sexta-feira, março 28, 2014

greNAL É O QUE IMPORTA

Domingo é dia de D´Alessandro


Sei que o Gauchão é uma competição menor, que o título em si não vale muita coisa, mas a decisão será em dois clássicos e isso por sí só aumenta a importância da taça. A primeira partida já é neste domingo na arena com arbitragem do Vuadem.

Penso que o INTER vai ter que vencer de virada (pelo histórico o jogo já sai 1 x 0 gol de penalti pro gremio). Achei interessante que o Vuaden foi sorteado para a primeira partida, queria ver qual seria a reação do Márcio "8 minutos" Chagas quando a torcida adversária cantasse a música do macaco imundo, ainda mais em meio a toda essa polêmica de racismo, mas teremos que aguardar até o greNAL do BEIRA-RIO para saber.

Eu pensava quem a poucos dias do greNAL nada mais interessava, que esse seria o tema único dos noticiários esportivos. Meu amigo Eng. Emídio Marques (da Comissão de Reforma do Conselho Deliberativo) já está coordenando a colocação do asfalto no entorno do estádio (fotos abaixo) e isso não teve qualquer destaque na mídia.




Operários ja colocam asfalto no entorno do BEIRA-RIO

Então 2 dias antes do clássico eis que surge essa reportagem AQUI na ZH de hoje, falando que o INTER tem responsabilidade no pagamento das estruturas temporárias. Essa é uma informação absurda, e o mais impressionante é que a reportagem traz a íntegra do contrato que diz exatamente o oposto.

O repórter Rodrigo Muzel, é um baita tecladista (integrava a famosa banda OS CARAS LEGAIS) um competente jornalista, mas errou feio nesta reportagem, pois o próprio contrato, na cláusula 5.6 deixa bem claro que as estruturas complementares são responsabilidade da FIFA/COL.

Eu mesmo já tinha escrito sobre isso AQUI, colocado a cláusula em inglês, mas talvez o pessoal da XH tenha dificuldade em traduzir do inglês, então eu coloco ai abaixo a tradução oficial do contrato para o português.



Sendo que ainda no início desta semana a Assembléia Legislativa aprovou projeto que concede isenções fiscais que custeiam estas estruturas temporárias AQUI. Com a aprovação da lei não há mais o que se discutir, é lei, quem vai pagar as estruturas temporárias serão as isenções fiscais, gostemos ou não foi um projeto do executivo aprovado pelo parlamento.

O que será que aconteceu na editoria de esportes de ZH para na antevéspera do clássico querer avivar esse assunto??? Tenho a impressão que se o D´Ale entrasse na redação de ZH faria como no vídeo abaixo.





André Flores
@ojogodointer

ps.: Olha só quem eu encontrei no almoço essa semana. Poucos dias antes de um clássico na casa do adversário encontrar com o Fabiano é sinal de que o COLORADO vai vencer e se bobear fazendo placar, eu to confiante!