quinta-feira, abril 05, 2007

31 O Dia depois


Bom pelo jeito tem muita gente PDC com o Piffero, Abel e time e com muita razão, afinal o Campeão do Mundo foi eliminado do Gaúchão. Mas o problema não é só perder o gaúchão, ano passado perdemos mas todos sabiam que o time tava legal, que ó faltavam alguns acertos. Depois da derrota do Gaúchao 2006 esses acertos foram feitos.

Mas o time de 2007 `não está nem perto da regularidade de 2006. Naquela epoca o Inter vinha de uma invencibilidade em casa de quase 8 meses o que não é o caso desse time. Time? Que time? Qual? O Inter tem 10 times! Talvez alguemm possa conferir mas com quantas escalações differentes o Inter começou jogos esse ano? Garanto que no minimo 10! Assim simplesmente complica.

Acredito agora que foi um erro do clube e tambem dos torcedores o desespero que bateu logo apos as primeiras derrotas no Gaúchão. Botamos pressão em cima do Clube na primeira derrota. Pedimos para que jogassem com os titulares e deu no que deu. Perdemos jogadores como Wellington Monteiro para a libertadores por causa do Gaúchao e varios outros jogadores se machucaram por causa desse regional.

A coisa certa teria sido o time A NÃO participar. Assim estariamos com jogadores fisicamente bem e tambem na parte mental. Já temos 37 Gauchoes ou por aí, o que é mais importante Gauchao ou Libertadores? Bom pagamos o preço.

Agora resta esperar qu o clube tenha tempo de esquecer o Gauchao de vez e se focar na proxima partida pela libertadores onde precisamos ganhar. Um derrota ou empate contra o Emelec e aí sim a casa cai. É uma pena esse 2007, eu achava que era o ano de ganhar o Brasileirão depois de 28 anos, mas pelo jeito vai ser muito dificil.

Existe algo a mais tambem. Dá pra ver no campo, os jogadores estão com pouca paciencia um com o outro. Especialmente lá na frente, dá pra ver Iarley, Christian, Fernandão sempre reclamando de alguma coisa. Eles não parecem estrem unidos como no ano passado.

Bom, ainda há tempo para salvar a situação. Exatamente 5 dias para arrumar a casa, menos se contar a viagem.

PS:

Notaram que no site do Inter a notícia da derrota nem está na pagina principal. Todas as noticias estão lá exceto essa que só pode ser achado se tu entrar na seção de notícias.

31 Comentários:

Anônimo disse...

sim louis, eu notei isso tbm na página do inter. eles querem esquecer, aliás, todos queremos né. perfeito o teu comentário. cinco dias...

Anônimo disse...

Bah é dose tchê, vi só o 2o tempo pq tava na aula e dizem q o 1o tempo foi lamentável, que coisa!!!!

Mas o problema todos nós (ou melhor, quase todos, pq o ABEL não sabe) é ESTRUTURAL, ele inventou de novo, colocando vargas e iarley, christian e pato.

Teria que ser vargas e Pinga, pato e iarley.

O resultado todos vimos ontem.

Agora, tomara Deus que aconteça alguma coisa urgente até 3a feira, o que realmente acho muito difícil!!!

Gonçalves disse...

Sim meu repudio com o meio que descaso com o gauchão é muito mais por ae, não por que tenham se desclassificado como o foram ontem, mas da forma que o time se portou e que por ironia também está se portando na libertadores...já concordei com o fato da pré temporada, não sou louco e sei que ela se faz necessária....mas não tem como testar um time e um esquema de jogo só treinando...os problemas aparecem nos jogos...quanto as lesões elas aparecem, até em treinos...o que teriam de ter feito é contratar jogadores mais confiáveis ou fazer esquemas taticos que pudessem suprir uma ou outra saída de jogador por elas... as lesões...

...bom agora é esperar pra ver se com essa rasteira, teremos uma limonada desse limão...ou teremos de ainda de aguentar ainda mais azedo que possa vir....e por favor que depois de derrotas como essas não me venham Abel, Luigi e Piffero tentar explicar...as palvras tentando amenizar eu não sei à quem querem enganar...nós não somos tão bobos assim.

Guilherme Mallet disse...

Louis,

Mais que concordar contigo, eu acho que a atitude do teu texto é muito positiva. Antes de criticar é sempre bom fazer uma auto-crítica, avaliar a nossa parcela de culpa, ainda que mínima.

