segunda-feira, março 12, 2007

28 Essa é semana de decisao

Esta semana muitas coisas vao ficar esclarecidos.

- O Inter tem time pra ganhar a Libertadores?
- Foi erro crucial nao ter contratado um xerife para a zaga?
- O Abel tava com confiança demais nesse grupo diluido de 2006?
- O Weliington Monteiro fará falta (e o Fabinho que tambem se foi)?
- O Christian vai dar certo?
- Será que o Iarley voltará a jogar bem em jogo decisivo?
- O Velez tá com toda essa bola? (Acho que nao)
- Vamos a proxima fase do Gaúchao?
- Vale a pena perder jogadores em jogos do Gaúchao?

Essas sao apenas algumas perguntas, outras com certeza virao.

Na minha opiniao se o Inter tem um problema em 2007 é o grupo de jogadores que nao tem a profundidade de 2006. Quando nao tinhamos Fabinho, tinhamos Wellington. Quando nao tinhamos Eller tinhamos Bolivar e Indio...hoje nao é mais assim. Esse é nosso maior problema. E de quem é a culpa por isso?

28 Comentários:

Anônimo disse...

Bom varias perguntas requerem vairas respostas, obvio, mas enfim, vamos ver no q da...
Eu acho q a gente tem meio time pra ganhar a libertadores, o time de 2006 nao era o melhor, mas com superaçao e confiança( dos jogadores neles mesmos) conseguimos ganhar. Coisa q hj parace q esse grupo nao tem, estao sentyindo a pressao de ter q lutar pelo BI. Falta zaga, claro q sim, eles se preocuparam demais com o ataque e esqueceram q nao adianta só fazer gols, tem q cuidar pra nao tomar. E se tivessem fazendo ainda por cima , a gente dava uma folga, mas desse jeito nao da. Bom, pra finalizar, acho q de ataque estamos bem, so esta faltando a bola chegar redonda lá, e outra, pelor dos meus filhinhos, me contratem um zagueiro, nao interessa o preço, trás por zilhoes de dolares, mas trás ou o Piffero quer ter 100 mil socios com esse timinho. trás um cara bom, de valor alto q ele vai ter mais socios, consequentemente mais dinheiro, consequentemente, vai poder pagar tudo e todos
Marcelo - New Zealand

Anônimo disse...

Acrescento duas perguntas:
- Será que a organização tática do time de 2006 não era herança do Muricy e agora o Abel tá demonstrando não entender muito de futebol?
- A ausência do Paixão não está sendo sentida pelo time?

De toda forma, o semestre passa pelo jogo de quarta-feira. Se o Inter ganhar espero que dê ânimo aos jogadores. Ao contrário, adiós.

Franque disse...

- O Inter tem time pra ganhar a Libertadores? Não.
- Foi erro crucial nao ter contratado um xerife para a zaga? Com certeza!
- O Abel tava com confiança demais nesse grupo diluido de 2006? SIM!
- O Weliington Monteiro fará falta (e o Fabinho que tambem se foi)? SIM
- O Christian vai dar certo? NÃO!
- Será que o Iarley voltará a jogar bem em jogo decisivo? Sózinho não poderá fazer nada.
- O Velez tá com toda essa bola? (Acho que nao) NÃO! Mas nem precisa, com essa bolinha que o nosso time anda jogando.
- Vamos a proxima fase do Gaúchao? Não.
- Vale a pena perder jogadores em jogos do Gaúchao? Se não colocar os titulares para jogar o gauchão reclamam de falta de entrosamento durante a Libertadores. Se bota pra jogar o gauchão, reclamam de desgaste. Ganhando R$ 50 ou R$ 100 mil por mês tem que jogar todos os jogos que aparecerem!

Anônimo disse...

Louis, essa preocupação eu comentei faz algum tempo.Não dá pra ficar imaginando que sem contratar o pessoal do banco vai sempre surpreender positivamente e a reposição está em casa. Em 2006 a força estava no grupo, mas em 2007 o grupo está se esvaindo.Com um lado inteiro do campo sem ação e o meio parado não fazemos gol e com certeza vamos levar muitos...ACORDA PÍFFERO!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ouvi dizer que o Velez vem mal no campeonato Argentino, se sairmos com derrota de Buenos Aires sera um choque para o time e a diretoria ja deve pensar no Brasileirão. O Colorado esta devendo o TETRA campenato e tem chegado muito perto disso.

Se empatar so vai adiar esse questionamento "O Inter ainda tem chances na LA?".

Se ganharmos, a LA vai pegar fogo e estaremos cada vez mais visados pelas outras equipes. A atenção tera que ser dobrada. Não temos o luxo de ir bem em todas as comeptições esse ano, a diretoria não se planejou para tempestade pos-campeonato mundial e inicio de temporada.

