segunda-feira, novembro 05, 2012

Indiferença

Sou um viciado em futebol. Tanto em jogar quanto assistir. Simples assim.

Não existe jogo na televisão que não seja interessante ver ao menos alguns minutos. Campeonato português, alemão (argh), série B… Coisa de viciado.

Jogo do Inter, então… Simplesmente um sacrilégio não assistir.

Como alguns sabem (ou não!!) estou residindo em Angola há quase 6 anos, com pelo menos mais  1 ano e meio pela frente em solo africano.

Antigamente, até uns 3 anos atrás, a única chance de ver o nosso glorioso time ao vivo era o jogo das 20:00 hs no domingo (4 horas de diferença de fuso horário) ou o jogo das 2 da madrugada na quarta-feira, geralmente Copa do Brasil.

A Internet aqui é tão precária que é completamente inviável ver jogos na grande rede.

Tudo mudou com a vinda do PFC. Até mesmo a Globo Internacional aumentou sua grade, passando 2 jogos ao vivo no domingo, e por fim, de cada rodada, acabo tendo a opção de assistir 5 a 7 jogos ao vivo. Resumindo, das 38 rodadas, cerca de 20 e poucas passam jogo do Inter ao vivo.

Ontem, pelo horário do jogo, com apenas 3 jogos concomitantes, um passaria na Globo, outro no PFC e apenas um não seria transmitido ao vivo. O do Inter passou na Globo.

Sinceramente, algo atípico vem acontecendo, e já vem acontecendo nas últimas rodadas. O jogo ontem simplesmente não atraiu meu interesse.

Não sentei a frente da TV com ansiedade, não organizei minha agenda de forma a priorizar o jogo, ocasionalmente assisti uns 20 minutos sem maior interesse, e após 2 gols de falta de um cabeça-de-bagre qualquer, troquei de canal sem maiores remorsos.

Indiferença. Não apenas com o jogo, mas também com o resultado e sobretudo com o vindouro desfecho desse decepcionante ano.

A letargia do time é palpável, e o reflexo atinge até mesmo os torcedores mais fanáticos, e viciados, como eu, como você…

A anestesia sentimental é tão grande que até mesmo ler que o time sofreu olé do ridículo Náutico é incapaz de causar alguma reação.

Parabéns Inter. A indiferença é contagiosa.

Se houver segundo-turno, nos vemos nas urnas.

Senão, até 2013.