sexta-feira, março 02, 2007

14 Mundial de 2007: America do Norte


Um desses 4 clubes estará no Japao em Dezembro.

DC UNITED (USA) x CHIVAS (Mexico)

e

Houston Dynamo (USA) x Pachuca (Mexico)

é a Copa dos campeoes da Concacaf já está na fase semifinal! Que pressa hein!

O DC é o Clube mais tradicional dos States, é Tetra Nacional. O Dynamo era o San Jose Earthquakes mas em 2006 se mudou para o Texas onde trocou de nome e logo foi Campeao Nacional de 2006. O nome do Dynamo era pra ser 1836 mas os Mexicanos da Regiao acharam ofensivo porque fazia referencia a Guerra do Mexico-USA. Como aqui nos States tem muito o que se chama de POLITICAL CORRECTNESS o clube trocou o nome para nao ofender os Mexicanos. Aí escolheram um pior ainda...Dynamo.

No lado dos Mexicanos tem o Pachuca que será adversario do Inter na Recopa e o Chivas conhecido da ultima Libertadores. Eu pessoalmente estarei torcendo para os Americanos porque nao só será bom para o futebol daqui mas como dará mais valor por aqui ao Inter já que o Inter é campeao da Copa que um deles estaria jogando. Seria bom para o Colorado ser reconhecido mais por aqui.

As quartas terminaram hoje e as semis começam em 1 semana.

14 Comentários:

Tiago Vaz disse...

Se der um time dos EUA, acho que vai dar mais visibilidade ao mundial ...

Mas se der um time Mexicano, o futebol vai agradecer...

acredito que ainda não tenha como comparar técnicamente o futebol dos EUA com relação aos demais americanos. Vai ser mais um Auckland da vida no torneio que "seria" para mostrar o melhor futebol do mundo...

Abraço,
Tiago Vaz - Supremacia Colorada
http://essaterratemdono.blogspot.com

Denilson M. (POA) disse...

Pelo fiasco que fizeram os mexicanos do América no ultimo mundial até prefiro um time americano... pelo menos ia ter uma maior repercussão nos USA...

Anônimo disse...

E o especial do mundial???

Anônimo disse...

A estatística do Hidalgo na coluna da direita está errada, não coontou a assistencia que ele deu no gol do Pato.

Darlan Gustavo disse...

queria que fosse um time de americano...eles tao cada vez mais forte....ano que vem o LA Galaxy vai ser o campeao com o Beckham..hehehe

vbello disse...

Viram a noticia do Luiz Adriano?!

Venderam o cara por EUR 3MM. Não precisavam ter feito isso agora.

O guri nem começou a jogar ainda e o Inter não tá precisando dessa grana. Bobeou feio a diretoria do Inter!
Na minha opinião, Vitório Piffero começou sua gestão com o pé esquerdo.

Guilherme Bello disse...

Particularmente discordo sobre o Luiz Adriano..
Acho que o Inter fez certo! O guri apareceu no mundial, se valorizou, e foi vendido. Acredito que foi em boa hora, afinal com o numero de atacantes no time hj (Pato, Iarley, Fernandao, Christian, Jean, Michel), ele passaria a segundo reserva, o que não lhe daria muita chance de jogar (e, consequentemente se valorizar mais).
Sem falar que, com esse dinheiro, o colorado pode contratar dois jogadores com qualidade, um pra zaga e um pro meio! ;)
Espero que eles venham logo! hehehe..
abraços!

PS: pra quem gosta de videos, vai ai um compacto dos lances do Pato, achei uma ótima homenagem pra esse fenomeno brasileiro! ;)
http://www.youtube.com/watch?v=JvgS7AM5e1M

Schroder-EUA disse...

TIAGO

Desculpa mas se tá errado...veja as seleçoes...nos ultimos 15 anos os USA domina o Mexico, quase sempre ganhando deles...inclusive 2x0 na copa de 2002 e 2 semanas atras mais um 2x0...

é MITO que futebol Mexicano é melhor que o Americano...FATO sao FATOS, ao menos em nivel de seleçao...quanto a clubes veremos semana que vem.

Schroder-EUA disse...

TIAGO


Ultimas 11 Partidas USA x Mexico

Vitorias:

8 EUA
2 Mexico
1 Empate

GOLS:

EUA: 16 Gols
Mexico: 3 Gols

Das 11 partidas o mexico so marcou gol em 2 Partidas!

Na Copa de 2002 EUA eliminou o Mexico com uma vitoria de 2x0.

Ultima partida foi a 3 semanas. EUA 2 x 0 Mexico.

2x0 até virou motivo de provocaçao da torcida Americana levam faixas nos jogos para que os Mexicanos se lembrem disso.

Desde 1994 o futebol dos EUA tem dominado o Mexicano em termos de seleçao, os clubes estao mais nivelados, mas será interesante ver qual irá ao Japao.

Anônimo disse...

olá , amigos tenho uma dúvida ? no começo de Janeiro rolava uma matéria em que a fifa iria mudar as regras da mundial interclubes, e que o INTER como atual campeão teria vaga definida, isto é verdade ? não ouvi mais nada e respeito disto. Eu não sei o que acontece com a direção do INTER por que existem boms jogadores aki no Brasil : Carlinhos bala , shenk, e me contratam o pinga por mais de 4.000 de euros , da pra entender ? um abraço pra vcs e parabéms pelo blog....

Anônimo disse...

Vamos parar de babar o ovo dos americanos, o futebol de lá nao existe. Ou alguem imagina um DC United fazendo frente a um grande europeu ou a um grande da America do Sul? Alem do mais, essa vaga da concacaf é mta mamata, pelo amor de deus. Ano retrasado era o tal do Deportivo Saprissa... imaginem um Houston Dynamo indo pro mundial? Que palhaçada.

Anônimo disse...

E sinceramente?? nao estou nem um pouco interessado em visibilidade, tanto do futebol quanto no inter nas terras do Tio Sam. Negócio dos caras é beiseball e hamburguer.. deixa o futebol pros brasileiros.

Schroder-EUA disse...

Amigo imagina nao...ja aconteceu..em 97 o Vasco de Mauro Galvao perdeu um Trofeu Intercontinental para o DC United...Fato. E eu nao to babando ovo pra Americano...simplesmente moro aqui a 34 anos...acho direito meu de falar bem... :) E mais eu falo bem de quem merece..

Schroder-EUA disse...

Anonimo...nao sei se tu sabe, mas esse blog é escrito dos USA...entao se voce nao quer saber nada dos States, tá no lugar errado..falou.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]