segunda-feira, fevereiro 12, 2007

10 Novo Hamburgo 4 x 1 Gaúcho de Passo Fundo

Escrito por Ricardo A.

Pois é meus amigos, esta foi a minha experiência de Gauchão neste final de semana. Estive em Porto Alegre para reuniões familiares, louco para ver um jogo do Inter ao vivo, ou pelo menos fazê-lo com amigos colorados. Infelizmente o resultado desta tentativa, foi no mínimo inusitado. Sem conseguir ver o jogo do inter na televisão, pois RBS não transmitiu, a TV COm também não e eu me esqueci que a Guaíba poderia ser minha tábua de salvação, não pude ver o jogo que todos comentam com certa preocupação. Ao invés do jogo do Inter, no domingo, fui ao portentoso estádio do Novo Hamburgo para acompanhar das sociais, junto com o meu cunhado, gremista, e que mora na frente do estádio, o jogo entre estas duas importantes agremiações. Do lado do NH, os nomes do jogo para mim foram o número 8 e o número 18, do primeiro não sei o nome, do segundo, sei o apelido Terrão. Que correu bastante e botou terror na zaga do Gaúcho. Este, prova porque é o lanterna do grupo, somente tendo um baixinho n° 10 como grande destaque e um zagueiro trombador e lento como capitão. Nas bolas alçadas na área, eles se portavam bem, nos ataques com movimentãção e passes rápidos eles se perdiam. Daí saíram todos os gols. Esse deve ser o caminho a ser seguido pelo Inter.

Eu li o que o Louis escreveu, o que a Lenne escreveu, o que o Gonçalves escreveu e o que os comentários que consegui ouvir pela internet. e minha opinião é, empatamos mas não perdemos mais nenhum jogador. Nesta fase sem Pato e Luis A. se recuperando da perda muscular no mundial, sem Fernandão, ceará e com poucas opções na zaga. Terminar o jogo sem mais nenhum desfalque, e ver o Gabiru se mexendo bem, o Iarley com uma fome de bola louca, com o Michel má o meno, mas pelo menos participando, já é uma grande notícia. Se o problema foi colocar a bola pra dentro, o retorno do Cristian, possívelmente deverá resolver esta situação e tudo volta ao normal. O Inter jogando 10% a mais do que ele normamente joga com certeza passa de fase.

10 Comentários:

Anônimo disse...

Esse Terrão já tinha acabado com o Juventude na quarta passada, mas, por favor, não apareca alguém aqui querendo ele no colorado. Louis, 20 anos do grenal do século hoje e nenhum post? Se quiseres um relato de quem esteve lá é só chamar...

Anônimo disse...

Bah, que lembrança!!! Eu tava lá!!! Que jogo!!! Depois daquele primeiro tempo, onde NADA deu certo....
Eu lembro que tinha um louco sentado na fila de traz, que só dizia pra meter a bola no negão na ponta que ele resolvia. O "negão" era o Maurício. NINGUÉM tinha jogado com ele ainda. Ele tava na ponta direita mofando. E o cara na fila de traz gritando... "mete no negão! mete no negão!"
Na PRIMEIRA que meteram na ponta pro Maurício: 1 x 1.
O cara quase enlouqueceu!!!!
"EU FALEI!!! EU FALEI!!!"
Figuras folclóricas do Beira-Rio...!!!

Rafael Severo disse...

Eh, eh, eh "Mete no negão" é muito boa...
Gurizada, só uma pequena correção: o greNAL do século foi disputado em 1989. Era a disputa do campeonato de 1988, que sei lá por que motivo atrasou e as finais só foram disputadas no início do ano de 1989.

Guilherme Mallet disse...

O Abel é um dos melhores treinadores do Brasil e é muito identificado com o Inter. Espero que fique aqui por um bom tempo.

Acho que o time titular do Inter (fora o buraco deixado pelo Eller) é muito bom. O nosso atual problema é o banco de reservas.

Ano passado, nós tinhamos um ótimo banco, não é a toa que a maioria dos nossos titulares, que acabaram destacando-se, começaram o ano no banco.

Isso é importante para a Libertadores e fundamental para o Brasileiro (campeonato longo, quando dificilmente o time repete mais que dois jogos).

O São Paulo foi campeão porque abriu vantagem durante a Libertadores, jogando com o time reserva, enquanto que o Inter, na mesma situação, cometeu escorregões incorrigíveis.

Anônimo disse...

Alô Gurizada Medonha do Colorado!

Pessoal, o problema do Inter neste momento tem um nome: TEMPO. Uns dizem que corre, outros que urge, uns até que ele não existe ou é relativo, blablabla... mas na verdade a libertadores tá aí e parece que não estamos preparados de forma adequada pra peleia. Desfalques sempre haverão, mas ritmo, conjunto, mecânica de jogo, tudo isso necessita tempo e parece que isto não teremos porque, primeiro o NUMEROLOGO ABEL ficará insistindo em alguns erros tipo ALEX e Hidalgo e quando for mudar será tarde. Lembram do gauchão 2006 - jogou da mesma forma os dois jogos com o gaymo e perdeu o campeonato - e segundo por razões do calendário.

O agravante é que o VP não tem cacife para chamar o ABELÃO no cantinho e dar um ESPORRO nele que nem o FC fez ano passado.

Acho que o FC, tomará que eu esteja errado, fazia a diferença. Era a mola mestra da cosa toda.

Infelizmente tenho que dizer que o ano não parece ser vermelho. Acho que o clube está de ressaca. Rezarei para que eu estar errado, porque senão não aguentarei os gaymistas da vida enchendo o saco.

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Aí galera fiz uma menção ao greNAL do Século lá no blog, quem quizer ler: VAMO, VAMO, INTER!

Schroder-EUA disse...

Bah tche ate aqui nos Estaichez passou o jogo do Inter...ate o joo caxias Sao jose passou nos USA heheheh

Anônimo disse...

Boa noite! Alguém ouviu o debate na Band AM essa noite (dia 12/02)...O assunto era a troca do mando de campo do jogo do Inter contra o Passo Fundo (fato que qualquer Jornalista que se preze deveria pelo menos checar antes de soltar os cachorros no Inter). Lamentável o tratamento que o sr Alexandre Pretzel e seus colegas dispensaram ao Inter, tratando como um bando de mafiosos. O Preatzel lembrou até o jogo do Inter contra o Paysandu em que conforme um houvinte GREMISTA o Inter havia comprado o jogo para se livrar do rebaixamento...Por essas e por outras que eu estou largando a Band AM. É só corneteiro, principalmente o Cabral, o Amorin e o Pretzel...Bah, chegou a dar nojo!!

Anônimo disse...

Bem Feito !!!
Não sei o que voce quer ouvindo a Band !!!
A Gaucha é outra que fala besteiras.
Ainda bem que a Guaiba fica ao nosso lado !!!!

Rafael Severo disse...

Praetzel é o maior inimigo que o Inter tem na imprensa azul. Nunca vi, o cara odeia o Inter. Não sei pq ele não assume logo sua identidade tricolor. Pelo menos seria mais autêntico... Tenho nojo desse bundão!!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]