quarta-feira, novembro 21, 2012

O Ano Sem Fim

No último sábado a tarde fui comprar um pneu novo para meu carro na Argentina. Chegando dentro da loja me deparo com um poster de, nada mais, nada menos, Juan Manuel Fangio. Nenhuma crítica, pois, o porteño guiava como poucos. Mas o que me chamou a atenção foi a legenda da imagem "GP da Itália 1950".


Era uma pintura, mas a foto já é bem ilustrativa.
Não resisti em pensar "puta mierda... 62 anos atrás e nenhuma referência  nova". Em seguida, como de costume em minhas divagações de uma mente que trabalha com a mesma linearidade de um bêbado, lembro que o ultimo titulo brasileiro fazem 21 anos. Desde lá nenhum, Vettel ou Alonso (não considero Schumacher).

Mas o que isso tem a ver com o INTER? Calma que já chego lá.

A última vez que fomos campeões brasileiros eu ainda nem era nascido. Times com menos história do que o INTER já levantaram o caneco depois disso.

Vamos ter de lembrar das "baratinhas" até quando? Quando vão nos dar a Pole Position de novo?

O planejamento 2013 começa ontem. Não podemos aceitar ou nos contentar com nada menos do que o campeonato brasileiro ano que vem. Essa é a ÚNICA meta. Esse é o ÚNICO OBJETIVO que temos em 2013, porque 1979 é o ano que precisa chegar ao fim para que possamos virar a página e seguir escrevendo uma bela história.