segunda-feira, junho 04, 2007

32 INTER x NAUTICO: O JOGO



1 TEMPO

Estou vendo o jogo com 1 hora de atraso....

- Legal ver a torcida na arquibancada antes do jogo, to procurando vocês...

- To gostando. O Time tá jogando LEVE como deve ser. O Diego lateral direito parece ser bom, lateral classico com velocidade, boa opção!

- Christian se machuca. Parece que na hora H algo sempre acontece com ele.

- Rubens cardozo tá bem. Trazendo velocidade pela esquerda e fazendo uns bons cruzamentos.

- Essa leveza no time talvez seja o que falei antes, a ausencia do F9, que anda carregado demais. Sem ele em campo o time tá mais solto.

- Iarley fez um bom Gol numa assistencia do Edinho.

- To gostando do Sidnei mesmo ele não tendo muito trabalho por enquanto, tem jeito de zagueirão.

- Golaço do Alex (finalmente) numa jogada do Rubens Cardozo, como falei na velocidade! 2x0!!

- agora o Alex tem que se cuidar com essa cambalhotas já que ele não é dos mais fortes fisicamente. So falta se macucar fazendo isso.

- Agora Nautico com 10 em campo. Temos que golear e lavar a alma e preparar para matar Los Chicanos na Quinta!

2 TEMPO

- Entra Mossoró. Jogador que ainda pode dar muito ao Inter, mas tambem tem que parar de se machucar. Espero que ele aproveite bem essa oportunidade.

- A essa altura vocês já sabem o resultado mas eu continua vendo o jogo com uma hora de atraso. Tive que dar uma saida e dexei mu DVR gravando o jogo. Vai começar o 2 Tempo. Então vocês já devem saber o que eu vou escrever nesses proximos minutos! Espero que seja mais gols.

- Edinho Down. Será que Perdigão entra finalmente?

- PQP Mossoró!!!! Ele ainda falou que o ALEX saiu porque tinha um Amarelo..agora em 10 minutos ele é expulso! Ele inventou de se meter no meio de uma discussão do Pinga e foi expulso. Que Juiz ruim, tá errando TUDO pros dois lados! Nao é assim Mossoró que voce vai ter uma sequencia. Quando você tem um amarelo não abre a boca e não tenta separar brigas!!!Que burrada!

- Wellington Souza erra um gol feito....

- OH Juiz Futebol é esporte de Contato po!! Nem tudo é falta!

- 2x0 é resultado perigoso. Até o mais perigoso no futebol, temos que fazer o terceiro logo.

- Opa Perdigão!!

- Quase Penalti do Clemer..e até poderia ter sido...

- Perdigão bota Iarley na cara do gol, Iarley erra.

- 2 Tempo não ta muito bom...

- Acabou! Bom 3 pontos tá otimo! Agora vamos voltar para o topo da tabela e Quinta vamos matar o Pachuca!

32 Comentários:

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Paradoxos / Vitória Importante - Atuação preocupante

1 – O primeiro gol foi uma síntese do que foi o jogo, Edinho enrolou-se com o zagueiro do Náutico, a bola sobrou para o Iarley, e o que costumeiramente não acontece, chutou com eficiência e fez o gol.

2 – Iarley e Alex, lentos, parados e ineficientes, não ocupam espaço, não ajudam na compactação do time, mas fizeram os gols, e só....! É muito pouco e comprometeram o meio-campo e ataque durante todo o jogo. O problema é que são tidos como jogadores importantes pelos caciques colorados, sendo facilmente marcados e desarmados pelos adversários.

3 – Rubem Cardoso – correu demais, mas não produz nada para o time, quer defendendo, quer atacando, não é jogador para figurar no plantel.

4 – Pinga – jogou demais, correu e desarmou bastante, interessado, participativo, pena ter jogado sozinho no meio-campo, inexplicável se sua substituição ter sido técnica. Deve ser titular do time.

