segunda-feira, julho 16, 2007

66 SUBINDO!

Tudo de acordo com os planos. Mesmo com um time super desfalcado o Colorado venceu e subiu mais um pouquinho na tabela. Quarta Feira temos tudo pra bater o Corinthians e chegar no Top 10 do campeaonato. Interesante é ler os comentarios dos Corinthianos em outros sites sobre o Inter. Lá eles escrevem que o Inter é "Fraco" e que o "Timão" é favorito. Eu acho incrivel a cegueira que da nas pessoas quando paixão faz parte do negócio! O Inter não tá nos melhores dos momentos mas chamar o Inter de fraco é demais, ainda mais depois de vencer 2 seguidas com um times sem varios titulares. Mas na era da internet em que todo mundo tem uma voz, comentários infelizes é que não falta. Um outro escreveu que se o Inter marcar o Pato e ficar de olho no Fernandão o Curinthia ganha. Fernandão?

Mas eu não sou bobo. Eu tenho visto o Inter, titular ou não, nunca é facil, especialmente hoje em dia quando a maioria dos times estão mais ou menos no mesmo nivel já que os Astros tão tudo na Europa. Por falar nisso, imagina se todos os Astros Brasileiros estivesem no Brasil, quantos jogadores do elenco atual estariam jogando na Serie B por falta de vaga na Serie A? Bom mas voltando ao jogo de Quarta, claro que vai ser complicado, sempre é, mas é jogo mais para o Inter do que para o Curintians. Só não vejo o dia de ver um meio campo com Magrão, Guinazu e Pinga e com um saudável Fernandão e Pato na frente.
________________________________________________

- Foi legal a vitória do Brasil sobre a Argentina, mas não vibrei muito. Na verdade eu tava até meio indiferente. O Dunga foi a unica razão pela qual realmente fiquei feliz, no resto só lembro que na camisa tá escrito CBF, que na minha opinião é INIMIGO do Inter.

- A abertura do pan foi legal mas tambem teve seus momentos lamentaveis como quando a torcida vaiou a delegação da Argentina, da Bolivia e dos USA. Manifestação politica é algo para se fazer em passeta, nas ruas ou com o Voto e não em jogos esportivos que patrocinam a União e Paz. Lamentável. O Publico ainda tirou sarro de um Mexicano que fez um discurso e vaiou o seu proprio Presidente. Um publico com comportamento mais para Programa do Chacrinha do que um evento Olimpico. Pior foi um jornalista da Globo que escreveu no seu site que as Vaias foram um dos melhores momentos da abertura do Pan. Ridiculo.

- Legal foi ver a primeira medalha de Ouro Brasileiro ser no Taekwondo um esporte que a minha mulher pratica aqui (é eu tenho que me cuidar se não levo um Karate dela! hehe). É sempre legal ver atletas praticamente anonimos ter um lugar ao sol como é o caso do Diogo Silva.

- Fui convidado pelo grupo Tambores de Yokohama para participar de um livro que eles vão lançar onde varios Colorados que tiveram no Japão contam em 2 paginas uma história sobre a viagem ao Japão. Ainda estou na duvida de que contar, mas já tenho umas ideias. Acredito que o Livro vai conter historias de mais de 60 Colorados.

66 Comentários:

jeffers disse...

cara parabens pelo blog, bem legal e dinamico... leio sempre
mas discordo sobre não ser a abertura do pan um momento para vaiar o presidente por exemplo... pelo que vejo aqui tu não vive no Brasil, mas deve estar saabendo de toda a roubalheira que está se descobrindo dia após dia... e nada melhor que num evento que é tipico de um populista como nosso presidente ele tomar um revés destes...

Schroder-EUA disse...

Je mas ai é que ta, se tao roubando entao nao espera um PAN pra vaiar o Presidente, vao pras ruas protestarNao adianta vaiar o Presidente no Pan e depois sair pra tomar um choppe e nunca mais voltar ao assunto.

Marcus Seattle disse...

Concordo com o louis, o presidente esta representando a instituicao presidencial e a republica. Vai vaiar nas ruas, em passeata e nas urnas, nao quando o presidente esta representando o pais. Como o Louis moro aqui nos USA e muito embora o Bush tenha baixissima popularidade ele nao e' vaiado quando esta representando a instituicao presidencial que e' muito maior do que o cara que ta ocupando ela no momento. tbem muito de baixo nivel vaiar atletas que defendem as cores de seus paises pelo amor ao esporte e que nao tem nada a ver com politicagem. Falta de educacao.

Gonçalves disse...

Cara eu fico no meio termo, mas é que é tanta ladroagem que talvez não se tenha como separar as coisas...ontem estava vendo aquela menina que ganhou o ouro os 200 metros no torneio juvenil (não no PAN) e um pouco da sua trajetória no esporte, de onde surgiu de um programa de recolocação social através do esporte (tudo mantido por ONGS)...ao ultrapassar a linha de chegada caiu em lágrimas...gostaria de saber o que um politico realmente pensaria ao ver tal imagem...se nada sentísse, não serviria pra trabalhar pro povo brasileiro.

Fabiano- POA-Germany disse...

Ah Colorado, voltando as vitórias, quarta é o dia D. Quanto ao PAN, lamentável a atitude dos espectadores, tanto na vaia ao presidente, quanto ao vaiar outros atletas. Se está ocorrendo roubalheira, protesta nas urnas, embora eu discorde que essa roubalheira e escandalos atrás de escandalos sao por culpa do Lula. O FHC acabou com a economia do país e nunca foi vaiado. O Collor se reelegeu e ninguém fala nada. Paciencia, o negócio é cada um ajudar a mudar as coisas da maneira que pode. Mudando o assunto, as gazelas agora querem o Neri, de onde tiram dinheiro????? Nao consigo entender...