Na minha modesta opinião os jogos pra perder são estes do Gauchão. Servirão pra arrumar o time. Podemos tentar o BI na LA, dai saberemos se o Inter tem ou não tem aquela sorte de time campeão.

Ir mais longe do que os azuis na LA (mesmo não a ganhando), não seria de todo mal aqui no RS ;-)

Guilherme Mallet disse...

Que pessoal negativo!!! Calma gente. Podemos ir longe, sim. Acho que o "clima" do jogo influencia. Vide o 4x1 pro Goiás antes do Mundial.

Confio numa vitória quarta ou mesmo um empate, com a quantidade de desfalques no meio campo, já está no lucro.

----------------

Postei mais algumas reclamações e dúvidas no meu Blog. Um relato sobre o aproveitamento futuro das reformas parciais ocorridas até aqui e sobre minha visita ao Museu do Inter, que está bastante abandonado.

Um abraço,

Guilherme Mallet
beirario2014.blogspot.com

Rafael C Rodrigues disse...

O grupo de jogadores do Inter foi superestimado pelo Abel e pela diretoria. Na Libertadores do ano passado tinhamos um excelente grupo, mas esse grupo foi se desmanchando e a reposição foi com jogadores que eram reservas no ano passado. Já falei isso antes, o Inter precisa de um ou dois zagueiros, porque só temos o Indio, um lateral esquerdo, um volante (Marcão ex-Flu), e um grande armador porque o Inter não cria NENHUMA jogada. Vive de chutão pra área e de correria.

Lembrem-se a grande vitória contra o EMELEC foi graças a individualidade do Pato. O jogo tava complicado até acharmos o gol do Pedigão e depois o Pato resolveu o jogo. Coletivamente foi a mesma porcaria de sempre.

Anônimo disse...

Pessoal, por falar em administração, o contrato do Vargas acaba no meio do ano não é?
E o contrato do Fernandão, ja foi assinado? apesar de ele dizer que esta acertado de boca e tal, mas vai que aparece um clube pagando bem mais, nessa hora o $$$ fala alto! Sera que do meio pro final de ano vamos ficar ainda mais fracos?

Anônimo disse...

"Será que a organização tática do time de 2006 não era herança do Muricy (...)"

Bah, certo que não! A "organização" do Muricy era aquela onde o Inter jogava com 3 zagueiros e levava em média mais de 1 gol por partida. O time de 2006 era bem melhor postado em campo que o de 2005, mesmo depois das saídas do Sobis, Tinga, Bolívar e JW.

Abraços!

Franque disse...

A pergunta que não quer calar é: ONDE ESTÁ O DINHEIRO???

Se, disputando (e ganhando) titulos, com premiações, mais de 50 mil sócios, estádio cheio em todos os jogos (até em gauchão!), vendendo váááários jogadores por temporada e, ainda assim, NÃO TEM DINHEIRO, então quando vai ter?

Depois, quando estiver disputando o décimo lugar do brasileirão, com 10 mil sócios e estádio vázio vão reclamar de falta de dinheiro E apoio...

Anônimo disse...

Sem contratações, vamos ver o avião com a faixa "Eles estão fora", varias vezes este ano.

Anônimo disse...

São boas questões para um debate. Minha opnião é a seguinte:

A) Se botar espirito de grupo e garra SIM.

B)Com certeza, principalmente após ficar constatado as falhas e a grande quantidade de gols tomados.

C) Sim e teria que estar com confiança mesmo. Como um treinador pode treinar um time em que ele mesmo não acredita?

D) Com certeza pois WM tem experiencia de jogos internacionais que queira ou não é um diferencial, além de ser um ótimo jogador na contenção.

E) Acho... Vejam bem acho que sim pois o Christian teve um excelente começo de temporada que foi interrompida pela parada de 1 mês fora dos gramados, o que não quer dizer que vai dar certo. Tenho esperança que quando readquirir o ritmo a coisa melhore.

F) Se colocarem a bola para ele em velocidade ou no fator surpresa tem tudo para repetir o ano passado.

G) Até provem contrário não esta não. Nem o Nacional. Temos condições de enfrenta-los de igual pra igual.

H) A classificação ainda esta em nossas mãos. Como a história destes jogos ainda não foi contada, claro que temos todas as condições de nos classificarmos para a próxima fase do gauchão.

I) Esse é o ônus por não termos ganho mais pontos com o time C. Se quizermos nos classificar para a próxima fase do gaúcho esse é um risco que temos que correr.

