quarta-feira, novembro 28, 2012

Tempo

Acabo de ler que faz 10 anos exatos que morreu Mahicon Librelato, quando tinha apenas 21 anos, num acidente de carro em Florianópolis.

Inacreditável que tanto tempo já passou.

10 anos é um tempão. Quando aos 12 anos fui morar no Brasil meu vício no Inter ocorreu durante um periodo de 6 anos(que na epoca pareciam uns 20 bons anos). Mas foram apenas 6 anos. Do fim de 79 até o meio de 85. Depois voltei aos EUA e sem maneira fácil de ficar informado entrei num estado de Coma Colorado depois da final do Brasileirão de 88 contra o Bahia. Jogo que tentei escutar via radio ondas curtas.

A partir de 89 perdi contato quase que total com o Inter. Não vi nem ouvi o Grenal do século. Não lembro quando fiquei sabendo sobre a conquista da Copa do Brasil. Eram os anos 90 e eu com meus 20 e poucos anos tava em outras...ainda mais que comunicação e informação do Brasil era difícil.

E aí chegou o ano 2000 e a Globo Internacional chegou aos EUA. Um velho sonho, quase esquecido, de ver o Inter novamente agora era realidade.

Agora faz 12 anos que acompanho o Inter novamente. O Dobro do tempo de quando estive no Brasil na epoca do Tri e anos 80. Mas não parece. Tempo na epoca era mais lento, hoje mais rápido. Esses últimos 12 anos passaram rápidos demais. Os 10 anos da morte do Librelato também.

Foi uma tremenda pena o que aconteceu com ele. Uma bobeada momentânea e o fim.

Se alguem souber como fazer o tempo ir mais devagar me avisa. Não vale dizer: Pergunte ao Luigi.

Librelato Vive.