segunda-feira, novembro 26, 2012

Fazer as Pazes

Estou atualizando esse Post porque continua em efeito. Só que Luigi já falhou em 1 dos 7 pedidos (item #4). Sou ainda capaz de perdoá-lo por ter renovado com o pessimo Renan se ele seguir os outros 6 pedidos, Sem exceção! Mas lamentavelmente a renovação do Renan mostra que má decisões provavelmente vão continuar. Vale notar 2 meses atras numprograma do PFC em entrevista Luigi falou que o Inter tem goleiro pra 10 anos...e citou 4 goleiros...Muriel mais 3 da base. Nem mencionou Renan. Então porque renovar com ele??
__________

Texto original de 20 de Nov. 2012 (com um ajuste na lista)

Tem uma ou outra pessoa (raros) que tem o peito de dizer que sou oportunista pelos meus textos, mesmo que eu venha escrevendo A MESMA COISA DESDE 2010! Li isso hoje em algumas instâncias.

Tem outras pessoas (tambem raras) que tem a coragem de dizer que tenho preferência politica. Mesmo que já repeti 100 vezes que não tenho e não me interesso por politica do Inter...especialmente porque tenho dificuldade em acreditar em qualquer político.

Acredito que essas raras pessoas simplesmente não acompanham o BV. Se acompanhassem saberiam que comigo não é bem assim.

Pra mim não interessa se Luigi é situação, oposição, Chapa 1 , Chapa 2, Chapado...não me interessa. O que me interessa são as decisões do dia dia...semana a semana...mês a mês. Porque que Luigi tá na Lista Jihad do BV (na coluna direita)? Porque mês apos mês desde o fim de 2010 vejo o Luigi errar em coisas simplórias (renovar com Roth...demitir Falcão em 99 dias, renovar com Kleber...Bolivar...colocar Fernandão de tecnico etc etc etc).

Mas dito isso, se Luigi começar a acertar as coisas eu serei a primeira pessoa a aplaudir! Eu não seguro magoa. Critico decisões não necessariamente a pessoa. Como disse não me interessa se ele é chapa branca vermelha ou rosa. Eu quero é ver boa decisões!

Então digo e repito. É só Luigi começar a corrigir os seus erros dos dois últimos anos que tiro ele da Lista Jihad, escreverei elogios e com muita felicidade curtirei os jogos do Inter daqui dos States! O Inter nem precisa ganhar tudo. Não acredito que um time vá sempre ganhar, isso é impossivel! Mas quero ver o Presidente do clube tomar decisões inteligentes!

Então é simples.

É só o Luigi fazer o seguinte que começo a apoiar mais do que criticar:

1- Manda Bolivar embora.
2- Manda Kleber embora.
3- Manda Nei embora. (FEITO!!)
4- Manda Renan embora.  (Luigi falhou renovando com Renan em Novembro 2012)
5- Faz um jogo de despedida para o grande Indio (ele merece).
6- Manda qualquer outro podre do vestiario embora (indepedente de estrelismo) que eu não tenha mencionado, fica a teu critério Luigi. Ou seja acaba com as panelas no vestiário. Faz os que restarem respeitarem o clube. Eles são empregados e não maiores que o clube!
7- Contrata Dunga e deixa ele trabalhar.

Faz essas 7 coisas e te tiro na hora da lista jihad e começamos de novo. Que tal? Não é tão complicado. Claro depois desses 7 vou ter mais umas recomendações, mas por enquanto essas 7 coisas.

A bola está contigo Luigi. Eu quero te elogiar. Eu torço pra qualquer pessoa que representa o Inter. Quero que tu dê certo. Quando te conheci brevemente em Abu Dhabi tu parecia ser uma pessoa honesta com o bem do Inter como sua principal meta. Eu quero acreditar nisso. Mas tu tem que se ajudar!