sábado, novembro 29, 2014

Com emoção tbm serve

Quando incentivei vocês, meus companheiros de torcida, a ir ao estádio na semana passada ou, mesmo não podendo ir, vestir a camisa e colar na frente da TV para torcer pelo time, bem... naquele momento eu não imaginava...

Não imaginava o tamanho do sofrimento que viria, não imaginava o futebol vergonhosamente covarde e pobre que nosso time apresentaria, não imaginava que o alívio viria a 10 segundos do fim.

Como imaginar isso? Só sendo roteirista de cinema.

Mas, futebol também é feito disso. O lado bom: duvido que a indiferença de algum colorado, por maior que fosse, tenha resistido à emoção do jogo passado. Mas nosso papel não terminou. Temos hoje que terminar de cumprir nosso papel e apoiar o time novamente, enchendo nossa casa, cantando, vibrando, incentivando, acreditando. TV, rádio, internet, seja lá o que for: é dia de torcer!

Pode ser que não consigamos vencer. Pode ser que percamos. Pode ser sim e é melhor ter essa consciência. E, espero, que essa consciência EXORCIZE essa possibilidade.

MAS, novamente e mesmo temendo outra dose cavalar de sofrimento, devo insistir que o resultado não importa. O que importa é REAVIVAR O COLORADISMO. Importa sacodir a poeira destes quatro anos medíocres e acelerar o sangue vermelho nas nossas veias.

O início de um novo ciclo VITORIO'SO para o Inter começa neste fim de ano.

Colorados, nos vemos às 19:30.

E dá-lhe, Inter!