quinta-feira, julho 05, 2007

90 ADU x PATO

Primeiro alguns comentários:

- San Pablo é VICE LIDER fazendo apenas 8 gols em 9 jogos, menos que o Inter. Incrivel. A Diferença é que tomou só 2.

- Botafogo continua Invicto...quanto tempo mais até festejarmos a derrota em honra a 1979?

- Voltando ao assunto Juizes. Ontem Robinho fez gol de penalti. Penalti em que num mero toque do zagueiro Robinho perdeu as pernas. A Favor ou contra eu já cansei de ver esses jogadores mergulharem na primeira oportunidade. Ele não teria caído de verdade se não fosse essa oportunidade de enganar o juiz. Pior é que no futebol, especialmente de certos Paises isso é rotina.

- Milan não quer pato. Milan quer pato. Essas foram as manchetes recentes do Globo Esporte. Hoje eles querem. Parece que a luta vai ser entre Chelsea e Milan. Vamos ver como o Inter vai fazer pra sair perdendo no fim.

- Hidalgo de volta. Ele nunca me animou mas quem sabe ...quem sabe...

- Só há um resultado aceitável contra o Figuerense. A Vitória. Chega de "estamos melhorando". Queremos Vitória! 3 PONTOS! 3 Vitorias consecutivas da até pra nos ressusitar. Veja só as proximas partidas:

1- Figueirense em casa: Ja falei tem que ser vitoria ou o Gallo tem que ir pra rua!
2- America no RN: O PIOR TIME DO BRASILEIRÃO da decada. Perdeu TODAS em Casa! Todas! E só fez 4 pontos até agora. O Inter TEM que vencer lá no RN. Sem desculpas.
3- MSI no BR: MSI tá mal e em POA com 2 vitorias seguidas estariamos embalados.
4- Juventude em Caxias: Pro GFPA eles perdem todas.....
5- Parana no BR: Parana tá bem mas o jogo é em POA.

Então dá pra ver que a recuperação pode acontecer. Mas a Vitoria Sabado nunca foi tão importante como agora.

- Estarei torcendo para a seleçao Sub 20 dos USA para que eles eliminam a Brasileira e Pato retorne. E pode acontecer. OS USA meteram 6 a 1 na Polonia que tinha ganho do Brasil 1 a 0. Freddy Adu aquele guri que é Profissional desde os 14 anos, e agora ta com 18 fez 3 gols. Sera interesante ver PATO x ADU. Mas Sorry Pato, sou Colorado, estarei torcendo para você voltar o mais rapido possivel especiamente porque seus dias no Beira Rio são contados.

Veja a Goleada Americana e os Gols do ADU:


90 Comentários:

col disse...

Como sou colorado antes de ser brasileiro, tambem vou torcer pelo Tio Sam. Jah ouvi muito gringo falando desse Adu, mas a sua carreira eh meio falsa ateh agora(ver secao "Carrer statistics" em http://en.wikipedia.org/wiki/Freddy_Adu ).

Denilson M. (POA) disse...

Joga onde esse guri? E o #15 tb é bom jogador... de repente o Inter podia olhar mais pra esse mercado...

Precisodevcakis2 disse...

Eu não posso deixar de me entusiasmar ao ver o Pato jogar. Acho que o momento que o Inter vive com o Pato só pode ser comparado ao surgimento do Ranaldinho no Grêmio aqui no RS. O Pato é o maior fenômeno brasileiro atual. Seu surgimento lembra o de Ronaldo no Cruzeiro. Tenho certeza que esse garoto será o melhor do mundo em nenos de 5 anos. O Inter precisa saber aproveitar essa oportunidade única!

Guilherme Mallet disse...

É bom esse Adu einhô, Batista!

Louis, ensina esses gringos que futebol sem grito de gol é uma merda.

Abraços,

Guilherme
beirario2014.blogspot.com

Tiago Finkler disse...

Também peço desculpas ao Pato... mas sou outro que vai torcer pro Tio Sam. Em termos de futebol, sou COLORADO antes de tudo. Quero ver o Pato jogar no beira-rio mais algumas vezes pelo menos.

O bom mesmo seria se ele só saísse do Inter daqui há uns dois ou três anos depois de fazer belíssimas apresentações na seleção principal. mas isso está ficando cada vez mais impossível... sad but true

Schroder-EUA disse...

Guilherme

Essa narração parece ser Britanica. Na Lingua Inglesa não fica legal o grito de Goooooollll...parece ficar forçado....por isso não fazem. Uns até tentam mas não da certo...

Marimas disse...

Louis... tu que tá aí na gringa... eu lembro desse adu no FM05 e ele jogava muita boal.. hehehe
mas falando sério.. esse cara joga mesmo ou é um denílson da vida?! onde ele tá jogando?!!

ps.: cara, torcer pelos EUA é complicado... nada contra ti, mas esse país não me desce...

Unknown disse...

Essa pataquada do Hidalgo é uma das coisas mais fiasquentas da história do Inter.

Dispensaram o cara, improvisaram o MINEIRO ali porque não tinha lateral e o Hidalgo de canto. Hoje, repõem o cara. Ridículo.

Denilson M. (POA) disse...

tmarimon: como assim um denison da vida? heheh...
Pior nesse caso do Hidalgo é que ele vai ficar porque precisamos de lateral, ou seja, a posição em que ele não jogou nada... enquanto isso o Chiquinho habita as profundezas do Inter B... só no Inter mesmo...

Schroder-EUA disse...

TM, tento nao discutir politica aqui no Blog ...mas... nao concordo com a Politica atual do BUSH, odeio o BUSH, mas o PAIS em si é um belo Pais, por isso que milhoes de pessoas vem morar aqui a cada ano incluindo milhares de Brasileiros e pessoas de todas as nacionalidades inclusive pessoas do Mundo Arabe.

Minha Mulher é Americana, metade da minha Familia é Americana...eu sou Americano Naturalizado e mesmo achando errada a politica atual gosto muito do Pais. Imagino que é a mesma coisa com voce em relaçao ao Brasil. Voce provavelmente nao gosta das coisas que os politicos fazem no Brasil...mas voce deve amar o Brasil certo?

Eu so opino sobre paises que eu conheço pessoalmente é a unica maneira justa por que de qualquer outra maneira voce ta se baseando em opinioes de outros.

Saudaçoes Coloradas!

Anônimo disse...

O pior é que é quase impossível o Brasil não se classificar, teria que tomar uma goleada... vcs já viram o regulamento deste torneio de empresários? É pra não correr risco de o Brasil, a fonte de jogadores, cair na primeira fase... São 6 grupos, se classificam o 1º e 2º, e os 4 melhores 3º colocados.

Agora Louis, já que falou em política... viram quem está assumindo a presidência do portoalegrense? Antonio Britto, e o engraçado é que a primeira medida dele é privatizar o estádio deles...rsrssss
(Marcelo, em Floripa)

Gonçalves disse...

(Off topic)Pô pessoal O Ricardo Aragones (Vulgo Colorado em São Paulo) tá meio pestiado tá uns dias de quarentena, ainda bem parece não ser nada grave e tratável, seria legal o pessoal aparecer pelo blog lá...talvez muitos não saibam disso....coloradaço que merece nossos desejos de melhoras.

Schroder-EUA disse...

Gonçalves valeu pelo Aviso...ja deixei meu recado la...que ele melhore rapidamente!

blogdoguego disse...

Dá vontade de torcer contra mesmo! Chega de perdermos jogadores pra subs. Vide Nilmar e Daniel Carvalho!!!! FORA GALO!!!!!!!!! FORA PIFIO E GERENTE DE RODOVIÁRIA!!!!!!!!!!

Wagner H disse...

Essa volta do Fidalgo só comprova a falta de convicção e conhecimento de futebol da diretoria pífea.

O cara era um morto em campo, mas pra espanto (meu ao menos) o time ficou ainda pior sem ele. A volta dele pode ajudar o time a melhorar 5% ou qualquer coisa assim.

Mas a pior de todas foi ver que o Ceará vai ser improvisado na zaga sábado. Tá no clicrbs ao menos. E ninguém vai fazer nada! Imaginem, se como lateral o cara já não existe mais, o que esperar dele na zaga (e o Figueirense de bobo não tem absolutamente nada hein...)???

cjr-sp disse...

Bom eu nao tenho problema algum em torcer contra a seleçao brasileira, alias eu torço sempre contra a principal...se bem que agora com o dunga lá quero que ganhe só para calar a boca da imprensa do eixo que adora quartetos e quintetos...

