quarta-feira, fevereiro 07, 2007

24 Projetando o Grupo Colorado para a Libertadores 2007

Escrito por Rafael Rodrigues

Ontem ficou definido o último clube do grupo do Inter na Libertadores 2007. O Velez Sarsfield ganhou as duas partidas do Danúbio e classificou-se para a fase de grupos da competição continental. O Inter estréia dia 21 no Uruguai contra o Nacional, e a inscrição dos jogadores deve ser feita até 48 horas antes da partida. Só poderão ocorrer troca de atletas a partir das oitavas de final, e podem ser feitas 3 trocas até a semi-final. Então farei hoje uma projeção dos jogadores que deverão ser inscritos para esta primeira fase da Libertadores. A lista será feita tentando entrar na cabeça dura do Abel. Primeiro os nomes certos.

Goleiros: Clemer, Renan e Marcelo.

Laterais: Ceará, Granja, Hidalgo e Rubens Cardoso.

Zagueiros: Índio, Rafael Santos e Ediglê.

Volantes: Edinho, W. Monteiro e Vargas.

Meias: Alex, Adriano e Fernandão.

Atacantes: Pato, Iarley, Christian, Michel e Luiz Adriano.

Temos aqui 21 nomes, restando 4 vagas. Acredito que entres esses 21 nenhuma surpresa, agora vamos aos candidatos às 4 vagas restantes:

Zagueiros: Gum, Wilsão e Danny Morais.

Volantes: Maycon e Perdigão.

Meias: Pinga, Mossoró e Ji-Paraná.

Atacantes: Léo, Jean (o novo contratado) .

Na cabeça do Abel deverão ir: Wilsão, Perdigão, Ji-Paraná e Jean.

É meus amigos o grupo é bem mais fraco que o do ano passado, mas ainda temos tempo para contratar alguém, mas tem que ser em nível de titularidade, não como este Jean que ninguém sabe quem é.

"Ele tem condições de atuar no ataque e também no meio, assim como Fernandão, Michel e Adriano. Jean é um jogador que eu adoro, era um desperdício esse cara ficar parado. A responsabilidade dessa contratação é toda minha" Abel Braga sobre Jean. Comparar com o Fernandão é brincadeira, e olha os outros dois que ele comparaou.

Um abraço e até a próxima.

24 Comentários:

Darlan Gustavo disse...

bah...se o pinga não for...pelamor...pagaram uma fortuna pelo cara...e agora tão ai se fazendo...

Rafael C Rodrigues disse...

Darlan, pode ser que inscrevam o cara pra justificar o investimento, mas não pelo Abel.

Darlan Gustavo disse...

é..concordo...vão inscreve nem que seja só para ficar no banco...mas vão colocar ele sim....

Darlan Gustavo disse...

alguém ai vai para cidreira para ver o jogo do inter sabado e tenha carona? heheheheh, estou a procura de alguém para ir no jogo...

valeu

Caco e Su...... disse...

Eu acho que o jean veio pra acertar o Inter B.. O Pinga está em franca recuperação e acho que ele vai dar conta do recado como reserva e vai crescer no grupo que vai competir no brasileirao e libertadores.... O Abel trucou a galera. será que ele vai pagar o salário do cara se o jean no jogar nada rssss.

Anônimo disse...

barbaridade.
um cara como o pinga que veio pra ser titular estar na lista de provaveis comprova que pelo menos nessa contratacao a diretoria errou, infelizmente.

Denilson M. (POA) disse...

Bahh Darlan... eu vou ver o jogo em Cidreira, mas vou pra praia na sexta, com o carro cheio. Só volto domingo...

Anônimo disse...

Não foi a "cabeça dura do Abel" que nos trouxe o Mundial e a Libertadores ?
Se a parte doente da torcida não fica grata, que ao menos respeite as convicções do cara. Pô!

E o Abel não comparou Jean e Fernandão: comparou a fato deles jogarem como meia e como atacante.

Quanto aos confirmados, concordo.
Raimer

Anônimo disse...

Tchê, eu lembro desse Jean, jogando pela Ponte Preta e pelo São Paulo, na Ponte eu achava ele muito bom jogador. Canhoto, habilidoso, dribla e chuta bem. No São Paulo tb jogou algumas partidas bem, depois não vi mais ele. É capaz de ser um ótimo jogador para o grupo no início e se for bem tem capacidade pra dar bons resultados, eu acredito que foi boa contratação, fora que veio de barbada. Sobre o grupo para a Libertadores, Perdigão entra certo, acho que vai esse Marcão tb, como o último zagueiro.

Agora a dúvida, o que o Abel vai fazer pra colocar PATO, FERNANDÃO, IARLEY e CHRISTIAN no mesmo time? Na real acredito que ele não vai ter esse problema, sempre um deles vai ta faltando, ou na seleção (PATO) ou lesionado, etc...Mas caso tenha todos à disposição, o q ele vai fazer??? hehehe

Abraço

Anônimo disse...

Daniel, ontem um repórter da Band perguntou justamente isso pro Abel: "Tu pretende escalar Pato, Fernandão, Iarley e Christian juntos?" Aí o Abel respondeu: "Quem sabe eu escalo esses 4 e ainda mais o Michel e o Léo e tiro os dois zagueiros?"

Pelo jeito o Abel tava de "bom humor" ontem, Hehehehe!

Abraços!

