Claro que não fiquei surpreso em saber que tava 1 a 0 o jogo pra Ponte. Um pouco porque estamos acostumados a não ganhar mais no Beira Rio e um pouco porque estamos jogando com 50% do time reserva. Esse não é o Inter de absoluta verdade (não que 100% titulares garanta alguma coisa).
Aí saiu o gol do Jajá me levantei e dei uma caminhada entre o novo monumento de duas longas torres (que fica em New Jersey diretamente no outro lado do Rio onde tudo aconteceu) com nomes das vitimas de 11 de 9 (nem sabia que esse monumento tinha sido construído- foto abaixo) e fui pro meu carro onde coloquei o iphone na Gaúcha pra escutar o resto do jogo no caminho de meia hora até minha casa.
E aí como se fosse uma píada de mau gosto, o Pedro Ernesto entra no ar narrando um ataque to Inter: "Mike...Elton...Mike...GGGOooooooooooooooooooooollllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll...............Gooooooooooooolllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll DO GRÊMIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"
O Que???
Interromperam a narração do gol do Mike, pra narrar o gol do Grêmio...narraram e continuaram...O GREMIO EMPATA NO FIM DO JOGO....BLA BLA BLA ENTROU PELA AREA ...BLA BLA BLA....VIRA O JOGO....e mais bla bla bla por 1 longo minuto até voltarem ao Beira Rio "E aqui tambem o Inter vira o jogo".
Esse "Duplex" de narração que vcs tem aí é uma bosta. Ridiculo! Eu mal acreditei que fizeram isso. E não é questão de RBS Gremista...acho que teriam feito o mesmo se fosse o gol do Inter que tivesse saído depois da do Grêmio. Mas estragaram o momento.
Tá na hora de vocês aí aceitarem logo a minha "Teoria dos 20" e fazer logo o inevitável que um dia podem ter certeza vocês vão ter aí: Uma radio transmitindo jogos do Inter e outra do Grêmio. É assim que se faz na terra do Marketing com os Yankees/Mets, Jets/Giants, Knicks/Nets, Islanders/Rangers etc etc etc...Aceitem logo o inevitável e parem com o papo de "Aqui é differente, Grenalismo não permite". É pela mesma razão que temos os mesmo patrocinadores na camisa.
Mas isso vai acabar logo logo. A teoria dos 20 é forte demais. Não tem como evitar. Prova disso será quando um ou os dois estadio ganharem nomes de empresas diferentes...tipo "Grêmio Arena Coca Cola" e "Beira Rio Uni-Med"...Colorados não vão beber mais Coca Cola?
Acabem logo com esse duplex. A RBS que é toda poderosa, deveria ter em dias de Futebol a "Radio Gaúcha Inter" e Radio Gaúcha Grêmio" e transmitir as 2 partidas na integra cada um em uma sintonia differente (vou aguardar um cheque da RBS por essa briliante ideia que vai lhe render milhões). Seria muito melhor pra cada torcida e a Gaúcha ainda iria faturar muito mais com patrocinadores.
É tudo questão de tempo.
PS:
Uma radio menor procurando audiência poderia fazer isso...ou duas menores poderiam se unir nisso..tipo Guaiba e Band ou Pampa..whatever....Um faz um outro o outro....unidos podem derrotar a RBS. Eu como colorado trocaria da Gaucha pra Pampa pra escutar so Inter. E pode acreditar nao vai faltar patrocinador.