Mas no mais, via de regra, sempre torci cintra a seleçao brasileira a nao ser quando a coisa tem sentido como a do felipao ou a do parreira em 94...no mais nem a de tele eu torci a favor, pois sempre detestei o estilo ofensivo dele. E nao gostava do zagueiro luizinho e o cerezo do galo mineiro. Nunca gostei desses dois jogadores...cerezo era um tremenda peladeiro..na minha modesta opiniao né...

cjr-sp disse...

Sobre a volta do hidalgo, diz tudo sobre a direçao colorada...nao conseguem arrumar um lat esquerdo e entao pegam de volta um refugo que nem o libertad quer mais...é brincadeira...

O INTER É A ZORRA TOTAL.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

A questão do Hidalgo é uma ZORRA MESMO, mas eu vejo por um outro lado....

Lembro do Libertad ano passado, o Hidalgo era um lateral que não avançava muito, às vezes fechava como um terceiro-zagueiro e deixava as tarefas ofensivas com o outro lateral (o L direito Bonet) baita jogador, isso compactava bem o Libertad que era muito dificil fazer gol neles.

Outra variação era o hidalgo compor o meio-campo como um segundo volante com isso avançava pela esquerda o Guinazu que ao proteger a bola esperava alguém vir de trás (eventualmente até o Hidalgo) e fazer a jogada de fundo, lembro aqui no B Rio que foi assim que tomamos um sufoco...
Ohidalgo não tem grande velocidade, mas bate bem na bola e tem bom cruzamento (ao contrário do R Cardoso que corre mas...)

Resumindo, acho que poderemos fechar o lado esquerdo do campo com esses dois gringos, deixando o Granja mais liberado para o ataque, tipo 3.4.3 (mas com qualidade no meio-campo)

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Vou dar um pitaco na política:

Tenho certeza de que lá o governo faz melhor por eles do que o nosso por nós ...
Gente aqui hoje pagamos mais de 30 % de impostos !
E a roubalheira não dá folga....e só vai em cana ladrão-de-galinha !

Amamos nosso Brasil, mas pqp, poderíamos ter políticos mais decentes, eu como brasileiro não sou culpado por esses crimes lesa-brasileiro...assim como os americanos também não são culpados pelos seus galos-de-guerra !

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Complementando:

Experimentem ir nas filas de postos de saúde, hospitais, vejam nossas escolas, segurança, etc, e vejam a importância que o governo dá para nós....

Querem mais que nosfu...

Unknown disse...

era o time dos EUA isso???


credo...

o lateral é um louco

Schroder-EUA disse...

Bah CJR...eu tambem nao gostava do Cerezo e culpo ELE pelo Serria a 25 anos...nao gostava do LEANDRO do Flamengo na lateral tambem...

cjr-sp disse...

Agora o BONET do libertad, esse sim é um baita lateral...senao me engano foi vendido para o Boca..

Sobre o hidalgo novamente...é como disse o nelson, tem um cruzamento razoavel para bom da intermediaria e é bom cabeceador tb. OU SEJA, EXECUTA ALGUMAS FUNÇOES AO MENOS, COISA QUE O RUIM CARDOSO NAO FAZ.

Pode ser uma tentativa ele atras do guinazu no meio campo, pois já se entendem e assim o pinga nao se ve na obrigaçao de cobrir a lateral esquerda pq o alex hiper lento se mandou para o ataque...acho que dá para testar...e fora que na zaga de quarto zagueiro, se bobear tb é melhor que o marcao. Agora de segundo no meio, é de se testar...

MAS RESUMINDO TB...NAO É SOLUÇAO PARA NENHUM DOS PROBLEMAS DO INTER...É UM MERO, MINIMO ACRESCIMO.

A DIREÇAO TEM É QUE CONTRATAR E SE MEXER.

cjr-sp disse...

É o leandro ainda teve aquele caso com o renato gaucho na concentraçao...baita escandalo na época.

Eu tb culpo o peladeiro do cerezzo, pelo desastre de sarriá, alem do tele tb.

A seleçao de 78, torci até, mas confesso que o futebol que me chamava a atençao era o da argentina mesmo...que timaço. A falta do FALCAO no auge, foi a palhaçada daquela seleçao...

A de 82 e de 86...foi aquilo..com tele e seu esquema ofensivista sendo derrotado com jogadores já fora de forma em 86.

A de 90 com lazaroni, foi uma brincadeira da CBF.

A de 94 torci muito, time ajustado, ótimos jogadores, parreira ainda sabendo fazer as coisas...

A de 98 torci para a França na final...nunca engoli aquela palhaçada do ronaldo na final e do rivaldo fazendo fair play em excesso na final...me lembro do edmundo mostrando a mao para o rivaldo..oh tá 2 a zero...rsss.

A de 2002, torci a favor..bom esquema, time certinho...felipao no comando, sem palhaçada.

A de 2006, previ o fracasso tim tim por tim e torci contra tb..

E essa da sub-20 é gozaçao total né...tem o tal do leandro lima que consegue ser mais fominha que o danilo que passou pelo Inter...fora que tb quero o PATO de volta o mais rapido possível.

Schroder-EUA disse...

Eu tenho uma PLACAR de 1986 onde eu mandei uma carta daqui dos USA avisando que TELE em 86 ia enterrar o Brasil de novo...e nao deu outra vou ver se acho a Placar...

cjr-sp disse...

Como falaram de politica aí acima, e seleçao tb, vou dar um pitaco tb que ilustra as coisas bem..

Em 94, eu morava nos EUA, e tinha alguns amigos/conhecidos brasileiros lá, e para quem nao sabe, se tem uma coisa que nos EUA existe é o respeito ao consumidor, lá o cliente é o rei, tanto que se pode comprar qq coisa lá e devolver 30 dias depois se a pessoa nao gostar do que comprou e as lojas nem perguntar direito perguntam o pq da devoluçao...mas enfim, eu morava em Los Angeles e por causa da copa e da seleçao brasileira, eu vi conhecidos brasileiros, comprarem enormes teloes, filmadoras, etc..na Circuit City, uma cadeia de eletronicos nos EUA, e usarem só para assistir os jogos da copa e depois devolverem os teloes e tudo mais depois da copa...pode um negócio desses????

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

No jogo anterior ao Sarriá, o Brasil fez 3x1 na Argentina de Maradona & Cia que haviam sidos campeões mundiais na copa anterior e eram muito melhores do que a Itália, tendo no meio-campo o Falcão, Batista com o Batista marcando o Maradona e jogando muita bola, o time jogou bem compactado no meio-campo.
Contra a Itália jogou o Cerezzo e fizemos água. Naquele time só tinha dois jogadores que marcavam , Oscar zagueiro e Falcão, todo o resto do time era do estilo firulinha e futebol-arte.

Precisávamos empatar e jogamos aberto o tempo todo, tomávamos um gol e conseguiamos empatar e continuávamos a ir para a frente de qualquer jeito e perdemos de 3x2.
Este filme, este estilo de jogar bola, já vi nas várias vezes que aqui esteve treinando o Inter um certo sujeito que continua ainda rondando o Beira Rio tal qual um ´urubú`...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Complementando:

É por isso que eu estou me lixando para o que pensa a imprensa do país em geral e a gaúcha, pois endeusam quem não merece.

Lá o Telê é um Deus pois ganhou 02 mundiais com o SP, mas ENTREGOU DOIS MUNDIAIS TENDO A MELHOR GERAÇÃO DE JOGADORES DE TODOS OS TEMPOS NO FUTEBOL BRASILEIRO.

Aqui também tem um cara que perdeu todos os títulos por soberba e incompetencia e teve méritos e sorte de ganhar um Mundial, e agora acham o cara o Máximo, interessante notar que ninguém o quer treinando seu time...

Marimas disse...

Louis...
eu tb naum sou muito de discutir política... só acho que tu tá fazendo justamente o que tu diz no final do teu comentário... ou por acaso tu sabe se eu conheço os EUA ou alguém daí?!! não né?! pois é...
Quanto a não concordar com a política do Bush não acho nenhuma qualidade, sinceramente, é presuposto básico de qlq ser humano racional...
Quanto a ser um belo país é um tanto quanto óbvio, tem muitas belezas naturais, muito embora eu prefira a Europa, por considerar a beleza européia muito mais "natural", menos tecnológica... mesmo assim reconheço as belezas inquestionáveis do país... apesar de poluir o planeta mais que todos os outros países somados.. consegue emitir mais CO2 que a China e a Índia juntas...
O que não gosto da cultura americana é o fato do povo (quando digo povo, é claro que não é TODO o povo) achar engraçado ser retardado.. essa coisa de materialismo exacerbado.. de se eu tiver mais vão me respeitar, esse conservadorismo (tu já viu o tal de "PIMP MY CAR" da MTV, cara aquilo para mim é um retrato cuspido e escarrado da cultura americana... sem comentários...) acho medíocre o "estilo americano de vida" o que se confirma pela maior parte das pessoas que conheci, alguns americanos na PUC em SP, outros produtores de fumo em santa cruz, quando ainda morava no Sul, tenho amigos que moraram aí... claro que não são todos.. mas a maior parte... Nem vou falar das mulheres quadradas (fisicamente) americanas.. deixa pra lá.. gosto não se discute...
Eu não sei se tu tá acostumado a conversar com pessoal restrito à futebol que acredita em qlq coisa dita.. mas eu não costumo me basear no que ouço na rua ou na mídia... embora isto ajude na concepção das minhas opiniões, em conjunto com minhas opiniões, sentimentos, conhecimento e cultura...
Quanto ao Brasil, acho que a pior coisa nesse país é justamente o povo, a condecendência com os problemas... a resignação, a conformidade, o jeitinho... essa história de o melhor do brasil é o brasileiro para mim é a maior blasfemia...
Mas fora tudo isso, eu só queria era saber se o Adu joga bola mesmo?!!
Um abraço,

Saudaçoes Coloradas!

