sábado, novembro 29, 2014

Rumo Ao Mundial...?

Pra mim um ano de futebol não é UM ANO se não existe a possibilidade da gente chegar ao Mundial. Por isso os ultimos 3 anos tem sido dificil pra mim. Meio ano quase de Gauchinho...depois 38 rodadas de futebol melancolico, 10% do que um dia foi o Grande Brasileirão. Cada ano meu desanimo aumentava. Mas agora está garantido ao menos a CHANCE de ter realmente um verdadeiro ano em 2015 com a vitória de 3 a 1 sobre o Palmeiras.

Massssssss estamos longe ainda de qualquer garantia. Primeiro porque ainda estamos apenas na zona da Pré-Libertadores, seria importante ganhar do Figueirense e quem sabe acabar direto na Libertadores. A pré Libertadores é muito arriscado.

Masssssssss antes disso muito tem que ser feito, talvez nessa ordem:

- Eleger novo Presidente. Infelizmente com as duas opções a menos mal é Piffero. E como já conquistou uma Libertadores até merece uma certa confiança.
- Dar TCHAU a Abel.
- Contratar TITE. Conquistou Liberta e Mundial pouco tempo atras. Merece chance.
- Fazer as malas do Rafael Moura nem que seja pra ir pra India, Canada ou Sergipe.
- Reformular a zaga quase por completo. Uma defesinha dessas na Libertadores será nosso fim.
- Investir em alguns Prata de casa. Deu pra vê que temos alguns que podem nos ajudar em 2015.
- Começar a Libertadores com um elenco faminto. Uma boa mistura de jovens com outros experientes...mas todos com fome. É a velha 'Quimica' da qual escrevo aqui há muito tempo. Esse elenco atual até nem tem muitos acomodados, mas falta qualidade...especialmente no setor defensivo.

Começa fazendo essas coisas e podemos acabar em Japão em Dezembro.

Em 2006 tive no Japão..fiz a cobertura aqui pro BV e depois editei um documentario da conquista com filmagens exclusivas. Já é quase uma distante memoria...mas uma otima memoria, que fica melhor com tempo como um bom vinho. QUERO VOLTAR AO JAPÃO.

Aqui está o documentário completo para vocês curtirem e voltarem no tempo.

Tempo inesquecivel.