5 – Diego – boa surpresa, pelo menos guardou a posição e foi ao ataque com alguma eficiência, melhor do que o sofrível Ceará deste 2007.

6 – Sidnei – excelente zagueiro, inexplicável seu não-aproveitamento anterior, ao invés de ter sido contratado diversos jogadores ´duvidosos`. Espero que aprendam a valorizar primeiro a ´prata da casa` para depois sair contratando.

7 – Gallo – preocupante sua falta de visão, ao invés de colocar Mossoró, já devia ter colocado o Perdigão, pois já tínhamos 02 atacantes, faltando que os municiasse, e ao tirar o Pinga (melhor em campo) deveria ter tirado o Iarley (um dos piores em campo) abrindo demais o time, deixando o Náutico muito próximo da área, o que não havia acontecido até então. Parece que suas substituições são políticas ou não são nada estratégicas, substitui um meio-campo por outro, um atacante por outro...Muito simplório !

Mas a sorte nos beneficiou hoje, esperemos que na 5.a feira também assim seja...

Sds
Nelson Baron

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Jogão, jogaço! Acabei de chegar do jogo. Faltou entrosamento mas não a disposição, a garra! Isso que estavámos com saudade de ver.

Agora entendi o pque das "bandeirinhas". É pra economizar corda vocal do torcedor: quando é homem eles gritam "filho da p___" e quando é uma bandeirinha gritam somente "p___".

Bah, mal a piada mas a bandeirinha foi muito fraca. Nota 0. 8 pela beleza, média 4!

Schroder-EUA disse...

Bah nelso perai...

Rubens cardozo jogou bem! Fez a jogada do 2 gol e muito mais...e voce acha que nem plantel nao é...ai nao ne...

A Atuaçao do time foi uma dos melhores do ano por incrivel que pareça...o time atacou tocou a bola rumo ao gol...como nao fazia antes....

Ja Pinga fez muito menos que RC e voce elogiou o Pinga ....

nao entendi sua analise..

Denilson M. (POA) disse...

tb tenho q discordar do Nelson, RC não é uma maravilha, mas hoje participou mais do jogo. Errou várias bolas, mas ainda assim ajudou o time. E o Iarley, que não vinha jogando absolutamente nada, hoje melhorou consideravelmente. Pinga é um bom jogador, mas entre ele e o Alex, na armação, Alex ainda joga mais (tb não é o bixo). Sidnei é um baita zagueiro, mesmo que venha a ser reserrva do Marcão, já estamos bem nesse quesito. Achei uma das melhores partidas do time esse ano, mesmo estando longe do nivel que o Inter merece estar.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Discordo dos amigos:

Eu vejo como produção, o R Cardoso pegou cinquenta vezes na bola, mas lembro de um ou dois cruzamentos razoáveis, é muito pouco para quem jogou ´livre`. Noutro lado, o Diego foi poucas vezes e também teve o mesmo aproveitamento ofensivo, até chutou a gol duas vezes, ou seja, aproveitamento muito melhor, com passes mais precisos e combinação de jogadas.

Já o Alex e o Iarley nada jogaram, mas os gols marcados ´mascararam` a atuação deles.

@mateador disse...

Vamo, vamo, colorado!
Vamos pra frente, Inter! Joga pra frente que a tua torcida está contigo!
Vamo, vamo, meu Inter!
Eu te quero e te preciso!
Tu é o meu melhor amigo!!
Vamos nos preparar pra quinta-feira!
Dá-lhe Inter!!

m.rodrigo.oliveira disse...

Não vi o jogo. Mas pelos comentários já deu pra perceber que o time evoluiu em relação ao último jogo. E é isso que devemos analisar. Eles conseguiram inverter a tendência. Agora o importante é dar seqüência a esse formato de time, com meio de campo formado por jogadores de meio de campo. Se voltar a escalar atacante no setor, a vaca vai pro brejo novamente. Tenho convicção de que o time embala de vez se passar pelos mexicanos na quinta e pelo Santos no fim-de-semana.