Schroder-EUA disse...

TM

Tenho que discordar com algumas coisas.

Tu isola um programa da MTV e quer pintar a cara dos USA com ela? Perai amigo!!!

Eu nao vejo MTV a 20 anos!! Da pra pintar o Brasil como o Programa Silvio Santos? Da pra reduzir o Brasil a isso entao?

Da pra reduzir os Japoneses aqueles programas malucos onde eles fazem 1001 loucuras?

E dos MILHARES de Documentarios importantes e inteligentes que produzem aqui nos USA? Canais de TV que só mostram Historia e programas educativos, desse voce não comenta. Você isola a MTV...um canal ultrapasado a mais de 2 decadas.

Tu ta generalizando baseado num programa de TV ou numa pessoa que morou aqui...deixa eu te contar...muitos Brasileiros que vem para ca voltam para o Brasil e so falam mal dos USA porque nao se adaptaram.

Mulheres quadradas? Como assim? Aqui tanto quanto no RS tem mulheres de TODOS os tipos. Tu ta generalizando novamente pois a AMERICANA nao é uma so...nao é uma Raça...sao de todos os tipos...nao existe essa tal Americana que voce fala. Americanas sao de origens...Italiana...Alemã..Indiana..Brasileira...Russa...Africana...etc etc etc...nao tem como voce dizer Americana é tudo quadrada quando nao existe maior variedade em mulher do que aqui. Do ta pegando um esterotipico e aplicando para sua teoria.

Pessoas sao todas iguais AQUI, Aí ou na Europa...tu a mesma coisa com algumas variaçoes de custumes e tal. Ninguem é melhor que o outro e eu seria a ultima pessoa para dizer que "Americano" é melhor que qualquer outro, pois NAO é. Mas tambem nao vou concordar em isolar os Americanos e dizer que eles são piores.

É tudo a mesma merda. Essa é a grande verdade.

Quanto ao ADU, ele tem boas chances de ser um otimo jogador. Craque tipo Pato, Ronaldo...acho que não...mas mesmo assim pode fazer sua diferença. veremos como ele joga hoje.

cjr-sp disse...

Ao colorado tmarimom,

Se existe um país no mundo em que a pessoa é respeitada pelo que ela é em termos culturais, educacionais e nao pelo que ela possui em termos materiais, esse país é os EUA. lá um professor, doutor de faculdade, embora pobre, a vida inteira vai ser chamado de doutor e ser respeitado muitissímo perante os seus pares e a sociedade como um todo.

Ja no nosso brasilzao veio de guerra...só é respeitado quem tem o dinheiro, aqui sim vivemos na cultura total do materialismo.
Aqui a gente ve o amaral, coveiro aquele do palmeiras, que só de olhar dá medo casado com uma loira bonita...rsss.


Nos EUA, já passaram dessa fase, pois lá qq garçom de restaurante médio para fino pode fazer um leasing de um ferrari por 600 dolares por mes entao qq um pode comprar qq coisa praticamente.

Entretanto o respeito se dá muito pelo estudo que a pessoa tem na vida, muito diferente do Brasil que interessa a conta bancaria do sujeito.

Nao que lá tb nao interesse, mas em termos de bens materiais como tu citaste, nada impressiona ninguem, pois qq coisa pode ser comprada atraves de um leasing qq em suaves prestaçoes, quase sem juro...tanto que tudo é visto na rua em termos materiais e só impressiona visitantes...americanos nem viram a cara para olhar...

Outro exemplo, bombeiros, policiais, as vezes ganham mais que muitos cargos executivos e são extremamente respeitados por toda a sociedade americana, sem excessao.

Mas enfim quiz dar esse testemunho, pois vivi lá muito tempo e sei como são as coisas lá e cá e cada pais tem vantagens e problemas, mas algumas coisas ditas sobre os EUA ultimamente mundo afora, nao condiz com a realidade americana que querem fazer o mundo acreditar. O país está é com uma imagem errada mas em si é muito bom.

Schroder-EUA disse...

A FIFA tambem escreveu sobre PATO x ADU

http://fifa.com/u20worldcup/news/newsid=545987.html#pato+adu

cjr-sp disse...

É a carreira do tele na minha opiniao foi ridicula tb...demorou 20 anos para ganhar os titulos com o sao paulo. E nesse caminho realmente jogou fora dois mundiais, e tendo o povo todo ainda aplaudindo ele...e eu ria por dentro na época, pois já sabia que ia dar merda...pois batista era para ser o titular, mas tele era mineiro e aí tivemos que aguentar o cerezo e o luizinho...
E o cerezo ainda quer ser tecnico, e pior daqui a pouco o INTER sonda ele....aí juro, paro com tudo...rsss. É só o que tá faltando ao colorado...trazer o cerezo de tecnico...aí é de matar, para acabar com qq um. Mas dessa direçao pode-se sempre esperar pelo pior...

Schroder-EUA disse...

CJR

É voce falou MUITAS verdades ai. É bem assim mesmo.

Ah e sobre Bombeiros...sabia que a maioria dos Bombeiros nos USA sao VOLUNTARIOS! Isso mesmo trabalham de graça!

Nao em cidades como New York, mas em cidades pequenas..tipo suburbio como onde eu moro é TUDO voluntario. Aqui na minha cidade tem uma casa de bombeiro a 5 quadras daqui..tudo voluntarios...vao trabalhar de graça no horario de folga. E as vezes morrem fazendo esse serviço.

cjr-sp disse...

Mas realmente é intrigante pq o abelão nao tá trabalhando ainda, e segue em POA...já to quase achando que semana que vem, já na segunda ele pode voltar ao colorado...pois como disse antes, dessa direçao, sempre tem que se esperar pelo pior...

cjr-sp disse...

Bom e se formos falarmos nos milionarios entao...os americanos fazem 70% da filantropia no mundo...ALGUEM JÁ VIU ALGUM MILIONARIO BRASILEIRO DOAR ALGUMA COISA??????...e se formos falar de governo e mundo, sao a policia do mundo, pois quando a coisa aperta quem vai resolver sao os americanos, como em kosovo, e duzentas outras guerras mundo afora, pois ninguem de país algum quer mandar tropas...sempre quem vai para a guerra sao os americanos..., a força da ONU é 80% americanos defendendo muitas causas mundo afora que nao são nem deles..

Marimas disse...

só para constar: ."..(quando digo povo, é claro que não é TODO o povo)..."

Realmente, a única coisa que faço da vida é assitir MTV... naum estudo, naum leio, naum converso, naum faço mais nada da vida... vou parar por aqui, gosto do blog e leio ele diariamente há muito tempo, e essa história toda começou porque ue disse que naum torço pros EUA, nem em jogo de bolinha de gude... e naum torço mesmo, naum discordo da maior parte do que foi escrito aqui nos posts posteriores ao meu, mas mantenho minha opinião... só às vezes acho que o pessoal parece meio que dono da verdade, complô contra os EUA Louis, tão querendo vender uma imagem irreal do país... ah tá..
Pra mim já deu dessa história, só postei pra lembrar que eu não generalizei coisa nenhuma.. e que minha cultura vai além do programa da MTV citado o qual eu nem assito, embora já tenha visto para dar risada dos adolescentes americanos...
Vamos ao futebol!

Marimas disse...

Onu?!!! hahaha

Os EUA jogou a ONU no lixo com a história do Iraque...
desculpe.. naum me aguentei...

Schroder-EUA disse...

TM

Eu nao disse que voce so ve MTV, so disse que voce usou um programa da MTV para explicar o povo americano, o que acho errado pois ai podemos usar o Charinha pra explicar o Brasileiro?

