segunda-feira, fevereiro 05, 2007

19 Uma semana pra colocar o time de Pé

Escrito por Ricardo A.

Passada a fase pré-temporada do grupo principal, com toda a sua badalação, pompa, eventos, trabalho físico, amistoso, teremos durante esta semana o time sendo colocado de pé. A estratégia do Inter de colocar o Time BZ em campo, nos desagradou, em diferentes níveis, deixou muitos extremamente irritados e insatisfeitos, mas nos trouxe algumas e preciosas informações. A primeira dela é que temos peças preciosas neste grupo, que podem, em um grupo mais estruturado, preencher funções de forma qualificada e permitir ao Inter ter um grupo de jogadores para a temporada. Dias atrás falei, são 77 jogos.

Martin, Cristian, Roger, Fernando, Dani Moraes, Tite, Mossoró(?) , Ji-Paraná, ABU (?) e o Ramón, são peças para compor a equipe que realmente será estruturada como Time B. Ano passado, jogadores que não eram postos nos jogos do Inter compunham este time. O Perdigão, WM, Pato e outros que foram para o mundial, jogaram muitas partidas pelo B. Ou seja, teremos outro time sendo formado a partir de agora. O que vimos, brigando, tentando, batendo cabeça, com toda a certeza não jogará mais, nesta escalação.

Hoje o Christian, já participa do treinamento do Inter para a preparação para o jogo de sábado em Cidreira. estão falando no zagueiro/lateral esquerdo, magrão do A.P. Como sou terrível com nomes de jogadores não consigo formar opinião sobre o assunto, porém ele vem para uma posição que demanda reforços (qualquer uma delas zaga ou lateral).Ontem em uma conversa com um amigo meu sobre a escalação do Inter ele me disse:" coloca o Edinho pra zaga, posição de origem dele, e coloca o vargas no meio com o WM." No momento eu pensei que pudesse ser uma loucura, porém é uma possibilidade.

O Inter precisa nos próximos 20 dias se consolidar para começar a Libertadores deste ano. Definir o time, quem vai poder jogar e como será a estrutura deste time, para aguentar o tranco no grupo mais complicado de todos. Meu xará do RJ, acho, disse que é impossível que entre Inter, Emelec, Nacional, e Velez, não fiquemos em segundo deste grupo. Isto é amais pura verdade.

19 Comentários:

Gonçalves disse...

Pois é com certeza agora dá pra se cobrar algo, porque até então inevitável não agir da forma de como foi feito o projeto Libertadores...mas muita coisa precisa ser feita ainda além de colocar as coisas nos eixos dentro de campo...as contratações que ainda não vieram na medida necessarias, o enxugamento do quadro de atletas (a famosa degola) e realmente ver o time atuar e tirar o máximo dele pra ver se estamos prontos ou não para as comepetições da temporada...

Anônimo disse...

Quando ao Marcão, já que o acerto está na reta final, resta ver se o São Paulo não vai se atravessar.

Edinho na zaga não é uma má idéia. Se nenhum dos atuais zagueiros se firmar, é valido tentar. Por falar em zagueiro, já que o Christian voltou, por onde anda o GAMARRA?

Quanto ao grupo da Libertadores... é o grupo da morte. Só jogão.

Saudações

Guilherme Mallet
beirario2014.blig.com.br

Anônimo disse...

Uma dúvida... O Edinho joga pela direita, não é?

Então acredito q não adiantaria mt. Pq pela direita temos o Índio, que dá conta do recado sem problemas.
A preocupação está do lado esquerdo.

Tb não conheço esse Marcão. Alguém tem informações sobre ele? O cara é bom o suficiente para suprir a ausência do Eller? ou na lateral no lugar do Hidalgo ou Rubens Cardoso?

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael Severo disse...

Sinceramente, não podemos ficar queimando a "mufa" com o campeonato estadual. Na hora H, o Colorado vai chegar, pois completo é muito mais time que o restante das equipes. O trabalho deve ser direcionado pra Libertadores, como acho que está acontecendo internamente no clube. Por mim, jogaríamos o Gauchão inteiro com os reservas, pra não acontecer o que aconteceu ano passado, quando perdemos o título para o Recreativo. Foi quase um vexame, lembram? O Gauchão será muito bom como preparativo pro time principal pra Libertadores. Neste sentido, a turma da Azenha está em vantagem, pois está entrosando o time no estadual. Resta saber se terão fôlego e grupo pra disputarem competições simultâneas. Mas se fosse possível, eu trocaria novamente o Gauchão pela Libertadores e Mundial, como no ano passado.
Abraço aos amigos.

Tiago Finkler disse...

Concordo. Embora seja irritante ver essa campanha murcha do "Inter C" no gauchão, acho que a estratégia é boa. Pudemos identificar as "peças" que poderão ser de fato utilizadas no verdadeiro Inter B.

Eu havia dito aqui há alguns dias: Se a gente pretende brigar pelo Bi da América, me parece fato que o Inter B vai ter que estrear no Brasileiro... Graças a Deus temos a chance de fazer esses testes no início do Gauchão.

