quarta-feira, março 05, 2014

Quarta-feira de Vida

Há! Aqueles olhos...

Que empiece la fiesta!
 Me fizeram parar no tempo por alguns instantes, o que me permitiu ter na mente dois mundos paralelos simultaneamente. Sempre acreditei que uma escolha pode mudar muita coisa da hora da opção feita em diante. Misto de superstição, fé, física quântica, efeito borboleta e mais ainda da imaginação.

Mas, naquela noite de sábado, carnaval, nunca foi tão real. Pelo menos naquela fração de segundos, antes de me obrigar a voltar ao presente para que uma lágrima não escapasse do olho.

Horas antes, ainda na estrada, enquanto tomava um café na merecida pausa peço a sua ajuda: "Ingrid, o vôo do Fábio atrasou em São Paulo. Estamos indo cada um de uma ponta, mas vamos chegar mais tarde. Pode nos entregar a camiseta do bloco lá?"

Após isso, os fatos foram acontecendo em sua sequência normal. Até me dar conta de que estava na casa onde o bloco de carnaval ia se concentrar antes de ir para a festa. Meu amigo e eu nos identificamos, entramos e após um tempo ele tocou meu ombro e disse: "lá está ela".

A menina nos reconheceu e veio aquela loira dançando enquanto girava duas camisetas. Ao receber a minha, olhei por instantes em seus olhos claros e minha mente como se entrasse por um portal mágico traçou os dois mundos paralelos: "que bom que podemos continuar contando com tua alegria aqui", pensei eu, enquanto cenas de tragédia corriam por outra linha. Ela é uma sobrevivente do incêndio na boate Kiss.

Viva sua vida bem vivida!

Vamos brindar a vida! Servidos?

@cristiandrs