quinta-feira, julho 26, 2007

30 CHARGE BLOG VERMELHO #3

PATO POR QUATRO

E as noticias sobre o Pato não acabam nunca.....



30 Comentários:

Schroder-EUA disse...

Valeu Sarah!

Gonçalves disse...

Bah e isso que não tem ninguém mais pra chamar a atenção da zaga adversária, quando mais um ou dois jogadores passarem à perturbar os zagueiros adversários ae sim sobrará mais espaço pro garoto e poedrá render e fazer gols muito mais com certeza.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Louis,

Cria um post em homenagem ao Clemer, afinal de contas não é todo dia que um jogador chega aos 300 jogos por um time.

"O diretor de marketing Gildo Sibemberg entregou ao goleiro mais vitorioso da história colorada (veja títulos abaixo) uma camisa preta com o número 300 e o nome de Clemer às costas. “Não é qualquer um que disputa tantos jogos por um clube. Essa homenagem é motivo de muito orgulho para mim”, afirmou o camisa 1.

Ainda celebrando a marca histórica, a Revista do Inter, publicação voltada exclusivamente aos sócios, trará uma matéria especial com o goleiro em sua edição do mês de julho.

Títulos conquistados por Clemer no Inter

Campeonato Gaúcho (2002, 2003, 2004 e 2005)
Libertadores da América (2006)
Mundial Fifa (2006)
Recopa Sul-Americana (2007)"

Aí Louis, já demorou a entrevista com o Gildo.

Abraço.

Anônimo disse...

Dadinho, acho que se o louis coloca um post especial aqui em comemoração aos 301 jogos (já contando o de ontem) do Clemer com a camiseta do Inter, vai ter muita gente por aqui metendo o pau e criticando ele por isso. Não achas?

Ontem, no rádio, antes de começar o jogo, foi comentado sobre os 300 jogos do Clemer, daí desencravaram a número de gols sofridos por ele nesses 300 jogos. Contando o jogo de ontem o Clemer tem 301 jogos e 310 gols sofridos, isso dá uma média de 1,03 gol por jogo. Não lembro de já ter escutado esse tipo de estatística sobre outros goleiros, por isso não sei se isso é bom ou ruim.

O que vc's acham?

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

João,

Se o pessoal vai ou não meter o pau no Clemer, não dou a mínima, a final o blog é para isso mesmo.

Quanto ao Clemer, ele levanta taças... Já o nosso tão querido e idolatrado Falcão amarelou na LA de 80.

E tem mais, o Clemer é um colorado apaixonado, e sempre faz questão de dizer isso na imprensa. Já tive oportunidade de falar com ele e ele sempre dizia que queria encerrar a carreira aki e morar em porto alegre para poder continuar no clube, como dirigente, treinador de goleiros etc...

Já o tão idolatrado Falcão, não conseguiu ganhar a LA de 80 com o melhor time do inter de todos os tempos... Além disso, na estava na final da libertadores no gigante, e na final do mundial o Galvão deixou um gancho pra ele dizer que era colorado e tal e ele se fez de donzela mais uma vez...

VIVA CLEMER, O GOLEIRO ETERNO!!!

auhuahuhauhauha!!!

Já o

Schroder-EUA disse...

Dadinho, eu não esqueci não quanto ao Gildo, pode deixar que eu chego lá.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

rsrsrsr

Valeu Louis!

Grande Abraço!

Anônimo disse...

Dadinho, pra mim o Clemer tem que ser reverenciado aqui no Blog sim! Não é qualquer jogador completa 300 jogos por um mesmo time e levanta tantos títulos como ele fez.
Tbm já ouvi entrevistas do Clemer onde ele se declara verdadeiramente colorado e diz que pretende fixar residência em POA após encerrar carreira aqui. Acho até que ele continuará trabalhando no Internacional como preparador de goleiros ou algo do tipo!

Tiago Finkler disse...

Muito boa a charge novamente!

A propósito ontem o Luiggi afirmou na guaiba que não existe chance do Pato ir embora antes do final do ano e que o Inter ainda nao recebeu proposta alguma pelo guri... será amigo?

PS: Parabéns ao grande goleiro e grande colorado Clemer!!!

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Louis,

Tu vais fazer um posto em homenagem ao Clemer?

Abraço

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

É isso aí João!

Dá-lhe CLEEEEEEEEMER!!!!

uhauhauhauhauh!!!

