domingo, agosto 05, 2012

Em linhas gerais

pré.s.: "O Sr. Luiggi que NÃO SE ATREVA A VENDER DAMIÃO ANTES DO FIM DO ANO E POR MENOS QUE O LUCAS DO SPFC. Está dado o recado". Enviei para a ouvidoria do clube.
 
Forlán: CRAQUE. Jogador que tem muita personalidade, vontade, profissionalismo. Não tem medo de jogar, tem um físico privilegiado, é inteligente, se movimenta bem, enfim, acertamos na loteria. Acertamos em cheio nessa.

Bolívar: se deu bem, usou de sua influência e conseguiu criar uma situação em que tirá-lo é pior, por incrível que pareça. O time está unido e entrosado. Mexer nele agora pode (e decerto vai) criar desarmonia. Então resta-nos respirar fundo e aguentar.

Jajá: jogou melhor. Não quero seu mal, pelo contrário. Se evoluir e mostrar mais, ótimo. F9 está apostando nele (até por falta de opção) e espero que dê certo.

Fabrício: ainda é burro (ontem teve um lance clássico dele: veio atrasado marcar na lateral e quando chegou fez uma falta idiota do lado da área que poderia ter resultado em gol do Palmeiras) mas pode ser trabalhado. É pegar estes lances e conversar com ele, dar bronca, chamar a atenção dele. Pode melhorar, mas que bom que temos o Kleber que, como Bolívar, pode voltar a render mais com F9.

F9: O Inter está jogando muito melhor com ele. É um time mais guerreiro, mais organizado, mais corajoso e, mais importante, mais esfomeado. Se era boicote ao Dorival (o que é possível) ou efeito de seu comando e da mundança tática que fez, prendendo o Ygor e liberando os demais volantes (o que eu acho mais provável como explicação para a mudança). Mas, F9 ontem quase jogou o jogo fora, por um medo desnecessário de perder. Eu não entendo estes técnicos que mudam um esquema que está vencendo o jogo, pra "segurar". Sei que muitos fazem isso, inclusive Abel, Muricy e outros. Mas é uma idiotice absurda. Estávamos com o controle do jogo. Vai tirar Jajá, coloca alguém da frente ou do meio. Inventar Moledo num sistema com 3 zagueiros que CERTAMENTE não foi treinado é uma aberração. Sei que ele fez isso por conta dos rumores sobre Moledo e Flamengo. Foi um recado para o zagueiro (tipo, "contamos com você") e para a imprensa (tipo, "esqueçam, ele não sai"). Mas, pô, se for assim, tira um zagueiro e mantém o esquema. Fora isso, F9 esteve bem.

O Inter mostra sim muita evolução, ao contrário do que muitos falam aqui. E já estamos passando da fase da "empolgação por novo técnico", que poderia ser a explicação. Estou muito orgulhoso pelo que os "reservas" do time tem conseguido fazer e isso certamente cai muito na conta do F9, que como pedíamos aqui nesse espaço há tempos, valoriza os jogadores.

Parabéns ao Inter!