Tiago Finkler disse...

Bá... também vou discordar do Nelson. O Iarley e Alex jogaram muito bem. O RC não é um primor técnico, mas desde a saída do JW ele têm se esforçado e ajudado muito o time e ontem não foi diferente

Quanto ao Sidnei. Também acho que ele parecem ser um ótimo zagueiro.
Mas discordo dessa história de não valorizamos as pratas da casa.... Pô!!! O guri tem 17 anos. Ele não é atacante, ele é zagueiro!!! Tem que se ter muito confiança pra botar um guri tão novo idade pra jogar na zaga em uma recopa e em um brasileiro... Se ele se apavpora e faz um monte de cagadas já começa a carreira queimado. Não é bem assim.

Quanto ao Galo, ainda acho que é cedo para falar mau dele. Deixa o cara trabalhar. Tenho pra mim que ele fatura essa recopa e arruma a casa pro brasileiro... No mais, acho que o time evoluiu bastante.

Tiago Finkler disse...

Ah... e eh claro:
VAMO INTER!!!

diana oliveira disse...

nelson, tbm te abandonei. tua análise tá forçando pro jogador que gostas, o pinga, que, na minha modesta opinião, foi quem mais deixou a desejar.
foi um golaço do alex.
rubens cardoso jogou bem.
diego, boa surpresa.
e, pra variar, com o perdigão em campo o time joga mais.

Claudio / movimento internet BV disse...

Po nelson , manera aí ;-)
Talvez pra quem viu jogo na tv não olhou o que o repórter comentou com o denardim : após um lance de ataque começo segundo tempo o Iarley abre os dois braços pro Rubens cardoso e esse devolve o gesto !!!! Como voces interpretam isso ????

AFLITOS AQUI NÃOOOOO !!!!

SAUDAÇÕES COLORADAS DO ÚNICO E VERDADEIRO IMORTAL DOS PAMPAS PRA SEMPRE SÉRIE A

Caco e Su...... disse...

Nelson, ontem ao final do jogo, fiquei imaginando qual seria o teu comentário. O Edinho jogou muito bem ontem, buscou jogo, marcou, não foi truculento como vinha sendo. Por mais que não tenhamos visto um primor de time, todos ocuparam seus espaços e buscaram cadenciadamente o ataque, o time pela primeira vez fluiu em campo. Ok o time era o Náutico, porém se com o náutico não conseguirmos fazer isso imagina com o resto. Então saldo do jogo extremamente positivo. Christian arregou e saiu de campo pensando na final da Recopa.

Precisodevcakis2 disse...

Bah Nelson, mas que jogo tu viu!
Tu tem certeza que tu não confundiu o Rubens Cardoso com o lateral esquerdo do Náutico??? Jogamos de vermelhor, eles jogaram de branco! risos

Gonçalves disse...

Tá certo que tá longe de ser aquela maravilha de que esperamos pro futuro, mas foi muito melhor do que qualquer outra coisa em termos de atitude e resultado em si, única coisa de que achei ruim em termnos é o fato de que a indignação com a arbitragem tem de partir de nós torcedores e não dos jogadores, acho que tem de manter a cuca fresca, pois a gente sabe muito bem a rompância desses caras que executam tal função, realmente fracas arbitragens, mas não devem servir nem commo desculpa diante de um resultado adverso e nem como fonte de acabar um ou outro sendo expulso e prejudicando o time...mas achei legal...ah e meio que espantamos o fantasma da superior aquele do jogo contra o Góias antes da ida pro mundial, pois encontrei o Darlan e o Rodrigo por lá...só faltou o Denilson e o Rafael Severo hehehe...e o pozão vermelho!!!

Tiago disse...

Também discordo de ti, Nelson. Achei que o Pinga sim tava muito devagar. Não chegou a comprometer ou destoar do resto do time, mas estava abaixo do que eu espero dele ou de qq meia armador que queira ser titular do Inter.