Rafael Severo disse...

Os cifrõezinhos nos olhos do Pato eu achei ótimo. eh, eh

Quanto ao Clemer, bem, digamos que é um paradoxo. Que ele é o goleiro mais importante da história colorada não tenho dúvidas. Ele é uma múmia de tanta faixa que colocou no peito. O que não anula a série de frangos e entregadas que ele já deu em vários jogos. A favor do Clemer a sorte e, pq não, competência de estar no clube certo, no momento certo. Devemos muito ao Clemer, mas ele deve muito ao Inter também e sinceramente acho que chegou a hora dele passar a vez pra outro.

Schroder-EUA disse...

Dadinho

Não está nos planos, eu ja falou bem demais do Clemer por aqui, nao seria necessario um topico porque ele chegou aos 300 jogos, talvez quando ele chegar aos 400 :)

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Alguém aqui do Blog foi no jantar dos 98 anos do inter no centro de eventos? E vai no de aniversário da LA?

Eu fui, e foi irado, tirei muitas fotos e conversei com os jogadores. O Clemer é o mais irado de todos, Fernandão é massa tb, o perdiga é o mais engraçado e o Edinho é meio estrelinha, o índio é gente fina tb. O Iarley tá sempre brabo, uhauhuha, e o Michel é uma grande pessoa tb. O Pato não fala, só faz pose pra foto, rsrsr, e o Gabiru parece que está sempre perdido... rsrsrsr. Não consegui falar com o Abelão. Da direção o que eu mais gosto é o Luigi, educado e atencioso, conversei um monte com ele. Me lembro que eu queria tirar foto com a taça do mundial e ela estava no estante da reebock e os seguranças não deixava ira até lá perto da taça, ai procurei o luigi e conversei com ele, e ele resolveu o probolema, mandou trazerem a taça até o palco imetiatamente e eu fui o primeiro a tirar fotos com ela, rsrsr. O Píffero tb é legal, mas o Carvalho é demais. Pena que no dia da festa o Carvalho não tava pra muitos amigos, acho que ele tinha brigado com o Píffero e estava meio carrancudo.

Alguém mais foi?

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Bah dadinho, idolatrar o CLEMER e criticar o FALCÃO foi f***, hein?

E o problema não é tomar um gol ou mais por jogo, pq isso não depende só dele. O problema é NÃO PASSAR segurança. E isso não é de agora...

Enfim, golaço do PATO! E ele fez um "replay" quase gol no 2º tempo...

Quase congelei ontem! Aliás, os 12mil guerreiros que foram incentivar ontem é que mereciam um post, isso sim! hehehe

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Esqueci de comentar: não trocaria o PATO por NENHUM daqueles outros ali: Ronaldinho, E'to, Drogba e Shevchenko(?)...

A Sarah desenha bem. Parabéns!

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Pois é Rodrigo, admiro muito mais a raça, a vantade, a entrega pelo time, o amor ao manto rubro do que a técnica pura em si.

Como jogador não há o que se discutir.

Mas como jogador do inter...

Aí é foda...

O Clemer pode ser contestado como jogador, mas não como jogador do inter.

Por isso idolatro o Clemer, o Edinho, o Índio, o Daniel Carvalho, o Sóbis, o Tinga, o Bolivar e o Perdiga!!!

Abraço.

col disse...

Respeito a paixao de vc's pelo Clemer, mas sinceramente nao entendo.

Minha visao eh que o Clemer como titular eh algo RIDICULO para o Colorado...postei semana passada os principais momentos do Clemer nas finais LA/Mundial: deprimente, quase que ele complica tudo (principlamente o Mundial).

Novamente: o cara eh um MAIZENA que deu sorte de jogar com Bolivar, F9, Sobis, Tinga...lembrem-se que antes de vir para o Inter ele teve uma carreira pifia.

Denilson M. (POA) disse...

Mazaaa.... a Duda tá ao vivo na Gaúcha pra comentar o jogo das gurias do Brasil....heheh

Vamo Brasil!

Anônimo disse...