Sei que não é correto atribuir a culpa em uma só pessoa, mas entre dirigentes, comissão técnica e jogadores, eu aponto o dedo para o Christian.

Desde que ele chegou, (0x2 para a Ulbra) só deu merda. Primeiro, ele não acerta um passe, cai sozinho, e, principalmente, RECLAMA o tempo inteiro. É daqueles que não dá para jogar uma "pelada" com o cara de tão chato, pq tá sempre pedindo a bola do tipo: "toca pra mim que eu resolvo", só que ele não resolve, ele perde a bola e ainda reclama. Acho que ele está estragando o clima do ataque. Quer sempre a bola para ele. "Se a bola não chega, vai buscar" (disse o Abel outro dia, mas continua escalando essa améba). To com raiva dele.

É claro que a descrença tomou conta de todo mundo. Ninguém ficará surpreso com um resultado negativo contra o Emelec, mas é a chance de não jogar o semestre fora.

Ser colorado é ter esperança, sempre.

Um abraço,

Guilherme Mallet
beirario2014.blogspot.com

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Gente, não existiu desmanche de plantel, o que existiu foi desmanche psicológico da direção, e treinador, os jogadores (seus subordinados) são os menos culpados !!

Após o desmanche da LA fomos Campeões Mundiais !!!!

A mudança que houve é que a soberba tomou conta da direção e treinador, que acharam que a simples presença da camisa Campeã iria ganhar os jogos sózinha.

A Festa do Inter deveria ter finalizado após os trinta dias de férias (e deveriam deixar a festa para a torcida, podiam comemorar como torcedores) Lá dentro do Inter, o trabalho profissional deveria ter iniciado em 02.01.2007.

Com o inicio do trabalho de futebol própriamente dito, O Soberano Abel I, com o aval do Deus Peffrio, decidiu continuar prestando as devidas homenagens aos jogadores campeões, isto dentro do campo, esquecendo que precisávamos ganhar os jogos, para isso promoveu jogadores ruins e médios, como se craques fossem, tais como Maycon, Gabiru, Michel, R Cardoso, Alex e Iarley, manteve jogadores melhores do que estes no banco... não deu bola para esquemas, etc..e assim viveram felizes para sempre...até ontem !!

Anônimo disse...

tambem estou desconfiado que o christian seja maçã podre. critica os companheiros publicamente, diz que a bola nao chega etc...isso não deve cair bem aos ouvidos dos outros.

Anônimo disse...

Não aceito que a torcida tenha culpa por forçar a escalação de titulares tenha afetado o rendimento do time. O problema é muito simples, quando tens um time com uma espinha dorsal que fará falta, qualquer peça que for tirada, deverá ser recolocada com a mesma qualidade e isto não foi feito. O Inter do ano passado esta sem 4 jogadores, e é nestas posições que esta o maior furo, Tinga, não temos movimentação com qualidade no meio campo, Jorge Vagner, não temos batedor de falta, bons cruzamentos de bola parada, Fabiano Heler, temos um buraco na esquerda, e o Bolivar, não temos segurança na bola aérea e sobra tudo pro Indio. Sem contar que nosso treinador é um exelente motivador, mas não sabe montar um time, pois no ano passado o time era o mesmo que o Muricí montou.
Fábio Bessa - bessa.ttrs@terra.com.br

Anônimo disse...

A questão é bem simples de ser respondida. O problema é a soberba que tomou (já vinha antes) conta do Piffero. O Piffero é um bom comandante de vestiário. Dizem que o vestiário do Inter está totalmente sem comando. Giovani Luigi não tem pulso para lidar com vestiário. Mas o discurso do Piffero sempre foi o da soberba de ver os defeitos dos outros e não olhar para dentro do beira-rio em como tornar um time que era bom ainda melhor. Achar que o time estava pronto foi o erro maior, responsável pelo que vem acontecendo com o time. O inter foi campeão do mundo e do mesmo time que está a disposição do Abel só o Eller foi embora. Tem coisas que só nos bastidores encontraremos as verdadeiras respostas para responder o porque o time vem jogando tão mal.

Denilson M. (POA) disse...

