sexta-feira, agosto 31, 2012

Gênios

Ele tinha certeza que aquilo era uma revelação. "Genial, genial", repetia para si mesmo, com um largo sorriso nos lábios. À sua frente, dois jogadores disputavam uma partida equilibrada de um jogo que ele não conhecia, embora o tabuleiro ele reconhecesse por ter jogado dama muitas vezes, com umas poucas vitórias contra seus sobrinhos mais novos. Os jogadores demoravam-se em cada jogada, deixando transparecer em seus rostos suas dificuldades mútuas. "Está claro que essa rigidez das peças está prendendo o jogo, ele não flui", refletia. Ele não tinha ouvido falar das particularidades do xadrez, não conhecia o jogo, muito menos os movimentos específicos de cada peça e as estratégias, e tinha dificuldades em compreender o que se passava.

 
"É muito complexo ter que lidar com os movimentos particulares de tanta peça diferente e pra quê?", se perguntava perplexo. Ainda assim ele percebia que os jogadores estavam se divertindo, apesar das fisionomias concentradas e levemente sisudas. Sem compreender como isso era possível, pensava "Tenho certeza que estariam se divertindo muito mais se o jogo fosse mais simples. É isso mesmo, basta ser só o Rei e o resto composto por peões. Uma mistura de dama com isso aí". "Aliás, qual será o nome desse jogo chato aí?". Perguntou a uma criança a seu lado, que surpresa lhe disse, "Ué, é xadrez, óbvio!", balançando a cabeça negativamente. Ele não ligou, afinal era uma criança e crianças são assim mesmo, não respeitam os mais velhos.

Na sua cabeça havia um problema a resolver: era preciso simplificar o jogo, que assim fluiria melhor. Ao invés de um jogo estático e entediante, ele queria um jogo em que as peças fossem menos especializadas, capazes de atuar em qualquer posição. Ele observava atentamente o jogo, estava fascinado pela ideia que crescia em sua mente. Ele já tinha uma peça preferida: o peão. De movimento simples e numerosas, elas o faziam pensar por quê não ter mais delas. "Puxa, imagina? Bastava o Rei, que ficaria lá no seu lugar, paradinho, observando, como um general comandando um exército de peões, que percorreria todo o tabuleiro, prontos para tudo para proteger seu rei. O jogo fluiria, fluria!", se empolgava. "Talvez fosse mais difícil vencer", refletia, "mas também seria muito mais difícil perder, com certeza!".

 
Começou a testar seu novo jogo, tanto contra oponentes da dama, como contra oponentes seguindo as regras do xadrez. Por alguma razão, que ele não compreendia, ele não conseguia vencer as partidas e o jogo não fluía como ele esperava. "Será um problema com o tabuleiro?", pensava. Tentou também outras inovações, voltando a usar as peças do chadrez, mas mudando as posições dos cavalos, bispos, etc., fazendo um jogar na posição do outro, mas nada deu certo. Por fim, depois de mais algumas tentativas frustradas ele desistiu de sua invenção e resolveu que podia ser uma boa aprender a jogar xadrez. Claro que, se fosse muito difícil, ele podia voltar a apenas observar o jogo, como fazia antes, ao que parece, para o bem de todos.





Me Explica

Alguem me explica essa:

Vitório Piffero foi a radio ontem e disse que falta experiência no comando do futebol do Inter. Que Luciano Davi é novato. Que Fernandão é novato. Até aí concordo. Piffero diz que ele quer União. Quer que Luiggi chame nomes vitoriosos do Inter com experiência pra ajudar o clube. OK...mas...vem cá, qual o nome mais vitorioso...o símbolo de vitória do Inter desde 2006? Não seria um tal de Fernando Carvalho?

Pois bem, se tu olha no site oficial do Inter onde diz DIRETORIA o primeiro nome que aparece em "Assessores de Futebol" é exatamente Fernando Carvalho! Então não entendo. Precisamos de gente com experiência e vencedor....mas e o Fernando Carvalho não seria isso? Se ele tá lá porque não tá ajudando? E se não tá porque seu nome tá no site oficial?

