quinta-feira, maio 31, 2012

HOLD!!!

Assim como na Bolsa de Valores temos a hora de vender jogadores, hora de comprar jogadores e a hora do hold. Ou seja a hora de segurar.

Acredito que no momento, no ano de 2012, estamos no exato momento que NÃO devemos vender jogador. Mais especificamente Oscar e Damiao. Temos logo mais as Olimpíadas. Depois em 2013 a Copa das Confederações e em 2014 a Copa do Mundo. Três competições com cobertura Mundial para estampar os nomes Oscar e Damião nos jornais, revistas, TV e mente de pessoas pelo mundo. 3 Competições que podem fazer o valor desses jogadores quadruplicar ou mais. Isso sem falar no beneficio para o proprio futebol em campo do Inter que tera mais chances para grandes titulos.

O Primeiro teste é as olimpíadas. Imagina se Oscar e Damião arrasam? O preço já vai subir. Mas o Inter tem que resistir. Não vai ser a hora de vender ainda. Imagina que em 2013 eles repetem a performance na CDC e depois no Mundial. Na pior das hipóteses eles não viram heróis nessas competições mas mesmo assim continuam valendo muita grana. Mas acho que jogando essas copas no Brasil tem tudo pra dar certo.

É uma pena que outros na seleção olimpica que eram nossos já não são mais como Giuliano, Juan, Sandro e Pato. Queimamos essas fichas mas ainda temos duas, Oscar e Damião e não podemos bobear. Um deles ou até os dois podem virar fenômeno Internacional com um preço astronômico. Imagina quanto a Santos não vai levar com Neymar.

Repito, em termos de seleção e jovens no momento Oscar e Damião são nossas únicas fichas que sobraram. Tudo indica que o preço vai subir e muito nos proximos meses e ano ou dois. Essa NÃO é a hora de vender! Usem o Santos como parametro, se tivesse vendido Neymar em 7 meses como vendemos Pato ele teria saído do Santos por 20% do que vale hoje...e olha que nem as olimpíadas começaram ainda e o Mundo só está começando a conhecer ele. Oscar e Damião talvez não cheguem aos valores do Neymar mas com sucesso nessas competições, se o Inter tiver paciência pode arrecadar uma fortuna com eles.

Peço paciência a longo prazo nesses dois casos. É win win pra todos.