Eu tinha muita coisa pra dizer por aqui. Não simplesmente cornetear, como um oportunista dizendo: "eu já sabia". Embora, todos os colorados já estivessem bastante decepcionados com as atuações "pífferas" do time esse ano.
Então venho apenas lembrar um pensamento que diz mais opu menos assim: "Não são as derrotas que nos fazem crescer, mas as lições que cada um tira delas".
Ou seja, de nada vai adiantar a direção reconhecer que errou em algum momento, se não sabe onde , nem quando, nem em que errou...
Deixo, então, uma prática pergunta, apenas, ao Abel:

ABEL, PRETENDES MUDAR TEUS CONCEITOS SOBRE O MEIO-CAMPO COLORADO, SEM DOIS BRUCUTUS NA FRENTE DA ÁREA, QUE NÃO SABEM SAIR JOGANDO E CONSEGUES PENSAR EM JOGAR COM, POR EXEMPLO, UM SEGUNDO VOLANTE COM TOQUE DE BOLA E DOIS MEIAS ARMADORES QUE SEGURAM E DISTRIBUEM O JOGO?

Se isso não fizer parte da idéia de jogo dele, não adianta sonharem que vamos ajeitar esse time um dia. Só que o tio Abelão se for...

Denilson M. (POA) disse...

A última frase ali seria: Só quando o tio Abelão se for...

Caio de Santi disse...

Cristian - R$ 500.000 - titular
Pato - R$ 20.000.000 - reserva

Quem tem mais bola aqui?
Mas a culpa não é deles, mas sim do Abelão maluco!
Vou dar um Football Manager de presente pro Abelão aprender sobre táticas!!!

Anônimo disse...

O grupo tá desunido mesmo.

Achei muito estranho ver o traíra (Christian) xingando o Pato em diversos jogos, logo ele, mal chegou e já quer botar banca nos mais novos.

Um cara como esses não pode fazer parte do elenco.

Tiago Finkler disse...

Louis, gostei muito deste post cara. Neste momento, é difícil escrever alguma coisa que mantenha a nossa moral de pé. Foi realista e ainda deu uma pontinha de esperança. Temos cinco dias...

SAUDAÇÕES VERMELHAS À TODOS E
FORÇA COLORADO!

PS: Navegando pela blogsfera vermelha, achei este post que reflete exatamente o modo como eu vejo o Abel no inter hoje. Se alguém tiver curiosidade, recomendo:

http://essaterratemdono.blogspot.com/2007/04/abel-no-aprende-com-os-prprios-erros.html

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Tenho lido e ouvido muitas críticas sobre o Crhistian, muitas delas injustas, com aquela idéia de meio-campo podem vender o Pato, pois atacante só sobrevive com meio-campo que dê alguma bola em condções mínimas de disputa, pois cada atacante do Inter é marcado por dois ou três zagueiros, e nosso meio-campo obtuso, quadrado, sem qualquer inteligência e noção de preenchimento de espaço, fica olhando o jogo lá de trás e de-lhe balão à frente.

Quando um novo treinador do Inter ajeitar o meio-campo (o Abel não sabe fazer isto) qualquer atacante vai produzir muuuito mais, inclusive o Christian...

O Resto é papo furado....

Anônimo disse...

CJR.

É o fim da linha para ABEL, entretanto a direçao cega vai dar mais linha para esse mentecapto que nao entende porque e como ganhou os titulos ano passado. Tudo já foi dito, mas tem mais coisas ruins para acontecerem...a desclassificaçao da libertadores é uma certeza senao arrumarem o meio de campo, o que é certo que nao vão fazer.
Só um milagre salva essa classificaçao.

Depois o meu time ideal seria, com o que temos:

Renan, Ceará, Indio, Edinho, Alex.
W.Monteiro, Perdigão, Vargas e Pinga. Fernandão e Pato.


A preparaçao Física do Inter é fraca, pois nao soube avisar que duas competiçoes juntas não dá para quem começou depois, como foi o grupo campeão do mundo.

Clemer deve aposentar.
Perdigão e Pato são indiscutíveis.
Fernandão e Pato é o ataque, o resto é invençao.

SDS. CJR.

Guilherme Mallet disse...

Acho que o Nelson está apaixonado pelo Abel.

O treinador tem feito o que dá para ser feito, com os jogadores que ficam a disposição para cada jogo. Óbvio que todos nós, inclusive ele, montaria outro time se todos estivessem aptos a jogar.