Mas é exatamente por isso que nao gosto de falar de politica porque da problema..vamos deixar por ai. Mas o CJR falou outra verdade.

Americanos Ricos e TAMBEM Classe Media ... nao governo mas PESSOAS mesmo doam BILHOES de dollars por ano a entidades de caridades no mundo inteiro.

Ontem mesmo tava vendo um programa de um grupo de Americanos que vijaram para o Peru (pessoas de tudo que é idade e ramo) para passar 6 semanas ajudando orfãos em CUSCO Peru. La tavam os 10 Americanos trocando fraldas diariamente , ajudando a arrumar o orfanato e dando carinho as crianças carentes...muitos Americanos fazem isso mas isso eles nao passam no Jornal Nacional.

Esses que vao ao Peru sao organizados atraves do Globe Aware:

http://www.globeaware.org

cjr-sp disse...

Nao me lembrava mais que os bombeiros de cidades pequenas trabalhavam de graça, pois na verdade sempre morei em grandes cidades,...mas lembro bem que que o bombeiro nos EUA são reis. E vi isso pessoalmente, pois passei pelos RIOTS do rodney king em LA, tava lá morando em korea town no bairro coreano que foi um dos primeiros que os negros começaram a botar fogo em tudo...quase morri naquele dia...depois quase morri tb no furacao andrews em miami..eu morava bem aonde passou o olho do furacao, perdi casa, carro, tudo...,enfim passei cada uma aí que nem sei como estou vivo...mas pude comprovar nesses episodios o respeito incondicional aos bombeiros...

SDS.

Schroder-EUA disse...

PQP CJR

Eu tambem tava no Furacao Andrew!

Eu morava em NJ como agora mas tava na Florida visitando um amigo. Tavamos no Florida Keys quando mandaram a gente evacuar. Fomo pra Fort lauderdal...ficamos trancados a noite toda em casa no temporal sem luz...mas como tu sabe a forte mesmo aconteceu um pouco mais no Sul onde voce tava...

cjr-sp disse...

É melhor pararmos por aqui, voltemos ao PATO E AO PÍFIO....RSS.

sds coloeadas a todos colorados mundo afora.

cjr-sp disse...

é sobre o furacao eu tava em kendall ao mais oeste possível de miami, aonde diziam que era só se trancar e ficar em casa, pois o furacao iria passar mais na costa em miami beach..e como tu deves lembrar, na hora H, o furacao mudou a rota e entrou pelos keys, ou seja por baixo e foi varrendo o sul e sudoeste todo de miami...ali pensei que ia morrer mesmo...é uma longa história de sofrimento que durou seis meses na minha vida, pois os dias depois e até meses depois da coisa toda é inimaginável...só quem passou por isso tem ideia...

cjr-sp disse...

É tu teve sorte nessa, pois em FL, foi uma brisa perto do que eu passei...outra hora te conto os detalhes...

Abraço.

Schroder-EUA disse...

Bah CJR que saco isso.

Pra mim foi bem mais facil. No Outro dia dei uma volta pra ver os danos por perto...depois ainda na casa do amigo fui nadar na piscina do condominio e de tarde peguei um aviao de volta a NJ...bem mais simples pra mim.

Colorado de Bagé disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Colorado de Bagé disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Colorado de Bagé disse...

Mas que barbaridade! Isso aqui é uma casa internacional aberta aos colorados de todo o mundo. E o nosso anfitrião é o Louis, um americano muito gente boa. Como brasileitro fico com vergonha do que aconteceu aqui em cima. A gente não pode entrar na casa dos outros e ofender a terra deles. Que é isso?!

É muito fácil ficar falando mal dos outros sem olhar para o nosso rabo. Esse pensamento terceiro mundista é o que coloca Brasil nessa condição lamentável que estamos vivendo hoje. Ao invés de ficarmos reclamando e procurando culpados pela nossa miséria, vamos tomar atitudes concretas para as coisas melhorarem de fato...

No mais, nos EUA e em todos os outros países do mundo existem coisas boas e coisas ruins. Eu pessoalmente também destesto o Bush... agora, sinceramente, tenho medo só de imaginar no que poderia acontecer se os nossos mensaleiros de Brasília tivessem apenas 1% do poder que ele tem nas mãos. Em termos de políticos nós não temos o direito de sequer olhar para algum cisco nos olhos alheios. Temos torrões gigantescos enterrados nos nossos próprios olhos.

O Brasil e a nação colorada te pedem desculpas Louis!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ai colorado, pela primeira vez concordamos em TUDO, assino em baixo.

Isso é nossa culturinha suburbana de culpar os outros de nossos problemas, aliás é o que acontece hoje no Inter, o juiz, as lesões, o calendário,ARRUMEM A CASA QUE TUDO VOLTA AO RUMO CERTO !

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Louis e CJR:

Eu já estava desconfiado, voces dois são muito pé-frio einhooo, Batista ?

Fiquem onde estão, não se mexam ! eheheheheh

Colorado de Bagé disse...

Nelson. Fico feliz que finalmente tenhamos concordado sobre alguma coisa... hehehe

Abraço e Saudaçãoes Coloradas!

diana oliveira disse...

nem tanto ao mar, nem tanto ao céu...
cjr, as tropas brasileiras estão no haiti, há anos. é o país mais caótico e pobre do mundo, há mto tempo. nem vamos considerar o iraque pq foi os eua que arrasaram com o país. o q o tmamorin quis dizer (e acho q não soube se expressar) é q os americanos não são bem quistos por outros povos. isso é verdade louis e foi uma imagem construída por anos de exploração e teve na guerra do iraque a gota d'água... como tu pode dizer cjr q os americanos são a polícia do mundo, se eles são a esparta moderna? é a nação que mais invade outros países, e pior, por interesses econômicos. destruíram um país por causa de petróleo... achei o ápice da cara de pau os caras condenarem a filmagem do enforcamento do saddan, depois de tudo q fizeram no país... não q eu defenda o lunático do saddan, mas os estados unidos invadiram o iraque, sob o argumento de armas químicas q nunca existiram, prenderam o presidente, inventaram uma corte junto a outros não menos lunáticos q o saddan e enforcaram o cara! fora outras barbaridades econômicas que impedem países menos favorecidos de crescer. e isso não é culpar os outros nelson, é a verdade dos fatos, os produtos americanos possuem um subsídio fortíssimo para entrarem em outros países e o contrário não ocorre. olha o caso do álcool brasileiro agora, eles não querem deixar entrar lá de jeito nenhum, sabendo q com a crise do aquecimento global, um combustível alternativo vira fonte muito lucrativa, então vão segurar a entrada do álcool brasileiro em terras americanas, até q eles possam produzir algum combustível q possa arrasar com o álcool brasileiro, concorrência desleal mesmo. e a atmosfera? q se foda!
os estados unidos possue 5% da população mundial e representam 35% da emissão de carbono na atmosfera e foi o único país que se recusou a assinar o tratado de kyoto... é mta coisa louis, não tem como fechar os olhos pra tudo isso, é mta injustiça.
não sinto ódio pelos americanos, isso de as pessoas fazerem caridade é verdade sim. mas o país, como um todo, não leva minha torcida, não dá, não consigo...
eu adoro o al gore, sou apaixonada pelo edward norton (faz campanha pelo uso de energia de placas solares), adoro todos os filmes da sofia coppola, do wood alen, do spike lee, entre tantas outras coisas que tbm considero legais vindas da terra do tio sam.
mas não posso negar q jamais torço pelos estados unidos como nação, vou sempre torcer pelos latinos e africanos, pq são os mais explorados e no entanto, culturalmente, os mais ricos. produzem música e arte popular com muito mais beleza e de forma instintiva, tá no sangue.
nosso sofrimento vem da corrupção... como eu postei há uns dias, a respeito do que disse o lutzenberger "somos pobres em políticos decentes".

abraços a todos!

Schroder-EUA disse...

Diana o problema é que a impresão que se passa no discurso anti Americano é que os Americanos sao o espelho das aóes de Bush. O que não é verdade.

Ele nesse momento ta com a cotaçao mais baixa de todos os tempo 28%. Nas eleicoes ele supostamente ganhou...mas ganhou apertado e em 2000 teve menos votos que Gore mas ganhou em detalhe. Ou seja...o Povo Americano URBANO, Educado, Odeia o Bush...o problema é o Interior Super religioso pela qual o Partido do Bush domina.

Sim o bush é horrivel...nao é so Brasileiro que acha isso. O Iraq é uma vergonha sim! Sem Duvida! Mas quanto a produtos e impostos...cada pais vai defender o seu interesse! No momento a China ta dando de Goleada no USA na troca externa...OS USA Compra TRILHOES a mais da CHINA do que eles de nos....fabricas fechando aos Montes nos USA...tudo porque os Chineses abusam de seu povo com salarios ridiculos e Moeda desvalorizada propositalmente..quer dizer cada um vai fazer aquilo que tem que fazer...é como uma familia...eles vao fazer de tudo para avançar a familia dele, é assim no Brasil. tanto que tem milhoes de Brasileiros passando fome e outros milhoes bem de vida...qual a diferença?

