domingo, novembro 11, 2012

Marcador Luigi

Aqui de longe eu tenho mais assistido do que participado dos assuntos politicos do Inter. Bem diferente da eleição Presidencial Americana onde debato com quem quiser sobre o assunto. Inclusive perdi alguns "amigos" aqui nos EUA no Facebook. Pessoas que não gostam de ouvir os fatos que desqualificam as asneiras da qual falam. Comigo é assim se tu falar ou escrever uma bobagem e eu sei que é uma bobagem eu vou te falar isso. 

Infelizmente no sentido politco meu conhecimento eh muito maior na politica Americana do que nas entranhas da politica do Inter. Talvez eu teria mais interesse na politica do Inter se eu tivesse prestando mais atenção, mas como já falei, o futebol do Inter tem sido tão deprimente nesses dois últimos anos (e com uma frequênicia de ruindade incrível!) que nos últimos meses eu não tenho assistido programas esportivos (alem dos jogos), não tenho escutado programas de radio e não lembro a ultima vez que li a Zero Hora. Sabe como tu se sente no dia depois de perder um grenal ou titulo? Tu não liga a TV, não vê o Globo Esporte. Pois é assim que me sinto, só que não é coisa de um dia só. Já vem sendo assim há mais de 1 ou 2 meses.

Por isso eu não tinha como escrever muito sobre as eleições. Não conheço o tal Lopes...e sei muito pouco sobre o Farias. Não tenho partido politico no Inter...mesmo que a Convergência tenha sido formado por em parte a InternetBV (algo que eu nunca diretamente fiz parte além de emprestar a sigla BV). Agora o que eu sei bastante é sobre o Inter desses 2 últimos anos...anos que Luigi Presidenciou o clube.

Dito tudo isso entendo que Luigi venceu e será Presidente por mais dois anos. Não consigo entender como ele tem tantos defensores. Falam em conquistas com a AG...regionais...recopa...até falavam uns meses atras que o caso Dale/China foi outra grande vitória dele, mas notem como ninguem mais fala nisso graças ao pessimo ano do Dale. Mas eu particularmente penso na AG e me lembro que o Beira Rio ficou 1 ano parado sem reformas. Ou seja Luigi levou 1 ano pra resolver a questão...bom me dá um ano e eu resolveria também. Regionais? Falar em regional como grande conquista hoje em dia é um insulto. Recopa? É um otimo trofeu pra contagem de titulos mas é algo oriundo de um título de 1 ano atrás. E quinto ou sexto ou setimo lugar no Brasileirão não é coisa pra ficar satisfeito. Talvez se teu time é o Sport ou Figueirense tudo bem, mas não o Inter.

Esses sub-titulos, essas vagas pra libertadores essas conquistas fora de campo não são o suficiente pra mim esquecer as vergonhosas performances em campo desse elenco milionário. Não é o suficiente pra mim esquecer da forte panela que existe no Inter. Nas renovações de contrato com jogadores ultrapassados. No fato que 7 dos 11 titulares contra o Mazembe continuam no Inter. No fato que contratamos um tecnico virgem em meio ao campeonato. E nada vai fazer eu esquecer na primeira cagada dos anos Luigi, a renovação do Celso Roth dias depois do Mazembe. Mas como já disse, em especial o que me incomoda mais que nada são os 2 anos de semana apos semanas de fiascos e partidas ridiculas desse elenco. Foram pouquíssimos os bons momentos.

Mas tudo bem. Luigi foi eleito. O clube está em suas mãos. Viramos a pagina? Pode ser? Ano novo? Novas ideias? Que tal uma trégua? Que tal o Luigi não repetir os mesmos erros dos dois últimos anos, começando com esse mimado elenco de riquinhos que parecem decidir quando vão jogar ou não. O Bolivar por exemplo parece ter passe livre pra fazer o que bem entender no Beira Rio.

Se o Luigi realmente quer melhorar as coisas em campo ele vai ter que ter coragem e começar a se livrar desses jogadores que só servem pra sugar o dinheiro e vontade do time e ainda contaminar a cabeça dos jogadores recém chegado e subindo da base. Não sei se vou aguentar o ano de 2013 se a base desse elenco se manter. A essa altura, dos 7 Mazembicos ainda no clube, não deveriamos ficar com mais de 1 ou 2.

Então anotem aí...os 7 Mazêmbicos que ainda estão no Inter (Renan, Nei, Indio, Bolivar, Kleber, Guianzu e Dale) serão o perfeito teste para o Luigi. Os Mazêmbicos serão uma especie de Marcador de quanto Luigi está disposto a realmente mudar as coisas.

Se os 7 ou 6 ficarem, saberemos que tudo continuará a mesma coisa. Se só 1 ou 2 saírem saberemos que pouco de novo será feito. O Ideal pra mim seria mandar no minimo 5 deles embora. Se ficassemos só com Guinazu eu estaria satisfeito. Isso sim seria mudar as coisas.

Então galera é bem simples. Fiquem de olho nesse marcador. Ele te dirá exatamente o quanto Luigi está falando sério quanto a mudanças ou se tá só conversando fiado. Esse numero não mentirá. Quanto mais mazembicos ficar mais parecidos serao os resultados em campo. Quanto mais sairem mais chance de sucesso teremos. Estou certo disso. Eh praticamente uma formula cientifica!

PS: E parábens ao Blog Vermelho que acaba de completar 7 anos de existência.