sexta-feira, novembro 02, 2012

FUTURO

Clique no link acima para ampliar a entrevista do Presidente Luigi

Escrevo nesta sexta, pois compromissos profissionais me impediram no dia de ontem de sentar em frente ao computador para escrever meu post. Em primeiro lugar toda minha solidariedade ao Louis sua família e amigos tanto no enfrentamento as consequências do Sandy como na campanha pró-Obama (que tenho certeza é o melhor não só para os USA como para o mundo todo).

Eu ainda acredito na possibilidade de classificação para a Libertadores, embora saiba que é quase impossível. Independente de qualquer coisa é preciso pensar o futuro do nosso COLORADO. Em 15 de dezembro vai haver eleições (para Presidente e para o Conselho Deliberativo) e é bom que o torcedor se informe sobre o que pensam os candidatos.

Na imagem acima vocês podem ver a entrevista que o Presidente Luigi deu ao jornal O Sul na última quarta-feira, e um trecho me chamou a atenção:

"O SUL: Como o plantel será comandado o ano que vem?
Luigi: Vamos trabalhar com um diretor executivo. Essa pessoa irá comandar o vestiário e assumirá tudo. É possível que tenhamos um vice de futebol, mas ainda iremos conversar sobre isso. O Grêmio, por exemplo, não tem vice de futebol. O mais importante é que tenhamos comissão técnica de alto nível, mas não tivemos problemas disciplinares graves. Nosso grupo de jogadores é comportado e profissional"

Como assim Presidente? Seu exemplo é o time da azenha que não ganhou absolutamente nada com esse modelo? Se o importante é uma comissão de alto nível qual a razão de ter demitido o Masedjan para colocar o apadrinhado do Dorival? Ou qual a razão das experiências com Falcão, Osmar Loss e Fernandão?

Ler o que o Presidente Luigi pensa sobre futebol e sobre o futuro do INTER justifica o temor de seus apoiadores de que a eleição vá para o segundo turno, certamente eles não querem ver essa gestão ser julgada, nas urnas, pelos sócios . Tenho certeza que os sócios não querem ver o nosso INTER ser comparado com um time que não ganha título algum há 11 anos.

Torço para que na próxima quinta o Conselho Deliberativo do INTER leve a eleição para o segundo turno e que o sócio tenha o poder de decidir o futuro do nosso clube.

André Flores
@ojogodointer