Hoje, já ouvi críticas sobre o Pato ter jogado no primeiro tempo... santa paciência! Tanto reclamaram que o guri começava no Banco...

Anônimo disse...

sou professor de educação fisica formado com o lisca, que hj trabalha com vcs;

antes de mais nada, sou torcedor.

gostaria de colocara algumas coisas que acho que um clube profissional deveria atentar antes de mais nada

Há scalt dos jogos? alguem filma e repete junto a comissão tecnica? há levantamento de fundamentos do time? há a nitida impressão de que isto não é efetuado. querem exemplo? contra o EMELEC, perdigão e pato foram destaques . comandaram o time - o que aconteceu? foram sacados. nitidamente perdigão é dos que mais acertam passes PARA FRENTE no meio campo e se valorizam jogadores que fazem o toque toque pra tras e para o lado.

varias vezes , os zagueiros ou centromédios estão livres, com a bola dominada e efetuam um chutão de 30 metros de altura que invariavelmente se transforma em posse de bola para o adversário,

Não se faz um levantamento de quantos contra ataques os centromédios do inter entregam para o adversário, muitas vezes em lances toscos, sozinhos.

há treino no clube de bola parada, escanteios, faltas, pois no jogo contra o veranopolis, o pinga, que era, sei la, terceiro reserva, batia todos os escanteios (e bem) ou seja, qq um bate? não ha uma definição? falta, as vezes é o ceara, as vezes é quem esta perto da bola, nada foi definido? Escanteios, por exemplo, exceto o pinga, que bateu bem, parece haver uma orientação para que sejam batidos a meia altura, na altura do umbigo do zagueiro adversário no primeiro pau.... simplesmente patetico. se fosse uma vez, va la... mas SEMPRE?

qual o problema do clube com os jogadores formados na casa? pq o preconceito? nitidamente há desvalorização de precioso patrimonio do clube. casos de chiquinho, joao guilherme, entre outros.

pq se valoriza um técnico que nitidamente orienta o time a dar chutão e rifar bolas da intermediária acabando com as chances de qq atacante assim como sobrecarregando a defesa em função do paredão que é estabelecido a cada chutão?

são questionamentos básicos, mas que sinceramente, nota-se graves deficiencias de fundamento em alguns jogadores, que ainda assim, são preferidos em detrimento de outros que , para quem vivencia o futebol, são MUITO mais "boleiros" que os primeiros.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Guilherme:

Desculpa aí, o amor pelo Abel é exclusividade tua...

Voce entende mesmo de Beira rio, acho seu site ´muito show`, visito-o regularmente e recomendo sempre ao meus amigos.

Sugiro também voce fazer um site exclusivo sobre o Abel, quem gostar irá visitar, e levar em conta suas opiniões sobre o Abel, mas favor não misturar o Inter com o Abel...

Ao moderador:
È f..a quando o cara não tem argumento futebolístico convicente e coloca nos outros questões pessoais...no caso sua defesa incondicional ao Motivador Abel...
Fica atento...Louis.

Sds Coloradas

Tiago Finkler disse...

Anônimo ex-colega do Lisca, mesmo sendo professor de educação física, acho que teu comentário teria mito mais valor se tu te identificasse.

Concordo contigo na questão do Perdigão, na minha humilde opinião ele também deveria ser titular. Mas ressalto que é muito fácil ficar avaliando erros após os jogos. Ainda mais quando nossa opinião não é testada dentro do campo.

Como profissional tu deves saber que as informações internas que os treinadores têm não vão ao público para uma análise paralela. Então nunca sabemos 100% do que acontece para sermos dignos de uma opinião muito melhor do que a dos técnicos. Por exemplo, podemos não saber se alguns dos jogadores jogadores estão sem condições de atuar os 90 minutos. E é bom que isso não se torne público mesmo para que os adversários também não o saibam.

Nos outros pontos que tu levantaste, acho que o trabalho do Abel ficou prejudicado em função dos desmanches do time e das lesões. Ele está fazendo o que pode com as peças que lhe estão sendo apresentadas. Se tiver curiosidade, da só uma olhada na opinião do F9 sobre o assunto:

http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais2007/interna/0,,OI1529716-EI8018,00.html

Um abraço e saudações coloradas.

