Nosso COLORADO tem problemas nesse ano de 2012, nosso futebol foi bem abaixo do esperado (bem abaixo mesmo), isso todos os leitores do blog estamos cansados de saber. Todos sabemos que o clube precisa ser repensado para o ano que vem. Está mais do que na hora de começar a execução das mudanças necessárias para 2013.
Não apenas no futebol como em todos os setores. Como não quero falar dos jogadores (para não estragar o feriado) nem da babilônia de dinheiro que tem sido especulado que se pagará para o futuro treinador, nem de eleições, resolvi falar do marketing.
Não apenas no futebol como em todos os setores. Como não quero falar dos jogadores (para não estragar o feriado) nem da babilônia de dinheiro que tem sido especulado que se pagará para o futuro treinador, nem de eleições, resolvi falar do marketing.
Em um outro post o nosso colunista Pablo falou de sua desesperança, e que ele havia desistido de pagar as mensalidades de sócio, pois acreditava que o clube não vinha sendo bem administrado e essa era a sua forma de protestar. Eu vou continuar pagando minhas mensalidades (até porque usufruo e muito minha condição de sócio para ir aos jogos) mas me preocupo com o número cada vez maior de COLORADOS que simplesmente deixou de pagar o INTER nestes últimos tempos.
Só para que se tenha uma idéia, ao final de 2010 o INTER tinha 106 mil sócios, e estão aptos a votar nessa eleição (com dois anos de associação portanto) menos de 60 mil. Claro que devem haver matrículas duplas (quem tem 2 cadeiras por exemplo) sócios que são menores de 16 anos, mas esse número certamente não é um terço desses 46 mil sócios de diferença.
Um número que não sei precisar, mas que imagino supera os 30 mil não estava em dia ou saiu do quadro social desde dezembro de 2010, isso mostra o quanto a torcida anda insatisfeita com a falta da conforto do estádio (esse ano tivemos a menor média de público da era dos pontos corridos), com as decisões administrativas do clube e principalmente com a falta de empenho e qualidade do futebol apresentado.
Outro exemplo é que em 2009, 2010 e 2011 o nosso COLORADO festejou ter ganho o prêmio Top de Marketing da ADVB, foi feita matéria na revista do INTER e havia até um selo em nosso site. Pois até o marketing entrou na zona de conforto e esse ano quem ganhou o prêmio da ADVB foi um clube menor do bairro azenha.
Isso pode parecer menor se comparado a um ano vendo os cruzamentos errados do Nei, ou o Kléber mascando seu chiclé enquanto a torcida pede empenho, mas esse é o reflexo da zona de conforto. A zona de conforto não está apenas no vestiário, está em todos os setores, o discurso oficial é o de que a gestão vai bem, fora o azar de alguns gols de falta, ou da fatalidade da bola parada, as coisas vão bem no INTER, mas isso não é verdade.
Depois de chegar aos 100 mil sócios lançamos planos especiais para não apenas mantes esse número mas para aumenta-lo para a a casa de 200 mil, mas o que se vê é que 60 mil COLORADOS se mantiveram em dia nesse período, isso são número oficiais do INTER. Os planos como Paixão Premiada tem resultados insipidos, incolores e inodoros, tudo aparenta normalidade no BEIRA-RIO.
Enquanto muito sócios deixam de pagar, enquanto os COLORADOS demonstram desesperança com toda essa situação o presidene Luigi diz que sabe onde errou e que não vai errar novamente. Ao mesmo tempo se noticia negociações para renovar com o Nei, o Bolivar voltou ao time etc ... etc... Em resumo o INTER tinha 100 mil sócios, queria mante-los e aumentar para 200 mil isso não está nem perto de acontecer e muitos sócios estão deixando de pagar.
Penso que o Presidente Luigi deveria fazer uma profunda reforma em 2013, não apenas nas arquibancadas, não apenas instalando a cobertura, não apenas contratando treinador e trocando o Vice de Futebol, mas em todos os setores do clube, pois parece que o BEIRA-RIO inteiro está na zona de conforto.
André Flores
@ojogodointer
ps1.: Meus parabéns a Diana que foi eleita nossa 2ª Vice-Presidente. Ela é primeira mulher eleita para o executivo do INTER e isso não é pouca coisa. Sua rápida diz muito de sua habilidade política, em pouco mais de 6 anos foi de sócia a Vice-Presidente passando por Conselheira.
ps.: Nesta eleição teremos a novidade do voto pela internet e todos os sócios que quiserem votar precisam se cadastrar no site das eleições, saiba como clicando no link abaixo
ELEIÇÕES INTER - COMO VOTAR