terça-feira, dezembro 05, 2006

21 Feliz 2006, colorados!

ESCRITO POR DENILSON MONTENEGRO

Vem chegando o final de 2006, um ano extremamente especial para mim. Senão, vejamos:

Dia 6 de janeiro foi minha formatura. Mas não foi uma formatura qualquer. Após muitos semestres estudando, várias paradas e outros tantos percalços, consegui me formar em um dos cursos mais difíceis do mundo: engenharia elétrica. Resolvi, junto com uma colega, que também havia passado pelas mesmas dificuldades, fazer um festão daqueles. Foi uma noite inesquecível para mim e para todas as pessoas que lá estavam. Tenham certeza. Estou colocando aí um vídeo feito pelo meu primo, com uma máquina digital, da nossa entrada no salão que já estava lotado. Os convidados nos esperavam com taças de champagne na mão pra fazermos um brinde. A música que tocava era do Sartriani. Mesmo não se podendo enxergar direito no vídeo, pois a máquina não tem luz pra filmagens, dá pra se ter uma pequena idéia da emoção que eu senti naquele momento e queria compartilhar um pouquinho com os leitores do blog.

Parecia que já estava completo o meu ano, afinal, havia alcançado um dos principais objetivos da minha vida, certo? Errado. Eu ainda tinha em mãos o ingresso para o show que esperei a minha vida inteira pra ver. Em março, eu e um grande amigo fomos ver nada menos que o U2 em Buenos Aires. Fomos de excursão e conhecemos uma galera bacana na viagem. Parecia um sonho, sem brincadeira. Conheci Buenos Aires, uma cidade magnífica. Com uma vida noturna que me fez sentir em Paris. Além disso, eu sabia que no outro dia ainda teria o show do U2 no Monumental de Nuñez, o belo estádio do River Plate. No dia do show lá estavam 75 mil pessoas para ver um espetáculo memorável, mais surreal do que eu um dia pudesse imaginar. Nesse vídeo, que fiz com a mesma máquina digital da minha formatura, registrei o início do show e vocês podem conferir o quanto foi emocionante para quem esteve lá.

Pois é, eu voltei da Argentina meio como que sonhando ainda. Aquilo parecia realmente um sonho. Meu ano agora estava completo?... na na na...

Sempre acompanhando o Inter em todos os jogos no Beira-rio do ano, ainda lembro da entrevista do Abelão em dezembro, quando o contrataram. Lembro dos primeiros jogos do Inter no gauchão, pelo interior do estado, onde muitas vezes não pude ver, porque não passou direto na tv ou eu estava na praia. Estava feliz que meu time não perdia há mais de 20 jogos e acreditava que esse seria o ano do Inter também. Na libertadores, lembro da virada contra o Pumas no Gigante e daquela vitória épica contra a LDU, uma partida que ficará guardada na minha mente para sempre, como tantas outras.

Quando o Inter ganhou da LDU eu tinha certeza que iríamos ser campeões, mas muitas vezes me peguei chorando, meio que em oração, pedindo a Deus e ao Inter que realizasse mais esse sonho.

Eu e meu filho fomos nos despedir do Inter no aeroporto, quando iam jogar contra o Libertad. Foi outro momento de grande emoção. Filmei os jogadores todos e meu filho cantando um canto da popular praticamente abraçado ao Fernando Carvalho como mostra esse vídeo (ele está de boné preto), feito com aquela mesma máquina digital da sony. Que orgulho me deu naquele instante!

Então, quando o Inter se sagrou campeão da Libertadores eu pude ver que o ano de 2006 era mesmo especial. Me guardou grandes emoções. Por isso, creiam vocês, leitores do blog vermelho, que esse ano tem sido extraordinário para esse que vos escreve e que, por isso, acredito que algo ainda maior está reservado para dezembro, mês do meu aniversário.

De uns dias pra cá, começou de novo aquele aperto que me dava durante a Libertadores, onde eu pedia aos céus e ao Inter que não me falhassem. E espero, daqui há 2 semanas, poder comemorar com todos os colorados do mundo o título mundial de clubes. Poderei, então, dizer que esse ano foi, sem dúvida, o melhor ano da minha vida.

