sexta-feira, fevereiro 23, 2007

13 Pato e Calma

A Estreia do Pato no Beira Rio será apenas na quarta contra o Emelec, o que talvez seje melhor mesmo ao menos nesse sentido. Afinal estrear no Beira Rio num jogo de Libertadores é mais interesante do que num jogo do Gaúchao.

Eu estou ouvindo pessoas na Radio e outros meios tudo dizendo que o Inter tá acabado. Que o Inter tá mal, que o Inter de 2006 era infinitamente melhor. Eu acho desespero cedo demais. Sim a defesa tá pior, mas lembramos que a um ano atras Bolivar era ninguem, Indio era ninguem, Eller era mercenario Carioca e Ceara era considerado píada. ESSA é a verdade! Entao tenhamos calma. Ainda mais que o Inter jogou sem 5 ou 6 titulares (Ceára, Indio, Fernandao, Pato, Vargas e talvez Christian).

O teste de fogo nem é sábado onde teremos um time mixto, o teste mesmo será Quarta para ver como o time se comporta sob essa nova pressao. Ganhando essa partida e bem acredito que muitos vao mudar o discurso. Depois terao que se impor contra o Velez o que acho possivel pois já papamos o Velez em Libertadores e em SulAmericas.

Quanto a defesa, nosso maior problema, acho dificil achar uma soluçao no mercado, talvez tenhamos que improvisar com o que temos. Nao confio no Wilson e ouco conheço Gum e os outros recem chegados, será que nao teríamos alguem já no elenco para adaptar na zaga? Edinho? Wellington Monteiro? Acho dificil o atleta querer e nem sei se algo assim é aconselhavel mas é sempre uma opçao.

13 Comentários:

Unknown disse...

Aí Louis! Eu também acho que não é bem assim. Foi ruim a estréia, paciência, mas com ovc disse, ano passado muitos era contestados e com os jogos foram virando ídolos. Temos que dar credibilidde para que o time jogue tranquilo contra o Emelec e busque uma vitória e a arrancada para o título. Este sim é o jogo chave neste momento. Apenas para lembrar, ano passado, o São Paulo começou mal também a libertadores e se classificou depois, mesmo perdendo os dois jogos para os mexicanos. Então, temos que classificar nem que seja em último, depois é outra história. E Dá-le colorado, nada vai nos separar!!

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

A zaga não é um problema, é um problemão! Tá faltando atitude e pegada galera. Quarta-feira vamos golear!

Concordo contigo Louis quanto as contratações e mesmo que contratassem, imagina, a velha desculpa de ter que pegar rítmo, entrosamento, blá, blá, blá.

Mas continuo indignado com a transferência do jogo, cagada da diretoria. Nunca deviam ter marcado estes jogos em Cidreira.

Anônimo disse...

Pessoal, pensei em uma solução emergencial para a zaga do Inter que poderia vingar e dar certo... Pelo menos até aparecer um zagueiro melhor no mercado, e sem alertar ao Sao Paulo... Hoje o Paulo Baier está saindo do Palmeiras, por não se acertar com a direção, talvez, deslocando o Hidalgo para a zaga, pois ele tem porte e de certa forma sabe proteger, e colocando o Paulo Baier na lateral, estaria o lado esquerdo protegido, e ainda poderia avançar junto com o Alex, ficando o lado direito contando com Índio e Ceará. Pode ser uma boa... O problema é o Piffero ter a visão do FCarvalho, e deixar de achar que o Inter é o problema para os outros times...

Anônimo disse...

É isso mesmo. Se nós não acreditarmos no nosso time, não vai ser a imprensa azul que ja considera o gaymio favorito em um grenal.
Que é isso? Jogamos um jogo a valer esse ano!

Mas é melhor assim, contra tudo e todos....

Todos ao Beira-Rio na quarta!

Reniee, Porto Alegre

Anônimo disse...

Acho que do lado do Índio o Rafa Santos pega no tranco.

Pelo menos espero.

Denilson M. (POA) disse...

Tenho a impressão que o Hidalgo pode dar uma resposta parecida com a do Bolivar, saindo da lateral pra zaga... pois o Bolivar na lateral era mediocre, assim como o Hidalgo, que tem uma boa altura e não vai à frente mesmo... deixa o Alex ou o RC na lateral...

Darlan Gustavo disse...

boa ideia denilson......isso seria tri

Anônimo disse...

galera, nao adianta pensar em outros zagueiros agora, pq inscrever gente nova agora só depois da outra fase. Podem contratar quem quiser que a zaga da libertadores é essa.
A sugestão do Denilson é mesmo boa. Não sabemos se vai dar certo, mas se os zagueiros não derem resultado mesmo com Índio, é uma. Gauchão tá aí pra testar.
Quanto a má atuação, pensem comigo:
Lembram do primeiro jogo do ano passado, contra o Maracaibo? Um time infinitamente inferior ao Nacional (de 2006 E 2007)? Foi empate, e ainda tomamos sufoco no fim, aliás, no segundo tempo todo, depois que marcamos o gol. O time voltou prá Porto Alegre com a desconfiança de todo mundo. Daí, no segundo jogo, no Beira-Rio, tudo mudou, e o ritmo continuou até o fim.
O que eu quero dizer, é que o time de quarta feira, TAMBÉM empataria com o Maracaibo na Venezuela (o que por lógica se conclui que o time de 2006, do primeiro jogo, perderia pro Nacional de quarta).
To confiando nesta teoria prá manter a esperança intacta pro resto do ano.
Agora, se complicar diante do emelec, aí fudeu!

Tiago Vaz disse...

Caramba!

A Zaga tá um pesadelo!

Imagina quando o Indio tomar um vermelho e pegar 2 jogos ... lá nos mata-mata???? heim?? heim?? heim??

zagueiro leva cartão! é por isso que produtividade defensiva tb se mede pelos cartões....

Pra mim ... o Lúcio da Seleção seria A contratação.

...impossível. Ou é um sonho louco.

Anônimo disse...

Até agora tinhamos peças no grupo pra repor, mas acho que desta vez tem que contratar um zagueirão mesmo...

"já papamos o Velez em Libertadores e em SulAmericas."

Eu não lembro... deve fazer muito tempo...

Caco e Su...... disse...

Tiago.. Pro Mata Mata teremos de contratar um zagueiro e é isso que a Direção está fazendo. Eles tem uma estratégia de assuntos internos, a famosa !economia interna" que nos deixa loucos, mas que protege jogadores e contratações. Sobreo quadro atual, se formos atrás da imprensa nacional, ano passado o campeão da Libertadores era o São Paulo e do Mundial o Barcelona. Depois do jogo de quarta se a coisa não pegar no tranco, daí sim teremos um problema. Eu continuo convicto de nossa classificação. Podemos pegar o primeiro ainda, porque vamos meter o Velez

Anônimo disse...

Ouvi dizer esses dias que o Gamarra estaria sem time. Porque não trazê-lo de volta? Sei que irão dizer que ele tá velho (34 ou 35 anos não sei bem ao certo), mas com certeza seria uma boa opção para o banco e pra dar mais confiança caso jogasse ao lado de um Ediglê ou Rafael Santos.
Que tal? Não seria uma boa?

João Gabriel disse...

A Band tá anunciando o argentino SAMUEL (Inter de Milão)como possível reforço.......

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]