terça-feira, junho 19, 2007

17 Um time é a cara do seu técnico... será?

ESCRITO POR DENILSON M.

Todo torcedor consegue reconhecer o trabalho dos técnicos de futebol. Alguns se mostram mais, outros menos. Minha dúvida é: se com os mesmos jogadores, pode um time atuar bem diferente. Alguns dizem que ganhamos tudo ano passado “apesar” do Abel, outros dizem que o GFPA é 90 por cento dedo do Mano Menezes. O que quero levantar aqui, na verdade é se, mesmo com todos os reforços que estão chegando, dependemos do que o Gallo pensa sobre futebol. Falo isso, porque sabado passado, no Maracanã, ficou uma impressão de um Inter ainda sem afirmação, sem autoridade, coisa que ano passado nos sobrou.
Lembro que ano passado praticamente não tomamos gols em fim de jogo, o que até 2005, volta e meia acontecia. Em 2006, o time tinha autoridade, inspirava confiança. Voltaremos a esse padrão? Seria isso uma particularidade do Abelão? Será que alguém da direção não deveria se aproximar do Gallo e passar essa confiança? Confesso que não gosto de ver um Inter se aproximando do adjetivo “medroso”.
Trouxe esse assunto à baila porque o jogo contra o Flamengo pareceu decepcionante no aspecto atitude... teria sido o time, o reflexo do seu técnico? Vamos conviver com isso todo o campeonato ou o Gallo vai evoluir junto com a equipe, já que é um técnico novato e ainda aberto a aprendizagens?
Só sei que o time completo mesmo, só em agosto... o que renova a esperança dos colorados em depender cada vez menos do técnico... mas até lá, estaremos sempre com muitos jogadores de grupo e precisando da inteligência e da CORAGEM do técnico Gallo, principalmente nos jogos fora de casa...
Chega de gols sofridos aos 45 do segundo tempo, chega de jogador adversário cabeceando sozinho na nossa área! Acorda Gallo! Corrige logo! Temos muitos pontos pra buscar e NENHUM mais a perder!
Domingo é o GFPA, nosso filho, na NOSSA casa, por isso...
NO FEAR GALLO !!!

17 Comentários:

Ministro disse...

Sinceramente senhores, algo precisa ser feito para acabar com essa fase de tomar gol nos últimos minutos do jogo!

Será que ainda não se tocaram que está faltando concentração nos últimos minutos? Tem que fazer um trabalho com a parte mental dos jogadores e ainda tem que parar com o terceiro volante a 20 minutos do segundo tempo.

Tem que manter a bola longe da nossa zaga! Isso só se faz com um bom meio campo, que era assim como estávamos contra o flamengo até entrar o terceiro volante!

CHEGA DE TOMAR GOLS NOS DESCONTOS!

Rafael C Rodrigues disse...

Denilson, penso que o Gallo está se adaptando ao Internacional. O início foi titubeante, mas nestes últimos jogos o time vem se afirmando. O que precisa realmente é não ter medo. Entender que o Inter é campeão do mundo, e que mesmo ganhando o jogo não pode abdicar de atacar, de aumentar a vantagem, e não recuar e ficar acuado na defesa como time pequeno.

Acorda Gallo, tu não tá mais no Sport. O Inter é grande.

Guilherme Bello disse...

Que um time tem a "cara" de um técnico não há dúvidas!
Para provar isso não precisa ir muito longe, é só analisar o que o Mano (que por sinal é um grande técnico) fez com as gazelas da Azenha, isso é um time com cara do técnico. Agora, claro que não podemos culpar SEMPRE o técnico, por exemplo, o Inter que vinha de uma sequencia vitoriosa com o Abel, de repente não dar mais resultados, o problema está também nos jogadores, pois a mentalidade técnica não mudou.

O problema do Gallo não é a falta de concentração no final da partida e sim a mania de querer segurar resultado! Mas isso se aprende, ele me parece um técnico inteligente e, logo logo, vai se dar conta que um time como o Sport Club Internacional, tem que atacar sempre, mesmo quando o jogo estiver 5x0! Sem falar que campeonatos em formato de Liga, como o Brasileirão exigem SALDO DE GOLS, e isso nunca foi um forte do Inter.. mas hoje tem plantel para tornar isso um diferencial!
Então, Gallo, acorda e para de colocar o Maycon no segundo tempo! (começa a parecer que o Maycon é um namoro do Gallo, que nem era o Gabiru e o Michel pro Abel)

PRA FRENTE INTER!

Denilson M. (POA) disse...