Mossoró (que aliás pra mim foi injustamente expulso, o lance foi ali na minha frente) tb não tem a qualidade necessária. Alex teve um ano bom em 2006, mas em 2007 passou o tempo todo no depto médico. Vamos ver se ele se firma, e se ele tira a minha dúvida: É um bom armador, ou é um jogador mediano que teve um ano sortudo?

Outra ressalva importante é o Iarley. Ele sempre é jogado sozinho na fogueira com a zaga adversária, e mesmo assim costuma conseguir fazer a jogada seguir. Pra mim foi um dos melhores ontem.

E finalmente, o Perdigão... Não sei o que tanto as pessoas vêem nele. O cara pra começar não é armador, é volante! Ele tem o mesmo "problema" que tinha aquele antigo volante Anderson: Como é um cara que se dedica e declara amor ao clube, as pessoas acham que ele deve jogar. Sempre que eu ouvia dizerem "O cara é colorado desde criancinha" como justificativa pra escalá-lo, eu respondia "Dá um título de sócio pra ele então! Eu tb sou colorado desde criancinha, mas não tenho qualidade pra jogar no Inter".

Perdigão é um ótimo cara pro grupo, mas não é armador nem a solução para o meio campo colorado... Pra mim ele disputa posição com o Wellinton Monteiro. Até poderia entrar no lugar deste, mas não pra ser um novo Tinga, como muitos (inclusive ele mesmo) acreditam.

Antes que façam essa suposição: Não estou me baseando no jogo de ontem, pois ele entrou no fim... Estou me baseando no histórico dele, desde que foi contratado.

Agora sim encerrando... Fazia anos que eu não via um jogo tão mal apitado... Esse catarinense conseguiu superar até mesmo a família bozano em termos de incompetência na profissão.

Tiago Rodrigues

m.rodrigo.oliveira disse...

Como eu havia dito, o time precisa de uma seqüência de jogos com essa formação pra qualidade começar a aparecer. Por enquanto, o que está aparecendo é a organização. Depois que o time tiver segurança, aí a qualidade vai aparecer. Futebol não tem milagre. Precisa organização, jogadores nas funções corretas e comando. E parece que estes fatores voltaram a fazer parte do dia-a-dia do Beira-Rio.

Gerson Sicca disse...

O Sidnei tem futuro. Mostou personalidade no México. Entrou na fumaceira e jogou bem. Tomara q as coisas melhorem. Ontem, depois do jogo, o Luigi prometeu duas contratações de peso.

diana oliveira disse...

gonçalves, eu tava na superior tbm! mas pra mim não é uma questãoi de maré de sorte ou azar, pois eu sempre vou de superior, hehe.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Canto novo da Popular!!
Autor: A BANDA

http://www.youtube.com/watch?v=Ph2iouHx8qU

"Euuuuuu, nunca me esquecerei...
Dos dias que passei, contigo inteeeeer...
Coooooolorado é coração, trago amor e paixão...
Pra sempre inteeeeer... (2x)

Daaaaaaaaaaale, dale dale dale oooooooo...
Dale dale dale oooooooooo...
Dale inteeeeer... (2x)"

Melodia: Tema da vitória do Senna!!

Aí galera, aprendam o canto novo, é maravilhoso, a popular deu show de novo e eu tava lá!!

Peguei um gripão e to com a garganta podre, mas pelo INTER vale tudo!!!

O time tá fraco ainda, talvez com o Marcão a zaga melhore, mas precisamos de um aticuladors urgente e um lateral esquerdo.

O garoto diego entrou bem, tem futuro.

Quinta todo mundo o gingante!!!

rumo a recopa!!!

O INTER É MAIOR QUE TUDO E POR TUDO SOU INTER SEMPRE!!

ABRAÇO A TODOS

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Ah mais uma coisa!!

'o gigante da beira-rio continua liiiiindoooo!!!!"

Cara, ontem tava olhando o nosso estádio, que coisa linda...