Denilson M. (POA) disse...

Mas bahh... tb acho uma atitude ridicula do povo carioca...
Aliás, aquela platéia era formada pela elite e não pelo povão!
Essa roubalheira que falam, só aparece na tv porque o Lula deu carta branca à polícia federal, que não para de prender gente! Isso é pra ser comemorado!
Por aqui, as vaias ao Lula foram reprovadas pela imprensa. Leiam a coluna do David Coimbra na ZH de sabado, chamada "A vaia do Rio de Janeiro branco", que está muito boa!
Fiquei sabendo que estão ocorrendo vaias à delegação americana por causa de uma declaração infeliz de um assessor de imprensa americano... mas não justifica... vaiar atletas jovens, quase crianças é uma atitude totalmente reprovável!
E os alienados do Curintia vão conhecer o Inter da pior forma... lembram do técnico do Emelec? (Quem é Pato?) heheh...

Marimas disse...

Gonçalves, vi a mesma matéria que tu ontem, no Fantástico, muito bonita a atitude do cara, são pessoas como essas que me fazem repensar o descrédito total que a maior parte da população brasileira tem comigo (mas cuidado com as ONG's, quisera eu que elas fossem tudo isso que se vende na TV)... fiquei pensando, se ao invés de investir 3,7bi nesse evento ridículo, investíssemos essa grana toda em educação básica, esporte pra criançada, equipamentos pros colégios, saúde, segurança, etc.. quantos frutos colheríamos à médio prazo... é realmente lamentável...
Quanto a titude de vaiar o Lula, concordo com o pessoal, o cargo é maior que a pessoa que o representa... muito embora O Lula não seja o único responsável pela atual situação do país... e vaiar o pessoal das outras delegações é de uma falta de educação ímpar...
Voltando ao Futebol, por mim as gazelas pordem levar o Nery numa boa, acho ele arrogante e desonesto, além de ter um futebolzinho bem meia boca... ele é a cara do time do portoalegrense, fico com o RC na esquerda mas não boto esse cara no Glorioso... que venha o curintia, é o jogo pra embalar de vez, queria estar em POA... Vamô Inter!!

SAUDAÇÕES COLORADAS...

Marimas disse...

Ficou estranho meu post... quis dizer "o descrédito que eu tenho com a maior parte da popuação brasileira..." essa história de o melhor do Brasil é o brasileiro, sou brasileiro e não desisto nunca, e blá, blá, blá, blá, blá, blá, whiskas sachê...

SAUDAÇÕES COLORADAS...

Rafael Severo disse...

Falta apenas um detalhe pro Inter formar um time fortíssimo a partir de agosto: a lateral-esquerda. Será que é tão difícil contratar um lateral decente? No Colorado, é sempre um detalhe que falta: ou é um centroavante, ou é um meia de ligação, ou é um zagueiro... Dessa vez estamos tão perto da formação de um time completo. Espero que a direção esteja "atenta" para esse detalhe tão importante.

Precisodevcakis2 disse...

Me desculpe Denílson mas essa tua visão é no mínimo ingênua pra não dizer de veia política. Todos os relatórios mundiais de corrupção apontam pra um aumento na roubalheira no país. Nunca se roubou tanto! Sobre a atitude das pessos no pan, acho lamentável a atitude com relação aos atletas, mas não condeno as vaias ao presidente Lula. Todo mundo no Brasil sabe que os únicos satisfeitos com esse governo são os beneficiados com o bolsa família e os muito ricos. A classe média, que era quem estava presente nessa cerimonia é muito insatisfeita com esse governo. Bastou reunir essa minoria pra que a vaia ecoasse contra ele!

Almilano disse...

Olha, em relação ao PAN, concordo com o Louis, acho que não deveria ter havido a vaia para o Lula, afinal ele é o nosso representante máximo e num evento desses deve haver respeito. E falo isso com muita tranquilidade, poi eu não voto no PT nem no Lula, mas acho que foi um exagero. Querem protestar? Vão às ruas, comecem a ficar esperando no aeroporto os políticos safados assim como fazem com o seu time quando ele está indo mal, façam de tudo mas não naquele momento, aquele era o único momento para ao menos silenciar quem não quisesse aplaudir.

Eu acho que só iremos avançar algum dia quando os políticos sentirem esse pressão que nossos jogadores de futebol sentem, pois pra isso temos disposiçao, é incrível.

Quanto ao nosso time, 4a feira é o dia para nos reabilitarmos de vez e entrarmos na briga pela Libertadores.

Alemão Milano

Sérgio disse...

não posso ficar sem comentar a vaia recebida pelo presidente da republica...ai começa a primeira irônia, já que somos qualquer coisa, menos uma republica. Somos um país de frouxos, e pode me incluir. Somos roubados descaradamente, e não fazemos nada. Somos o país da maioria silênciosa. É o PAN de um bando de larápios do RIO com o dinheiro dos otários de todo o Brasil. Não vou conseguir torcer por nenhum atleta neste PAN, vou ficar feliz quando ganharem, mas torcer, não dá.

Fernando Gonçalves disse...

