sábado, novembro 17, 2012

Distração

Assisti o Globo Esporte ontem pela primeira vez em mais ou menos 3 meses. Antes não tinha vontade alguma mas os acontecimentos com o antigo time do 'velho Valdomiro' e atual time do 'saci Renteria' me fez não resistir.

Foi uma boa distração.

Mas o interessante é que tudo se encaminha para uma possivel "conquista regional" na ultima rodada. Quer dizer um GreNal onde o Inter pode tirar o Grêmio da libertadores ou ao menos da fase direta da competição.

E meu medo?

O meu medo é o efeito Gauchão. Ja nao é a primeira vez que aviso a torcida colorada a não deixar se iludir com conquista regional. Nos dois últimos gauchões escrevi exatamente isso aqui. Mas ano apos ano vejo uma torcida tola que diz que não vai mas assim que acontece parece esquecer todos nossos problemas e acaba achando "acho que da sim com esse grupo".

Esses 2 últimos regionais conquistados fuderam com o resto do dois anos essa eh a pura verdade. Isso mesmo! Quando teu time eh fraco ganhar o Gauchão acaba sendo pior do que perde-lo! A conquista do Gauchão tem um preço. Um preço muito caro: acomodação. Pensem bem como era na época e as mudanças que a direção teria que ter feito se tivessemos perdido (e quase perdemos mesmo). Mas as vitórias apertadas no sufoco acabaram so facilitando ainda mais as não-mudanças da direção.

Pensem bem. Depois de perder o gauchão em 2006 fomos campeões da america. Em 2010 também. Ate em 79 passamos vergonha no gauchao para 3 meses depois ser campeoa brasileiro invicto.

Tudo porque a torcida se deixa enganar facilmente.

Então já vai mais um aviso que eu sei sera escutado mas esquecido caso ganhemos do gremio: Ganhar do Gremio. Ganhar Grenal. Colocar gremio na pré-libertadores. Milionarios eliminar gremio da sulamericana. Nada disso soluciona nossos problemas.

Ta ja passaram foto do renteria no facebook. Ja deram risada no seu vizinho. Ja encheu o saco do teu cunhado. Ja esqueceram o resto por um dia. Ótimo. Mas agora vamos voltar a nossa realidade. O momento deles tem nada a ver com o nosso e muito menos o nosso futuro.

Não te deixa enganar....mais uma vez.