quinta-feira, novembro 22, 2012

E AGORA?

Nem os ídolos COLORADOS se salvaram em 2012


Este ano de 2012 foi um ano de grandes decepções, basta ver os candidatos do Prêmio BV, jogadores do tamanho do Dagoberto, Forlan, D´Alessandro concorrem na categoria de decepção do ano e, pior de tudo, são fortissimos candidatos.

Mesmo alguém que não acompanhe muito futebol sabe que são jogadores de enorme potencial, o grupo do INTER tem suas deficiências, mas é incomparável ao do vasco ou do botafogo (que estão na nossa frente). É incrível que somente com o Brasileirão para disputar desde maio nosso time não tenha conseguido emplacar, nem mostrar um futebol convincente em momento algum do campeonato.

Listar os erros exigiria não um post, mas uma dezena de post, separados por temas (a defesa, os medalhões, contratações equivocadas, superdimensionamento do grupo, preparação física, treinadores, administração vacilante, obras, conchavos políticos) tudo isso e muito mais contribuiu para esse ano melancólico.

É hora do INTER fazer uma auto-crítica, uma avaliação de onde errou para não cometer os mesmos erros, mas infelizmente não vejo sinais de que isso vai acontecer. Primeiro sinal é no episódio "Demissão do Fernandão" quando o presidente deu entrevista a tardinha dizendo que o treinador ficaria até o clássico e no outro dia pela manhã o demitiu. Independente de concordar ou não com a demissão do treinador, ficou mais uma vez evidente que o presidente Luigi continua vacilante na hora de tomar decisões.

Ficou evidente ainda que não há sintonia entre o presidente e seu vice de futebol Luciano Davi, e o pior de tudo, na minha opinião, a direção do INTER continua cometendo os mesmos erros. A justificativa para a demissão do Fernandão, dita pelo Luciano Davi,  é de que não seria ético negociar com outros treinadores sem que ele fosse demitido.

Ai questiono, quem esta negociando com outros treinadores?? Quem será o Vice de Futebol ano que vem??  Se o Luciano Davi vai continuar porque ainda não foi anunciado?? Se vai sair, não deveria ser o novo Vice de Futebol que deveria estar contratando o novo técnico?? Quem vai ser o gerente de futebol?? Ele não deveria participar da escolha do treinador?? Todas essas questões sem resposta deixam ainda mais claro que a direção do INTER não aprende com os próprios erros.

Espero estar enganado, torço muito para estar enganado, mas em 2013 a tendência é que tenhamos que assistir a mesma sucessão de erros, mesmas desculpas, e pouca ambição nas grandes competições, como foi durante este longo 2012

ELEIÇÕES

Não é novidade, ja referi algumas vezes aqui no Blog, que nesta eleição vou concorrer ao Conselho Deliberativo pela Chapa 02 - Diretas Sempre. Acho importante o associado participar da vida do INTER, eu gosto, sempre participei e dessa vez não será diferente.

Independente de chapa, ou em quem vai votar, acho importante que o associado participe da eleição, que vote. O torcedor COLORADO é importante em todos os momentos da vida do clube, nesta eleição não vamos poder escolher o presidente (por motivos mais do que sabidos) mas vamos poder escolher metade do Conselho Deliberativo.

Nessa eleição teremos a novidade do voto pela internet, além da votação no gigantinho, ou seja, os sócios terão de escolher entre votar no Beira-Rio ou pela internet. Quem escolher a internet pode votar pelo computador, pelo smartphone, pelo tablet, de qualquer lugar do mundo. Se esta satisfeito vota na situação, se esta descontente vota na oposição, mas o importante é votar. 

Para votar pela internet  é necessário que o sócio se cadastre até este domingo (25/11), e votar no dia 15/12. Então vai lá te cadastra e participa das escolhas que vão ser muito importantes no futuro do INTER. Ai abaixo vai o link do site das eleições



 André Flores
@ojogodointer