Col_US, bem, não morro de paixão pelo Clemer, mas acho que como profissional merece todo o nosso respeito. Sei que existem diversos momentos que ele falhou, porém acho que isso todo goleiro tem, não?
E porque não lembrar dos momentos em que ele foi bem? Tipo aquela defesa contra a LDU na LA 2006, chute do Deco no ângulo, no Mundial.
Acho que infelizmente as pessoas lembram muito mais das cacagadas do que das coisas boas.
Rodrigo, no minha modesta opinião, o Clemer passa muito mais segurança pra zaga do que o Renan. Alguém já viu o Renan fazer uma defesaça por falha da zaga, por exemplo, e levantar com a bola na mão, metendo pau na zaga? Pois é, o Clemer faz isso direto. Cobra mais empenho do resto do time. O Renan é meio apagadão nesse sentido! É um ótimo goleiro, mas acho que falta algo pra ele ainda!

col disse...

joao,

O chute do Deco foi bem perto do corpo dele. Ele eh tipo aquele veado do Danrley: quando defende algo que parece dificil (mas nao eh) tem que fazer uma dramatizacao.

Concordo com a defesa contra a Ldu, mas todo goleiro faz daquelas de vez em quando.

Todo goleiro falha, mas o Clemer falha DEMASIADAMENTE.

Ele tem graves problemas de fundamento, apesar de ter 30 de futebol nas costas. O peru mais recente, contra o Juventude, foi um erro de fundamento total: bola molhada e ele tentat "encaixar" de uma maneira totalmente estranha. O certo seria: se a bola, por alguma razao, teve sua trajetoria desviada naquele campo molhado, ele teria que socar a bola com a parte de fora do punho pra escanteio....

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

col_us

Talvez agora tu entenda.

Eu adorava o Anderson carregador de piano, o Simão, o Élson, o Gérson, o Gamarra, o Fábio Rochemback, o Gato Fernandez, o Daniel Carvalho, o Enciso, o Gavilan, o Lúcio, o Fabiano Cachaça, Cristhian, antes da trairagem, o Célio Silva e muitos outros que honraram a camisa do inter.

Como eu já disse, admiro a raça, a garra, a vontade, o empenho, a entrega pro time e o amor ao manto rubro. Não me importo muito se o jogador é bom ou ruim, se é craque ou não, até pq eu quero time, e não craques, eu quero ídolos e não estrelas.

O Clemer falha, como todo goleiro falha, ele toma peru, como todo goleiro normal, inclusive tafarel toma, mas ele é raçudo, tem garra, e ama a camisa que veste, além de levantar troféus...

Isso é o que o diferencia dos demais.

Dizer que o Clemer quase comprometeu na libertadores e no mundial é uma blasfêmia. Acho que não viste todos os jogos da LA 2006 nem o mundial.

Só pra lembrar um exemplo, o Palmeiras perdeu o Mundial num frango explêndido do Marcos, craque, goleiro de seleção.

Não me lembro de ter perdido título por culpa do Clemer.

Na final do mundial o Jorge Ramos quase tem um orgasmo quando o Clemer defendo o chute do Deco de mão trocada e no final salva quando o Ronaldinho deixa o Iniesta cara a cara com Clemer, que com sangue frio e coragem se joga nos pés dele e faz o milagre...

Adimito que falem que do Clemer, mas só as verdades.

Abraço.

Tiago Finkler disse...

Dadinho concordo contigo cara. E o Clemer tem um diferencial importante que é o de crescer em momentos decisivos.

Na final da libertadores aqui no Beira... O Ceni, que é certamente um dos melhores goleiros do Brasil, falhou feio no primeiro gol do Inter ao passo que o Clemer jogou uma partida praticamente perfeita.

Na final do mundial então o Clemer jogou demais. Na minha opinião o Clemer e o Iarley jogaram como monstros. Os melhores em campo, sem sombra de dúvidas.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Grande lembrança tiago!!! Faço minhas as tuas palavras.

Abraço!

col disse...

Galera, respeito a opiniao de vcs, mas...

Dadinho, tah explicado de fato o teu amor pelo cara (Anderson eh fo.. hein? hehe ). Sempre eh bom ter jogadores que amam a camisa, mas imagine um time com: Clemer, Dacroce, Simao, Elson, Anderson, entre outros??

Quanto ao lance do Iniesta: claramente a bola tava indo na direcao da pequena area, logo ele tinha que sair na bola. Detalhe 1: aquele lance nao precisa de coragem, lance normal porque a bola tava a meia altura, muito dificil um goleiro se machucar ali.

Detalhe 2: Note que a bola tah bem mais pro Clemer do que pro Iniesta e o Clemer larga a bola!! Se nao fosse o RC que estava por perto teriamos prorrogacao!!!!!!!!!