Concordo com os que reprovam as vaias ao Lula, estes momentos não são de cunho político pois alguém já viu um evento esportivo mundial não ser aberto pela pessoa de maior cargo do país ? Como disse o Marcus, alguém já viu o Bush ser vaiado em eventos assim ? E quanto à classe social que estava na abertura, tenho minhas dúvidas se era classe média mesmo, para mim quem tem dinheiro para adquirir as entradas ao preço que estavam, pertence, no mínimo à uma classe média alta.
Quanto ao Inter, eu acho que este mês é fundamental para o Gallo definir de uma vez por todas o esquema tático do time, pois ele já conhece o elenco que tem e os que estarão a disposição em agosto. Espero não ver o Inter "tentando" descobrir o melhor esquema e ficar patinando na tabela.

col disse...

Soh lembrando que o Lula foi eleito pelas miseraveis do Nordeste que se favorecem do assistencialismo lules. Ele perdeu feio no Rio. A elite que estava no estadio tem direito sim de vaiar, e mostrar para o resto do mundo que nao eh todo o brasileiro que apoia o governo.

Achei muito boa a vaia, se estivesse lah tambem vaiaria, e alto. Peco desculpas as viuvas porto alegrenses do antigo PT...sabemos que existem muitas no RS...e esse blog nao eh sobre politica.

Se fizermos 7 pontos em 3 jogos (conto com um empate em Caxias)...iremos para a ponta da tabela em um futuro bem proximo.

Denilson M. (POA) disse...

Felipe, eu não disse que não havia corrupção, falei que ela está sendo combatida pela PF como nunca... aliás, TODAS as correntes políticas estão envolvidas em escândalos, inclusive do prefeito e do governador do Rio...
No mais, vamos lotar o BR na quarta!

Fernando Gonçalves disse...

Também volto aqui para dizer que não apóio a vaia não por ser petista ou lulista, apenas acho que o momento não era para expressões políticas.

Mas voltando ao futebol : acabei de assistir os melhores momentos do jogo de sábado e pelo pouco que vi a defesa estava uma baba e só não tomou mais gol por ruindade do América. E o Clemer voltou a mostrar a sua dificuldade em sair na bola quando ocorre um cruzamento... e no final ainda salvou o Inter de tomar um gol. Até hoje eu não sei o que dizer do Clemer ...

Guilherme Mallet disse...

E aí, pessoal!

Eu torci para o Dunga, mas não podemos deixar na mão o nosso grande amigo Riquelme! hahaha.

Quanto as vaias na PAN, eu não tenho dúvidas, muitos ingressos foram distribuidos para cargos de confiança da prefeitura carioca, a turma toda do PFL. Aí explica-se as vaias tanto para a Bolívia, como para o Presidente. "Vaia de elite reacionária não vale".

Ainda sobre a MSI, seria legal a "CPI da MSI". Eu acharia interessante ver a reação da Globo, notória interessa no Zveitão de 2005. Não é a toa que já garantiram o televisionamento da Copa de 2010 e 2014 sem concorrência, sem nem mesmo saber onde será a copa...

É ou não é, uma troca de favores pra lá de suspeita?

Unknown disse...

Kd o Jadilson aquele lateral esquerdo que se destacou no Goias e foi para o Sao Paulo? Parece meio esquecido...

Pinga esta começando a justificar a sua contratação... boa noticia.

Guilherme Mallet disse...

Só agora eu li os comentários. Acho muito estranha a visão de alguns de que "nunca se roubou tanto". Ora, deve ser pessoas que acreditam que os militares nunca roubaram.

Fácil entender. Trata-se de uma visão superficial. Como durante a Ditadura a impresa jamais poderia denunciar um milico, então os caras acreditam que os milicos não roubavam. Da mesma forma, apesar das relações pornográficas da grande imprensa com o tucanato, os caras acreditam que os tucanos são os paladinos da ética. Basta ver as abordagens.

"Mensalão": acusação de um adversário político repassada para a população como absoluta verdade. Mesmo sendo tão óbvia, ninguém provou. Além disso, teria começado no Governo FH, inclusive na PEC da Reeleição. E imprensa? Nenhum juizo crítico, apenas alto-falante das versões de determinados grupos políticos.

"Sanguessuga": Polícia Federal descobriu. Principais acusados, PTB, PP, PSDB... mesmo assim a mídia tratou como um escânda-lo de quem? Do Governo Lula!

Enfim, esses que reclamam da "roubalheira", são os mesmos que querem a volta de um FH da vida. O cara que tinha como Procurador Geral, o Geraldo Brindeiro, conhecido como Engavetador Geral. Acusação contra Tucano? Gaveta. E querem também a volta daquela polícia federal sucateada que nunca fez nada, além daquela apreensão que desmontou a candidatura da Roseana Sarney, favorecendo quem? Claro, os tucanos...

O Lula é um bundão, atrapalhado, etc. Mas tanta mentira só tem fortificado o cara.

diana oliveira disse...

guilherme, concordo com absolutamente tudo. o número de escândalos não aumentou, apenas começou a aparecer.
a ditadura militar faliu o brasil, a dívida externa que nos consumiu por anos foi concebida durante os governos de milicos megalomaníacos, de transamazônica e usinas atômicas de angra. foram os piores administradores da história do brasil. burros, ladrões, excêntricos, desumanos e legitimados pela anti-democracia.

as vaias pro lula foram de uma elite reacionária e ignorante.
sinto decepção com o presidente por não ter conseguido ser firme nas convicções q o levaram até lá. mas qdo vejo o sistema político vivendo de favores e uma câmara de deputados podre, acabo por me compadecer da difícil situação q passa um presidente.

a globo teve concorrência sim para transmissão da copa, mas, mesmo tendo a record oferecido quase o dobro, a cbf fechou com a globo... sempre: influências e (como disse o tmamorin) blá blá blá whiskas sachê...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Discordo de muitos acima, pois caso positivo, também não poderíamos vaiar o grande Vitório Piffero.