Feliz 2006, colorados!

21 Comentários:

Darlan Gustavo disse...

bah...2006 foi fodaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

grande ano para o colorado!!

agora sao 12:15...a carreta deve estar começando....queria estar la :-(

Denilson M. (POA) disse...

Meu filho está no aeroporto com os colegas! Não deu pra sair do trabalho aqui hoje...
Estou ouvindo pelo rádio aqui... Vai ter mais de 2 mil colorados lá!

Rafael Severo disse...

Denilson, eu tenho a fórmula pro Colorado terminar o ano com chave de ouro, como tu comentaste. É o seguinte, é só o pessoal do Enfra-Vermelho não se reunir novamente pra assistir a nenhum jogo deste Mundial. O que o pessoal tem de bacana tem de pé-frio!!! eh, eh, eh

Caco e Su...... disse...

hahahahah boa Rafael rssssss Já que deu zica na primeira não vamos forçar a barra rsss Ano que vem em um joguinho fácil a galera se reune de novo pra ver se o pé esquentou rsssss.

Denilson, show o teu comentário, conseguiste, não falando obrigatóriamente de futebol passar um sentimento que é comum á todos nós.
Ah.. parabéns antecipado.. que dia é mesmo??

Denilson M. (POA) disse...

Beleza, Rafael! Temos que quebrar essa maldição num jogo fácil...hehe
Nossa presença no blog tem sido pé quente! Continuemos por aqui!
Ahhh... Ricardo, dia 30 de dezembro....rsss

Espero sempre que um ano que começa seja melhor que o anterior, mas se o Inter for campeão do mundo, 2007 vai ter que se esforçar muito pra superar 2006...

Denilson M. (POA) disse...

Poutz, no video do U2 ficou bem a minha cara feia estampada ali....

Gonçalves disse...

Mazááá´garoto, realmente tiveste um ano de grandes emoções mesmo....ah e essa final com certeza será compartilhada com uma galera feliz da vida (na qual me incluo) assim espero, pois é também não pude ir no aeroporto, mas tô vendo na tv que tem uma galera lá mesmo, os corneteiros e invejosos de plantão na tv também já estão num blá blá blá de que tão fazendo festa antecipada...ah vão TC...de certo eles também não estariam lá ou qualquer outra torcida mesmo de qualquer clube pra dar um incentivo final e demonstrar o carinho e a espectativa de tantas e tantas pessoas que ficarão por aqui...torcendo, roendo as unhas, arrancando os cxabelos e tudo mais que um torcedor de fé , possa mesmo fazer!!!

Anônimo disse...

Bah, eu também fui em Buenos Aires ver o U2, e sempre disse isso: o ano que eu vi U2 e o Colorado campeão da América só pode terminar com o mundo!

Força, Colorado!

Anônimo disse...

Vocês estragaram esse blog. O que era para o público em geral passou a ser um blog de meia dúzia de amigos que escrevem uns para os outros.

Ninguém tá interessado no teu ano, po! O ano do INTER (que deveria ser o único assunto desta página) ainda não acabou.

Temos o mundo pela frente.

Denilson M. (POA) disse...

Mazaa Francisco! Tu também teve lá, então tu sabe o que eu tô falando ali né?
Vai dar tudo certo, cara, vamos ganhar e fechar o ano tomando um porrão todo mundo junto, quem sabe????

Denilson M. (POA) disse...

Aeee Guilherme! Eu não colocaria minha vida exposta aqui se não fosse por causa do Inter! A maior razão do post foi passar o meu testemunho e uma mensagem positiva para os torcedores colorados! Só quis mostrar que vivi vários fatos inéditos e emocionantes nesse ano, que certamente vão culminar com mais um: o título mundial de clubes pelo meu time, o S. C. Internacional. Desculpa se não consegui passar pra ti o mesmo sentimento...

Gonçalves disse...

Nada à ver Guilherme, nada o impede de ser também nosso amigo e outra coisa aquilo que não me atrai à ler eu não leio simplesmente...se tu notares bem o assunto mesmo que de uma forma particular quiz mostrar uma boa fase que uma pessoa individualmente tá passando e linkando ela também ao momento colorado...acho que assim como o próprio Denilson também temos nossos bons momentos e o colorado também está incluso neles.

