sexta-feira, fevereiro 09, 2007

15 Generalidades

ESCRITO POR RAFAEL SEVERO

Por força da falta de um assunto específico, resolvi escrever sobre vários assuntos, evidentemente colorados, no estilo coluna de jornal, como fazem nossos consagrados jornalistas da imprensa azul. Só que no meu caso serei - ainda mais - escancaradamente parcial, sem mensagens veladas, tanto que batizarei minha coluna com o sugestivo nome de "Imprensa Vermelha". É chegada a hora do revide!!! eh, eh

Pois bem,

Tenho várias restrições ao estilo norte-americano de vida, às posições neo-fascistas de seus republicanos... Enfim, poderia escrever um livro somente com restrições, mas também poderia escrever outro livro com as virtudes dos norte-americanos. E uma delas diz respeito ao modo como este povo organiza e comemora suas datas especiais. Via de regra são shows inenarráveis, inesquecíveis. Onde quero chegar com isso? Simples, à data que marcará os 100 anos do Clube. Estava pensando dia destes que são indispensáveis festejos memoráveis durante o ano que marcará o centenário. O que será que os dirigentes do clube prepararão para daqui 2 anos, aproximadamente? Aguardemos...

Vi o tópico do Louis sobre as reformas no Beira-rio. Pois é, o Gigante está ficando mais bonito à distância mas só quem o freqüenta sabe que o estádio está anos-luz de se tornar estádio de Copa do Mundo. Pedaços de concreto soltos, banheiros destruídos (na superior), problemas de acesso, copa precária e mato crescendo por entre frestas do cimento são apenas alguns dos problemas que o desabonam para uma possível Copa. Mas ressalte-se que para os padrões brasileiros ele passa com louvor.

Está bem, todos sabemos que é indispensável a contratação de um substituto pro Eller, mas o que pouca gente está se ligando é no fato de que simplesmente não temos lateral-esquerdo. Entre Hidalgo e Rubens Cardoso fico com o segundo, pois ao menos este arrisca jogadas de ataque. O peruano não sabe se vai pro ataque ou fica na defesa e raramente dá uma contribuição efetiva ao time. Quanto ao Ramon, sem comentários...
Ah, o Júnior brigou com o rabugentoo Murivice e talvez deixe o Pablito. Seria uma excelente alternativa pro Colorado.

Passei o mês de janeiro fora e, eis que no meu retorno, surpreendi-me com a pouca presença dos colorados nos jogos do time. Vi alguns lances do jogo contra Polentude e parecia que o estádio estava vazio. O pior é que parecia até que os malditos torcedores do clube verde estavam em maior número e eram mais ruidosos que nossa torcida. Isso não dá pra admitir. Até a torcidinha do Recreativo está dando de relho na gente neste início de temporada. Está certo que é time B, C, Z, essas coisas, mas a instituição Sport Club Internacional merece ser bem mais prestigiada por seus afccionados. Porra, cadê a torcida Campeã do Mundo???


15 Comentários:

Tiago Vaz disse...

Cara,

eu fui em todos os jogos do Inter no Cidreirão. Tá casca a situação do Time B/C/Z.

Acredito que as reportagens da ZH sobre brigas marcadas pelo Orkut para acontecerem em cidreira foram uma das grandes responsáveis pelo baixo público. Tem 100 mil colorados no litoral norte e apenas 2 mil foram ao estádio.

Na Ulbra a torcida tava animada.

Mas o que me dixou cabreiro foi o público do Beira Rio contra o Glória. Isto revela a moral do time B. Do Lisca e sua turma.

Quero ver o Cidreirão sábado abarrotado de Colorado para prestigiar os campeoes do mundo. Não tem como ser diferente.

Abraço,
Tiago Vaz.. do Supremacia Colorada
http://essaterratemdono.blogspot.com

Guilherme Mallet disse...

Quanto ao público, acho bastante evidente que torcer para o Inter B não apetece muita gente, ainda mais que esse time dificilmente ganha algum jogo. Pensem bem, nós somos colorados mais "fanáticos", participativos, com preocupações que extravazam o Departamento de Futebol.

Os demais torcedores, digamos o torcedor médio, quer ir no estádio ver o grande Inter, ver o Inter vencer.

