
ESCRITO POR DENILSON M.
Depois de uma pré-temporada pra lá de exitosa, o principal desafio dos jogadores colorados será enfrentarem o chamado “favoritismo” que se estabelece pela imprensa, além de não confundirem confiança com o dito “salto-alto”.
Parece fácil mas não é. Se nem mesmo nós torcedores conseguimos controlar a euforia de ver o Inter bater grandes times da Europa, imaginem como está o lado psicológico dos atletas para enfrentar times do interior do Rio Grande do Sul e do Brasil. É complicada essa reversão de foco.
Mas era um preço a pagar. Se perdêssemos na Ásia, estaríamos malhando o time e a preparação estaria toda sob suspeita. Então, não vamos reclamar agora do otimismo estabelecido.
O certo é que o co-irmão da azenha e os demais times adversários no campeonato gaúcho, virão com toda a gana pra tentar parar o Inter.
Qual seria a melhor atitude? Eu acredito que lá nos Emirados Árabes tivemos, antes de tudo, superação. A motivação no interior do estado certamente não será a mesma, portanto, temos que buscar agora o tal PADRÃO DE JOGO. Isso ainda não temos. Porém, estamos a um passo de atingi-lo, é só não inventar mais nada e ninguém se machucar (aí levo medo nos gramados do interior). Já disse o Dudu que o Espírito voltou. Falta agora o padrão, a regularidade. Quando atingirmos esse patamar, não seremos derrotados só pela valentia de times pequenos.
Então é isso, o ano começa domingo, contra o Inter-SM, estamos com uma grande expectativa e esperamos um Inter cada vez mais, fugindo do salto alto e perseguindo o padrão de jogo!
P.S. Ouvi falar que sexta será lançado o novo uniforme e parece que a coroa continua lá... e com as estrelas no meio do peito.... não disseram que seria só o símbolo agora? Eu não gostei da notícia...