A vaia é democrática, quem não quer ser vaiado não apareça em público ou não mereça as vaias.

O Chávez não apareceu na final da Copa América !

Não se compra o aplauso da população, se conquista !

vbello disse...

1- Meus parabéns para o Dunga e a Seleção Brasileira! Desacreditava pela imprensa e pela população, provou q com garra e determinação tudo é possível!!!

2- Vaias do PAN: Não posso dizer q sou a favor das vaias ao presidente, mas tbm não posso criticar quem vaiou.
Infelizmente, estamos sendo roubados a luz do dia (e não é de hj, não é só o PT ou o atual governo, isso vem desde o descobrimento) e, no entanto, ficamos de braços cruzados olhando igual um bando de paspalhos (e eu me incluo nisso).
O q temos q fazer é analisar e tentar escolher (e cobrar) dos nossos representantes... e não apenas votar em qualquer um pq o voto é obrigatório!

SE MEXE BRASIL!!!

Schroder-EUA disse...

Viram so? Diretor do Milan falou que PATO VALE 4..Ronaldinho , ETO etc....agora o inter tem que cobrar por 4...

Schroder-EUA disse...

pessoal onde voces foram pra registrar pra poder comentar aqui...alguem me perguntou e eu nem sei!!

Felipe Z, disse...

Eu sou a favor das vaias, o povo da cataluña também protesta por separação no estádio e tá tudo bem.

Se um time é a cara de seu técnico, então o Brasil foi Dunga dos calcanhares do Doni às canelas do Robinho. Gostei! Vão ter que engolir o Dunga!

Pro jogo contra o Curíntia eu quero ver o bandeirão do SOS FIFA!!! Nada mais adequado pra um jogo como este!

Abrasss

Felipe Z.

Felipe Z, disse...

Louis,

Acho que tem que ser usuário do Google ou Gmail.
Quando acesso ele reconhece diretamente.

Unknown disse...

Achei as vaias espetacular!
Infelizmente o único modo de ser ouvido no Brasil é assim!
É uma pena a figura do Presidente ser vaiada, mas ele está merecendo faz tempo! Quanto a vai das delegações apoio! Por acaso tu não vaia o Gremio, Sp, etc. É mesma coisa!
Abraço

Fernando Gonçalves disse...

Nelson,
se o VP fosse representar a entidade Sport Club Internacional em um evento público qualquer não esportivo você o vaiaria ? Apesar de achar que a gestão dele é muito fraca (principalmente se comparada à do FC) eu não o vaiaria, pois a meu ver estaria vaiando o Inter, acho que vaia para ele pode ser dada dentro do BR ... em um jogo por exemplo ...

m.rodrigo.oliveira disse...

Se vivemos em um país livre e democrático, não dá pra condenar a manifestação que se traduziu nas vaias naquela abertura do Pan.
E o estádio não estava ocupado por gente da elite, etc. Tinha muito povão lá também. Se teve vaia, então é porque o Governo não está agradando a alguns (ou muitos, sei lá...).
O que eu ainda não consegui entender é de onde saiu a determinação de que o Lula não declarasse os jogos abertos. Se partiu dele, foi covardia de quem não sabe conviver com o contraditório. Se partiu da organização, foi um dos maiores micos da história dos Pans. Afinal, em todas as outras edições, coube ao Chefe de Estado do País Sede, ou à autoridade por ele indicada, essa honra.

Pedro Palaoro disse...

bah meu , adoro teuy blog leio a muito tempo , pena q osh agora entendi ocmo criar uma ocnta para ter um blog e comentar aki.

agora osbre o post ahco assim , q a vaia tem que aocntecer ali durantew o pn sim quando o presidente pode ouvir , e tdos puderam notar q o governo desse senhor nao esta sendo satisfatorio o protesto tem sim q acontecer pois ele oanctece todo dia e nao eh ouvido pela midia em geral , desse modo como aconteceu nao ha ocmo negar q aocntecue, eles tem q mostrar e gosteiu disso ,agora osbre as delegaçoes dos outros paises q vcfalo , nao sei se chega a ser algo chato , mas mostra pelomenos q o povo brasileiro nao eh tao idiota quando a sua imagem sugere.

valeu e ateh mais

Precisodevcakis2 disse...

Se aquilo era elite, vcs são todos alienados, o ingresso na parte superior do maracanã custavam R$ 20,00 reais! É mais barato que jogo de futebol, foi uma festa do povo. Apenas as cadeiras que custavam entre 150 e 250 reais.
Eu votei no Lula na primeira eleição, portanto me sinto muito confortável em critica-lo. Acho lamentável que um homem que veio de baixa compre os votos dos mais pobres com poucos reais por mês e todos achem isso o máximo.
Nesse pais o importante é ter dinheiro no bolso pra comprar cachaça, não é importante ter estudo nem aprender uma profissão.

Guilherme Mallet disse...

Festa do Povo? hahaha

Quando abriram as bilheterias já haviam pouquíssemos ingressos de 20 pila pra vender? Quem levou? Ora, os DEMos (ex-pfl) da prefeitura do Rio e os demais patrocinadores do evento.

Dá uma lida aqui, ó:

http://conversa-afiada.ig.com.br/materias/444001-444500/444037/444037_1.html

Ah, aproveita e depois deixa tua opinião sobre isso aqui também:

http://viomundo.globo.com/site.php?nome=MinhaCabeca&edicao=1041

Abraço.

