quinta-feira, dezembro 07, 2006

17 Só mais um pouco de Al-Ahly

ESCRITO POR RODRIGO ARAUJO

Este é o adversário que está a me tirar o sono, acho que é pelo fato de terem “se ferrado” no ano passado tendo ficado com a última colocação e terem mantido basicamente o mesmo time, tornando o time mais experiente para a competição. Estes caras vão jogar com outro espírito e espero que o Colorado esteja com muita calma e concentração para a estréia, que vai ser de lascar! Como o Louis já postou sobre a pressão da imprensa sobre eles em 2005 não vou bater na mesma tecla, todos já sabem. Vou colocar aqui três vídeos que selecionei e alguns trechos (o que mais gostei) da entrevista de Manuel José para o site da FIFA no dia 4 de dezembro (esse cara é bom).

Trechos da entrevista com Manuel

FIFA: No ano passado o clube foi até o Japão com grandes expectativas, mas acabou ficando com a última colocação. A que se deveu este decepcionante resultado?
M: Na temporada passada, conquistamos a Liga dos Campeões da CAF sem perder nenhuma partida e nos mantivemos invictos durante quase um ano. As pessoas acreditavam que éramos imbatíveis. Confiavam que regressaríamos com a taça e isso impôs uma grande pressão sobre meus jogadores. “Perdemos a concentração e subestimamos os nossos rivais, o que se traduziu em derrotas.”
FIFA: Então, quais suas expectativas para esta ocasião?
M: A única coisa que peço aos meus jogadores é que joguem o que sabem, independentemente do resultado. Não quero que se sintam sob pressão quando entrem em capo.
FIFA: Isso significa que você não espera ganhar? (que pergunta infeliz)
M: Nós não teríamos embarcado em uma viagem de 14 horas até o Japão sem crer que podemos ganhar! O Al-Ahly é um grande clube. Sempre jogamos para vencer e isso é o que queremos fazer inclusive se enfrentarmos o Barcelona. Em todo o caso, devemos ser conscientes de que contra o Barcelona não vamos ser os favoritos.

Eu li na ZH que ele é muito amigo do Abel e torceu muito pelo Inter na final da Libertadores e que sabe da superioridade do Colorado em relação ao time dele. (Sei... baita estratégia, se fingindo de porco vesgo pra mamar em duas tetas).
Outra. Este cara já colecionou oito títulos em 3 anos treinando o Al-Ahly

Os vídeos

O primeiro vídeo apresenta alguns gols do Al-Ahly no Campeonato Egípcio 2006-2007. Reparem na cor do uniforme número 2 deles, é Azul, muito parecida com a do Cruzeiro. Será que jogarão com está contra nós? Só não entendo o porquê do azul, muito estranho...

Este outro vídeo mostra um jogo que o Al-Ahly goleou por 4 x 0 o Al-Gaish (cada nome). Este jogo foi realizado em 23 de novembro de 2006. Não achei o vídeo com a ultima vitória deles na sexta passada por 5 x 1 sobre o Olymbic ou Olympic como preferirem.

E por fim uma coletânea de gols para analisarmos mais um pouco.

Espero que semana que vem o Rafael Rodrigues esteja postando notícias muito boas sobre o jogo entre o INTER e o Al-Ahly e tomara que estas pesquisas que venho fazendo sobre este time não sejam em vão. Vai que percam pro Auckland City, daí sim!

E era isso! Vamo que vamo meu INTER dá-lhe COLORADO!

PS1: Rafael Rodrigues, também tenho a mesma opinião do Gonçalves, coloca um pré-jogo e depois posta os comentários finais, vai ser legal.

PS2: Hoje fazem dois meses que estamos esperando uma desculpa do Paulo Santana e Sala de Redação, acho que isto nunca acontecerá.

Links
O resto da entrevista pode ser lida aqui: Manuel José llama a la calma
Uma matéria sobre Aboutrika: Zidane egípcio é o craque do Al Ahly

A lista de jogadores extraída do site da FIFA:

Clique para ampliar a lista

17 Comentários:

Anônimo disse...

carallho
o time dos caras eh rapido demais.
ta certo q o adversario era fraco, mas sao rapido.
mto cuidado

Anônimo disse...

os caras jogam mto, o Inter joga bem mais, mas se nao entrar com vontade e concentração agente não ganha

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Desde que escrevi a primeira vez sobre o Al-Ahly aqui não paro de pensar nestes caras chego a ter pesadelos. São perigosos, mas vamos dar conta do recado, tenho certeza. E falar sobre o Barcelona como temos falado não é uma idéia muito bos, vamos jogar contra o América se passarmos pelo Al-Ahly. Escutem o que estou dizendo. Estou com este pensamento desde segunda.

Gonçalves disse...

É mesmo e os chute de fora da área são realmente perigosos como já falaram ae, mas é bem por ae , pode realmente haver alguma surpresa, confesso que vou ver esse jogo de domingo com muita atenção....uffaaa finalmente chegamos no Japão após 42 horas de viagem...credo!!!