Quanto ao Beira-Rio, vejo que o Rafael Severo divide comigo as preocupações quanto a reforma. Entretanto, eu não sei até que ponto nosso Gigante é tão melhor que os demais estádios do Brasil.

Temos camarotes, suites, alojamento, vestiário, etc. Mas eu nunca entrei lá, aliás quantos colorados usufruem desses luxos? Será que eles colocariam arame-farpado na frentes das suites como fazem com a arquibancada? Muitos clubes, como o Pablito e o Santos possuem modernos centros de treinamento. A Vila Belmiro também tem camarotes, que inclusive já vi reportagens dizendo que o Inter queria transformar a Coréia em camarotes iguais aos da Vila (na Beira do Gramado).

Por fim, temos que nos livrar dessa amarra de nos comparar com os clubes (semi-profissionais) do Brasil. Somos CAMPEÕES DO MUNDO temos um título que TODOS os clubes do mundo almejam! Temos que nos comparar com o que há de melhor, não o estádio do Zequinha, o Palestra Itália, Laranjeiras ou Caio Martins.

Em breve o porto-alegrense poderá ter um estádio novo, o qual, com certeza, terá planejamento de circulação, espaçamento da arquibancada, banheiros, estacionamento, etc. E nós? Vamos esparar isso acontecer para nos comparar com eles e, aí sim, fazer alguma coisa?

Saudações,

Guilherme Mallet
www.beirario2014.blogspot.com

Anônimo disse...

a questão do jogo contra o juventude não conta mt, já que o mando de campo era dele e os colorados tinham que pagar ingresso. Isso afastou mt os ´colorados, visto que a maioria é sócio.

Rafael Severo disse...

Qual a razão para o Juventude mandar seus jogos no Cidreirão? Por acaso há tantos torcedores do time caxiense assim no litoral? Tempos estranhos...

Guilherme, acho que se o grEMO Recreativo Porto Alegre fizer mesmo seu estádio não vai dar pra comparar, infelizmente...

Schroder-EUA disse...

Se voce viu o Super Bowl ou ao menos o show do Intervalo com O Prince e' incrivel a agilidade e estrutura no evento. Com um Intervalo de apenas 20 minutinhos eles montaram um palco sensacional, protegeram o gramado, colocaram centenas de Fans no gramado para ver o Prince, tiveram um foguetorio sensacional, o show e ainda desmonatram o palco, tiraram as pesoas do Gramado e a bola tava pronta pra rolar em na hora certa...tudo isso em 20 minutos sem uma falha.

Alguem em outro lugar falou se fosse no Brasil metade das pessoas ja nem saiam mais do campo e ficavam vendo o jogo do gramado.

Quanto a torcida acho que tavam esperando o Time A. E quanto ao estadio sinceramente nao acho grande coia ter uma copa, uns 2 jogos no estadio, o que isso vai trazer ao Inter? Claro seria um orgulho, mas so, prefiro titulos mundiais.

Guilherme Mallet disse...

Louis,

Realmente, inacreditável fazer um show assim no intervalo de um jogo. Na recepção aos campeões, fizeram um show no gramado, mas o número de amigos de amigos de amigos, parentes de conselheiros e funcionários era tanta que quando os jogadores chegaram, cercaram os caras e as 40 mil pessoas que estavam na arquibancada (uns 35 graus ou mais) não conseguiram ver os jogadores.

Foi patético e revoltante.

Caco e Su...... disse...

Louis, é isso mesmo.. O Inter tem de ter um estádio de gabarito para nós e para os nossos títulos... A Copa do Mundo que SIFU.. Passada a copa, o que valem são os títulos que temos...

O SHow do prince foi demais.. os caras são F... para conseguirem montar e desmontar tudo em 20 min... imagina a logística disso...

Já que tocamos no assunto estádio, Escrevi isso no outro post :

Realmente prezados amigos nosso Glorioso Beira-rio está feio. No final do ano, levei minha esposa que é de Goiás para conhecer o estádio e ela me disse que o Chiqueiro estava mais bonito por fora que o nosso. Apesar de discordar veementemente dela, e até mesmo brigar com ela, não posso deixar de reconhecer aos meus amigos do blog, que o B.R. está velho. Este é um dos motivos que muitos colorados, dentre os quais, eu, temos a opinião que para termos um estádio moderno, só pondo abaixo e construindo outro. Ato refutado com veemencia por vários colorados que visitam o BV.