P.S.: Não estou te acusando de ser gremista, mas tu disseste no inicio do teu comentário: "sou professor de educação física formado com o lisca, que hj trabalha com vcs". Não seria melhor dizer "que hoje trabalha COM A GENTE"? ;)

Humano,demasiadamente_humano disse...

Ae, Nelson, vou transcrever o que já post para ti uma vez sobre o Christian. Tá na íntegra para não dizeres que manipulei, apesar de algumas coisas estarem fora de contexto.

'Fora isso, a única coisa que não aceito é o Jesus em campo. Para ele ficar, plantado diga-se de passagem, o Pato joga FORA de sua posição, algo que vai contra a tua idéia: "O problema deles é quando o Treinador inventa funções diferentes para eles".
Antes do chris o Pato marcava um por jogo, depois não marcou mais. O chris além de ex-jogador, pois não possue a mesma explosão, força, etc, está um reclamão e o time tem que mudar para jogar para ele. Fato esse que vai ao encontro de: "Temos jogadores no plantel que para jogarem, necessitam de esquema especial de proteção ou uma mudança de esquema para que eles rendam ... têm que jogar muito (o que nunca ocorre) para compensar sua colocação em campo".
Por fim tu tinhas escrito, em outro post, que em um bom cruzamento o atacante quase não pula, pq a bola vem para ele, blablablá, MAS creio que isso é uma idéia meio simplista. Na copa do mundo, eu vi INÚMEROS cruzamentos bem realizados que não geravam gols, pelo simples fato que o zagueiro ganhava a bola (estou discutindo a bola cruzada da LINHA DE FUNDO). Por mais que seja bem cruzada a bola o chris ia ter que disputá-la, coisa que nem isso ele faz.
Mas acho que, sinceramente, ou tu acretida que é MUITO necessária um centroavante tradicional (e tivemos sorte com o Sóbis) ou gostas muito do futebol do christian.
No mais, explanas muito bem sobre futebol, mas, apesar de eu gostar do 4-4-2, o nosso ataque seria diferente, com certeza.'

Nelson, acho que o Christian é o teu Gabiru-Michel. Mas, calma, como eu já disse, até quero que o Jesus cale a minha boca, já que ele vai ficar e sou COLORADO acima de tudo!

CJR, no teu time é o meu, como eu já tinha colocado em um post aqui, só a nossa LE é fraca, né? Até coloquei o RC ali ou o Hidalgo com a CONDIÇÃO de se este subir o Ceará fica mesmo, o Edinho cobre ele, o Monteiro não desprotege o meio e os volantes ficam jogando próximo dele, pois senão volta a avenida Hidalgo na LE. Ele tem que jogar quase como se fosse 3 zagueiros (Indio, edinho, Hidalgo), mas para não perdermos força ofensiva tem que ter um jeito dele se liberar, de vez em quando.
Outra coisa, é tu insistida crítica a preparação física. Outro dia escrevi um livro em um post contra argumentando (até com ironia, mas tava com cabeça quente, qual colorado não esteve nos últimos dias), mas não sei se por isso deu pau e eu perdi o texto, ou teclei algo errado, sei lá. Mas, na boa, não culpem a falta do Paixão, SE caiu o preparo foi MUITO POUCO. E lesões mesmo ainda. Se quiser, eu explico.

Vamô COLORADOS!

Anônimo disse...

AO ERICO,

Eu culpo a preparaçao física no sentido de não avisarem direito a direçao que não daria para botar um grupo que começou depois em duas competiçoes sem baixas..nao se ganha uma libertadores sem atençao total..e nao fizemos isso, dispersamos com o gauchão, varias lesoes no proprio gauchão..ou seja a preparaçao nao soube dizer o que aconteceria com grupo campeao que começou depois e teve que se virar para cobrir duas frentes. Quem muito quer nada consegue...Agora se tu pegares a preparaçao física do Inter e nalisar com frieza vai ver faz 3 anos que o Inter é o time brasileiro com maior media de lesoes. O Santos e o SP jogam o paulistam, quanse nao tem ninguem no DM, e como se explica???
Sobre o Paixao, nao o acho grande coisa na ciencia da preparaçao física, mas acho fundamental como motivador, como, como elemento que une as peças que faz dar liga, é sobre isso que me referi a trazaer ele de volta...as lesoes já aconteciam na época dele. Se lembrares, teve uma época com o murici que tinhamos 10,12 jogadores no DM.
Mas agora o meu problema com oso que ficaram é que nao souberam avaliar os riscos, nao planejaram direito a coisa e nao tiveram forças de repente para bancar que duas comeptiçoes juntas com um grupo que começou bem depois e com lesoes, nao era o correto...aí o que aconteceu????? baixo rendimento físico do grupo nas duas competiçoes e mais lesoes no gauchao atrapalhando a libertadores. Só isso...
SDS COLORADAS.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Aí Érico