Sobre ser Policia do Mundo, infelizmente é verdade. As vezes para o Bem...as vezes para o Mal. Eu preferia que os USA se preocupasse internamente mas é a historia do país.

Ninguem nunca fala dos USA na 2 Guerra Mundial. Sem os USA todos eses Paises Europeus que gostam de meter pau nos Americanos estariam falando Alemão hoje. Sem a ajuda do USA o Hitler teria vencido, isso é indiscutivel. Conheçe o D DAY, na Normandia na França? Quantos Americanos não deram sua vida naquela Praia pra tirarem os Alemães da França...

Os USA agora tem 231 anos de Democracia INTACTA, isso é uma marca incrivel....231 anos de um Presidente apos o outro sem Rei, Ditador ou Militar roubando o "trono". Sim teve a guerra civil, mas mesmo com ela a Democracia e pais continuou. E tudo isso com uma constituiçao escrita a mais de 200 anos atras. Quantas vezes o Brasil ja trocou de forma de governo nos ultimos 200 anos?

Na Colombia quando o Bush teve lá esses dias, teve protesto nas ruas...e no mesmo dia o Presidente da Colombia implorou ao Bush que ele nao retirasse os 700 Milhoes de Dollars que os USA manda de ajuda pra eles todos os Anos...quer dizer falam mal um minuto e no outro pedem dinheiro!

E nem vamos falar nas contribuiçoes Americanas em Tecnologia, Medicina, Artes etc etc etc...Sem a iniciativa que o Povo Americano mostra desde o seculo 19, garanto que nao estariamos aqui agora conversando nesse tal de internet. Sem falar nos MILHARES apos MILHARES de immigrantes (incluindo eu) que esse pais abriu as portas nos ultimos 140 anos. (Pareceido como foi feito ai no RS...mas multiplicado por 100).

Esse mesmo USA ja acolheu de braços abertos milhares de Brasileiros...milhares de Russo...alemeas...Indianos...de tudo que é canto do mundo..aqui tem...e muito.

Sim o BUSH é uma Droga, nao vejo o dia dele sair, é o Pior presidente Americano da Historia e sim os USA tem problemas, muitos...mas qual País nao tem?

Schroder-EUA disse...

Ah e Diana...voce falou em torcer por Africanos e latinos

15% dos Americanos são Latinos
12% decendentes de Africanos

e por aí vai...

Olha essa seleçao sub 20 dos USA, você verá de tudo que é raça...esse É os USA...

Schroder-EUA disse...

Ah so mais uma coisa sobre o Povo Americano.

Em 2006 o POVO Americano deu $300 Bilhoes de Dollars para entidades de caridade pelo mundo afora. Em 2005 deram $283 Bilhoes.

O Povo de nenhum outro Pais chega perto. Entao acho injusto voce falar que em Geral o povo Americano nao ta nem ai quando é o Povo Americano que lidera em doar dinheiro para caridade.

Eu gostaria de saber o valor que o povo Brasileiro deu...alguem sabe? Realmente estou curioso.

Pra comparar, em termos de media do GDP do País os USA doaram 1.7% em segundo Lugar esta a Inglaterra com 0.7% (nem metade) e a França em terceiro com só 0.14% e isso é media entao o tamnaho da Populaçao não importa.

Felipe do Inter disse...

Olha concordo com um pouco do que cada um disse aqui.

Primeiro acho que é realmente uma falta de respeito vir ofender o USA no blog do Louis.

Segundo acho que essa questão ecologica levantada pela Diana é mesmo muito importante. Nesse quisito a Europa está anos-luz a frente dos EUA e da China, que são muito irresponsáveis. Agora, quem sabe o que se passa no Brasil deve saber que somos igualmete irresponsáveis. Só estamos atrás de EUA e China nos índices poluidores porque somos mais pobres e prosuzimos muito menos. Também sou fã do Al Gore. Acho que os americados devem ter orgulho desse cara.

Quanto à polícia do mundo CJR, acho que o mundo não precisa de poilícia. O mundo precisa de PAZ.

Concordo com praticamente tudo o que tu falaste Louis, exceto quanto a segunda guerra. A história sempre é contada por quem ganha. E quem ganha sempre acha que tem razão. Não podemos afirmar que o mundo não seria melhor se estivéssemos falando alemão hoje... mas enfim.

Abraços e saudações coloradas a todos!

diana oliveira disse...

o segundo país q eu não torço é a china, que consegue ter o pior das duas formas de governo, capitalismo selvagem juntamente com privações de liberdade de expressão do comunismo.
é um comunismo capitalista, da pior espécie.
a diferença no brasil é uma nação com problemas sociais internos gravíssimos, porém com empatia diante de outros povos, muito pelo futebol, pelas belezas naturais do país tropical e pelo pouquíssimo envolvimento em guerras. o exército brasileiro só participa de missão de paz, como esta do haiti.
o q nós temos aqui, de pior, são pessoas corrompíveis, mas não há uma ação governamental que vá contra a liberdade da população, ou contra populações de outros países. isso tem muita diferença louis. na china a internet é vigiada...
existem inúmeros imigrantes nos estados unidos, mas a maioria está em situação ilegal, então devo te corrigir, de braços abertos, só o cristo redentor.
q cada país defende seu interesse não tenho a menor dúvida, o problema é quando um país massacra outros em virtude dos seus interesses.
já assistiu o filme syriana? é ótimo e mostra bem o que eu tô dizendo.
quanto à iniciativa tecnológica, ela é sensacional, mas à medida que se torna intangível para populações mais carentes, distancia cronicamente o desenvolvimento dos outros, então quem é pobre, fica mais pobre e cada vez mais, porque não tem acesso, entende? é esse o tão discutido efeito da globalização. não tem como tu criar uma ilha de prosperidade rodeada de miséria, porque ela bate na tua porta, se não for de avião na tua janela...
eu não torcia pros estados unidos desde antes do bush, apesar de simpatizar com o bill clinton. já disse que não odeio os americanos e não os vejo na imagem do bush, até pq ele fraudou sua eleição, quem ganhou foi o gore. e aproveito pra te perguntar, como ele conseguiu se reeleger? na época pensei q iam chutá-lo da casa branca...

o fato de eu dizer q não torço por um país não significa q eu queira o pior pra sua população.

e louis, o brasil nem tem uma raça pura, somos absolutamente todos misturados. os índios é q são os nativos e o problema com eles te conto outro dia, senão a gente não vai mais parar de falar, hehe...

diana oliveira disse...

ah louis, hehe, não consigo resistir, tenho q completar...

a questão não é dar dinheiro aos povos, nunca, isso é pior. qto tu acha q realmente chega na população carente? o problema de todo o país pobre é corrupção, pq há pouco tudo, pouca escola, informação e oportunidades, então quem chega no governo fica cego pela possibilidade de ganhar dinheiro fácil e se vende.

então o q um país como os estados unidos deveria promover: q estes países necessitados consigam produzir, vender e ganhar seu dinheiro.
como fazer isso? abrir um pouco o mercado pra esses países, facilitar mercado externo pra quem vende bananas, cacau, cana-de-açucar (matéria prima do álcool) e em troca favorecer a compra de tecnologia.
te garanto que os estados unidos deixariam de lucrar menos de 300 bilhões num ano e estariam dando muito mais q dinheiro aos outros.

estariam promovendo oportunidade de crescimento.

Schroder-EUA disse...

Felipe so discordo com uma coisa:

o Alemão em debate era o Alemão do Hitler que matou 6 Milhoes de Judeus a Gas so por serem Judeus...eu sou Parte Alemao...mas essa fase do Hitler não é nada para comemorar como Alemao. Não sei se tem uma sequer razao para se achar que estariamos melhor hoje se Hitler tivesse vencido aquela guerra.

Schroder-EUA disse...

Diana

Sim de braços aberto desde 1800 e poucos....mas chegou um certo ponto a algumas decadas que eles tiveram que botar limite na immigraçao porque se nao nao tem como! Isso nao quer dizer que nao receberam os immigrantes legais de braços abertos e continuam recebendo legais diariamente..agora se entra illegal aqui..isso é culpa dos USA? Isso significa que nao queremos estrangeiros? Nao...é simplesmente o fato que nao pode a essa altura simplesmente dizem Venham entram todos...nao ia dar certo por razoes obvias..

Schroder-EUA disse...