Sérgio disse...

tem um pessoal que é engraçado...quando se vaia...é direita reacionária...antigamente , quando a TROPA não estava no poder, Ai que se cortasse pagamento de grevista...hoje em dia o que temos?
NENHUM PARTIDO PRESTA...A POLITICA BRASILEIRA NÃO PRESTA...O Brasil está entregue as moscas... Medate do meu trabalho é para pagar imposto e não receber nada em troca...não me interessa se é esporte...show de rock ou missa, vaiaria de qualquer jeito...

diana oliveira disse...

nelson, mto certo isso, q consideração não se compra, só acho q não foi manifestação política, pq o protesto se estendeu à delegações e atletas q nada tem a ver com os nossos problemas... acho q se a vaia fosse apenas no momento do presidente, seria um ato de indignação, mas do jeito q foi, pareceu mais um bando de idiotas.
e tbm penso q a impaciência da população é com toda a classe política, não apenas o presidente.

felipe, não comprou voto com uns trocados, por favor, tenhas tu consciência antes de me chamar de alienada. esse tipo de auxílio é reconhecido em vários países do mundo, tal como a frança, pq pra eles o governo tem q garantir o mínimo de sobrevivência à população, em qualquer circunstância. pra ti, q tem oportunidade de estar aqui debatendo pela internet, um prato de comida é esmola, mas pra 70% da população brasileira, não. acho um absurdo essa de acusarem o lula de populista, é até patético, o cara q a vida inteira disse q governaria para os pobres.
minha crítica mais rígida ao lula é do qto ele se modificou, ou "se adaptou" pra poder governar, mas eu ainda identifico algumas ações importantes pro desenvolvimento q não via antes.
a abertura de vagas nas faculades particulares, subsidiadas pela união (enen: a prova é bem menos complexa q o vestibular e garante vaga em faculdades federais ou particulares - pago pelo governo federal. esse programa existia na gestão fhc, mas não para cursos em particulares, onde há menos disputa pra conquistar vaga);

o investimento nas universidades é mto superior à época em q eu estudei, o paulo renato, ministro do fhc, tentou fechar o r.u.

e agora, as cotas para estudantes da rede pública, nas universidades federais.
estas questões nunca foram, nem de perto, discutidas em governos anteriores.

então não é uma questão de dar esmola, é dar o auxílio mínimo pras pessoas poderem comer! e, ao mesmo tempo, ir abrindo caminhos para q estes possam ir se aproximando, aos poucos, da universidade. isso não foi feito antes felipe, te informa.

em contrapartida, acho vergonhosa a maneira com q o lula se uniu a uma corja de ladrões e banqueiros, subindo o juro q quem paga somos nós, pra sustentar uma meia dúzia de sugadores e manter intacto o poder do governo. dólar baixo é ilusão diante da tx de juro do brasil.
isso foi horrivel, mto decepcionante e digno de protesto.
só não vejo nesse do pan algo consistente. até pq acredito q o maior problema do país está em deputados/senadores e desses, a maioria nem lembra em quem votou na última eleição. tu, te lembras?

col disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
col disse...

jah que a discussao descambelhou para esses lados, soh lembro aos desavisados o seguinte:

1) O Lula soh ganhou nos Estados em que o Bolsa Familia/Escola tem os maiores indices de penetracao (leia-se Nordeste). Para ser mais preciso: correlacao quase 1 com votos e Bolsa Familia/Escola.

2)Foi o FHC que implantou a ideia. O Lula soh estendeu a cobertura.


3) Decisoes sobre taxa de juros sao restritas ao Banco Central. Estabilidade da moeda eh bom para todos, principalmente para os pobres que usualmente nao detem instrumentos para se proteger contra a inflacao.


Concordo que em um pais pobre igual ao nosso temos que olhar para os nossos irmaos menos favorecidos...mas eh a velha estoria de ensinar a pescar ao inves de botar comida na boca...

Mas reconheco que os gastos com educacao nunca estiveram tao altos.

Unknown disse...

Vamo pra disparada!
Tem que socar essa MSI-curintianus, já que o Nilmar eles até hj não pagaram, vão ter que pagar em campo, afundar esses mortos pra zona de rebaixamento.
Vamo Inter!

Unknown disse...

Não consigo postar com meu e-mail do yahoo.
Alguém tem alguma sugestão?

Gerson Sicca disse...

Concordo com a tua posição sobre a vaia. Ali não era lugar pra isso. E vaiar atleta, seja de onde for, é palhaçada.
E o colorado tem q afundar o timinho. Aí toma jeito a reação.

Gerson Sicca disse...

O Brasil ainda pagou o mico de ser o primeiro país na história a não ter o chefe de estado abrindo o Pan. E olha q por aí já teve até ditador fazendo a abertura.

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cjr-sp disse...

Alguem aí disse que só os estados do nordeste que elegeram Lula...só para esclarecer, MG e RJ deram votaçao maçiça ao LULA. No mais acho que vaiar faz parte sim, é parte fundamental do processo de construçao de uma democracia consistente...são etapas que se passa e que se faz necessario no aprimoramento da democracia. A do Brasil é muito jovem ainda. Uma hora deixarão de vaiar nessas ocasioes...

No mais, é o seguinte, eu odiava o Lula, mas o sapo barbudo é um genio em economia, apesar de ser analfabeto, pois ao nao fazer nada e deixar o barco rolar conforme o mercado...e mantendo o banco central independente com a politicas de metas de inflaçao e sob o controle do Meireles ele vem baixando o risco brasil e por incrível que pareça, ele tem conseguido segurar a onda dos petistas radicais e outros analfabetos do partido, tipo a dilma, o tasso, o mantega, e todos que se dizem desenvolvementistas e que querem baixar o juro e criar mecanismos artificiais de regulagem da economia, o quanto se sabe que quanto menos o estado interferir é melhor, pois os mercados se auto-regulam sozinhos, é a chamada MAO INVISÍVEL de ADAM SMITH...alias leitura que eu recomendo a todos esquerdistas do país. Lula finge ser esquerda, mas na verdade ao nao interferir na economia tem se mostrado um grande entendedor de que quando o governo mete a mao para fazer qq coisa dá errado....por isso o país tem melhororado em todos os pontos fundamentais de mediçao de uma economia, pois Lula ao nao fazer nada, já faz muito sem saber.