Eu continuo acreditando no futebol do Christian, também acho que ele está muito abaixo do que pode render, mas quem está rendendo bem neste descalabro de time (des)montado pelo Abel ?
Quando um time está mal, começa-se arrumando de trás para a frente, e monta-se uma boa ´espinha dorsal`, goleiro, zaga, 1o. volante, meia-armador e depois centro-avante (ou atacante mais avançado.

Veja o Mano, até confiar no time, ano passado, arrumou a defesa com o que tinha e amontoou 05 jogadores no meio-campo, não só não caiu, como foi à LA 2007. Hoje está um pouco mais ousado e às vezes vai no 4.4.2 . Sempre teve sómente 01 brucutu no meio-campo (Jeovânio e hoje o Edmilson).

Voltando ao Christian, eu dou desconto à ele pelos motivos abaixo:

- qual é o padrão de jogo da equipe ?
- qual é a espinha dorsal ?
- o goleiro escalado está no fim da carreira.
- a zaga parece que está a caminho do acerto - Indio e Hidalgo (ou Edinho)
- 02 brucutus na frente da zaga (deve ser no máximo 01 brucutu, se tivermos e temos, não precisa ser brucutu (Monteiro ou João Guilherme). Isto mata a criação do time
- 01 atacante fraco no meio-campo (Iarley) que não passa a bola, não tem a mínima condição /noção da posição (vide Grenal Gauchão 2006)

- o meia-armador foi o Alex, muito fraco, agora se convenceram que só pode ser lateral, eu acho que também não vai dar certo na LE. Agora descobriram o Pinga que eu sempre afirmei ser muito bom jogador, caras tem que dar tempo para re-adaptação ao futebol brasileiro, ele mostrou que tem personalidade e assume o jogo, ao contrário do Alex (renovaram por 04 anos, não entendo mais nada...)

Arrumando a turma de trás, os da frente vão encaixar, pode atirar uma moeda para cima e colocar qualquer um dos três (Fernandão, Pato ou Crhistian), pois ele vão se preocupar em fazer o que sabem, gols.

Quanto ao Michel / Gabirú, estes nunca foram jogadores de futebol para time grande... são omissos, limitados, sem garra alguma, isto não podemos falar do Christian, que é verdade, às vezes passa do ponto, mas tem o objetivo da vitória...

Vamos dar tempo ao Christian, não podemos mais apostar em R Santos, Jean, R Cardoso, Alex, Michel, Gabirú, Iarley e Clemer.

Érico, claro que como todo mundo tenho meus defeitos, mas acreditem, já vi mais de 600 jogos do Inter (em 40 anos), o tio aqui tem experiência, os nomes passam, mas o INTER permanece...

Sds

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Palavras do Mano, excelente técnico:

- É preciso renovar um grupo após os títulos. Repetir os resultados é ainda mais difícil do que conquistá-los - afirmou.

- Depois de um título importante, é natural que alguns jogadores sejam mais reconhecidos do que outros. E esses que apareceram menos no Mundial acabaram deixando de cumprir tarefas que eram importantes, mesmo sem serem valorizadas por quem está de fora.

Vejam que nos 02 anos passados o Ruinzão Jeovânio era o Capitão do time, eles subiram para a 1a., foram à LA 2007, e o Jeovânio foi embora...ninguém sentiu a falta. Gratidão é gratidão, mas não garante emprego para sempre...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Eu não gosto do Azulaço Pedro Ernesto Denardin, mas dou nota 10 pro seu comentário no Diário Gaúcho, abaixo transcrito:

Macarronada
Claro que os problemas colorados são variados.

Entre eles, contudo, destacam-se as incertezas do treinador Abel Braga. O mesmo profissional fundamental para ganhar a Libertadores e o Mundial está perdido.

Estamos em abril sem conhecer time e esquema. Os jogadores mudam de função. Hidalgo joga de lateral ou zagueiro. Michel entra na lateral, no meio ou na ponta. Fernandão desliza entre ataque e meio.

