2013 não vai deixar saudades aos colorados.
Apesar de um início promissor, a equipe caiu muito de produção e o resultado foi trágico.
No ano de maior investimento em futebol da história, o desempenho não foi condizente com o investimento e o saldo deixou muito a desejar.
Terminamos o ano sem uma zaga confiável, sem laterais, vendendo o atacante de nível de seleção e com um déficit na casa das duas dezenas de milhões.
Pior ainda, a tão propalada renovação começa de maneira trágica, com aquisição de reforços de qualidade questionável e manutenção de atletas de péssimo custo-benefício como Rafael Moura, Bolatti, Airton entre tantos outros.
A salutar, o imbróglio Andrade Gutierrez parece estar com os dias contados, apesar de a mesma estar atrasando a entrega da obra em pelo menos um mês e o clube aparentemente vai arcar sozinho com as consequências.
Para 2014, projeta-se mais um ano de muitas dificuldades, e seria no mínimo prudente não criar muitas expectativas quando tem-se Giovani Luigi na gestão.
Seus 4 anos foram um fracasso no que tange ao futebol e nada indica que 2014 vai ser diferente.
Por fim, uma pequena notinha de rodapé: o tão festejado e propalado marketing colorado encerra o ano em 7º lugar, dezenas de milhões abaixo do coirmão, como pode ser visto aqui: link
Ou seja, uma síntese da realidade do clube: MUITA grife, POUCO (ou quase nenhum) resultado.
Desejo a todos um excelente 2014, repleto de paz, saúde e muitas realizações pessoais, profissionais e afetivas.
Sds coloradas
@Davi_Inter_BV