SDS.

É obvio que daria para fazer bem melhor....mas diante de alternativas intervencionistas, Lula tem se mostrado um entendendor de economia.


No mais quanto ao colorado, falta tirar os que nao jogam nada, ou nao estão jogando nada, azeitar um esquema que deve ser o 4-4-2 e jamais o 3-5-2, e falta um ala esquerdo...e na verdade falta um zagueiro tb, pois o Sidnei ainda nao me convençeu por completo e o Marcao entao, esse é a ruína do INTER.
Por isso discordo nesse ponto do Nelson, ainda faltam duas peças para essa zaga se tornar confiável...no mais concordo inteiramente com ele, o galo tem que parar de inventar, fixar o esquema e colocar os melhores, ou seja os jovens que estão pedindo passagem...que só esse azeite de time e esquema pode compensar uma ou outra deficiencia como é o caso colorado.

Rafa Barcellos disse...

O debate tá bom, mas o Louis chamou a atenção para uma notícia!
O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, disse que o Pato vale mais que Ronaldinho Gaúcho, Eto'o, Drogba e Shevchenko. Alguém soma aí quanto dá!
hehehehee
Saudações coloradas!

Tiago Finkler disse...

Não se pode confundir democracia com falta de educação. Na democracia somos livres para fazer tudo o que não é impedido por lei.

Vaiar o Chefe de Estado em um evento desses não é proibido por lei, mas é uma baita falta de educação. Arrotar, peidar e cuspir no chão durante um evento público também não é proibido por lei, mas é uma baita falta de educação...

Não pretendo defender ou acusar o Lula. Só acho que uma cerimônia como a abertura dos jogos PAN americanos definitivamente não é um lugar e nem muito menos hora para isso. Alguém aqui pensa que em algum país de "primeiro mundo" o povo vaiaria o Chefe de Estado em um evento dessa espécie? É claro que não, pois o principal diferencial do "primeiro mundo" é justamente A EDUCAÇÃO, no sentido mais amplo que a palavra alcança.

Cada vez mais tenho certeza disso. Aliás teve um candidato na última eleição que bateu exaustivamente nessa tecla. Mas ele só conseguiu convencer cerca de 1% da população disso.

Garantir que cada criança brasileira tenha acesso a uma educação de qualidade é ÚNICA solução para tirar esse país desse caos em que ele se encontra. Enquanto não nos convencermos disso, seremos sempre protagonistas de papelões como os vivenciados na última sexta-feira. Queremos mostrar ao mundo que somos capazes de sediar os jogos olímpicos e logo na abertura dos jogos PAN americanos vaiamos as delegações dos outros países e o nosso próprio presidente. Simplesmente lamentável.

Tiago Finkler disse...

Pois é rafael... fiquei curioso para ver quanto dá essa soma também. Dai tinha que vender o guri por esse valor no mínimo hehehe

col disse...

Eu se fosse o Pifio tirava $2 mihoes do bolso de algum parceiro, dava a grana pro pai do Pato parar de incomodar, e esperava mais 1 ano para o passo do guri triplicar o valor.

Pra quem nao estah convencido da relacao Lula/re-eleicao/assistencialismo, aih vai uma materia de um grande jornal paulistano claramente esquerdista:

"O resultado das urnas no 1º turno é um retrato do governo assistencialista e pró-pobre de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Quanto maior a concentração de programas sociais e assistenciais nos Estados, maior foi a votação do presidente. O mapa do Brasil com a incidência por Estado do atendimento do Bolsa Família, por exemplo, é um "decalque" da votação obtida por Lula na maioria das unidades do país...."

Source: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u85223.shtml

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao CJR:

Claro que para formar um timaço faltam ainda um zagueiro, dois laterais direito e esquerdo e ainda um meio-campo pé direito (Roger poderá ser o cara).

Mas para ganhar o Brasileirão basta colocar os melhores, vide zagas e time deles, Patricio Schiavi, William e Bruno Telles ! E eles estã indo bem, foi essa minha intenção de dizer que não falta nada, só escalar os melhores !

Sds

cjr-sp disse...

Sobre o PATO, o VELOZ se nao for burro, faz o seguinte pensamento:


PRIMEIRO VELOZ VAI A LAS VEGAS E GASTA UNS 200 MIL DOLARES E APRENDE A JOGAR POKER EM ALGUM CASSINO LÁ....AÍ DEPOIS DISSO...ELE FAZ ASSIM:


Bom, pato vai ser vendido para um dos 5 grandes clubes do mundo e lá vai ficar, ou seja nao terá segunda transaçao. Não é o cristiano ronaldo que saiu de portugal para a inglaterra, nao é o andershow, nao é o RG, que foi para o Paris Saint Germain,..ou seja ele vai direto para aonde ele vai ficar já como estrela maxima sem fazer pit stop. É o mesmo caso que foi robinho. E que nao resolveu de vez a vida do Wagner ribeiro, empresario do robinho.

