens.

Acho que a proposta do dvd era mostrar os bastidores e isso foi feito no filme.

A parte que mais me emociono é quando o Edinho está subindo no pódio e ele fala bem pertinho da câmera: "Nós somos foda amigo!!! Muita gente não acreditava mas a gente tá aqui!!! Nós somos foda!!!"

Acho que no filme poderá aparecer mais imagens dos bastidores, pq eu sei que tem muito mais material de bastidores, não eram só os jgadores que filmavam, muitos assessores e demais integrantes da comissão tb.

Eu sei que o Fred tem mais 4 dvds só com imagens de bastidores, eu disse 4 dvds... Eu já falei com ele pra disponibilizar mas ele disse que não pode.

Essas questões do filme sobre o Mundial que o inter pretende fazer podem ser respondidas pelo Gildo.

Abraço.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Tb fiz essa pergunta, pq o inter jogou todo de branco ontem?

Gosto do uniforme titular, todo vermelho e todo de branco, o reserva, camisa branca e calção e meias vermelhas acho muito feio.

tiago - colorado no canada disse...

Li agora no site do Inter que foi para "promover o uniforme 2". Mas o que é isso? Desde quando precisa promover um uniforme?
Isso é perda de identidade. O uniforme branco faz o time perder a imponência. Nossa cor é vermelha. Calção e meia branca. Chega de frescura com uniforme porra. Já basta a palhaçada com as coroas clipart que inventaram, agora querem nos fantasiar de Santos FC? Tá tudo errado no Inter esse ano... barbaridade...

Gonçalves disse...

Caramba não recebi o meu ainda...estou de olho no amigo do alheio com os bracinho tentando pega a revista com o dvd dentre a grade do portão...já que os entregadores daqui simplismente atiram no pátio mesmo com a caixa de correio...também não sabia da não liberação das imagens...

5 x 0 pás muié...fora o show dos balãozinho.

Caco e Su...... disse...

Louis.. eu recebi o meu semana passada e acabei não comentando com ninguém. Eu acho que pela proposta deles, a tua nota é perfeita. Os gols, talvez dessem um tom mais emocional ao DVD, junto com a comemoração, etc.. mas como a fifa travou as imagens.. tudo bem.
Sobre o Gabiru.. eu acho que ele tinha de sair depois do Mundial.. Ele ter ficado no Inter depois do GOl foi só para desgastar a imagem dele. Ele voltou a ser o que sempre foi.. E daí o cara sai queimado para o Figueirense.. que depois manda o cara pro sport..

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Louis,

Quem é o cara que olha o jogo na tv pela fox no teu filme, no slpta?

Tiago Finkler disse...

Só para registar aqui o que eu ja tinha dito em outro post: ACHEI O DVD MUITO LEGAL! Dentro da proposta ficou perfeito.

Agora com essa história da fifa ter barrado as imagens dos jogos finalmente entendi porque os gols ficaram de fora... No DVD tem várias narrações dos gols, simplesmente não faria sentido não ter as imagens!

diana oliveira disse...

venceram!!!!! venceram!!!
5x0 e show da marta, humilhou as gringas!!!!
o maracanã tava lotado!

parabéns às meninas do brasil, merecida vitória. 33 gols marcados e nenhum sofrido...

denilson, concordo contigo, a seleção brasileira atingiu o nível da seleção principal americana. venceram de goleada todo mundo, com exceção do jogo contra o méxico.
foi vitória com supremacia.
aguardem as olimpíadas.

Schroder-EUA disse...

Diana

nao precisa esperar as olimpiadas..a COPA DO MUNDO começa em 6 semanas! vai ser legal...quem ganhará????

Gonçalves disse...

Ei calma lá Louis, nós tamos esperando Agosto, cê já qué pulá pra setembro...hehehe...

sem dúvida, foi uma campanha louvável...e agora os velhos pedidos de apoio que nunca serão atendidos, quem sabe o colorado dê a volta por cima e não saia uma preliminar com essas ou meninas daqui mesmo héin?...Dadinho aciona o Gildo ae hehehe

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Sobre as meninas, vale lembrar que forças como a Noruega e a China não disputam o PAN, e os Esteites mandaram a seleção B. Mas essas meninas enchem os olhos. Marta jogaria FÁCIL em qualquer clube de barbados.

E pensar que NENHUMA DELAS recebeu apoio ou incentivo do futebol brasileiro machista (vide bandeirinha Ana Paula punida). Como diria Boris Casoy: "ISSO É UMA VERGONHA!"

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Galera,

Não queria falar do Porto Alegrense, mas não dá pra entender como eles estão em segundo, com um time medíocre e limitado.

Será que a segunda colocação se chama Mano Menezes...

E pensar que ele é cria do beira-rio.

Ministro disse...

Poxa Dadinho!

Tu não precisavas nos lembrar desse detalhe!

E nós temos que aturar o Gallo!

Por falar nele, ouviram a entrevista dele no programa das 12h30m na BAND AM 640?

Ele declarou que o Inter foi bem taticamente nos últimos 6 jogos!

Quando perguntado pelo Guiñazu e pelo Magrão, foi só rasgados elogios ao argentino, depois de muito falar dele lembrou que a pergunta incluía o Magrão e resumiu que estava treinando muito bem!

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Sobre o DVD, cenas ANTOLÓGICAS!

LOUIS: acho que não foi idéia do Inter não. Foi idéia própria de cada um. Por isso há esse lapso entre os jogos (dias mais "turísticos" da delegação) e nenhuma entrevista com pessoal fora do convívio deles.

Mas não tenho certeza disso. Por mais esclarecedor que seja o filme, continuamos sem saber de muitas coisas de bastidores. Pq o Ediglê nem aparece, praticamente? Mistério...