Diana

Voce falou em abrir o Mercado. Vem aqui e vai nas lojas e ve quanta mercadoria é feita aqui nos USA...muito pouco. Fabricas estao fechando todos os dias...voce falou em bananas...pois elas vem da America Central...Laranjas...na maioria do Brasil...Cafe tambem...

O mercado ta bem aberto tanto que como falei produçao industrial aqui ta cada dia menos..nao podem ficar largando taxas pra isso ou para aquilo pois a situaçao aqui já ta dificil...

Quanto a eleiçao de 2004, foi triste demais. Eu acreditava na derrota do Bush. Como falei antes o Bush é Republicano e os Repbulicanos andam de Biblia em mao...e o Interior Americano tambem....veja o mapa dos estados que Bush ganhou...tudo em areas mais Rurais (onde tambem etsa mais a sua base religiosa). Alem do fato dos Democratas parecerem a direçao do inter..so fazem cagadas e perderam uma eleiçao que nao podeia ter perdido.

Schroder-EUA disse...

Mas vamos voltar ao assunto INTER...chega de politica...antes dos USA..bem antes ja existia Guerra...e bem depois de nos vai continuar existindo...entao nao adianta debater isso no Blog ....

Paz ao menos no Blog!

Felipe do Inter disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe do Inter disse...

Louis... eu também tenho ascendência alemã. O Hitler com certeza era um louco completo. Tanto que a maioria do pova alemão se envergonha dele até hoje. Mas atrocidade por atrocidade atirar uma bomba atômica em uma cidade não fica muito para trás... Foi só isso que eu quiz dizer. Na guerra não tem o bonzinho e o malvado. A guerra é horrível sempre. Não interessa quem vença. O Objetivo da humanidade deve ser sempre a PAZ!!!

Mas espero que tu não me entanda mal. Meu objetivo não foi ofender o s EUA. Eu inclusive consumo com muito gosto muita cultura da terra do tio sam. Adoro a língua inglesa e sou fanático por diversos nomes do blues e do rock americano desde bb king, john lee hocke e jerry lee lewis até creedence the doors, ramones, metallica e pearl jam. Um povo que produz isso é um povo maravilhoso e não merece nunca ser julgado por atos insano de um Bush da vida...

Mas voltando ao futebol, eu também vou torcer para o Tio Sam ferrar com a nossa seleção sub-20. Quero ver o pato jogando é no Beira-Rio. Se vocÊs ganharem do brasil, vou torcer para serem campeões... É justo! hehehe

VAMO VAMO TIO SAM!!!
VAMO VAMO TIO SAM!!!

cjr-sp disse...

Ao Nelson,

Veja só..eu vi as finais de 75, 76, 79 e vi as duas da libertadores em 2006. Entao nao posso ser tao pé frio assim hein...rss.

Agora, o ultimo jogo que vi ao vivo, levei a mulher, filho de sao paulo, a maior despesa e tudo mais, e o colorado me toma de 4 do goias antes do mundial...gastei uma nota na lojinha, fardei o guri, para ver se vingava colorado mas nao tem jeito vai ser curintiano sofredor...isso aqui em sao paulo é uma doença..o tal do curintia...fora que tivemos que ver uma baita briga da popular com a camisa 12 naquele jogo e mais uns absurdos tipo, colocaram fogo no papel atirado no campo e ali bem na frente da popular é o lugar destinado aos deficientes físicos no beira-rio...e o fogo subiu,...e ninguem sabia o que fazer com os deficientes...mas enfim...isso é assunto para o mallet no seu blog...arrumar um espaço decente para os deficientes físicos no Beira-rio....

SDS.

Tiago Finkler disse...

Pô mas o Gallo tem que ressussitar esse time amanhã! Assim não dá! Olha só no que acabaram as conversas aqui no BV. Quando li quase não acreditei. Ta maluco... hehehehe

cjr-sp disse...

Aos blogueiros que odeiam o BUSH,

Eu gosto dele, sou republicano nos EUA, pelo simples fato que eles abaixam os impostos para os cidadoes americanos e isso tem interferencia na economia americana que só cresce com os republicanos...portanto quando eles crecem, o mundo vai a reboque, incluindo o pobre brazilzao veio de guerra...

Sobre a politica externa do bush tb tenho alguns contras, mas são poucos...de resto apoio tb...

Mas por favor nao me odeiem, ok. Todos temos direito a diferentes pontos de vista. Nao esqueçam, se querem mudar alguma coisa, votem certo.

Fato é...que para o mundo inteiro em geral, é melhor a economia nas maos dos republicanos. Esses sabem o que fazer com a economia. Os democratas sao a esquerda americana que quer repartir o bolo antes de faze-lo crescer. É igual ao partido da esquerda brasileira...

SDS COLORADAS.

OBS: é que tanta gente metendo o pau no bushzinho que resovi dar o meu apoio solidário a ele...rsss.

cjr-sp disse...

é verdade tiago f, o Inter virou uma zorra tão grande que desviamos o foco...voltemos ao PATO e ao PÍFIO...e quem sabe ao GALLO.

É DOSE PARA LEAO...

Mas que ganhe amanha, pois já torci contra e nao adiantou entao que esse mer## do gallo passe a ganhar logo....

sds.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao CJR e Louis:

Eu os chamei de pés-frios, mas não futebolísticamente...porra, onde voces vão...dá m..

Voces não estavam no último Tsunami ? eheheheh

Marimas disse...

tá combinado, não odeio, mas lamento profundamente...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pessoal, estive pensando e até daria um post aqui no BV.

Eu pelo menos participo diariamente aqui no BV, dando e levando ´porradas` pois não me omito de dar opiniões e às vezes passo dos limites em meus comentários..´. Paralelamente a isso, eu e acredito que todos nós, vamos formando uma boa intimidade e tendemos a achar soberbamente que conhecemos profundamente estas pessoas que aqui postam, e como sempre nós somente sabemos muito pouco de cada uma ou cada situalção para podermos nos auto-intitular ´donos da verdade`.

Isto percebi neste verdadeiro ´big brother´proporcionados neste post pelo Louis e CJR, que escancaram um pouco de suas vidas e suas experiências passadas lá no Tio Sam.

Temos a tendencia de rotularmos ou auto-rotularmos-nos com apelidos as pessoas para dar lhes uma característica peculiar e julgá-las sempre dentro deste ponto de vista. Na verdade somos muito mais do que um apelido, um sobrenome, etc..

Estas palavras acima são uma pequena introdução para pensarmos como é dificil julgar uma pessoa, quando mais um povo, um país...como muito de nós o faz.

Então sugiro que atemo-nos ao futebol...

Sds Coloradas
Hoje está chovendo de novo...aquele dia ganhamos, hoje não podemos reclamar do stado do gramado (esta ainda não foi utilizada pelos APRENDIZES COLORADOS).
Nelson

Schroder-EUA disse...

Exatamente Nelson.

Por isso que quando alguem mete pau nos USA eu nao resisto. É muito facil achar defeitos e meter Pau em qualquer coisa..ainda mais um País. Todo mundo gosta de meter Pau e culpa os USA por tudo mas nunca se fala em todas as contribuiçoes Americanas. Nos anos 1800 quando nao tinha Bush ou guerra do iraq ou Vietnam e as coisas estavam mais em casa os USA ja se sobresaia em avaços tecnologicos, invençoes inportantes, educaçao, medicina...e o Brasil na mesma epoca, porque não avançou como os USA? Nao podem culpar os USA! Mas normalmente naquela epoca a culpa vai para os Portugueses que colonizaram o Brasil e isso é ate verdade. Os Portugueses colonizaram para explorar enquanto os Ingleses Colonizaram os USA para morar e construir. Isso é fato. Por isso que pelo fim do Seculo 19 o Brasil já estava super atrasado enquanto os USA se tornavam cada dia mais importante. Lembrem tambem que Escravidao so acabou no Brasil 20 anos depois de nos USA.

Entao culpar os USA pelos problemas do Mundo é facil demais mas os USA tem apenas 231 anos e problemas,pobreza e guerras ja existia antes mesmo desse País existir.

Por isso não é justo julgar qualquer País unilateralmente e escolher defeitos para criticar e ignorar tudo mais que tem contribuido. Pessoas e Paises não existe um perfeito, nenhum.

