quarta-feira, março 12, 2014

CONFLITO II

POST EDIT:
Vamos deixar bem claro a coisa. Esse meu comentário abaixo vem da frustração de ano passado ter sugerido que o caso era um conflito de interesse e as partes envolvidas negarem que isso seria conflito. Na minha visão é total conflito. Acho que o problema era que as partes envolvidas achavam que por sugerir que seria conflito, eles estariam fazendo algo errado. Isso não é o caso. A pessoa pode ser extremamente bem intencionada mas mesmo assim ter sido colocado numa situação constrangedora como eu vejo que essa seja (pelas razões explicadas). Tudo que eu estou dizendo é o seguinte: Em situações como a que segue, o melhor que a pessoa pode fazer é se retirar da situação. Não duvido que a intenção deles eram as melhores para ajudar o clube...mas por sua propria proteção em casos onde há possiveis conflitos de interesse o melhor teria sido lá no inicio não ter participado da comissão. A participação em si da Banda Nenhum de Nós não é surpresa alguma estar na festa. É uma banda Gaucha e colorada que tem reconhecimento nacional desde os anos 80. Não precisaria de favores pra estar na festa. O problema todo revolve ao redor do "fator RBS" no inicio da parada. Essa pra mim era a questão.
FIM POST EDIT
___________________

É a noticia que estavmos esperando, que era questão de tempo se realizar. Mas que não pode passar sem ser bem registrado e lembrado.

De que tô falando? Talvez lembrem desse texto do Andre CARTAS MARCADAS em Junho de 2013 e do meu CONFLITO DE INTERESSE do proximo dia.

Resumindo:

O Inter organizou uma comissão de cerca de 12 pessoas pra escolher uma empresa pra organizar o evento da reinauguração do Beira Rio. Nessa comissão estavam várias figuras relativamente conhecidos no mundo do futebol ou showbiz do RS. Havia varias empresas concorrendo. Venceu uma chamada Engage.

Para qualquer Colorado que lesse essa noticia quando foi anunciada, parecia nada demais. Tinha um concurso, uma comissão...e um vencedor. Fim de papo. Certo? Não.

Pois no texto do André, ele relatou que um das empresas derrotados havia reclamado que era tudo 'cartas marcadas'.

Choro de perdedor? Vejamos:.

Na comissão, havia no minimo três pessoas profissionalmente ligados a RBS (no minimo 25% da comissão). Uma delas o vocalista da banda Nenhum de Nós. Mais uma vez, até ai...tudo bem. O problema começa a partir do fato que é revelado que o vencedor do concurso. a Engage, é uma empresa da RBS. A RBS é dona dela. Ou seja, o vencedor do concurso ... uma empresa da RBS ... tinha na comissão pessoas que trabalham de uma maneira ou outra na RBS. Como escrevi no meu texto linkado acima, isso é puro e simples Conflito de Interesse! Como ter um Pai no juri da Garota Verão e sua filha uma das candidatas! Não pode!

Mas hoje aparece a noticia que lá atras eu já imaginava que eventualmente iamos ter. Qual banda vai participar do show de inauguração do Beira Rio organizado pela Engage?? Nenhum de Nós!!! (E parece que uma banda produzida pelo outro membro da comissão tambem vai ter show na festa). Como escrevi no Post Edit, é uma banda de longa carreira, colorada, nada surpreendente que ela esteja no show. Mas dá pra se ver onde está o tal conflito lá no inicio. Certo?

Sabendo que a Engage era da Rbs, sabendo que tinha ligação profissional com a RBS, sabendo que sua banda provavelmente seria convidada para participar. Minha opinião é que o melhor teria sido melhor se afastar da situação para evitar questinomentos desse tipo.