sábado, setembro 25, 2010

O Ataque Preocupa

A pesquisa aqui no BV sobre o que preocupa mais a torcida Colorada deixa claro que o Ataque Colorado (não a banda) é o que mais deixa os Colorados nervosos.

84% nesse momento indica que esse setor de campo é o que mais temos que arrumar. Isso é uma maioria absoluta!

A pergunta é porque?

Talvez porque Alecsandro o dono da 9 nunca foi unanimidade entre os torcedores, ainda mais voltando de lesão. Ele me parece ser um jogador que só atinge seu auge pessoal com continuidade e condicionamento perfeito. Quando que o Alecsandro voltará a gloria de atingir o "alto status" que ele tinha antes?

Talvez porque Leandro Damião apesar de ter feito gol na final da Libertadores tá deixando algumas duvidas no torcedor. Ele parece pecar nas finalizações e é meio irregular em campo. Matador parece ao menos ainda não ser seu estilo.

Talvez porque Marquinhos é um mistério. Fisicamente não sei porque mas infelizmente me lembra do Gil. As repetidas lesões tambem não emplogam o torcedor.

Talvez porque Edu está no Inter a 1 ano e teve 2 boas partidas, uma onde fez 3 gols ano passado e outra contra o Vasco onde fez o gol da Vitória...isso sem jogar lá grandes coisas.

Talvez porque o Ilan é um atleta rodado que chegou ontem e ainda não provou nada.

Eu que sempre fui um defensor do Taison acho que ele saiu cedo demais. Precisavamos da Velocidade dele. Agora temos varios atacantes trombadores mas falta velocidade e audacia.

Em 2006 tinhamos Pato e Fernandão indo ao Mundial. Uma promessa e um Capitão. Dessa vez não sei quem será a dupla, isso se usarmos uma dupla. Se não vai vir ninguem o negocio é torcer para que o Alecsandro volte a sua melhor forma e que um dos outros comece a fazer gols.

Quem aqui não trocaria todos esses por um ataque com Nilmar e Taison?

EDIT:

Olha agora notei que esqueci completamente do Sobis. Agora veja o grau de preocupação quando um tu esquece o Sobis. Isso talvez porque o Sobis ainda não realmente chegou. Assim quando tava começando a ficar realmente pronto ele se machucou. Agora imagina quanto tempi vai demorar pra entrar em forma e depois voltar a ser o velho Sobis? Então nem sabemos qual Sobis teremos em Dezembro. É preocupante sim.

PS: O Leitor do Blog Milton achou esse post meu de 2005, foi um dos primeiros Posts que fiz aqui no Blog "Um defeito dos Pontos Corridos". Era o meu medo em 2005 que se realizou no fim do Brasileirão de 2009.

PSS: E falando em Taison, veja o que ele fez na Russia esse fim de semana...