Ah e sobre Hiroshima. É guerra é lastimavel. A Versão oficial é que os Japoneses estavam esperando a invasao no japao...estavam perdendo a gueera (a Alemnaha ja tinha sido derrotada) e iam lutar ate a morte. Mas uma invasão do Japão ia custar muito mais vidas do que a bomba em hiroshima pois ia ser uma luta demorada tomar o Pais. Com isso largaram a bomba. Mesmo assim passou se dias e o Japao se recusou a se entregar, os USA avisaram que se nao se entregassem iam largar mais uma....e foi o que aconteceu em Nagasaki. Ai finalmente o Japao se rendeu. O japao poderia ter evitado no minimo essa segunda bobma. Morreram 100 mil total + ou menos em vez de talvez 1 Milhao se tivessem que invadir o Japao com soldados. Sim lamentável, mas era a segunda guerra mundial. E nao vamos esquecer que os USA nem tava na Guerra até o Japao atacar o proprio USA no Pearl Harbour Hawwai e mataram 3000 Americanos no ataque surpresa.

Mas com certeza a explicaçao oficial nunca é satisfatoria e pessoas botam toda culpa nos USA como em tudo mais.

diana oliveira disse...

ah louis, tento não dar seqüência à discussão, mas discordo bastante de ti...
"uma invasão do Japão ia custar muito mais vidas do que a bomba em hiroshima pois ia ser uma luta demorada tomar o Pais...O japao poderia ter evitado no minimo essa segunda bomba"
primeiro, nunca ia custar mais vidas, pois até hoje vidas são pagas, se não com mortes, com anomalias causadas por radiação, desde o lançamento da bomba. gerações e mais gerações nasceram deformadas por causa desse horror.
segundo, quem tinha q não lançar bomba atômica era os estados unidos, por favor louis, mataram uma enormidade de civis, crianças. e olha a dor de perder as 2000 pessoas q morreram nos atentados de 11 de setembro, e nem se compara com a atrocidade de uma bomba atômica, peraí...
não é uma questão de culpar um país pelos males do mundo, é apontar os problemas q um país causa aos outros.
tu pode procurar muitos argumentos pra defender o país em q tu vives, q te acolheu, mas isso não pode fechar teus olhos pro que o imperialismo desenfreado americano causou em outros países... todas as ditaduras na américa latina foram promovidas por militares em conjunto com os estados unidos, pra evitar que estes países se unissem com a união soviética.
mataram o alliende no chile e botaram o pinochet no governo, esta foi a pior de todas as ditaduras e dói no coração dos chilenos até hoje, pq o alliende era muito querido pela população e seu governo era legitimado pelo povo.
se tu te atém a questão de que era guerra, por isso uma bomba atômica faz parte do contexto, então vou te dizer q 11 de setembro tem um significado importante no revide dos povos que têm seus filhos mortos pelo exército americano, pois os ataques atingem sempre os civis.
e na verdade não é né... tudo é cruel, nenhuma situação onde pessoas inocentes morrem se justifica.
o q eu tento te dizer desde o primeiro comentário é q a imagem desgastada não veio com o bush, é de muito tempo e está assim pq as ações de governo oprimem os demais povos e ressaltam sobre as qualidades.
todo o resto do mundo deve muitas coisas boas aos estados unidos, mas a díspare realidade demonstra claramente que o preço pago por isso é mto alto.

e pra finalizar, não acho ruim, de forma alguma, debater a questão política das nações. quisera poder falar sobre isso com muita gente, pois se o q aconteceu aqui fosse um hábito, teríamos mais pessoas politizadas e a alienação, que empobrece a cabeça de muitos, teria fim.

reconheço q esta não é a intenção do blog e nem vou mais falar sobre isso, independete do q responderes louis, por respeito mesmo.

mas achei mto produtivo o debate.

abrçs colorados.

Schroder-EUA disse...

Diana

Claro, tudo que é Governo é so trapaça. Nao existe Governo bonzinho....nem os Egitos, nem os Gregos, Nem os Europeus, nem os Americanos, nem os Brasileiros. Malandragem e Politica vao mao em mao...nao existe separaçao.

Falar mal do Governo Americano pra mim é jogo livre...mas falar o que do Governo Brasileiro...so porque nao fazem guerras sao bonzinhos? Milhoes de Brasileiros passando fome e crime livre e nao fazem nada. Enat entende eu concordo contigo...todos os governos SEMORE fazem coisas intereseiras...mas o que que o GOVERNO tem a ver com o País em si entende? Eu adoro o Brasil a cultura as pessoas etc...o fato da Politica Brasileira beirar piada nao faz diferença nisso. mas nao voce mas muitas pessoas gostam de falar EU ODEIO AMERICANOS baseado em Politicos!! Isso é uma injustiça. Ainda mais que a cada dia essas mesmas pessoas usam tecnologias, produtos etc criada por Americanos.

Entao pra nao ter duvida. Sim eu sei os Governos ...TODOS...fazem coisas horriveis para sua propria vantagem....mas e dai? Qual a novidade? Alguem falou em outro lugar esses dias NAO COSIGO ENGULIR AMERICANO.....porque..por causa do Governo? E o Brasil porque essa pessoa consegue engolir? O Governo Brasileiro é mais bonzinho que o Americano? Se o Brasil tivesse a força Americana taria fazendo tudo igualzinho se nao pior...voce duvida?

Ah e lembra a Guerra de 91 do Iraq...o Saddam invadiu o pias vizinho , quem foi la e tirou saddam de lá e livrou o Kuwait? Foi os USA...voce critica os USA por aquilo...ou da credito por ser um dos unicos pais a se mexher naquela situaçao? Mas claro os Anti US vao dizer...ah so fizeram aquilo por causa do OLEO..ta e dai...o importante é que entraram la e ajudaram o Kuwait. Bom ok nem precisa responder...vamos deixar esse debate pra la. Voltemos ao futebol...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O Louis falou uma coisa interessante, a contribuição deste país de 231 anos, pergunto: Qual realmente a contribuição brasileira para a humanidade ? Tenho um razoável cultura geral, mas não lembro o que o Brasil como povo contribuiu para o Mundo ? Futebol ? Caras temos 500 anos e temos problemas básicos ainda, analfabetismo, educação, fome, insegurança, habitação, etc.. o Brasil já existia 276 anos antes do EUA !!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O Louis falou uma coisa interessante, a contribuição deste país de 231 anos, pergunto: Qual realmente a contribuição brasileira para a humanidade ? Tenho um razoável cultura geral, mas não lembro o que o Brasil como povo contribuiu para o Mundo ? Futebol ? Caras temos 500 anos e temos problemas básicos ainda, analfabetismo, educação, fome, insegurança, habitação, etc.. o Brasil já existia 276 anos antes do EUA !!!!

cjr-sp disse...

Po, Nelson, tu tens certeza que queres que eu diga quais foram as contribuiçoes brasileiras para o mundo???????..rsssssss. Sao IMPUBLICÁVEIS. NAO VAI DAR PARA POSTAR AQUI, INFELIZMENTE...HEHEHEH.

Mas enfim, começou com os portugueses a 500 anos atras com as negras e indias...ali começou o brazilzão véio de guerra....hheheheeee.

diana oliveira disse...

mas q barbaridade vcs dois... quem inventou o avião queridinhos????
sabe quem o frank sinatra considerava maestro? tom jobim...
sabiam que o brasil é modelo mundial no combate à aids? remédios são distribuídos pelo sus. sim, leiam a respeito, informem-se...
é cjr, realmente, há mais de quinhentos anos que nós mulheres brasileiras somos muito gostosas, mas só quem for muito limitado pra se ater a isso...

cjr-sp disse...

Calma, diana, muita calma, rss...tudo isso aí que tu disse é verdade e eu concordo em 100% contigo, só na parte da quebra da patente é que sou contra...mas de resto tu tá certíssima e mais ainda...a mulher brasileira é referencia mundial como gostosa e a gaucha é ref pela beleza impar e classe unica e eu considero um dos principais meios de divulgaçao do brasil no mundo, vide la bundchen, alessandra ambrosio e outras tantas circulando mundo afora e encantando a todos...

sds coloradas.

cjr-sp disse...

Só mais uma coisinha DIANA, sobre quem inventou o aviao...pergunte ao LOUIS que ele vai te dizer diferente....para eles lá foram dois irmaos...ele te fala depois...

Abraço colorado.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Como eu disse Diana:

As contribuições Brasileiras para a humanidade foram individuais, não como povo, como cultura enrraizada, e sim fruto de heróis solitários e vindo de uma ´geração` espontânea ! Os investimentos governamentais não priorizam a educação e consequentemente a pesquisa, pois basta uma brasileiro destacar-se que ele tem que sair do país para especialização (vide o Louis) - valeu a puxada de saco, chefe ? eheheh

Eu pensei que quem tinha inventado o avião era o Zagalo (eheheheh, lembram a sua 5a. despedida da seleção ?), mas vou botar mais lenha na fogueira deste post, não foram os irmãos Wright que inventaram o avião, Louis ?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Em relação às mulheres brasileiras, somos campeões mundiais, mas tem umas que pelamor de Deus, tem as medidas invertidas, em vez de 1,80m de altura e 55kg, tem 1,55 m de altura e 80 kg !