Tentei imaginar com as reformas...

Loucura, loucura, loucura...

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Galera, fica uma pergunta:

Não vai haver mais contratações?

E o Magrão?

Rosinei não vem, mas tem juninho e roger na praça.

Que vcs acham.

abraços.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Mais uma coisa, gostei de ver o Alex brabo e indignado, assim como gostei das lágrimas do Mossoró.

O time tava precisando disso, sentimento, envolvimento, resignação, vontade, garra e atitude.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Globo.com ´

Zagueiro André Luiz já está acertado com o INTER.

Ele era do cruzeiro, será que é uma boa?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Tiago e galera em geral:

Apesar de parecer o contrário, fiquei muito contente com a vitória de ontem, mas a minha opinião é uma questão de nível de exigência, contra o fraco Náutico eles até que não foram mal, mas para as batalhas que virão pela frente não serão resolvidas a nosso favor por esses 04 jogadores, podem ter a certeza....

O Perdigão deve jogar no time, mas no lugar do Alex, aliás, eu não vi nenhum comentário sobre a boa atuação do Perdigão.
Ele jogou só VINTE MINUTOS E DEIXOU 03 CARAS NA FRENTE DO GOL, primeiro o Iarley que chutou muito longe do gol e estava quase na pequena área e sózinho, depois deixou o Welllington dentro da área que chutou muito mal, e ainda o Diogo que esperou demais para chutar e chegou o zagueiro do Náutico para abafar.

O que eu não entendo é que veêm jogo no Alex, Iarley e R. Cardoso e não enxergam o Perdigão.

Quanto à cadência do time, nada vi, pois as jogadas saiam do chutão do Clemer (um horror nas saídas de gol) e os rompantes sem efeitos do R. Cardoso, se é que existiu alguma coisa cadenciada, esta saiu dos pés do Diego pelo lado direito.

Pergunta: Como o Pinga vai ser um bom armador se não tem com quem jogar no meio campo e joga muitas vezes cobrindo a avenida deixada pelo R Cardoso ? Com o Edinho não tem jogo, o Monteiro está péssimo, o Alex joga um futebol de veterano (parado, lento, muito clássico, não marca, só cerca e mal o adversário), o Iarley só abre os braço para reclamar, e toda a culpa é do Pinga que corre por eles ?

Esses é o jogo que eu vi, não me iludo com vitórias contra o Náutico (ex-segundona).

Para completar, agora não precisamos do André Luis, pois teremos somente jogos do Brasileirão, então deixa o Sidnei pegar experiência, pois é um excelente jogador!

Também é cedo para afirmar, mas o Gallo, a exemplo dos 02 treinadores anteriores, não sabe o que é um meio-campo equilibrado, e se confirmar, vamos ter muitos problemas no Brasileirão...

É isso aí, meus comentários são sempre a favor das melhoras do Inter !

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Tiago Rodrigues:

Falando em histórico de jogadores:

Perdigão (70% de vitórias no Inter)
Alex (90% no depto médico)
R Cardoso (afundou 02 times pra SEGUNDONA)

O histórico é relativo, pois não deixam o Perdigão jogar...mesmo sendo o único jogador que estabiliza o time e o meio-campo, vide jogo contra o Emelec aqui no Beira Rio.

Sds

Eber Prado disse...

Também discordo do Nelson.

O que vale é bola na rede e três pontos no bolso.

Não quero um time jogando bonito e tomando um saco de gols.

Outra coisa Alex, Yarlei e RC deram do recado no mundial. Qualquer um tem fase boa e ruim e ainda por cimas lesões que é uma coisa que não podemos prever.

Parece que tem gente que gosta, quando pega inplicância com um ou vários jogadores, de não reconhecer quando tais jogadores jogam bem ou razoavelmenter bem.

Sou apenas um torcedor que ama seu time, não sou analista, mas posso dizer que com uma ou duas contratações conseguiremos equilibrar o time, pois temos um bom elenco.

