quarta-feira, dezembro 03, 2014

Sorteio Libertadores

Antes da Libertadores só queria mencionar umas coisas que há dias queria mencionar:

Escutando o Paredão do Guerrinha (primeira vez) onde ele entrevista o Dale, achei legal a entrevista mas apenas 2 pequenos detalhes fez eu pensar um pouco mais:

1- Guerrinha introduz Dale como estrela/craque do time ... mas aí disse "Mas mais importante que isso é meu Amigo".

Esse é um grande problema quando a imprensa vira amigo de tecnico, jogadores, dirigentes. O papel de um JORNALISTA não é fazer dos seus sujeitos, seus amigos! Jornalista de verdade fica na sua, não faz churrasquinho com jogador dirigente ou tecnico. É o velho conflito de interesse. Mas isso só se o jornalismo é realmente levado a sério.

2- Num momento da entrevista Dale diz que é Capitão desde 2011. Pode ser apenas coincidência...mas é desde 2011 que o futebol do Inter tá um desastre. Isso é relacionado com Dale sendo o Capitão? Provavelmente não...mas vale constatar.

3- No sala de terça Wianey não se intimidou com a presença de Fernando Carvalho e questionou diretamente o Inter se salvando da segundona contra o Paysandu em 2002. Ele praticamente acusou o FC e Ibsen Pinheiro de ter comprado o jogo. O preocupante é que FC não foi categorico em sua negativa. Meio que negou, mas não negou....

Por isso que tô escutando o sala. A presença do FC é muito boa. Acresenta muito pelo fator historico recente do Inter. Bastante detalhes interesantes acabam sendo mencionado. Não sei o que ocoreu contra o Paysandu, mas FC poderia ter categoricamente negado...algo que ele não fez.

LIBERTADORES:

O sorteio mais do que nunca faz com que o Inter precise da vitória contra o Figueirense. Nossa sorte nas ultimas 3 rodadas tem sido imensa....e precisamos em mais uma. Na verdade nem precisamos mais de sorte. Precisamos só vencer. O Corinthians nem nos interessa mais. Só se perder. Mas pra garantir nós precisamos Vencer.

Se o Corinthians nos passar, vamos pegar uma Pre-Libertadores e se passar disso...o Campeão San Lorenzo e o San Pablo,  mais o Danubio do Uruguay. Se o Inter vencer vamos nos garantir no grupo do Emelec , Morelia (MEX) ou The Strongest mais Chile2.

Fica obvio que o caminho aqui é bater o Figueirense.E vamos ter que fazer sem o Dale, suspenso. Ou o Fabricio que tem salvado o Inter com seus gols (já que Moura não faz). Por sinal, essa é a ultima chance do Moura sair da Lista Jihad do BV. Se ele fazer o gol da vitória contra o Figueirense tiro ele da Jihad!

O QUE VOCÊS ACHAM DOS GRUPOS?