O colorado tem plenas condições de se recuperar e começar zerado nas fases finais, no mínimo, de igual pra igual com grêmio, juventude ou quem quer que seja. No Brasileiro com pontos cumulativos, isso não pode acontecer.

Tiago Finkler disse...

Quanto ao grupo da Libertadores, estou confiante no time do Inter, mas acho que todas as equipes que estão dsiputando a competição merecem todoo nosso respeito.

Se quisermos o Bi da América, temos que encarar todos os jogos com a maior seriedade.

E dá-lhe INTER!!!

P.S.: Bem lembrada essa do Gamarra...
depois do Christian eu não duvido de mais nada. hehehe

Anônimo disse...

Bem lembrado o Carlos Alberto gamarra!!

Tem no minímo 3x o futebol e 2x o preparo do Sangaletti, que ra titular absoluto em 2005!

tô errado?

Anônimo disse...

No próximo final de semana vamos ver qual foi a estratégia mais acertada, se foi a do GFPA, que está treinando o time para libertadores dentro do gauchão, ou se foi a do Inter que colocará o time principal na disputa do gaucho uma semana e meia antes da estréia na libertadores. Se bem que não tinhamos muita escolha, pois havia as férias obrigatórias dos jogadores. De qualquer forma o time "A" tem que entrar jogando bem para dar moral nos jogos da Libertadores.

Darlan Gustavo disse...

Ow Louis, recuperando o topico sobre o superbowl, ja que é da minha area tava procurando as propagandas que foram veiculadas,

só da uma olhada no youtube, http://www.youtube.com/superbowl

valeu!

Caco e Su...... disse...

Darlan, boa lembrança, sobre o Superbowl, ontem eu acompenhei o jogo, primeiro, que jogo que para a cada 30 segundos, haja paciência, por isso que a galera vai cedo, faz churrasco no estacionamento, e tudo mais.. Outra coisa, é um show de tecnologia, e por final o que é o narrador da ESPN, em portugues.. O cara é um imbecil. eu chegava a colocar a tv em mute pra não ter de ouvir o cara falando....

Schroder-EUA disse...

essa chegada a libertadores ta que nem a chegada ao mundial..alguns foram embora e nemhuma contrataçao de estrema confiaça...mas vamo ve eu hoje confio muito no abel...ele tem credito comigo...vamo ve o que ele ta pensando.

ps valeu Darlan..

Schroder-EUA disse...

Ricardo o que ele falava???

ps..Severo voltou!!

Darlan Gustavo disse...

bah...a narraçãé estranha, mas o cara ja narrava na ESPN, então ja estou acustumado com ele, ele tem foz de quem fuma a muito tempo...voz de veo mesmo...meio rouca,

Futebol Americano é mesmo chato para quem não ta no meio, eu ja me acustumei com as paradas, e o super bowl é super longo, tem mais de 3 horas devido as shows que o Louis ja comentou,

No ano de 2003 o SuperBowl foi em San Diego, eu estava lá, eu realmente vi como é grande esse evento, tipo, tu não consegue comprar um ingresso para esse jogo, certas pessoas tem o PRIVILÉGIO de comprar, é por sorteo ou algo assim, só sei que os ingressos são muitooooo caros....sem noção...

Indianapolis ganhou....e dai? o importante que o INTER é campeão do mundo...muito mais importante qeu um super bowl da vida...heheeh

Rafael C Rodrigues disse...

Agora é a hora de tirar as crianças da sala e colocar os adultos pra jogar. O time C fez o que pode dentro das suas limitaçoes.

Quanto ao Marcão do Atlético, acho muito bom jogador. Pode jogar na quarta zaga e na lateral esquerda. Tem muita raça e chuta bem de fora da área e faltas de longe. Se vier é excelente contratação.

Anônimo disse...

Marcão do atlético-prrrrrr é nossa chance de substituir à altura o Eller. Zagueiro rápido com qualidade para subir ao ataque. Se vier vai ser uma excelente contratação. É raçudo e tem liderança. Sobre o time "b": Mais duas rodadas e esses guris já começam a ganhar, o time não é tão ruim como parece...

Denilson M. (POA) disse...

Nada contra o Lisca, que parece ser mais uma vitima do sistema, mas o defeito mais visivel desse time é o desentrosamento, simplesmente total... os jogadores do InterZ não são tão ruins (alguns são), mas taticamente o time não existe.

Anônimo disse...

Xará, o Edinho não é zagueiro de origem. Ele era volante e o Muricy colocou ele como zagueiro no 3-5-2. Aí o Abel, que apesar de fazer um monte de bobagem, mas sabe tudo de zagueiro, voltou a colocá-lo como volante o escalou o Bolívar na zaga. Mesmo que o Edinho fosse um bom zagueiro, não acho uma boa um tirar um jogador da posição em que está bem para testá-lo em outra. Se ele tá bem de volante, deixa ele lá e contrata um zagueiro.

Mas o Vargas tem que jogar nesse time.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]