Rafael Severo disse...

Faltam seis dias, pessoal...

Gonçalves disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Gonçalves disse...

Putz lá vâmos nós de novo pro nervosismo e teorias do medo...calma calma...calma pra mim também...hehehe...tenho uma idéia pra um contra ataque...vâmos pegar links dos videos de jogadas e gols do Inter e entobar os blogs e sites desses caras ae pra eles também começarem à ter pânico...derrepente a gente consegue descobrir uns lances de gols tomados também pra podermos nos acalmar um pouco também...hehehe

Caco e Su...... disse...

GALERA, por tudo que já vimos deles, o certo é que temos de tirarmos o salto e jogarmos como se fosse a final. Eles são bons, mas ganhamos de times melhores na Libertadores e no Brasileirão. Então, como mesmo disse o GOngalves, CALMA CALMA CALMA. Não gosto de olhar para a grama dos outros e achar ela mais verde que a minha. Então quero ver a bola rodando, um jogo contra um time melhor organizado, como o Inter.
Eu me preocupo com o jogo pelo nervosismo que o time poderá, tanto quanto nós, estar sentindo. Passado isso, nos primeiros 15 minutos, acho que vai ser um espetáculo dado pelo COLORADO.
Quem já comprou a camisa do Mundial???? e daí?

Anônimo disse...

Galera acho que agente ta exagerando quanto a esse time ai.

O video que é passado rapido, as jogadas que são simples demais e as saidas dos goleirões egipcios são mais desastrosas que as do Clemer.

Todo time africano e do oriente médio são conhecidos pela falta de disciplina em campo, pra mim o Inter consegue coloca-los na roda facil facil. Claro que o Inter so não pode dormir no jogo como fez contra o Goias...

Estou mais preocupado com o Barça ou o América, esses sim são chumbo quente.

Embora eu duvido que qualquer time esteja tão focado em ganhar o mundial quanto o Sport Clube Internacional.

Pensem nisso...

Abcs!

P.S.: De qualquer forma temos que afastar esse clima de ja ganhou à la copa de 2006!!!

Denilson M. (POA) disse...

Pois é...tem que ver quem são os adversários deles... tínhamos que ver videos de gol sofridos tb... quem nem aqueles do barcelona. Certo é que pelo menos nós (e o Inter) vamos poder vê-los jogar antes... dá pra dar uma boa estudada.
Calma gurizada! Calma Denilsoooonnnn!!!
Um trecho do canto da Popular pra vocês:

Jesus, São José ou Maria
São Jorge, Cosme Damião...
Dá uma olhada no Inter
que quero sair campeão!

(Apelemos pra todos! hehe)

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Galera! Não temos que pensar em Barcelona e América ainda. Esses são nossos adversários, não adianta, só apartir de quarta lá pelas 10:00 da manhã é que teremos que nos preocupar com o Barça. Sei que a qualidade dos adversários deles não é lá essas coisas, mas eles já tem experiência neste campeonato. E chutam de fora da área! Coisa que só o Edinho faz e lá de vez enquando. Era isso.

Mas não se preocupem o Colorado vai tirar de letra.

PS: Vou achar vídeos deles tomando gol podem esperar, ainda tem tempo. Caso não consiga, quarta agente vai ver eles levando gols mesmo.

Schroder-EUA disse...

Belo Trabalho Rodrigo...nao vai ser por falta de aviso do Blog que o Inter tera problemas na primeira partida....tomara que o Inter tenha se preocupado tanto quanto voce.

Agora so falta o Auckland City cometer o crime!

Schroder-EUA disse...

Aqui ao lado da minha casa tem um campo de futebol e sempre tem jogo no verao...esses tempos fui la tava afim de jogar e tinha um jogo de um grupo de gente dessa regiao Arabe, nao sei o Pais exato mas ate podia ser o al ahly, eu dei show heheh...

Schroder-EUA disse...

E' ate bom que Barcelona so jogo no proximo dia...ai fica menos Barcelona no pensamento...se bem que se fosse antes e o America vencesse...ai o Inter levaria o Al Ahly com mais seriedade ainda.

Rafael C Rodrigues disse...

Excelente como sempre Rodrigo. Tem informações de todos os tipos.

Agora nada a ver com o tópico, vocês viram, o Flamento pode contratar o J. Wagner. Ele disse que tá insatisfeito na Espanha e já teria aceito uma proposta do Flamengo. É um ingrato mesmo. POderia estar jogando o Mundial e agora vai pra um clube que não paga salário. Tem que se ferrar mesmo.

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Valeu Galera! Vamos jogar contra o América na Final!!!!

Vamo, Vamo, meu Inter!
Eu te quero, eu te preciso!
E não paro de cantar, tu é meu melhor amigo!

Anônimo disse...

Temos que respeitar o adversário, com certeza, mas nunca temer. Até pq se for ter medo desse time aí, que dirá do barcinha.
A hora é agora. É a chance de nossas vidas!!!!
Colorado tá chegando porraaaaaaaaaaa!!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]