Pois é... concordo com vcs... o Gallo tem que perceber que não está mais no Sport... ele tem que evoluir junto com o time! Minha opinião é que ele tem potencial, mas falta um pouco de maturidade... por isso me parece imprescindivel a direção chegar junto nesse momento, dar uma força, passar confiança.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Como o Gallo ainda não tem uma ´cara` de time grande, a direção, os jogadores e a torcida tem que ajudarem-no a ´personificar` um Gallo treinador de time grande, o cara se tiver ´tutano´, aprende !

É como criar filhos, ajudar não é só aplaudir, é mostrar, e se merecer, muita porrada também !

Contem comigo, em todos os quesitos, principalmente o último... ehehehe

Fernando Moraes disse...

ATENÇÂO PESSOAL QUE MORA EM PORTO ALEGRE:
Eu sou sócio, moro em Santa Maria e frequento o blog diariamente. Só que nesse grenal eu gostaria de levar minha namorada no gigante, mas tá impossível de conseguir ingresso pra ela. Se alguém mora perto do Beira-rio, ou vai ir lá essa semana e tiver como comprar ingresso eu pago o ágio tolerável para cambistas, ou seja, 20%. Qualquer coisa meu email é nandocmoraes@yahoo.com.br.
Aguardo a colaboração da nação colorada!

cjr-sp disse...

Esse negocio de treinador é complicado mesmo...pior é quando nao se tem alguem que entende do assunto para falar no ouvido do treinador. Vejam, Luigi pouco entende da tatica do time para um partida, tá começando a entender de que precisamos jogador com determinado perfil, o que já é um bom sinal...mas vejam só...MARCAO foi contratado...e é como eu disse a alguns posts atras....MARCAO VEIO PARA AFUNDAR O INTER. PODEM ME COBRAR DEPOIS. Na pressao galo vai por o Marcao para jogar, na ala é lento, pesado...na zaga, a mesma coisa, dois zagueiros pesados e quem vai pegar o atacante leve(carlos eduardo)??? Entao para nao queimar o guri, sidnei, ele vai por na ala, já que o ruim cardoso saiu fazendo beicinho contra o flamengo, e aí vai ser entortado de todas as formas, pois qq tecnico adversario, e o mano nao é burro vai por o jogo todo em cima do marcao...é nele o caminho do gol. Entao o que eu quero dizer, é que o dirigente as vezes atrapalha pois poe a disposiçao um jogador caro, famoso, as vezes já passado do ponto, que nao rende mais e o treinador sem personalidade e para agradar o dirigente vai e coloca o cara em campo...

Já o Mano, no gremio...schiavi chegou...bastaram 3 partidas pelo gauchao para o hermano multicampeao, ir para a reserva e de lá nao sair mais. Mas ele é o Mano e tem respaldo da direçao do gremio que nao faz panela, tem um vestiario muito mais coeso que o do INTER.

Já MARCAO vai jogar no carteiraço, ou se jogar na ala, pode até ser que seja melhor que ruim cardoso, mas de repente até o ruim cardoso esforçado é melhor que o marcao na funçao. Enfim, o certo que no Inter Marcao vai jogar...e tá na cara que nao é jogador para o INTER. Mas como foi o luigi que contratou, e ele quer se afirmar, vai dar marcao na cabeça. E como o galo foi contratado pelo luigi ainda é capaz de adaptar o time para o 3-5-2, o que é inevitavel com o lento, pesado, pouca tecnica, marcao. Vai por ele na ala pois a imprensa tá enchendo a bola do sidnei, entao ele vai de marcao na ala e aí transforma automaticamente o time num 3-5-2. Aí até a lenta direçao do Inter perceber..a coruja vai estar pelada.

Guilherme Bello disse...

CJR, tenho uma posição diferente da tua.. não posso afimar com 100% de certeza, até por não ter acompanhado muito o Marcão em outros clubes, mas acredito que ele vem com vontade (e futebol) para ajudar o Inter. Também não acho que falte técnica (e muito menos raça) pra ele.. acho que vem e vai ajudar muito o clube. Acredito que ele seria melhor na zaga do que na lateral.. mas, você acha mesmo que deveríamos queimar o Sidnei que está crescendo e se desenvolvendo bem em campo???
São os trade-offs da vida.. ou queimamos Sidnei, ou escalamos Marcão em sua "segunda posição". O que preferem?

Eber Prado disse...

Não me lembro se o Marcão quando jogou contra o Inter neste Brasileirão atuou de zagueiro ou de lateral, mas foi um dos destaques do A. Paranaense naquele jogo. Acho que devemos esperar um pouco para termos certeza das qualidades do Marcão. Temos Um exemplo ai que é o Pinga que ja estava relegado ao time B e finalmente mostrou seu futebol.

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...