Essa é a primeira conclusão lógica sobre o assunto. Daí, ele, veloz tem que entender, que ou ele vende o guri por 27 milhoes de euros, sendo 15 a parte do inter, para o chelsea que é a maior oferta e aí fica só administrando a vida do guri, ou seja vai entrar uns 15 a 20% da parte do pato, ou mais ou menos uns 2 milhoes de euros para o veloz e depois ficar administrando os vencimentos do guri...OU ELE REALMENTE COMEÇA A PENSAR GRANDE E DEIXA DE SER BURRO E PENSA ASSIM:
faço um seguro para o guri e ESPERO MAIS UM ANO OU QUEM SABE 2 ANOS E VENDO O GURI DIRETO POR UM VALOR DE 80 MILHOES DE EUROS, E EMBOLSO DE UMA VEZ SÓ, UNS 8 MILHOES DE EUROS....É POR AÍ...é o que pagarão para contar com o Pato se esperarem uns dois anos. Obviamente para que isso aconteça, tem que dar uns 4 milhoes de reais para a familia do guri e mais uns 120mil/mes/ de mesada para o guri que eles vao topar esperar mais dois anos....caso contrario NECA PAU.

E para o Inter poder bancar a familia do guri, tem que arrumar um investidor, que pode ser o delcir sonda, o que era dono do renteria. Esse tem grana.

ENTAO, VELOZ, ISSO É IGUAL A POKER, DEIXA A MESA FICAR CHEIA PARA TU SOLTAR O ROYAL STREET FLUSH QUE SÓ TU TENS NA MÃO.

ALGUEM TEM QUE FAZER AS PARTES ENTENDEREM ISSO. QUANDO ISSO ESTIVER ENTENDIDO NA CABEÇA DAS 3 PARTES, AÍ TODOS GANHAM MUITO...

SDS.

cjr-sp disse...

Te entendi Nelson...mas se tu ficares falando que nao falta nada aí os caras do INTER vao dizer, porra se até o Nelson disse que o elenco tá jóia é pq tá mesmo...hehehe, entao nao posso deixar os caras gostarem da tua ideia, tem que deixar um pulga atras da orelha dos caras...mas eu tb concordo contigo...se tivessemos um MANO, até sem o guinazu e o magrao já dava...mas com os cabecinhas lá no inter que dispensaram o perdigao, o chico, nós só vamos ganhar pela fartura..nao pode faltar nada...senao os cabecinha lá dão um jeito de perder né...e nao adianta que o mano nao tá no gigante e a gente pedir para o galo fazer o feijao com arroz e nao inventar e tirar o yarley, o alex, tu sabe que o cara nao vai fazer né...entao quem tem tecnico burro tem que virar igual ao SAO PAULO, vencer pela fartura...hehehe. ERA SÓ ISSO...NAO FOI INTENÇAO TE CRITICAR, ATÉ PQ CONCORDO CONTIGO, MAS OS NOSSOS CABECINHAS LÁ VAO DEIXAR O ROGER NO BANCO PARA POR O MAGAL E O YARLEY NUM 4-3-3, PODE ANOTAR AÍ...

ABRAÇO.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Tá legal CJR:

- Intindi, vou continuar no meu papel de carrasco...eheheheh.

Abraço

Schroder-EUA disse...

é CJR é o que eu venho falando a tempo sobre o PATO....mas sabe como é...esses caras querem o dinheiro HOJE....e é muito dinheiro...imagina o Veloz deve ta babando so de pensar nos Milhoes que vai ficar pra ele....que trabalho legal hein...como faço pra ser empresario de jogador? hehe

cjr-sp disse...

Ao Nelson..

É isso aí Nelson..tu fica de carrasco...hehehe.

Ao Louis..

Pelo que vi, parece que para virar um autorizado FIFA, tem que fazer umas provinhas lá e pagar uns 200 mil dolares pela licença de empresario. Aí depois é arrumar um presidente de clube, abrir uma conta off-shore para ele, e arrumar uns contatos no velho mundo e pronto...tá feita a coisa toda...hehehee. Bom se eu for preso pela PF...o BV vai ter que me arrumar um lawyer hein louis..hehehee.

cjr-sp disse...

Tu faz o seguinte Louis, agora a liga americana vai começar a pegar legal com o BECKHAM, entao é só tu te arrumar por aí...que o Inter banca a tua licensa na FIFA, desde que tu tenha uns contatos bons por aí para o Inter ir enfiando os micheis e gabirus da vida quando eles nao dao certo por aqui...aí abrimos aquela conta no uruguai ou cayman islands, eu te arrumo uns guri perna de pau aqui da varzea/interior paulista e a gente começa o negócio...te mando os guris, o Inter te manda as nabas deles e o Nelson fazer te envia os guris que são filés selecionados por ele que tu já sabes que ele é exigente né...rsssss. Tá feita a sociedade....rssss.

sds.

cjr-sp disse...

SE EU FOSSE O TECNICO DA SELEÇAO PARA A COPA, O MEU TIME SERIA ESSE:

RENAN,
CEARA OU GRANJA, LUCIO, ELLER OU JUAN, E JORGE WAGNER.
MONTEIRO, MAGRAO, TINGA E PINGA.
F9 E PATO.

OBS: EU NATURALIZARIA O GUINAZU, POIS ACHO ELE MELHOR QUE O TINGA.

RESERVAS:
DIEGO CAVALEIRI,
D. ALVES, ALEX, MIRANDA, E KLEBER.
EDINHO, LUCAS, ELANO E DANIEL CARVALHO.
SÓBIS E RONALDO GAUCHO.


E PARA COMPLETAR O GRUPO EU CHAMARIA, ROGERIO BAMBI CENA, LUISAO, CLEBER SANTANA, KAKA, E JULIO BATISTA.