Em um jogo tem três zagueiros. Em outro, três volantes. Algumas vezes há três atacantes e, em outras, quatro. Uma macarronada.

E não cabem explicações de cartões ou lesões. Todo time convive com isso. Não vale explicar por maratona, já que o Inter joga o mesmo número de partidas de qualquer grande time brasileiro.

É o treinador que está perdido.




--------------------------------------------------------------------------------
Razões
Dificil é encontrar as razões das mudanças de Abelão. Às vezes, parece desmotivado. Outras vezes, parece arrependido de ter ficado no Internacional.

Não estou afirmando nada, apenas tento entender como um treinador que conquistou os dois maiores títulos do clube pode estar tão longe da necessidade mínima de aprovação. Existe um abismo entre o Abel do ano passado e o deste ano. Confesso que não consigo entender esta mudança tão radical.


Show de Comentário....
Sds

Tiago Finkler disse...

Nelson, talvez o poço deste abismo fique cheio se a gente colocar lá dentro: Bolívar, Tinga, Sóbis, Jorge Wagner, Renteria, Luiz Adriano, Fabiano Eller...

Tiago Finkler disse...

Ou seja, a direção cavou esse abismo e tentou preenche-lo com Hidalgo, Vargas, Pinga e Christian, Jean.

Essa é a diferença entre o Abel do ano passado e o Abel desse Ano. Serviço porco da direção. Cavaram um abismo e jogaram uma pá de terra dentro. Pra mim está claro como água.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

A MELECA VAI CRESCER....

A Direção continua pisando na bola...

Deveria ter aproveitado a derrota contra o VEC e demitir o Abel, pois ficaria bom para todos, seria ecológico, explico:

- A frágil Direção reassumiria o poder e a responsabilidade, que são suas e que claramente passaram a procuração para o Abel, que em suas entrevistas fala de tudo, manchete de jornal, torcida, Mano Menezes, Vasco, etc..., menos de futebol do Inter. Também recuperaria a credibilidade perante a torcida e os jogadores, pois chefe fraco e/ou inexperiente ninguém respeita e acredita.

- A Direção daria um choque na parte psicológica em toda a Instuição Inter e tentaria reverter a situação caótica e emergencial (claramente há uma desmotivação do treinador que está louco para ir embora e os jogadores estão perdidos..). Teríamos mais alguns dias para recuperar o ânimo do grupo para o jogo com o Emelec. Temos hoje 15 / 16 jogadores em boas condições para fazer um bom time ainda nesta fase da LA 2007 e reverter as ´abelices` cometidas nesste ano...

- O coitadinho do Abel, seria para efeito externo ´impiedosamente ´ demitido, e humildemente aceitaria, pois o clima está pesado,etc... e na despedida declararia ´juras de amor` ao Inter, prometendo voltar um dia... Iria para o Curintia ganhando muito mais e estaria nos braços da Doce Fiel Curintiana...

Imaginem voces o que deve estar se passando na cabeça dos jogadores do Inter, o Chefe Supremo quer ir embora, a fraca direção está tonta, baratina e cega, está empurrando com a ´barriga` a decisão final, somente prolongando o calvário, pois a morte já está anunciada, e existe putrefação no ar... (odores não causados por ovos !).

Os jogadores que idolatram o Chefe Supremo irão dar tudo de si para ganhar o jogo contra o Emelec, poderão aí trocar os pés pelas mãos, ocasioanando a perda da partida, mas se sentirão aliviados pois fizeram o máximo para a permanência do Chefe Supremo como despedida.
Os jogadores renegados pelo Chefe Supremo querem mais que ele sifu... e inconscientemente nada farão para salvá-lo, pois neste caso, para eles, ganhar pode ser ruim.

Estou falando do inconsciente coletivo do grupo que está claramente dividido e de alguma maneira ou outra, passa para o campo esta divisão, contribuindo para o insucesso do Inter este ano, até agora...

A desculpa de não ter nomes para ser treinador do Inter não justifica a permanência de um treinador totalmente desgastado e desmotivado... arrumem um provisório, e tratem de contratar três bons jogadores e aproveitar os jovens que já são melhores do que a lista do preferidos do Abel, e vamos montando o time para ganhar o Brasileirão 2007, pois com o Abel a LA 2007 já era...infelizmente.