Olha eu acho que o Gallo tem potencial sim. Ele pegou o time em um momento muito delicado. Essas transições são difíceis mesmo. Mas o time ja esta melhorando bastante desde a RECOPA. Como disseram ai ele é um cara aberto ao aprendizado ainda. Entao acho que ele tem tudo para crescer muito aqui no colorado. To levando fé que com os reforços a gente vai longe.

Em relação à retranca... o que eu acho é que o Gallo já conseguiu acertar bem a parte ofensiva do time. Estamos fazendo pelo menos dois gols em TODOS os jogos, coisa que não vinha acontecendo. Porém ele ainda não conseguiu montar uma estrategia para o time administrar resultados. Mas a gente chega lá!

Tiago Finkler disse...

Aliás essa questão de admonistrar resultados é interessante. Jogar com o regulamento é fundamental hoje em dia. Mas para isso é muito importante que se IDDENTIFIQUE claramente o que é um bom resultado...

Por exemplo, na RECOPA não tenho duvidas que mesmo perdendo arrancamos um bom resultado la no Mexico.

Agora no brasileiro é diferente. Em uma competição de pontos corridos, uma vitoria fora de casa vale infinitamente mais que um empate, que às vezes tem até gosto de derrota.

Contra o flamengo foi uma droga tomar aquele golzinho na finaleira... Mas time está evoluindo. Isso que importa.

VAMO INTER!!!

cjr-sp disse...

Ao colorado Guilherme Bello,

Marcao já está com 32 anos, e a menos a mim nunca chamou a atençao, mais pode ser que de certo...entretanto ou vao queimar o sidnei, o que nao acho certo, ou vao colocar ele na ala e até deve ser melhor que o ruim cardoso, mas temos que esperar para ver...para mim o grande problema é tático, já que com ele na ala ou lat, o time vira automaticamente num 3-5-2.
E no meio num 4-4-2, junto com o INDIO, acho que ficaria uma zaga excessivamente lenta, pesada. Esses sao os problemas que vejo nessa contrataçao...

Só o tempo nos dará as respostas...

ABRAÇO.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Desde que acompanho futebol, nunca deu certo uma contratação que visasse a experiência, liderança e ´xerifança`, principalmente ao 32 anos, pois ao entrar em um grupo isso acontece aos poucos...e o cara tem que jogar bola, senão, ´neca pau`...

Vejam o Iarley, hoje tem 32 / 33 anos, sua experiência e liderança foi conquistada aos poucos e jogando bola, apesar de ter sido reserva na maior parte do tempo, o próprio F9, veio aqui para jogar bola e aos poucos virou o CARA, experimenta jogar pouca bola e lá vem a contestação, o que acho certo, pois a tarefa principal é a bola, o resto vem depois...

Vejam o Schiavi...não é preciso dizer nada...do xerife aposentado, hoje virou touro sentado (só banco...)

Por isso as grandes dúvidas sobre a utilidade da contratação do Marcão, se jogar bola tudo bem , senão jogar...´babaus`

Cest la vie...

Denilson M. (POA) disse...

Embora tenha gostado da atuação do Marcão, ainda não tenho um conceito definido sobre seu futebol... porém, sobre a melhor posição pra utilizá-lo, faço uma pergunta: quem está pior, Sidnei ou R. Cardoso?
Mas essa observação sobre um 3-5-2 mascarado é correta... isso não pode ocorrer...

Tiago disse...

O Mano Menezes sempre foi um baita treinador em todos os times pequenos e médios que passou, mas ainda era preciso provar isso em um clube maior, onde a pressão fosse mais forte.

O gremio fez a aposta (não tinha muito a perder, mas mesmo assim foi um risco), e mesmo com muitas titubeadas para times bem fraquinhos da série B (ápice quando tomou de 4 do Vila Nova), finalmente o Mano acertou a mão, e hoje ele está consagrado como melhor técnico do Brasil.

Podem alegar que o Inter estava em uma situação bem diferente quando o Gallo chegou... Ela era diferente, mas não tanto assim. A decepção e a sensação de "necessidade de recomeçar" era a mesma. O grupo, embora qualificado, estava com visíveis problemas de relacionamento, e jogando mal. Também tinhamos pouco a perder, pois já estávamos, para o nosso padrão de 2006, no fundo do poço (só o Brasileirão a disputar).

Hoje, o Gallo pra mim não é um técnico pronto pra ser campeão... Mas ele tem plenas condições de ser, ainda em 2007, se continuar aprendendo e evoluindo ao longo do ano (assim como ele já vem fazendo desde que eu o conheci no Sport).

Não sou nem um pouco fã do Lula, mas sou obrigado a emprestar o slogan dele pro Gallo, e dizer:

Deixa o homem trabalhar!

Tiago Rodrigues

diana oliveira disse...

boa tiago, concordo plenamente

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]