quinta-feira, janeiro 16, 2014

E O PLANEJAMENTO???

Ingresso com desconto?? 
Só para torcedores do São Luiz

Eu tento ser otimista com o ano de 2014, tento imaginar que o Presidente Luigi aprendeu com os erros dos anos anteriores, principalmente com o ano passado. Quero acreditar que há um planejamento para esse ano que não vão cometer os mesmo erros, mas o que se vê nesse início de ano é que as coisas continuam sendo feitas nas coxas, de qualquer forma, sem planejamento.

INGRESSOS

Quando houve a aprovação da setorização havia a promessa de muitas coisas, de inovações que permitiriam um melhor usso do BEIRA-RIO, até mesmo um "facebook COLORADO" onde você diria o lugar da sua cadeira, para seus amigos comprarem as suas perto, nada disso está acontecendo, ficou na idéia.

Outra promessa é de que o valor dos ingressos iria variar conforme a importância da partida, variando inclusive o percentual de desconto para os sócios, valorizando o torcedor que vai nas partidas menos importantes, incentivando a ida daquele torcedor que tem menos grana e só pode ir quando há desconto, ou seja, valorizar todas as classes sociais do CLUBE DO POVO.

Pois na primeira partida do ano, num sábado a tarde, do verão gaúcho, em partida no Camp Nóia, as 17 horas, o INTER jogando com  o time sub23 vai ocorrer a estréia como mandante da temporada. Para o torcedor INTER que não é sócio o ingresso mais barato é R$ 40,00

Se você for torcedor do São Luiz de Ijuí e quiser ir assistir a partida o INTER fez uma promoção e pagará somente R$ 20,00. Isso mesmo, não é piada os ingressos são mais baratos para os torcedores do São Luiz do que para os torcedores do INTER, e custam a mesma coisa que para os sócios (que contribuem mensalmente com o clube). 

Não faz nenhum sentido e duvído que haja uma explicação plausível, vamos torcer para que tenha sido um engano de algum estagiário, que seja corrigido nos próximos dias, mas de qualquer forma mostra o desleixo com que as coisas são tratadas no INTER, da falta de planejamento e organização em todos setores do clube, até para decidir o preço dos ingressos.

TERCEIRO UNIFORME

Talvez vocês não se lembrem mas eu fiz uma crítica AQUI aos repetidos modelos de terceiro uniforme, queria novidades. Pois ontem criculou na imprensa AQUI que a Nike fará nos seus times um terceiro uniforme amarelo, homenageando a seleção e a Copa do Mundo.

Lembro que na época se dizia que não podia outras cores no terceiro uniforme pois o estatuto não permitia, pois o estatuto ainda é o mesmo, e mesmo assim vai ser feito um uniforme com outras cores, ou seja, ou esse papo de estatuto era um desculpa esfarrapada para mascarar a incompetência ou a Nike é maior que o estauto do INTER, qualquer das alternativa mostra que o INTER não planeja nada com a devida correção, nem o terceiro uniforme

FUTEBOL 

No futebol é onde tudo isso fica mais evidente, o INTER contratou o Abel e com ele toda a comissão técnica, ou seja, o preparador físico, de goleiro, auxiliar, nutricionista etc. todos vinculados ao Abel, se algum problema pontual na preparação for detectado ou demite toda comissão ou permanece o problema.

Ano passado o INTER anunciou o interesse em Saviola e Nilmar, foi a Argentina contratar o Maxi Rodrigues, o jogador não quis pois se sentia responsável pela eliminação do Newells da Libertadores. Resultado de tudo isso, contratou Scocco, sem muita convicção mais com muito custo e pouco mais de 6 meses o jogador revela que quer ir embora.

Forlan chegou atrasado e saiu mais cedo da pré-temporada, ano passado ele já manifestou insatisfação com a reserva, e agora, depois de custar alguns muitos milhões, deve ser cedido para algum clube da América do Norte. Quando chegou diziam que se pagaria com marketing, passados quase 2 anos não se tem notícia de arrecadação com a imagem do jogador, faltou planejamento seja no aproveitamento esportivo, seja no aproveitamento da imagem do atleta.

Bolatti, Cavenaghi e Dátolo completam o rol de estrangeiros contratados pelo Luigi, todos chegaram com cartaz, começaram bem, tiveram lesões e rapidamente foram arquivados pelos treinadores, custaram muitos milhões e não deram qualquer retorno financeiro.

Ontem foi anunciada a demissão do executivo de futebol, o chumbinho, não sei direito quais eram as suas atribuições, sei que em momentos chave (janela do meio do ano e o pós-temporada ele estava em férias no exterior), mas não acredito que o melhor momento de trocar o executivo seja em meio a pré-temporada, mais uma vez faltou planejamento.

CONCLUSÃO

Estes são apenas alguns exemplos, eu poderia citar pelo menos mais uma dezena, mas acho que já deu para pegar a idéia do texto. O ano de 2014 não deve ser muito diferente do que foi 2013, 2012 e 2011, com as coisas sendo decididas na base emoção, sem muito critério ou planejamento.

Tudo fica ainda mais preocupante quando a gente vê que no Campeonato Brasileiro fomos 5º (2011), 10º (2012) e 15º (2013), mas espero que a volta do BEIRA-RIO, que o apoio da torcida seja e diminuição nas viagens seja decisivos para que este ano seja melhor que os anteriores, e que a falta de organização e planejamento sejam menos sentidas ao longo da temporada.

Mudar esse quadro de desorganização e falta de planejamento não é a tendência da atual direção, pois ao que tudo indica eles ainda não enxergaram que esse é o principal problema do nosso clube.


André Flores
@ojogodointer