sexta-feira, maio 19, 2006

2 Implosao do "Beira-Rio" e coincidencias com o Colorado


O BEIRA-RIO dos USA

Por falar em implosao de estadios, aqui tem um clube de Baseball chamado os REDS de Cincinnati. Traduzido, os Vermelhos. Quando eu era garoto eu gostava muito de Baseball, jogei Baseball antes mesmo de jogar futebol ou ate assistir futebol. Meu primeiro time foi os REDS mesmo que fossem de outra cidade. Mas olha so essas coincidencias com o nosso Colorado.

Primeiro o nome do time. Reds...o Colorado. O Campeonato Nacional de baseball existe a 103 anos e os Reds passaram decades sem um titulo,so tinahm ganho em 1919 e 1940 mas nos anos 70 apareceu o "Big Red Machine", "a grande maquina vermelha", considerado um dos melhores times na historia. E depois de 36 anos sem um titulo os Reds ganharam o Campeonato Nacional em 75 e o Bi-Campeonato em 76. Isso lembra algo nao? Se nao bastasse isso, as cores do time era Vermelho e Branco e a maior coincidncia de todos o estadio deles se chamava de "Riverfront Stadium" ou seja "Estadio Beira-Rio" e foi inaugurado em 1970, menos de um ano depois do estadio do Inter.


"A MAQUINA VERMELHA DOS ANOS 70"



Ate o escudo do Reds e' 1/3 do escudo do Inter. Os Reds tem como escudo na camisa e bone um "C" igual ao do Inter. Mas na febre Americana de construir estadios novos o Cincinnati Reds construiu um estadio novinho em 2002 e o Beira-Rio dos USA foi demolido. Voce pode ver a implosao no video abaixo (e notem o estadio novo bem ao lado).



2 Comentários:

Anônimo disse...

Amigo Louis....
Péssima idéia de mostrar isso... até porque nos remete à idéia de que, um dia, vai acontecer a mesma coisa com o Gigante...
Abraços

Anônimo disse...

É isso aí Louis!
^n adianta tapar o sol com a peneira; mesmo q alguns ñ admitam... isso um dia vai ter q acontecer!
Simplesmete fazer algumas reformas ñ soluciona determinados problemas estruturais no nosso querido Gigante...
O Beira-Rio é um templo para todos nós colorados, um estádio onde uma grande maioria viu pela primeira vez futebol e onde cresceu. um lugar cheio de histórias, tristes e muitas felizes. Mas precisamos de um estádio com maior capacidade, coberto, com estrutura de imprensa e q atraia investidores q quiram agrgar suas marcas ao nome INTER.
Um grande abraço!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]