Caro Tiago,
Discordo totalmente do "crescer em momentos decisivos"...ele teve uma baita sorte naquelas duas finais.

Vamos discutir o peru(no minimo uma falha gravissima) do clemer na final da LA??

Nao me venham com aquele papo furado da defesa dele nos ultimos minutos na LA: a bola vai claramente em cima dele, e logo seguida de uma dramatizacao alah Danrley..

Tiago Finkler disse...

Certamente se a gente procurar vai ter perus do Clemer aos montes... mas se a gente procurar também vamos achar perus do Taffa aos montes...

Eu particularmente aprecio muito o Clemer como goleiro colorado, mas não tenho a pretenção de convencer ninguém sobre isso. Sei que ele não é e nunca foi unanimidade.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

col_us.

Sinceramente eu acho que tu nunca jogou futebol e muito menos jogou algum campeonato de várzea e muito menos ainda chegou a uma final...

Talvez se tu tivesse jogado, saberia que o futebol e o esporte mais irracional do mundo.

Onde os mais fracos podem vencer os mais fortes ao contrário dos outros esportes. Onde a lógica segue sempre triunfante.

Tu não tá levando em considerção que os seguintes fatores na final da LA.

Primeiro, o inter jogava em casa, com a torcida, metade apoiadora, metade corneteira como sempre.

Segundo, tava uma meleca o tempo, uma garoa fina xarope, campo molhado e bola escorregadia.

Terceiro, a pressão em cima do time, era a primeira vez que o inter ia ganhar uma libertadores, a torcida estava sedenta por esse título, imagina a pressão que não era no vestiário, e o nervosismo de todos.

Quarto, achei que o Clemer falhou no segundo gol do SP, mas acho que o Ceará, se eu ñao me engano era ele que tava marcando, falhou muito mais em deixar o lenílson virar e chutar a gol.

Quinto, defesas do clemer na la 2006: na final, a cabeçada, um chute do richardson fora as saídas do gol perfeitas nas bolas aéreas.

no morumbi, um chute do lenílson de virada no angulo e demais intervenções com segurança.

contr a ldu e libertad.

Mas a melhor atuação dele foi na segunda fase contra o nacional lá, pegou tudo.

Ministro disse...

Colorados!

Analisando e deixando a paixão clubística de lado, o Clemer falha muito, e por sorte, muitas não dão origem a gols!

Na minha modesta opinião, o segundo gol do São Paulo foi uma falha "terrível" do Clemer! Não gosto nem de lembrar, pois dá uma raiva!!!!!

Mas no Mundial ele estava excelente! Sem reparos!

Nunca fico tranqüilo com ele no gol!

Se o Renan não tivesse entrado numa fase em que a defesa estava completamente desarticulada, ele teria se firmado como goleiro titular!

Era isso!

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

JOÃO: como o Renan vai adquirir confiança a ponto de cobrar a zaga se não deixam ele jogar??? Os erros que ele cometeu o Clemer tb comete.

Tese minha: Clemer não merece ter seu nome gritado, pois falha em muitos jogos chaves. Entretanto, ele é bom o suficiente pra não merecer vaias (eu não vaio NENHUM jogador, na verdade, mas sempre tem os "Nelsons" da vida...hehehe). Mesma situação vivem outros jogadores, como Edinho, Alex e Iarley.

Desse time de hoje, só sou fã MEEEESMO do Índio, do Pato e do Fernandão (mesmo com a má fase). Ano passado tínhamos Sóbis, Bolívar, Eller e Tinga como ídolos tb. Vejam que Eller e Tinga não tiveram substitutos capazes de serem unanimidades. E nas outras posições continuamos "órfãos".

E essa história de que "fulano é raçudo, joga com o coração e blablabla" pra mim não cola! Se for por isso, VOU EU lá jogar pelo Inter, pois GARRA tenho de sobra! Só "amor à camisa" não adianta...

col disse...

Dadinho,

Jogo desde guri, o que mais fiz na minha vida foi jogar bola...jah joguei com Arilson , Roger (sao gremistas mas gente boa)...Por razoes da vida tive a chance de optar por nao seguir carreira profissional. Logo prefiro desconsiderar o teu comentario sobre mim para manter o nivel de discussao.

Minha corneta contra o clemer cessou...ateh o proximo frango.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]