FICARIAM EM STAND BY FRED, ROBINHO, E NILMAR PARA O ATAQUE...HEHEHEHEHEHHEE.

SDS.

Fabiano- POA-Germany disse...

Diana me deixa sem ter o que falar, faco minha as palavras dela. Concordo com o que o Tiago disse também, e mais uma coisa, acho que seria interessante antes de postar manter o respeito, desta maneira nao escrevam como se fossem donos da verdade, lembrem-se que existem muitas opinioes diversas. Sou contra as vaias ao presidente e outras delegacoes, nao votei no Lula mas votaria nele se fosse candidato novamente, nao venham chamar ninguém que tem opiniao diferente de alienado, desinformado, ou qualquer eufemismo semelhante. Me preocupa essas notícias sobre o Pato, o clube precisa mandar um psicólogo falar com o guri, é muita badalacao e o piá tem 17 anos.
Saudacoes

diana oliveira disse...

pois é fabiano, sabe q agora qdo eu li de novo achei q eu respondi rispidamente ao felipe, a gente pensa q pelo fato de estarmos escrevendo fica mais elaborado, mas na ausência do tom de voz, mtas palavras podem agredir... vale pra ele e pra mim.

tiago f, eu votei nesse senhor, fiz parte desse 1%.

abrçs a todos

Fernando Gonçalves disse...

Concordo plenamento com o Tiago F, as vaias no caso da abertura do PAN soaram mais como falta de educação do que como protesto e isso vale tanto para as vaias para o Lula quanto às vaias para as delegações, essas então nem se fala. Acho um absurdo quando por exemplo ocorrem vaias durante a execução de um hino nacional em qualquer solenidade, seja de que país for. Por mais que não concordemos com a política de um país ou que sejam nossos adversários, devemos respeitar seus valores cívicos.

Tiago Finkler disse...

Pois não preciso dizer que eu também fiz! Pena que faltaram só 49%... quem sabe da próxima vez...

col disse...

Caro Fabiano,

Desinformacao + paixao eh um dos maiores perigos em um regime democratico (em um pais pobre).

Fabiano- POA-Germany disse...

Mesmo cara? Queres dizer que ser desinformado aí nos USA nao tem problema nenhum?!!! Meu comment é apenas para respeitar opinioes dos outros e nao sair chamando quem tem opiniao diferente de alienado, etc. Faco um desafio a quem se acha dono da verdade, que diga a todos aqui em quais candidatos votou em cada eleicao, acharemos muitos sabichoes de política que saem falando o que querem por aí que votaram no Collor, aposto. Mas como a Diana disse de novo, nao podemos colocar tom de voz no escrevemos, quem sabe o Louis consiga solucionar isso. Hehe
Abracos a todos

col disse...

Desinformacao eh problema sim em qualquer lugar, mas minha frase nao contraria a tua primeira interrogacao. Me lembro dizer pro meu pai nao votar no Collor por que ele era ladrao. Minha ultima votacao foi no FH: um cara integro, inteligente, sem rabo preso e com boas intencoes...

Mas deixemos a politica...o Inter merece maio atencao.

diana oliveira disse...

colorado_us, agora eu é q não entendi, não te respondi antes pra não dar seqüência à discussão, mas já q tu insiste...

a questão de ensinar a pescar tem total relação com o q eu afirmei de investimento em educação e q tu, por sinal, concordaste.
quanto a dar comida, é o mínimo na situação em q vivem estas famílias, como tu mesmo disseste, são maioria do nordeste, onde passam muita fome devido à seca.

e a tua justificativa com pesquisa de q o lula teve mais votos nos lugares de implantação do programa é um tanto óbvia, é claro q as pessoas iriam votar nele. isso não é argumento, estás mostrando a conseqüência lógica, se queres fazer algum questionamento consistente, vai na causa, que seria crítica de populismo. o q já falei é mais infundada ainda, pois o discurso dele foi sempre esse ora. e pq estas famílias não votaram no fhc na primeira eleição vitoriosa do lula então? se o programa era dele...

o programa se chamava bolsa escola e abrangia um número bem inferior de famílias. o atual ampliou pro bolsa família, que fornece mais recursos a uma quantidade maior de pessoas.
então deixa eu ver se entendi, qdo criado foi feito por um cara inteligente, íntegro e qdo melhorado foi feito por um populista... mto esclarecedor...

a taxa de juro é controlada pelo banco central, mas o presidente do banco central é indicado pelo presidente da república e anda de braços dados com o ministro da economia, os três atuam em constante diálogo.

concordo em deixar a política de lado, temos opiniões díspares... voltemos ao inter.

col disse...

Diana,
Confesso que estou devendo em organizacao. A estoria da eleicao-nordeste-bolsa/familia foi soh pra ressaltar que no Rio a maioria nao apoia o sapo barbudo. Tambem soh quis ressaltar que o grande feito do governo dele foi estender algo que outro jah havia criado. E acho que os incentivos do programa poderiam ser melhorados.

Nao critico nosso presidente pelo bolsa-familia. Mas o nosso semi-analfabeto eh populista sim, infelizmente. Temos o presidente que a maioria de famintos merece...talvez no final das contas isso seja bom.

Errado: o ministro da economia eh um coitado. Infelizmente deve ter estudado em Paris ou na Unicamp. Em qualquer pais decente o BC eh independente, justamente para evitar que semi-analfabetos cheguem perto da sala da presidencia do BC.

Esta foi minha ultima intervencao, prometido.

diana oliveira disse...

errado mesmo, eu quis dizer ministro da fazenda, guido mantega, formado em economia pela usp.

tbm foi esta a minha última palavra.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]