Não sou de apostar...mas de ´brincadeirinha` estou aceitando apostas...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Tiago F:

O futebol assim como a vida é dinâmico, as mudanças ocorrem o tempo todo.. quem não se atualizar / adaptar, fica vivendo do passado... (ex Atual: Piffero)

Ok, perdemos jogadores importantes, mas porque os jogadores importantes que aqui ficaram estão muito jogando muito abaixo do que sabem ? Porque estão sendo escalados em posições que pouco rendem para o time ? Quem os escala ?
Então deveremos mudar para atingir os resultados esperados, muda-se o treinador e muitos jogadores que comprovadamente não estão à altura do Inter CAMPEÃO MUNDIAL!
É simples...

Frase de um cara da Idade Média (não lembro o nome agora):

NADA NESSE MUNDO É PERMANENTE, COM EXECEÇÃO DA PRÓPRIA MUDANÇA...ESTA SIM É PERMANENTE !

Tiago Finkler disse...

Nelson:

Isso é simples. Os jogadores estão rendendo abaixo do que sabem porque o Abel não tem opções para todas as posições. Então ele, obrigatoriamente, tem que escalar alguns jogadores para posições em que eles não são especialistas. O resultado é esse que estamos vendo. O time fica sempre esculhambado.

A única mudança que é capaz de resolver este problema é a contratação de jogadores bons para as posições que estão em aberto. Trocar o técnico é apenas mudar o nome do problema.

E mais. Se tomarmos como base as substituições recentes do clube, penso na seguinte regra de três:

Tinga ----- Pinga
Abel ----- X

Quanto vale o X?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Titulares:
Renan Ceara Indio Edinho Hidalgo (Alex), Maycon (agora Monteiro)Vargas Perdigão Fernandão Pato Christian

Reservas:
Clemer Granja Edigle R Cardoso Iarley Jean

Com esses jogadores acima, sem invenção o Abel poderia ter feito muito mais.

Crimes do Abel contra o Inter

Colocar Wilsão (longa parada e no lado esquerdo da defesa), avalizar e escalar R Santos, escalar Michel e Gabirú no time, colocar Jean na Lateral, colocar Iarley no meio-campo, jamais (com exceção do jogo contra o Emelec) iniciar um jogo com o Perdigão, colocar Edinho e Maycon juntos para ganhar jogos no Beira Rio, colocar Gabirú e Michel no meio-campo para ganhar do Velez em BAires, deixar queimar publicamente o Perdigão, o Pato, e defender publicamente o Michel em toda e qualquer situação, colocar Michel na L Direita, escalar na maioria das vezes mal e susbtituir pior, fazer treino secreto para que finalidade ? Não ter o mínimo padrão de jogo, critério de escalação e de susbtituição, colocar Alex (fraco física e técnicamente no meio-campo), os jogadores não sabem mais em que posição irão jogar, a cada jogo é uma surpresa pior, é um pesadelo.

Qualquer X que vier não irá fazer tanta merda em tão pouco tempo...bota um interino, ex: Guto Ferreira, jovem e muito bom treinador, que já foi campeão gaúcho pelo Inter, coisa que o Abel nas 04 vezes (esta é a última, com certeza..) não conseguiu.

Um dia o Abel foi jovem como oGuto, mas o Guto é muito melhor, conhece futebol, só lhe falta experiência, se tiver dirigente (o que também não temos no momento) fará bela carreira, pois já provou ter qualidade.

Por falar em Abel, ele desmentiu veementemente o convite do Curintia, cujo novo Diretor de futebol confirmou o convite... vejam o vídeo, em quem acreditar, no São Abel ? Não mesmo, ele foi convidado sim... O abel na imprensa gaúcha é meio bronco, lá na imprensa do rio-SP, ele é cheio de boa vontade, é lá que eles gostam de trabalhar, pois a mídia é só holofote e pouquíssima porrada, ao contrário daqui onde a imprensa conhece também bastante futebol...

Ministro disse...

Uma boa dica de X para o lugar do Abel seria:

Paulo César Carpegiani.

Quando escuto entrevistas dele, me parece que está pedindo para ser chamado!

Ele tá aqui no Beira-Rio! Nem precisa procurar!

Lembrando ainda que ele foi o primeiro colorado Campeão do Mundo(dirigindo o Flamengo)!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]