domingo, novembro 04, 2012

Diana Days

Aos leitores que não conhecem a história da Diana (a possivel nova Vice ao lado do Luiggi) no Blog Vermelho, aqui está um resumo. E olha que é interessante como as coisas acontecem...

Em 2007 eu fiz um concurso entre 16 Colorados em estilo Mata Mata para decidir quem seria o novo colunista do BV. Um dos candidatos era a Diana.

A Diana era o Bloguista #8, nomes não eram revelados durante a competição, então os leitores do BV que votavam não sabiam quem era o autor alem do numero dado ao escritor. No primeiro mata mata na Oitavas de Finais a Diana bateu o #7 por 16 votos a 12. Aqui estão os 2 textos.

Nas Quartas de final a Diana Bloguista #8 enfrentou Bloguista #11 e venceu por 12 a 8. Sim apenas 20 pessoas votaram! Diana assim entrava na Semi Finais da competição. Leia os 2 textos dessa fase aqui.

Na semi final o bicho pegou. A Diana enfrentaria o Bloguista #6 que até então tinha vencido seus dois primeiros mata matas com certa facilidade 21 x 5 e 12 x 6. Lembrando que os votos vinham dos leitores (e eu não votava, só no caso de empate). Os 2 textos estão aqui. Era luta de 2 invictos. O resultado final foi mais ou menos 30x20 (não tenho no momento o resultado exato) e o vencedor foi #6. A Diana estava eliminada na Semi Final. Ali acabaria suas chances de escrever no Blog Vermelho.

MAS.....

Dias depois recebi um email do candidato #6 RETIRANDO-SE da competição porque havia recebido uma proposta pra escrever profissionalmente num outro site. Assim a Diana que havia sido eliminada ficou com a vaga e entrou na Final. O #6 me escreveu o seguinte via email:

Louis,

É duro dizer isso, mas não vou conseguir ser o titular do blog vermelho. Entrego a vaga para o outro finalista.

O motivo é um só: vou ser uma das pessoas que escreve sobre o Inter no espaço do Final Sports. Seria uma baita desonestidade com o leitor do blog repetir o mesmo texto nos dois espaços....Tive que renunciar a alguma coisa, então renuncio ao espaço do BV. Por que sei que outra pessoa vai preenchê-lo com grande qualidade - digo isto do meu adversário na final....não foi muito fácil escrever este email.


Luis Felipe dos Santos 

Mas eu decidi não entregar o titulo ao outro Finalista. Em vez disso dei a vaga em aberto ao candidato #8 para disputar o titulo com o outro finalista.

A final então foi entre Bloguista #13 e Bloguista #8 a Diana. O #13 invicto (3-0) e a Diana (2-1). Os textos da Final estão aqui. Na contagem final ganhou o Bloguista #13...campeão do Mata Mata o Eduardo G.W. Mas antes mesmo da Final, eu achei a competição tão boa, que não queria desperdiça-la dando apenas uma vaga. Achei a qualidade tão boa que seria uma estupidez minha não abrir mais uma vaga. Então fizemos a Final mas não falei pra ninguem que eu iria dar 2 vagas, para o Campeão e Vice. Então o Eduardo Campeão entrou no BV e a Diana Vice, tambem. Ela ficou muito surpresa, pois já havia sido eliminado uma vez...depois duas vezes e mesmo assim sobreviveu e entrou no Blog Vermelho algo que ela queria muito.

Foi Destino? O caminho dela ao Beira Rio passou pelo BV? Ou ela teria acabado lá mesmo sem passar por aqui? Não sei. E o que aconteceu com o vencedor o Eduardo? Acho que ele não durou no BV, se não me engano escreveu alguns textos e depois desapareceu. Esse fato me fez ter certeza que fiz a coisa certa em dar 2 vagas nessa competição pois a Diana logo acabou se destacando muito mais que o Eduardo. Não sei se o Luis Felipe continua no Final Esportes. Mas é interessante pensar que a pessoa pela qual ele entregou sua vaga hoje é diretora de patrimonio do Inter e pode ser eleita em Dezembro um dos Vices do clube.

Minha unica decepção em geral com os colunistas do BV nesses anos é que a maioria deles passaram um bom tempo aqui e depois sumiram. Não me escreveram dizendo que "olha não tenho mais tempo vou ter que largar", simplesmente desapareceram e eu dando tempo pra eles voltarem sem cortá-los. Mas depois disso acontecer varias vezes sempre aviso aos novos colunistas de que se tu desaparece por 1 mês ou 2 tu será cortado sem cerimônias. Mas prefiro que me digam que tão de saída e não me deixam adivinhando se vão voltar ou não. Se não me engano foi assim tambem com a Diana depois de 5 anos de BV. A frequência dela aqui era cada vez menor e aí chegou o dia que eu tinha que cumprir com minha palavra, sem favoritismos e cortá-la do elenco do BV: Use it, or lose it (Free BV giria em Inglês #88). Preferia que a saída dela tivesse sido diferente, talvez com um texto final.

Até acredito que isso aconteça repetidamente porque o colunista não quer perder ou entregar a vaga mas não tem muito tempo pra escrever. Mas isso não é justo a mim e a outros que gostariam de escrever aqui.

Então fica o recado ao colunistas atuais....o dia que não quiserem mais escrever aqui, me manda um email. Me avisa. Don't leave me hanging! (Free BV girias em Inglês #89).