Unknown disse...

ta na hora de contratar um zagueiro, pelo menos que tenha nome e seje BOM!

o rafael santos mostro um pouco de serviço mas deixa mt a desejar sobre o Eller e Bolivar.

Anônimo disse...

Acabou de sair no clicRBS que o Ricardo Jesus está indo para o Spartak Moscou por US$ 400 mil. Espero que a negociação saia, porque esse jogador não vingou MESMO no Inter.

Confiram: http://www.clicrbs.com.br/clicesportes/jsp/default.jsp?tab=00003&newsID=a1417513.htm&subTab=00064&uf=1&local=1&l=&template=§ion=noticias

Abraços.

Henrique Marks disse...

Infelizmente, o inter tem que emprestar/vender jogadores, antes que seus contratos terminem. 50 ou mais jogadores no grupo principal não dá, é uma fortuna de dinheiro por mês jogado fora. Empresta alguns e vende alguns, visto que ficar emprestando promessas ano a ano é sacanagem também com o jogadores. Promessa que não se cumpre tem que esquecer, mesmo podendo cometer um erro de avaliação, que acontecem contra nós, mas também a favor.
e sobre a lista, 3 zagueiros é impossível, vai entrar mais um. O Pinga deve entrar, por pressão, e sobram duas vagas. Pena que não temos muitos incontestáveis, mas a espinha dorsal do time está quase a mesma:
Goleiro, Zagueiro, volantes, ataque. Falta armador no meio. Por isso, acho que deve ir o Perdigão, para aumentar as possibilidades no meio campo

Denilson M. (POA) disse...

Bahhh... Marcelo... tu deixou o Christian de fora!

Anônimo disse...

Realmente é um verdadeiro quebra cabeça. Daí se ve que ser técnico de futebol não é tão fácil assim.

Denilson M. (POA) disse...

Louis, dá pra colocar esse video no BVTV ali em cima? É sensacional!

http://www.youtube.com/watch?v=yzYqKduLmbY

Darlan Gustavo disse...

valeu denilson...vou ver se vou de busao....qualquer coisa se vemos la

Anônimo disse...

COLORADOS, penso que necessitamos, em curto prazo, de um zagueiro que farde e jogue. Preocupante todo o lado esquerdo do INTER. Outra é a saída de bola. Quem a fará? Antes era o F. Eller.

Falando da mídia: Tchê! É de fuder, mas que existe uma armação silenciosa nos meios de comunicação para desestabilizar o Inter é quase certo. Nunca tinha visto dantes tamanha parcialidade velada.

Contamos com a nossa rede COLORADA de informações para SANAR essa praga!

Alguém aí vai a Montevideo assistir a estréia do COLORADO na Libertadores?

SDS ALVI-RUBRAS

TIO ATLAS (postando de Vila Velha - ES)

Anônimo disse...

Bah, Denilson, este é o video mais afude que eu já vi do Inter. Puta merda.... a cena mais emocionante pra mim:
Quando o cara começa a filmar os jogadores na janela do avião, e depois a camera foca bem na hora que o Beira Rio aparece na asa do avião. Ali, deu pra sentir a mesma emoção que os jogadores devem ter sentido. Fantástico.

Schroder-EUA disse...

Rafael eu concordo em teoria a bas ta mais fraca...mas derepente o Abel sabe algo a mais. Talvez o Edigle nao seja tao ruim quanto pensamos se ganhar ritim. Ano passado eu era anti-edinho ate meados do ano...ai ele melhorou e MUITO.

Vamos ver.

Bill Correia - Floripa disse...

Duas coisas:
1 - se a diretoria esta´com um certo "desconforto" sobre a titularidade do pinga o que falar do Hidalgo?? Se o pinga vai pra Libertadores através de "carteraço" a única razão pra levar o Hidalgo é despacho do Papa endossado por Deus!

fanado nisso..

2- Até agora a negociação que mais ACRESCENTOU no Internacional em 2007 foi a venda do R. Jesus :P

Anônimo disse...

Na minha opinião, se for confirmada a saída dos guris acho que os nomes que devem estar na lista são:

Goleiros: Clemer, Renan e Marcelo

Laterais: Ceará, Granja, Hidalgo e Rubens Cardoso

Zagueiros: Índio, Rafael Santos, Ediglê e Wilson

Volantes: Welington M, Edinho, Vargas, Perdigão e Ji Paraná

Meias: Alex, Adriano, Pinga e Fernandão

Atacantes: Pato, Iarley, Christian, Michel e Mossoró

Tem umas vagas em aberto ainda para este Jean disputar, o Martin tb vem bem, ou talvez outro guri.

Pra mim o ideal seria a vinda de um zagueiro com tarimba.

Anônimo disse...

Bah gurizada, voces taum muito pessimistas... tirando o zagueiro pela esquerda, o resto do time eh o mesmo q foi campeão do mundo.. Clemer, Ceara, Indio, ..., Hidalgo; Edinho, WM, Fernandão e Alex; Pato e Iarley... ainda temos excelentes opções como Granja, Vargas, Ji-Parana, Pinga, Gabiru, Christian e Luiz Adriano, ou seja, temos um grupo qualificado sim e somos o melhor time do mund na atualidade, eu tenho fé em estar no Japão esse ano denovo!! Abraço!

Anônimo disse...

Estou com o Guilherme, embora a ausência do Eller (alguém do nível) é preocupante.

Com o time com vontade de ganhar ninguém segura... Lembrem-se que o Tinga só foi jogar na metade da Libertadores e ele não estava no mundial.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]