Rafael C Rodrigues disse...

O Piffero em entrevista agora na Band AM diz que o maior trunfo do Inter foi ter mantido o grupo campeão do mundo, e como o grupo é campeão do mundo tem condições de dar a volta por cima.

Tá na hora de acordar, não pode cair nesse erro. O grupo não é o mesmo, e não é porque ganhou que não precisa reforçar. Temos exemplos diversos que grupos que não se reforçaram cairam do cavalo. As dificuldades aumentaram por ser campeão do mundo.

Gonçalves disse...

Pois é...ao que me parece ta faltando empenho e vibração de todos (não me sai da cabeça a imagem do gol do Cristian...só ele e o Pato comemorando), tem cara que tá deixando à desejar, o que faz com que outros se arrebentem pelo time, coisa que aconteceu com o WM....pode acontecer com Edinho e Indio também que se doam demais para o time...o que era aquele tal de Tiago do Santa passando de viagem pelo lado direito, também pensei nesse lance de preparação fisica e a ausência do Paixão, mas já to achando que é um conjunto de fatores...zagueiro de 4 temos 1 só o Indio, ala esquerda não se define quem joga, poupa daqui poupa dali...dizem que tem de ser por causa do desgaste, depois reclamam de não se entrosarem...claro que podemos contar com o regular e as vezes fora de série... futebol do Ceará e do Fernandão e do Yarlei...podemos esperar apenas uma atitude melhor, com mais determinação, acho que isso pode ser a salvação...sobrou contra o Emelec e NH, mas faltou contra a Ulbra e Santa Cruz...se isso tudo for pra ir bem na Libertadores e mal no gauchão me serve...e como.

Franque disse...

1 - Como assim mantevwe o grupo?!?! Da conquista da Libertadores 2006 pra cá se foram: Tinga, Sóbis, Bolívar, Jorge Wagner, Fabiano Eller, Fabinho e Luiz Adriano!

2 - O Inter gastou uma grana alta no Hidalgo, no Pinga e no Vargas. E o "melhorzinho" deles é o Vargas, mas o Abel não escala. O Pinga chega a ser piada...

3 - Me parece estar rolando uma certa "inveja" dos mais antigos, como Iarley e Fernando, em relação ao garoto Pato, e todo o sucesso que ele está fazendo com a imprensa e a torcida. O pessoal não comemora os gols (quando acontecem), os belos lances, nada! O Fernandão, quando joga com o Pato, só reclama no posicionamento do guri... sei não, mas tá me cheirando a guerra de vaidades no vestiário...

Anônimo disse...

po franque... se for inveja a falta de gols, então o mal rendimento da defesa é inveja de que?? de quem toma o drible mais bonito? de quem é mais criticado????

Denilson M. (POA) disse...

Mas que bahh... acabaram com a rádio pampa... a record comprou a guaiba e acaba de mandar pra rua todos os integrantes da área de esportes... tá certo que não era grande coisa, mas era sempre mais uma fonte de informações... sintonizei agora a pouco e só tocavam música...

Guilherme Mallet disse...

Credo! Já tão até querendo dizer que o Fernandão e o Iarley (dois índios véios, que esbanjam profissionalismo) estão implicando com o Pato!??? Q piada!

Anônimo disse...

puta merda gurizada, tao parecendo um bando de cornetero Oo
o otro la me fala que o perdigao devia entra no lugar do WM! PUTA QUE PARIU
sinto muito, perdigas é bom, mas melhor que o wm NUNCA!
e outra né meu, mais fé! esse time rendeu resultado ano passado, vice brasileiro e mundial, olhem bem o time do mundial:
clemer
ceara
indio
eller
rubens
wm
edinho
alex(vargas)
fernandao(gabiru)
pato(adriano)
iarley
com excessao do eller todos estão no inter ainda, então qual é? eu sei, o rafa santos é ruim, mas a direção ja falo: "iremos trazer reforços para a 2ª fase da libertadores" ta tudo certo
calma gurizada, o inter é mais que isso... vamos apoiar e deixar de reclamar!

Anônimo disse...

Reforços? Os caras estão falando em trazer o Roque Júnior pra zaga do Inter. Isso é piada. O cara com 33 anos (eu acho) e ainda por cima é ruim nas bolas aéreas tbm, ou seja, vamos continuar tomando gols por cima em cruzamentos e escanteios.
O time não é mais o mesmo do Mundial nem a pau. Não esqueçam que no Mundial tínhamos a maioria dos caras que estão titulares hoje, no banco de reservas.
Me parece que a direção e o Abel acham que está tudo bem. Na minha opinião desse jeito, se deixarem pra trazer reforços só pra segunda fase da LA, será tarde, pois talvez não cheguemos nem lá... E nem na fase final do Gauchão.
Acho que o aviãozinho com letras em vermelho de "ELES ESTÃO FORA" desfilará em breve pelos céus do RS.