Agora é hora de união entre time e torcida. Quinta temos que fazer o Beira Rio tremer. Vamos com tudo para cima dos mexicanos e somando tudo no final conquistaremos esta RECOPA e por conseqüência a TRIPLICE COROA.

Inter Sempre.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Isso aqui tá parecendo uma CPI, mas vamos conversando na tentativa de ajudar o Inter.

Lembro nos dois jogos do Mundial que no primeiro tempo tivemos imensas dificuldades com o Alex no meio-campo no qaul o F9 se arrebentou de tanto correr, o que nos salvou foi a entrada do Vargas, estabilizando o time e o meio-campo.

No último jogo, no primeiro tempo, o Barça deitou e rolou, principalmente pelas laterais, incluindo-se aí a avenida que estava no lado do RC, e na lateral direita estava o F9, lembram ? No 2o. tempo o RC cresceu junto com o time, repetindo, com a entrada do Vargas, que na opinião de todos, deveria ser o titular naquele Mundial.

O Iarley foi importante, mais por sua experiência do que pelo futebol.

O que eu vejo agora é que o Alex e o RC são perfeitamente dispensáveis para o time, e a melhor virtude do Iarley, poderá ser importante na 5. feira, mas seu futebol já era, aliás no Brasileirão a experiência conta muito pouco....portanto o Iarley deveria ir pro Curintia e vir correndo o Rosinei.

O mesmo vale para o Clemer, exemplo recente, vejam o Sidnei, se deixarem, vai deslanchar e ser um dos grandes zagueiros do Brasileirão.

Sds

diana oliveira disse...

ô nelson, eu falei bem do perdigão sim! olha lá meu comentário...
hoje conseguiste me provar q a tua ótica não é imparcial, tu vê no jogador que gosta a boa atuação e vice-versa.
o pinga é bom jogador sim, mas é tão bom quanto o iarley, alex.
e não é porque sempre achei o rubens cardoso muito ruim que vou me negar a admitir que ele vem fazendo boas partidas.
engraçado nelson, tu reclama tanto de jogadores protegidos por comissão técnica e tu acaba de fazer o mesmo com o teu queridinho.
só tu viu uma boa atuação dele e essa do "solitário craque" não convence. como é que o perdigão o substituiu e conseguiu jogar com os outros?
ou deixa eu ver se te entendo:
o edinho (1º volante) carregando a bola sozinho e errando = muito podre.
o pinga (meia armador) errando passe no meio de campo = estava sozinho.
o iarley (atacante) prendendo a bola na entrada da área = muito podre
o pinga (meia armador) prendendo a bola na entrada da área = culpa do iarley que é mto baixinho e não dá pra ver onde ele tá.
o alex (os dois com a mesma função) se não soube criar, marcou um gol (golaço) = nunca fez algo que preste no inter.
o pinga, chutou quantas vezes em gol, de fora da área?
isso não significa que seja podre, nem craque. ele tem características de jogador de criação, só não foi bem e tu só não admite isso...

Gonçalves disse...

Pois é Diana...é que no ultimo jogo do Brasileirão fizemos o primeiro ENFRA (encontro da galera, como cada um tem seu lugar predileto pra assistir meio que os convenci de ir na superior ficamos bem atrás do gol acima da popular...largaram um pozão do caramba tudo era festa, menos o resultado em si hehehe...
...ontem lá na superior era fácil de ver o Darlan falando palavras de incentivo pro Cristian hehehe...na próxima tu e teu pessoal se reune com a gente lá, ok?

Gonçalves disse...

Quanto esse debate do pós jogo faço minha as palavras do m.rodrigo.oliveira ae acima...e também quero começar a acreditar por ae mesmo...

Antonio EUA disse...

Ainda bem que tem um conterraneo meu alegretense na zaga, agora vai.

diana oliveira disse...

gonçalves, é ali mesmo q eu fico, em cima da popular.
e o m.rodrigo.oliveira é meu irmão, hehe...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]