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Pois é nederson...

Galera,

Não dá mais pra fazer jogo nesse horário que foram os últimos dois, no inverno não tem como.

Vou mandar um e-mail pra ouvidoria.

diana oliveira disse...

rodrigo, eu fui colega do marcio sim e fomos juntos ao grenal. encontro bastante o sória no beira rio e realmente, me desculpe, não lembro de ti. na próxima vez em q encontrar o sória no estadio, se estiveres junto, te pronuncia.
abrçs

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

OK, Diana. Eu não era tão popular mesmo. E mudei muito desde aquela época. Colono do interior na capital é foda...hehehehe

DADINHO: manda pra CBF e GLOBO, pois são eles que fazem a grade de transmissões. Tb acho um ABSURDO jogos às 18:10 no findi e 21:45 durante a semana nesse inverno fudido. Mas esse é o preço de sermos CAMPEÕES DO MUNDO! Todo mundo quer ver (eu acho...ehehe)!

Almilano disse...

Bah eu recebi o DVD mas ainda não consegui olhar pq meu DVD player deu pau hehehehehe que faseeeeeeeeeeee!!!!!!

Ouvi o fim da entrevista do "Gagallo" hoje e da parte que ouvi gostei, ele é muito tranquilo falando. Espero que ele melhore duma vez e pare de inventar, só isso.

VAMO COLORADOOOOOOOOO

ps: desculpem ae, to meio triste hoje, é que amanhã tem missa em homenagem ao meu amigo que faleceu na tragédia da TAM, e infelizmente ainda não identificaram o corpo.

Schroder-EUA disse...

Bah que triste Alemão. É phoda isso.

Almilano disse...

é Louis a coisa não tá fácil por aqui meu véio. Mas, infelizmente (ou não) a vida segue, hoje teve o enterro de um das aeromoças que era mulher dum amigo meu também, mas não pude ir e também fiquei triste.

Porém, tenho que trabalhar, tenho que ver minha família, meus amigos... só assim né. Imagino a dor desses parentes, o pai do meu amigo está inconsolável, ele foi num progrmaa de manhã da GLobo, foi em vários programas falar do filho, já pensou isso? Tá loco.

Bom, por isso eu sou adepto do espiritismo e a gente tenta compreender melhor esse tipo de situação.

Mas como o blog é de futebol, vou parar por aqui, desculpa o "desabafo" ae.

diana oliveira disse...

q triste isso alemão, tomara q consigam encontrar todos os corpos das vítimas...

eu não reprovo o gallo, já vi q somos eu, o tiago f e o colorado de bagé apenas.
isso de inventar, parece mesmo q é falta de padrão, tá bem precário ainda, mas qdo o ouço falando penso que dá pra ter um pouco mais de paciência, vamos ver.
vou deixar os reforços começarem a jogar pra ter uma opinião formada. afinal de contas, já estão treinando e certamente o que ele imagina de tático conta com a presença destes.
tem outra questão, tenho resistência a troca-troca de técnico, seria péssimo pro time agora, diante das poucas opções disponíveis no mercado e o tempo de adaptação com o campeonato na altura em q está.

abrçs e meus pêsames pelo teu amigo.

Almilano disse...

Diana, concordo contigo, o Gallo é bom de entrevista mesmo, muito sereno. Tmb acho que não adianta ficar mudando de treinador toda hora, mas às vezes é inveitável. Não sou contra o Gallo, mas ainda quero esperar pra ver. Pelo que ele tem feito até agora fica difícil de elogiar ele né, apenas isso. Mas espero que o trabalho tome um rumo e que consigamos subir de vez.

Em relação ao meu amigo agradeço as tuas palavras, pois amanhã será um dia muito difícil, rever a família dele e tal...

luís felipe disse...

eu também não reprovo o Gallo.

nem o uniforme branco. Acho saudável variar às vezes. Ainda mais depois que a mística do azar na camisa branca foi para o espaço com a conquista do Mundial.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Força ae, Alemão!

Eu não reprovo o Gallo. Só os métodos dele...hehehe

diana oliveira disse...

luís felipe, tbm gosto do uniforme branco, é legal mesmo variar.

Marcos Pont disse...

o uniforme que dá azar, nos jogos fora de casa que eu vi nos últimos 10 anos ao menos, é o todo vermelho (inclusive meias).

vi o filme, gostei bastante da forma como as imagens compiladas, embora tenha realmente faltado muita coisa entre o ah ahly e o barcelona.

mudei minha opinião pra melhor com relação ao abel, o clemer. constatei que o iarley é um cara meio frio como eu pensava. confirmei que o índio é o cara. senti saudades do eller e do perdigas. a nota 8 é realmente justa. e a câmera do iarley (aquela com imagens melhores) é MUITO BOA!!!

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Sobre o Gabiru permanecer no Inter já que é tipo... um talismã... fiquei pensando nisso. Por coincidência - dizem que coincidência é a maneira de Deus ficar no anonimato eehehehe - tenho uma amiga perita em "empalhamento" ahuahauaha.

Sobre o uniforme branco, foi bem bacana. Na hora que vi o time fardado daquele jeito me veio um sorriso junto com a lembrança da final contra o Barcelona.

E acho válido o time variar entre as duas cores. O Gallo sempre diz que quer "confundir" os adversários, vá que a mudança de camiseta ajude né?

Sei não, mas sinto que no Beira-Rio logo irá surgir um esquema tático que vá entrar para a história do futebol, talvez um novo "carrossel holândes". Ou o Gallo talvez esteja muito a frente de seu tempo. Pode ser.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]