Dito isto, vamos a outro assunto. O clássico de domingo, além de tudo que já representa, tem um sabor especial pelo fato de poder desempatar as estatísticas dos GreNais em brasileirões unificados. Segundo este site, são 18 vitórias para cada lado e 14 empates. Tudo indica que a balança irá pesar para o lado do Grêmio no domingo, mas isso só indica, também, que o Inter pode vencer, exatamente pela sua posição de "azarão".
Há outros números interessantes nesse site e, o que é divertido, favoráveis ao Inter. Temos mais gols marcados: 47 contra 43. Somos o time que mais tempo passou sem perder: 13 jogos, contra 6 do rival. Um banho. O Grêmio, por sua vez, foi quem ficou mais tempo sem marcar gols: 6 jogos, contra 5 do Inter. Por fim, temos vantagem também em termos dos placares mais dilatados dentro e fora de casa: fizemos 4 x 1 (em casa) e 5 x 2 (fora), relativamente recentes, sendo 2008 e 1997 respectivamente, contra um 2 x 0 (em casa) em 1985 e um 4 x 0 (fora) em 1977 (!) para o Grêmio. Ou seja, há muito tempo que o Grêmio, mesmo vencendo o Inter, sofre.
Não sei o que esperar do time do Inter domingo, embora os últimos tempos indiquem que até podemos esperar vitória, já que esse elenco só joga pra valer quando precisa provar algo. Aí, vencido um jogo, voltam à sua mediocridade normal. Então, veremos. No mais, que seja uma partida brigada dentro de campo, mas tranquila de fora. Que as torcidas façam uma bela festa e que não haja problemas nesta partida.