segunda-feira, dezembro 16, 2013

Várias coisas e algum blá blá blá

Muitos comentários no BV sobre a confirmação da vinda do Abel. Imprensa multicolor noticia que a maioria aprova. Mas quem é essa maioria? Será a maioria do BV? Não, bem capaz né.... É a maioria que responde enquete do Globoesporte, ou qualquer outro veículo desses.

Isso não é uma crítica ao Abel, mas só quero dizer que não se pode acreditar que tá todo mundo soltando foguete, que "agora vai", que ano que vem vamoxxxxxxxxxx práxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxima delexxxxxxxxxxx.

Nah. Não é bem assim. Não vai ser bem assim. Eu até gosto do Abel. Gosto quando um treinador que já deu certo uma vez volta. Não é nada garantido, mas pelo menos não é uma aposta como os últimos trinta-e-dez treinadores que o turtle trouxe. Falando nisso, viram o que o guri dele fez com a seleção sub-15? O Alexandre Gallo? Que baita exemplo hein? Nem saberia por onde começar....

Sorte pro Abel. Sorte prá nós. A minha expectativa pro ano que vem? Jogaremos prá não cair. Qualquer coisa a mais é lucro puro. Digo que esse é o meu voto de confiança no Abel. Se viesse outro qualquer, um testa de ferro dessa direção, era garantido já que em 2015 iríamos ver o Inter jogar nas sextas feiras.

--

Eu confesso que não estou acompanhando a lama que tá rolando em relação a virada de mesa, tapetão... Faço questão de não me meter. Acho que passada uma semana, e ninguém conseguiu achar um buraco prá meter o Inter no meio, parece que realmente estamos livre disso. Mas aposto que tentaram! Escrevi isso num comentário essa semana.

Bom, voltando a virada de mesa, STJD, quem tá certo, quem enganou quem.... na boa.... vocês acham que qualquer que seja a decisão, que ela será tomada simplesmente baseada em fatos e regulamento? Não. Isso nunca. Eu lembro bem de 2005. Eu lembro bem de outros campeonatos em que fomos garfados. Eu lembro de campeonatos em que garfaram outros times também, e sei muito bem o que os mais antigos contam sobre o Inter e os campeonatos que eu não vi, e nos tiraram a taça também. Então, “brasileiras e brasileiros”, prá mim é perda de tempo acompanhar, e achar que sai alguma coisa justa dessa lama toda.

Não sai. As poucas manchetes que eu li já serviram prá fazer cara de vômito. Aliás, por que continuo acompanhando futebol e o Inter, depois de tanto coco escancarado? Não sei... Devo ser bem dandão mesmo... Eu reconheço.

RIP Brian Griffin
--

Essa foi uma semana de recordações e comemorações em toda Porto Alegre!! Todo mundo feliz! Todo mundo comemorando o que podia! Eu recebi "Feliz Mazembe Day" de tanta gente!! Minha resposta é simples:

Cada um comemora com o que pode. No mesmo dia se comemorava o Gol Iluminado. O Mazembe foi um fiasco, uma decepção? Ok, beleza... Não se ganha todas, e as vezes se caga no patê legal. Mas eu não troco a conquista de 1975 por nada. Tudo beleza.

Agora.... desde que o Paulo César Caju abriu a boca, muita gente ficou com uma pulga atrás da orelha sobre a legitimidade de uma certa conquista. Deixa assim.

--

To indo prá Porto Alegre domingo que vem. Tava lendo nos comentários de um post que uma viagem prá lua dura uns 3 dias.... bom, minha viagem daqui prá Porto Alegre vai durar METADE desse tempo.... Foda né??? Saio daqui de manhã, e chego aí no outro dia no fim da tarde!!! 3 escalas! E ainda to sabendo que parece que vai ter greve de pilotos? É isso mesmo? Que beleeeeza! Bom, tudo isso prá avisar que as próximas semanas talvez não consiga contribuir tanto com o blog, mas em 2014 volto com a corneta afinada (...se afina corneta?)

--

Falando em corneta, o Metallica, a banda mais afudê de todos os tempos, vai fazer alguns shows na Europa e América do Sul onde os fãs que comprarem ingresso vão poder votar e escolher as músicas que eles vão tocar nos shows.
Já pensou o Inter fazer isso num amistoso? Os torcedores que comprarem o ingresso pro jogo votam e fazem a escalação prá partida! O técnico que se vire!

--

Vocês vão achar graça, mas hoje foi calor aqui! Teve uma hora que eu vi a temperatura e marcava 3 graus positivos! Foda. Tudo virou gelo. Ontem, CHOVEU aqui! E chuva no meio do inverno é raro! O certo é nevar, né... E é o certo mesmo, porque se cai chuva, ela cai na neve, compacta e congela. Vira tudo uma pista de patinação. E dirigir em pista de patinação não é legal. Tu.... patina! Feito nosso time nos últimos anos....

--

Abraço aí gurizada, bom fim de ano prá todo mundo. Espero um Prêmio BV mais concorrido que o Nobel do Futebol, e semana que vem to aí sobrevivendo ao calor.