domingo, fevereiro 04, 2007

4 O dia que os USA para e eu nao to nem aí


Pois é, é Super Sunday como chamam aqui e eu nao to nem aí.


Metade dos USA para hoje para ver a final da liga NFL de futebol Americano. Ha muitos anos atras eu tambem olhava esse jogo com muita atençao mas já faz mais de 2 decadas que eu nao to nem aí. Ainda assisto a final porque normalmente tem uma festa na casa de alguem, mas vou mais pela festa do que o jogo.


Incrivelmente o que da Ibope mesmo sao as PROPAGANDAS que aparecen nos varios intervalos do jogo. Companias pagam cerca de $2 Milhoes de Dollars por 30 segundos, isso sem contar o que pagam pela produçao. E os Comerciais sao mega produçoes , normalmente com tom comico e virou um evento em si de ver as propagandas durante o Super Bowl. Normalmente nos comerciais as pessoas se levantam, vou pegar uma bebida etc...mas nao no Super Bowl, no Super Bowl as pessoas vao beber durante o jogo e correm para a frente da TV para ver os commerciais! E' verdade eu juro!


A verdade é que dos milhoes que vao ver hoje o jogo, muitos dificilmente vejam um jogo durante o ano, mas o Super Bowl virou Copa do Mundo onde virou tradiçao ter festa e sentar na frente da TV para ver o jogo e encher a cara.


Mas como falei com o passar dos anos meu interesse na NFL e Baseball cairam muito. Os jogos sao longos demais. Tem muitas paradas pra propaganda, os jogadores sao Milionarios egocentricos e chatos, uma boa parte usa Steroids (nos 2 esportes) e depois dizem que nao usam. E aquele lance de Show no Intervalo de U2 ou outra banda qualquer tamebm me irrita...tudo virou show, megaproduçao, propaganda, torcedores de momento e o que menos importa parece ser o jogo em si. Ate botaram um intervalo de 2 semanas da semi final até a final para ganharem mais dinheiro atrasando tudo e criando mais expectativa. Ficou Chato.


Tudo isso é uma pena porque na essencia o esporte de Futebol Americano e tambem Baseball sao muito bons de se jogar e até assistir. Já joguei muito os dois esportes e tambem já assisti muito, mas com os passar do tempo os fatores mencionados e outros simplesmente fizeram com que eu deixasse de assistir com qualquer interesse.


Hoje vou assistir Inter x Juventide ao Vivo aqui nos USA atraves do PFC e talvez depois eu bote no Super Bowl...para ver as propagandas.



PS:

Essa foto da Janet Jackson é do show do Intervalo de uns anos atras. O Justin Timberlake supostamente arrancou o Top da Jackson sem querer. O fato que parte do peito dela apareceu na TV por 1 segundo no maior evento da TV Americana virou ate investigaçao no congresso. Ve se pode. No Brasil peitos na TV é comum e aqui parte de um peito por 1 segundo cria um escandolo. Familias revoltadas que seus filihos viram um peito...foi ridiculo. Agora eles fazem o show com um delay de 8 segundos na TV para que coisa assim nao aconteça de novo. As vezes nem eu entendo o Americano e isso que eu moro aqui 80% de minha vida e tambem sou um.

4 Comentários:

Anônimo disse...

bah Louis, na boa... que esporte mais chato. Eu assisti a final da CFL (equivalente a NFL aqui no Canada) na casa de um amigo aqui, e soh valeu pela cervejada com os amigos mesmo, pq de resto, o jogo foi de dar dor de cabeca. A cada 2 minutos, tu tem 2 ou 3 segundos de "bola rolando"... SOH! Horrivel... fiquei com pena deles por terem esportes como esses pra assistir... pelo menos aqui eles gostam muito mais de Hockey, que eh um pouco melhor. Mas deu mais pena ainda de americanos, que tem que ver esse "futebol" e baseball.... terrivel.
E eh bem como tu falou. Eles quase nao prestam atencao no jogo. Falam o tempo todo, vao no banheiro a qq hora, saem da frente da tv com bola em jogo... Nem se tivesse jogando Arapiraca x Tocantins eu me levantava... se me dispus a ver um jogo, vou VER o jogo.

Unknown disse...

Baseball eu acho bem chato, mas futebol americano eu gosto (incluindo college). Acho mais interessante do que o basquete (inclusive o universitário, que eu considero mais interessante do que a NBA).

Quanto ao que aconteceu com a JJ, o que me parece é que a sociedade americana é extremamente conservadora (sem comparar a alguns países asiáticos, é claro). A religião da maioria dos americanos não permite que eles cometam deslizes que nem os católicos brasileiros...rs :-) Não vale ir rezar e pedir perdão dos pecados, tem que se manter na "linha" 100% do tempo :-) Bom, eu moro em um estado bastante conservador. Talvez a minha amostra seja muito pequena para tecer um comentário desses.

Unknown disse...

Dêem uma olhada neste blog http://blogol-pedro.blogspot.com/
escrito por um paulista. O garoto está por dentro do Inter, e não fez comentários bairristas.

Anônimo disse...

Eu moro na California que "deveria ser" um estado liberal, onde as pessoas sao transadas (cool como eles dizem por aqui) e ao contrario disso a sociedade e extremamente conservadora.
So pra fazer um adendo ao comentario do Louis, tambem tem muita coisa nesse pais que simplesmente nao da pra entender, porque realmente nao tem cabimento.
Uma delas e que em alguns estados vc so pode comprar bebida alcoolica apos o meio dia, eu confesso que ate hj nao descobri a utilidade dessa norma, mas ela existe. Vc pode ir ao supermercado e comprar o estoque inteiro de bebida da gondola, mas so apos o meio dia, de manha e proibido. E tem muito mais coisas que encheria um post inteiro aqui que nao vem ao caso no momento.
Tambem acho interessante o futebol americano, um jogo que apesar de nao exigir muitos fundamentos desenvolvidos como o nosso futebol e muito inteligente, eh pura estrategia.
Basebol se identifica muito com as criancas aqui dos EUA elas crescem jogando isso, assim como soccer, so que o beisebol elas continuam jogando pq existem ligas poderosas que impulsionam o esporte, mas apesar disso eu acho um joguinho pra la de chato, ate pode ser interessante de se jogar, mas pra assistir e um porre.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]