sábado, setembro 25, 2010

8 O Ataque Preocupa

A pesquisa aqui no BV sobre o que preocupa mais a torcida Colorada deixa claro que o Ataque Colorado (não a banda) é o que mais deixa os Colorados nervosos.

84% nesse momento indica que esse setor de campo é o que mais temos que arrumar. Isso é uma maioria absoluta!

A pergunta é porque?

Talvez porque Alecsandro o dono da 9 nunca foi unanimidade entre os torcedores, ainda mais voltando de lesão. Ele me parece ser um jogador que só atinge seu auge pessoal com continuidade e condicionamento perfeito. Quando que o Alecsandro voltará a gloria de atingir o "alto status" que ele tinha antes?

Talvez porque Leandro Damião apesar de ter feito gol na final da Libertadores tá deixando algumas duvidas no torcedor. Ele parece pecar nas finalizações e é meio irregular em campo. Matador parece ao menos ainda não ser seu estilo.

Talvez porque Marquinhos é um mistério. Fisicamente não sei porque mas infelizmente me lembra do Gil. As repetidas lesões tambem não emplogam o torcedor.

Talvez porque Edu está no Inter a 1 ano e teve 2 boas partidas, uma onde fez 3 gols ano passado e outra contra o Vasco onde fez o gol da Vitória...isso sem jogar lá grandes coisas.

Talvez porque o Ilan é um atleta rodado que chegou ontem e ainda não provou nada.

Eu que sempre fui um defensor do Taison acho que ele saiu cedo demais. Precisavamos da Velocidade dele. Agora temos varios atacantes trombadores mas falta velocidade e audacia.

Em 2006 tinhamos Pato e Fernandão indo ao Mundial. Uma promessa e um Capitão. Dessa vez não sei quem será a dupla, isso se usarmos uma dupla. Se não vai vir ninguem o negocio é torcer para que o Alecsandro volte a sua melhor forma e que um dos outros comece a fazer gols.

Quem aqui não trocaria todos esses por um ataque com Nilmar e Taison?

EDIT:

Olha agora notei que esqueci completamente do Sobis. Agora veja o grau de preocupação quando um tu esquece o Sobis. Isso talvez porque o Sobis ainda não realmente chegou. Assim quando tava começando a ficar realmente pronto ele se machucou. Agora imagina quanto tempi vai demorar pra entrar em forma e depois voltar a ser o velho Sobis? Então nem sabemos qual Sobis teremos em Dezembro. É preocupante sim.

PS: O Leitor do Blog Milton achou esse post meu de 2005, foi um dos primeiros Posts que fiz aqui no Blog "Um defeito dos Pontos Corridos". Era o meu medo em 2005 que se realizou no fim do Brasileirão de 2009.

PSS: E falando em Taison, veja o que ele fez na Russia esse fim de semana...



8 Comentários:

Zaiosc disse...

Não é de hoje que o ataque do Inter é irregular, o que faz com que o time pressione, pressione e muitas vezes perca partidas e títulos por sua ineficiência.

Mesmo quando tínhamos a dupla Taison/Nilmar já era complicado, depois disso então, virou um grande desafio. Vejam na LA onde nosso artilheiro foi o iluminado Giuliano, com todos os seus gols sendo decisivos.

Precisamos de um craque lá na frente. Um matador. Alguém que tenha precisão no chute, que não dê somente chutes para consagrar o goleiro adversário. E tem que ter alguém no meio que chute de longe, que receba uma bola rolada na entrada da área e não perdoe.

Vencer os gambás fraudulentos amanhã não é somente para continuar na busca pelo título. É uma questão de HONRA.

VAMO INTER!

twitter.com/Zaiosc

Fábio Mota disse...

Isso que vc não citou o Sóbis, Louis. Que está daqui a pouco volta de lesão.
Pra mim o principal problema do Inter em relação ao ataque é o esquema. O Roth encontrou um jeito de jogar com 3 meias e 1 atacante, mas dependia da velocidade do Taison. Sem o garoto ele tentou manter o esquema mas não deu certo. Agora está numa sinuca, insiste com o esquema e tenta achar alguém parecido com o Taison ou troca pra adaptar as peças possíveis??
Percebe-se que ele não decidiu, durante os jogos nesse aspecto o time sempre muda do 1º para o 2º tempo.

Abs

Unknown disse...

vcs viram o golaço q o Taison meteu hj pelo time dele lá??, o tal de amigdalite ou coisa assim?? golaço de fora da area, sem chance p goleiro... enquanto isso, nossa dupla no mundial certo q vai ser Sóbis/Cone.

Unknown disse...

...amanhã é dia de socar a tanga do M$$$I!!!

milton disse...

Um post antigo do blog, de 2005.

Um defeito dos Pontos Corridos
Escrito por Schroder as 12:41 AM

Em geral os pontos corridos tem sido muito legal e acho que deve continuar assim. Mas esse sistema tem um grande possivel defeito; Time fazendo jogo facil para que time Rival nao seja campeao ou caia para a segunda divisao.

Imaginem se o Gremio (se tivese na primeira divisao) jogasse contra o Corinthians na ultima semana e uma Vitoria do Gremio desse o titulo ao Inter. Sera que gremio ganharia? De jeito nenhum. Never. O Gremio entregaria o jogo sem duvivda.

Algo parecido pode acontecer em 2005. O Palmeiras joga contra o Inter em 2 rodadas. Sera que o Palmeiras vai querer dar o titulo ao Corinthians? A Salvacao talvez seja que o Palmeiras ainda esta lutando por uma vaga na Libertadores e nao possa facilitar as coisas. Ate o Cruzeiro na ultima rodada talvez possa salvar o Galo contra o em perigo Sao caetano. Ca entre nos eu achei o goleiro dos Santos bem suspeito no primeiro gol do Inter na vitoria de 4x0. Sera que o Santos queria complicar para o Corinthians que tinha os goleado?

Schroder-EUA disse...

Bah que bela achada Milton! E não é que esse cenario aconteceu em 2009!

m.rodrigo.oliveira disse...

Que golaço do Taison! Chutou quando parecia que ia iniciar a passada pra chutar.

Gustavo disse...

A quem interessar, ta passando inter x corinthians sub23 ao vivo aqui

http://esporteinterativo.terra.com.br/editoria/futebol-br/

inter ta dando um banho... sasha jogando mto

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]