Anônimo disse...

meu deus anonimo, tu ta te escutando?! os titulares sao aqueles do mundial, sem duvida ¬¬ e outra
como trazer reforços para essa fase da LA sem poder inscrever?! aprende futebol antes cara ¬¬

Franque disse...

Sou colorado, não sou corneteiro. Não tenho vocação pra isso.
É o time do mundial? No papel pode até ser, mas não na atitute.
Dizer que não pode contratar ninguém agora pq a fase de inscrições só abre pra segunda fase é desculpinha esfarrapada! Estamos em Março e só agora o Abel e o Píffero se deram conta de que tem que contratar? De que tem que reforçar a defesa?
Me desculpem se estou pessimista quanto ao futuro, mas me revolta ver o Inter perder mais uma oportunidade de levar um titulo por inércia da direção...

Anônimo disse...

O denilson, acabaram com o Departamento de Esportes de que rádio : Pampa ou Guaiba?

Anônimo disse...

Mitt, sei que agora só podem ser inscritos novos jogadores na segunda fase, mas o que acho é a mesma opinião (acima) do Franque. Será que precisaram chegar no ponto que estamos agora pra ver que precisamos contratar? Acho que não né? E o que está faltando é o mesmo entrosamento e vontade que ocorreu na disputa do Mundial. É claro que irão dizer: Jogar o Mundial é uma coisa e o Gauchão é outra, mas o dinehiro no bolso deles no final do mês é o mesmo, não é?

Anônimo disse...

Para início de conversa anônimo nem deveria postar.

O que menos me preocupa é o tal avião nos céus de PoA. Meu time é o Inter, atual campeão da libertadores e do mundo.

Por fim, compreendo toda a angústia que a gente tem passado em razão do rendimento do time, mas percebo que há um movimento estranho (imprensa, etc...) querendo a todo custo colocar o Inter em situação pior do que já tá. Ano passado fizeram isso quando o Inter empatou com o Maracaibo.

Vamos pensar positivo.

Sempre Inter!

Anônimo disse...

Antes de tudo, vou deixar bem claro umas coisas:
* CONCORDO que a diretoria foi lenta em não repor peças importantes (E não culpem só o Pífero, pois isso já vem desde o ano passado);
* Acho que deixarem o Fabiano Eller sair só pq o preço do "passe" tava alto foi uma grande CAGADA;
* Concordo com todos que dizem que PRECISAMOS CONTRATAR.

Agora, tem uma coisa sobre as declarações do píffero: Todo mundo sabe que o Inter ganhou 4,5 milhões de euros com o mundial (mais de 13 milhões de reais). Imagina se o presidente começa a anunciar aos quatro ventos que o time tá precisando de jogadores... O que vcs imaginam que vá acontecer?

Não precisa imaginar, eu digo: milhares de agentes e empresários vão oferecer os mais diversos jogadores (a maioria perna de pau com um DVD de melhores momentos que faz parecer craque). Além disso, os preços estarão superfaturados, pois se o presidente admite que precisa do cara, o empresário já cresce o olho pensando naqueles milhões que o mundial rendeu (e na pressão da torcida tb).

Isso aconteceu ali na azenha, quando a ISL veio com aquela grana... Os próprios dirigentes diziam que tava muito complicado contratar pq os empresários tavam pedindo 100 pra jogador que valia 30...

Além disso, tem o problema do vestiário. Que tal ser um campeão do mundo que recebe 80, e do nada chega um magrão de fora, que nunca fez nada pelo clube, ganhando 130??? É desconforto no grupo na certa!

Logo, eu concordo que o time tá devendo e quero contratações pra suprir as perdas, mas não vamos fazer o jogo do "pagamos o preço que for". Isso é derrocada na certa. Responsabilidade sempre foi o lema, e deve continuar assim.

Só pra lembrar: A última vez que um time gaucho foi nessa de extrapolar os limites e pagar altos salários na esperança de ganhar a libertadores foi o gremio em 2003. Resultado: vexame no ano do centenário e rebaixamento no ano seguinte.

Anônimo disse...

Olha gente, continuo com a opinião de que há um erro estratégico, onde deveríamos ter um time "B" bem forte, superior aos demais do gauchão e preservar os titulares para a libertadores. Acho que ainda há tempo pra corrigir o rumo !

Anônimo disse...

quem não deveria postar é uma bixa com nome de alexander
vc nao era presidente da coligay hein??

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]