Anônimo disse...

LOUIS.....


TEM MAIS UM PRESENTE NO TEU E - MAIL...

Olha lá...


Rumo ao Planeta Vermelho......

ABRAçO

Anônimo disse...

incrivel, sempre aparece alguém aqui pra reclamar. O blog é show de bola todos os dias. Quel é o problema se num dia ou outro tiver um post que não agrada a todos??? Bah guilherme, teu sobrenome mostra bem o que tu é...

Schroder-EUA disse...

Bom topico Denilson! Pessoal tem que entender (e acho que a maioria entende) que BLOGs sao feitos para opinioes pessoais e nao e' feito para ser noticiario. Por isso que por exemplo ontem falei a tempratura daqui e de vez em quando escrevo que tipo de TV tenho..etc...mas tudo meio rlacionado com o Inter (temperatura, Japao, TV, assistindo Inter etc..) O Denilson fez o mesmo falou de seu ano e como foi bom e o Inter fez parte disso.

Anônimo disse...

Ninguém falou nada ainda sobre a partida do Barcelona contra o Bremen. Qual o melhor resultado para o Inter? Classificação do Barcelona,o que pode levá-los a entrar mais relaxados no mundial? Ou classificação do W Bremen, o que pode deixar o Barça em crise ou então até mais motivado para dar uma resposta no mundial?

Anônimo disse...

Colorados!

O assunto que tento lançar nada tem a ver com o post do Denilson.

Como os frequentadores do Blog Vermelho são coloradíssimos, e muitos são sócios, minha sugestão seria que mandássemos e-mails para a ouvidoria do Internacional, por causa das brigas de torcidas "organizadas" e "não organizadas" do S.C.I., exigindo que a direção tome alguma atitude para coibir estes atos de insanidade continuem acontecendo.

Sinceramente, tem gente que não deveria estar em convívio social.

Daqui a pouco, só aqueles que querem barbarizar vão ir ao Beira-Rio.

Estes caras estão passando da conta, tem que dar um jeito e acabar com essas ações imbecis!

Quem quer brigar, lutar por uma "causa" que vá para o Iraque! Lá podem mostrar que são "homens"!

O Beira-Rio é nossa casa, lugar para torcer e incentivar o Glorioso Internacional!

Abraços!

Caco e Su...... disse...

Grande Celso Locolorado moderador. Boa intervenção rsss
Eu não vhequei à conclusão ainda sobre qual seria o melhor resultado para o Inter, hoje, acho que uma crise na UEFA vai fazer eles virem com força no Mundial. O Barça só chega no Japão 3 dias antes do primeiro jogo, e dois dias depois do primeiro jogo, se passar pelo América do México, joga com o Inter (SDQ - se Deus quiser). Vai ser puxado pra eles, que devem voltar para barcelona e ter mais jogos do Espanhol.
Após ter escrito estas linhas acho que o bom mesmo seria eles ganharem hoje, com o Ronaldinho se lesionando, leve, mas que o deixe fora do mundial. rssssssss

Caco e Su...... disse...

Grande Celso Locolorado moderador. Boa intervenção rsss
Eu não vhequei à conclusão ainda sobre qual seria o melhor resultado para o Inter, hoje, acho que uma crise na UEFA vai fazer eles virem com força no Mundial. O Barça só chega no Japão 3 dias antes do primeiro jogo, e dois dias depois do primeiro jogo, se passar pelo América do México, joga com o Inter (SDQ - se Deus quiser). Vai ser puxado pra eles, que devem voltar para barcelona e ter mais jogos do Espanhol.
Após ter escrito estas linhas acho que o bom mesmo seria eles ganharem hoje, com o Ronaldinho se lesionando, leve, mas que o deixe fora do mundial. rssssssss

Denilson M. (POA) disse...

Acho que dei uma de Davi Coimbra, que começa falando sempre de mulher até chegar no futebol....hehe

Rafael C Rodrigues disse...

Muito legal Denilson, este ano também está sendo excelente para mim. Digo esclente pois ainda espero um final grandioso com o Colorado Campeão do mundo.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]