Schroder-EUA disse...

CJR, tu é uma parada..(ainda existe essa expressao?) hheeh

Eu nao ia falar nada do Aviao mas ai voce mete meu nome no meio..heheh...

No inicio de minha vida estudei nos USA do Jardim até a Sexta Serie e aqui sempre quem Inventou o Aviao foi os Irmaos Wright em 1903.

Ai em 79 cheguei ao Brasil na Setima Serie e de repente vejo algo sobre o Pai da Aviaçao Santos Dumont em 1906...po ai eu com aquela idade ja me perguntei...Ue' ...por um diz uma coisa e o outro outra?

Já estudei esse assunto de quem realmente foi que inventou e a Verdade verdadeira é a seguinte....depende de que Voce chama de Aviao!

Os Wrights bateram o SD por 3 anos mas o Aviao deles parece que precisou de uma ajuda pra levantar voo...o do SD com 3 anos de atraso nao precisou de ajuda extra alem do motor.

Na França onde SD levantou Voo curiosamente ele nao é tido oficialmente como o inventor do Aviao....entao nao sei. Li um livro sobre isso e tem um documentario sobre isso que to aguardando a qualquer dia do meu Netflix (sevico de aluguel de DVDs aqui pelo correio).

Acho que SD tambem nao patenteou suas invençoes o que talvez prejudicou com o tempo.

No Museu de Aviaçao em Washington tem uma plaquinho em homenagem ao Santos Dumont mas esta entre varios outros homenageados e nao em destaque especial como os Wrights.

E ja que SD inventou o aviao na França, a França nao mereceria mais credito ja'que foi o local que alimentou os sonhos do SD?

Quanto as Brasileiras...em geral sem duvida..sao muito bonitas..especialmente as Gauchas...mas vai na Suecia, so tem Loiraça nas ruas heheh...e aqui nos States tambem tem mulher bonita, mas a vantagem é do Brasil sem duvida.

Agora meu Pai saiu do Brasil em 1968, trabalhava feito burro no Brasil e não conseguia juntar muito...chegou aqui e em 1 mes ganhou o suficiente pra mandar passagens pra nos (mae, eu e irmã), comprou um Carro, TV a Cores e alugou um apartamneto legal pra nos...tudo em 1 mês...claro tudo com muito trabalho, aqui nao tem nada de graça...ele chegou aqui e no proximo dia já tava trabalhando. Essa é um das razoes pela qual tenho respeito imenso por esse País.

cjr-sp disse...

Louis, ela deixou a bola quicando e eu fui só batendo de primeira né....rss. Mas a história do aviao é assim como tu contou mesmo e aí fica para interpretaçao de cada um, pois um saiu do chao sem ajuda e outro foi 3 anos antes mas teve ajuda extra...enfim...é por aí.

Sobre as mulheres, realmente tem mulher bonita em muitos países..na Venezuela chega a ser um escandalo de tanta beleza...no Texas como tu sabe loiras, altas, lindas, dão em arvore, e por aí afora...rsss.

Para mim, gosto de todas independente da nacionalidade, sendo bonita e inteligente...aprecio...rsss.

Abraço.

diana oliveira disse...

é... com certeza, tudo é uma questão de ótica, pro nelson e pro cjr quem inventou o avião foi qquer um menos o santos dumond, afinal de contas, não existe contribuição brasileira além de gol e bunda.
em nenhum momento resumi os americanos a coca-cola e mulher gorda e engraçado q os dois saíram em defesa de que isso não pode ser feito com uma nação (com o q concordo) mas é claro q com o brasil pode...joga pedra na geni...

e quem matou o kennedy foi o abel provavelmente...
e os aviões no wtc quem mandou não foi o bin laden, foi píffero...
e a crise de 29 foi provocada por uma greve liderada pelo avô do lula.
e, como não poderia deixar de ser, a marilyn monroe não cometeu suicídio, foi envenenada pela marta rocha, no temor de as mulheres brasileiras perderem seu posto de beldades para alguma americana...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Diana:

Cuidado com o velhinho aqui, QUASE ENFARTEI DE TANTO RIR, o pessoal veio correndo para ver o que estava acontecendo!

Agora CJR e Louis vamos investigar as colocações da Diana, mas uma coisa tenho certeza, o Abel nunca me enganou, ele sózinho pode ter derrubado as gemeas com a barriga !

diana oliveira disse...

hahaha, barriga atômica... tadinho do abelão...

chega de vcs e de trabalhar, primeiro fim de semana q não preciso vir ao escritório postar e passei sábado e domingo no autocad.
só saí do castigo pra ver o colorado jogar...
no fim das contas, exausta e com os olhos caídos, tem algo nesse extenso debate q eu concordo contigo louis, no brasil a gente trabalha mais pra ganhar menos do q aí...
o q me consola é sempre ter tido, mais do q oportunidade, vontade pra abrir espaços, não aceitar tudo pacificamente e assim eu sigo.
boa noite!

cjr-sp disse...

Engano seu DIANA, lá se trabalha bem mais embora precisem bem menos, entretanto ainda sim tenho a impressao que o brasileiro é um povo mais feliz com muito menos.

SDS COLORADAS.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Saiu na Veja semana passada uma reportagem (de capa) sobre auto-estima, onde fizeram uma pesquisa e constataram que os brasileiros apesar de terem uma auto-estima mais baixa do que os americanos, são mais esperançosos e otimistas com o futuro, o que significa que são mais felizes...

Schroder-EUA disse...

POR ACASO Li isso hoje da Revista VEJA...

MINSITRO JAPONES DIZ QUE BOMBAS ATOMICAS NA 2GM FORAM INEVITAVEIS:

Notícia interessante
Notícia da revista VEJA, 11 de julho de 2007 (esta semana), página 74:

"O JAPONÊS QUE AMAVA A BOMBA
-O ministro da Defesa do Japão renuncia depois de dizer que os ataques atômicos a Hiroshima e Nagasaki foram inevitáveis

No início do século passado, impulsionado por um militarismo agressivo, o Japão lançou-se numa ofensiva de conquistas na Ásia só encerrada com a derrota para os Estados Unidos, em 1945. A brutalidade do imperialismo nipônico ainda azeda as relações do país com a China e a Coréia. Dentro do Japão, contudo, o assunto é tabu. Ao contrário da Alemanha, o Japão tende a negar seus crimes do passado. As bombas atômicas que mataram mais de 200.000 civis nas cidades de Hiroshima e Nagasaki no fim da II Guerra Mundial -um dos mais tristes episódios da história moderna -permitiram ao país cultuar uma visão unilateral dos acontecimentos, a de que a hecatombe faz do povo japonês uma vítima especial do conflito. No início da semana passada, o ministro da Defesa, Fumio Kyuma, fugiu ao padrão ao sustentar que as bombas atômicas foram inevitáveis.

Em palestra numa universidade, Kyuma disse que, se o ataque atômico não tivesse ocorrido, a guerra teria se prolongado e permitido à União Soviética ocupar metade do arquipélago japonês. Não importa que tal visão seja compartilhada por muitos historiadores. O ministro foi massacrado pela oposição, por acadêmicos, jornalistas e forçado a renunciar. Fiel à tradição nipônica, ele terminou por curvar-se num pedido público de desculpas. Talvez a única convicção compartilhada pela direita e pela esquerda seja a de que o Japão está marcado para sempre pelo horror do ataque atômico. Após a derrota da Alemanha, os Estados Unidos tiveram de decidir entre duas estratégias para a guerra no Pacífico. A primeira seria um conflito convencional. Pelas estimativas do Pentágono, levaria à morte 1 milhão de pessoas, sendo 200.000 soldados americanos, e prolongaria a guerra por um ano. O presidente Harry Truman optou pelo uso da arma atômica, recém-desenvolvida.

Vergílio 9:22 am(7 hours ago) Continuação
A escolha de cidades com grandes populações civis foi proposital, para ampliar o efeito psicológico do ataque. O Japão rendeu-se seis dias depois da bomba de Nagasaki.

Um ataque nuclear é hoje visto como moralmente inaceitável em qualquer situação. Isso não era tão evidente nos anos 40. Mesmo os efeitos da radiatividade só seriam plenamente conhecidos na década seguinte. Mais tarde, a ameaça de destruição mútua durante a Guerra Fria ajudou a produzir os tratados de não-proliferação nuclear e, de forma torta, inibiu o uso de bombas atômicas. Infelizmente, a cautela está agora ameaçada pelos esforços de dois países párias, o Irã e a Coréia do Norte, para entrar no clube das armas nucleares. Deles só se pode esperar o pior."

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]