quinta-feira, março 20, 2014

CANDIDATO 2

CANDIDATO PARA COLUNISTA NOVO NO BV. QUEM ESCOLHERÁ SERÃO VCS LEITORES. ENTÃO LÊ CADA TEXTO E DÊ SEU VOTO DE 1 A 10 NOS COMETÁRIOS. NOMES SÓ SERÃO REVELADOS NO O FIM. AMANHÃ COLOCAREI OUTRO CANDIDATO.
Leia Candidato 1 Aqui.

CANDIDATO 2

Como o Louis solicitou, vou tentar expressar na linhas que se sucederam abaixo, a minha opinião sobre o INTER ATUAL.

Sou rotulado como um torcedor otimista, alguns já até me chamaram de beata, mas como em muitas outras coisas em minha vida, eu sou um pouco sonhador.

Acompanhei de perto muitas partidas do Inter 2013, sofri, vibrei, mas ao final de tudo, fiquei com a sensação de que a torcida colorada foi traída, uma vez que a definição da palavra traição é resumidamente a violação da confiança alheia. Quem aqui não confiou na comissão técnica formada por Dunga e Paixão? Achamos que 2013 seria um novo recomeço, e que voltaríamos a ser protagonistas no futebol Brasileiro. Porém, fomos traídos, iludidos, ou algo assim...

Já 2014 começou com um sentimento inverso. A grande maioria da torcida Colorada está de cabelo em pé com o elenco colorado, e até o tão vitorioso Abel Braga, está sem a confiança da massa. Contratações vieram, mas quais delas podem ser realmente chamadas de reforços? Falamos nos problemas defensivos, e uma defesa inteira foi contratada: Dida, Gilberto, Paulão, Ernando e Alan.

Precisavamos de um volante que soubesse marcar, mas principalmente, que atacasse com a mesma eficiência. Com essas características chegou Charles Aranguiz.Para o ataque, após as saídas de Damião, Scocco e Forlan ( O He-man que era o pior do setor ficou), chegou o Wellington Paulista. Na base opções surgiram, porém precisam ser mais testadas, são elas: Jean (zagueiro), Winck, Rafinha, Dourado, Bertotto, Carlinhos, Aylon, Murilo, Bruno Baio, Leandro.

Então, meu pensamento é o seguinte. O Inter de 2014 é bem mais humilde que o dos ultimos anos. As contratações foram exatamente nos setores carentes, se os nomes foram aquem das expectativas, julgo que anteriormente reclamavamos muito do Inter trazer medalhões em final de carreira. Esse ano o unico que veio dessa forma foi o Dida, porém para a posição de goleiro, eu acredito que a experiencia é fundamental, e ano passado já vimos que ele está muito bem fisicamente. No restante, são jogadores considerados jovens, sem grandes títulos, com sangue nos olhos. Eu vou apostar neste Inter atual. Lembro do time Campeão da Libertadores de 2006, e vejo Ediglê, Gabiru, Rubens Cardoso, Granja, Fabinho, Edinho... Jogadores desacreditados, mas que foram responsáveis por um dos dias mais felizes da minha vida.

 Essa é a minha opinião. Sou otimista? Beata? não não... Prefiro apenas ser um torcedor sonhador, que acredita que a magia do futebol, está na habilidade de colocar a emoção na frente da razão. Deixamos a razão pro dia-dia profissional, familiar... enfim; o coração deixamos pro Nosso Colorado, e no final veremos os sentimentos que ele irá nos proporcionar.