Mesmo com todas as dificuldades que estão ocorrendo no B.R. eu agradeço e me orgulho do trabalho que a diretoria está tentando realizar para recuperar nosso amado estádio.

Eu já disse e repito. Pra uma obra dessas a coisa tem de ser feita de uma tocada só, e com a participação dos torcedores como parceiros do processo. Seja na doação de material seja na participação financeira do projeto.

Dito isso eu sei que porrada vai vir.. porém.. se o Inter fizesse isso eu participaria.

Rafael Severo disse...

Louis, eu também pouco me importo se o Beira-rio vai ou não sediar jogos de Copa do Mundo. O que eu quero é um estádio à altura do torcedor, à altura do Campeão do Mundo.

Anônimo disse...

Pessoal ainda em cima da dita modernização do B.R., há o projeto de se construir uma cobertura. Seriam construidas 4 torres aonde se fixaria a estrutura da cobertura. Dizem que vão lançar a pedra fundamental da 1ª torre ainda este ano. Segundo o que disse o vice de patrimônio do Inter na radio guaiba, este projeto é baseado na cobertura existente no estádio do benfica de Portugal, por ser o B R um estádio com a estrutura parecida a esse, sendo o diferencial o vento por causa do rio e por isso devendo ainda ser estudado em um tunel de vento uma maquete para ver os efeitos do vento nesse tipo de estrutura.

Rafael C Rodrigues disse...

Vários pontos:

1) Com todo respeito ao Inter BCZ, é neste sábado que o Inter vai entrar em campo. Aí sim quero ver a torcida. Não poderei ir, mas acho que teremos um bom público.

2) Para fazer o que foi feito no SB ainda falta muito aqui no Brasil. Esperemos para ver como será o PAN no Rio.

3) O Beira-Rio precisa se modernizar, isto é fato. Eu também sou a favor, como o Ricardo A. de construir um estádio novo, mas acho inviável. Já foi gasto bastante dinheiro nesta modernização "pingada", então o que o clube precisa é de um bom projeto e colocar em prática logo. A construção deve ser feita para os COLORADOS, e não para a Copa do Mundo. Quem merece conforto somos nós que estamos toda semana lá.

Anônimo disse...

Sobre as cadeiras coloridas, acho uma boa. Falei ano passado aqui, que espalhar as cadeiras nas duas cores, sem um padrao, seria a melhor alternativa, pq visualmente, principalmente pra quem ve na TV, dah a impressao de que o estádio está lotado. Eu vi isso no estadio do Sporting de Lisboa. Eles fizeram o estádio com cadeiras de várias cores (menos vermelha que é a cor do rival Benfica). Fica muito bonito, e mesmo com o estadio vazio (visitei vazio e em dia de jogo), dah a impressao de que tem gente. Assisti a um jogo, com lotacao media, e tem que forcar a vista pra achar os lugares vazios, pq parece cheio SEMPRE!
Vejam a foto em:
http://www.panoramio.com/photo/721787

Anônimo disse...

Tiago, foi essa a justificativa que a direção deu para a colocação aleatória das cadeiras. Mas acharia bem mais bonito todas vermelhas. Talvez um "S.C. Internacional" com as brancas.

Eu também sou partidário de um estádio novo, como ouvi esses tempos um cara falar na TV: "se colocarmos uma mini-saia em uma velha, ela continuará sendo velha". Mas levando em consideração o dinheiro que já foi gasto na modermização, não acho que se deva perder tudo e fazer um novo agora. Mas continuo contra essa reforma em doses homeopáticas. Acho que o Gigante deveria ser fechado e todas as obras feitas de uma só vez, para depois reabri-lo.

Ah... muito bom o blog do Guilherme Mallet.

Anônimo disse...

Tiago, que diferença das cadeiras, hein...

É impressão minha ou em Portugal há um fosso entre a arquibancada e o campo?

Anônimo disse...

Neste estádio tem sim. Sabe por que? Por motivos de segurança!!! É....!

Anônimo disse...

Ah, e quanto ao espaço entre as cadeiras, tens toda a razão. O espaço é tão grande, que pedir licença pras pessoas é só por educação - o que é indispensável -, por que dá pra passar sim. As cadeiras são pequenas, como dá pra ver, mas além de serem dobráveis (por que não são assim no Beira?), são muito confortáveis.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]