quinta-feira, janeiro 10, 2013

PRIORIDADES

Penso que é consenso entre torcedores, dirigentes, imprensa, etc., que o INTER deve focar sua campanha nos certames nacionais (Brasileirão e Copa do Brasil), pois o Gauchão é legal mas é muito pouco para nossas pretensões, e folha salarial, e a Sulamericana não vamos jogar a menos que ocorra um tragédia na Copa do Brasil.

Eu acredito no Dunga, que ele pode fazer um excelente trabalho e transformar o arremedo de time de 2012 no Campeão Brasileiro de 2013. Mais do que isso, eu acredito que algumas contratações pontuais e com critérios são suficientes. Já dispensamos alguns jogadores que tinha de ser dispensados (OK o chiKléber ficou, mas nem tudo é perfeito). Pode me chamar de "Beata" mas eu acredito nisso.

Ocorre que até aqui a direção tem se esforçado para acabar com essa minha convicção, dispensou alguns jogadores com bom potencial, contratou jogadores insuficientes e tem ventilado nomes que também são insuficientes e para piorar não contratou nas posições que mais precisamos. Não acredito que os jogadores contratados até aqui sejam a solução, e por isso pode me chamar de "Corneteiro".

Não vou nem falar no pequeno Vitor Jr, seu currículo fala por ele, dispensado da base do INTER por não ter tamanho nem futebol para o time principal, perambulou por diversos times, não se firmou nem no modesto botafogo e agora volta para o COLORADO. Mesmo com todos os problemas de baladeiro que ele teve no corintias e no botafogo.

Se alguém entende as razões de contratar um jogador que nós mesmo dispensamos, que se mostrou indisciplinado, que não jogou grandes coisas em lugar algum, favor explicar ali nos comentário, pois eu sinceramente não entendo.

Esse Willians até começou legal no flamengo, mas não deslanchou e uma coisa que tenho certeza é que não nos faltam volantes medianos no grupo. Não que ele seja ruim ou coisa assim, mas são outras as nossas  prioridades e penso que não vale a pena gastar com um volante.

Já o Caio, que era chamado de TALISMÃ pelo linguista Joel Santana, após ser dispensado pelo botafogo,  foi para o figueirense, não conseguiu sequer ser titular em uma equipe que acabou rebaixada. Isso sem falar que "repatriamos" Gilberto, depois de uma apagada passagem pelo também rebaixado Sport (pelo menos mandamos o Marcos Aurélio para lá).

Continuamos sem lateral direito, com carência na zaga, falta de atacante de velocidade e de reposição a altura para as seguidas convocações que certamente teremos do Damião, Forlan e Fred, mas contratamos jogadores que não deram certo em outras equipes para posições que não temos carência, e isso me preocupa seriamente.

Brasileirão (que deve ser a prioridade) e Copa do Brasil começam em maio, pode me chamar de "beata" mas eu acredito que ainda da tempo de arrumar o time até lá. Mas a direção precisa saber quais são as prioridades e prioriza-las,  com o perdão da redundância, contratar jogadores onde temos carências, com a  qualidade necessária, para depois rechear o grupo com jogadores de qualidade mediana.

Pode me chamar de "corneteiro" mas o que vi até agora são jogadores insuficientes cujo retrospecto não recomendam grandes expectativas, posso estar enganado, pode ser que sejam craques, pode ser que joguem muito, mas não foi isso que aconteceu até aqui em suas carreiras.

Sigo assim, entre esperançoso no trabalho do Dunga e no tamanho dos prazos, e cético com as primeiras demonstrações da direção, com a impressão de que pouca coisa mudou nos critérios (ou falta deles) na hora das contratações, e vocês o que acham?

André Flore
@ojogodointer

ps.: Acho que na nossa Jihad deveria sair o Bolivar (que já vazou) e entrar "convocações para seleções"