"O clube não pode deixar de fora pessoas que ajudaram a construir uma história de vitórias" concluiu Piffero. Eu sei que ele tá se referindo a Dirigentes, mas o Inter já parece ter essa metodologia quanto a jogadores, algo de sucesso limitado e mais recentemente desastroso.

PS: Um leitor Anônimo do BV comentou o seguinte:

"Ninguém notou a importância do Reche (da Guaíba) dizendo que o Fernando Carvalho tem 30% do Dedé, do Vasco? Ele faz parte da diretoria do Inter como assessor de futebol. Tá no site. Só eu que vi o absurdo conflito de interesses? A imoralidade, quiçá ilegalidade. Vão deixar passar como nada tivesse acontecido?"

Eu não escutei isso na Guaíba, então seria interessante se alguém pode confirmar isso ou se alguém tiver gravado. Realmente é um conflito de interesses se for verdade. Já não é de hoje que muito se fala por aí que Fernando Carvalho tem a mão em vários jogadores, dentro e fora do Inter. Um baita conflito que parece ser completamente ignorado pela imprensa Gaúcha. Também, muitos jornalistas são amigos de dirigentes e dessas coisas é claro Compadres não vão debater em publico. Hush hush!

Pps. Nao vou na ideia que piffero eh oposicao. Ja vi essa tatica. Divide and conquer. Se piffero for eleito por exemplo alguem acha que fc luiggi e cia nao iam fazer as pazes bem rapidinho?




quinta-feira, agosto 30, 2012

LÍDER



Resumo do post: Enquanto o ronaldo dentuça e o Jô são LÍDERES do Campeonato Brasileiro, o INTER se afunda sob o comando do Bolivar, LÍDER do vestiário COLORADO, e os torcedores se questionam sobre o sumiço do LÍDER Fernando Carvalho que deu nome a chapa do presidente Luigi, mas que não tem sido visto no Beira-Rio 

Ontem o INTER tomou um gol digno de filme dos Trapalhões, mais uma vez o Bolivar fez das suas, mais uma vez o Muriel se atrapalhou, mais uma vez Fernandão inventou na escalação e nas modificações, mais uma vez erramos muitos passes, mais uma vez o Marcos Aurélio entrou e não resolveu nada, ou seja, foi a repetição dos erros.

Desde 2005 o INTER vive um ciclo de vitórias, empilhando taças internacionais, vencendo Campeonatos que alçaram nosso nome mundialmente. Não nego a importância de LÍDERES como Carvalho e Piffero neste processo, sei que eles pensaram um modelo para o clube que nos impulsionou para as maiores glórias.

O Presidente Luigi nunca teve muito destaque nas gestões do Carvalho e do Piffero, mas até mesmo por camaradagem, foi lançado como candidato de situação, prometia manter o modelo vencedor de seus antecessores, chegou a dar o nome de Fernando Carvalho a sua chapa, prometeu que o ex-presidente seria seu vice de futebol.

Se elegeu e nada disso aconteceu, Carvalho não foi vice de futebol, Piffero foi defenestrado, da gestão e do InterGrande, após o episódio da mudança de modelo para construção do estádio, sem entrar no mérito das razões desse afastamento, é certo que os dirigente vitoriosos estão afastados da gestão, que está entregue a pessoas sem experiência e, agora se sabe, sem capacidade de fazer um futebol vitorioso.

Um das bandeira do presidente Luigi era a profissionalização do clube, chegou a contratar um CEO, Aod Cunha, que ficou poucos meses e não mostrou qualquer resultado. Passado muitos meses da saída do AOD contratou outro CEO, chamado Gabriel Levrini, que ao que tudo indica também esta com os dias contados (uma pessoa próxima ao próprio CEO me disse que ele sairá nos próximos dias).

Ao longo de sua gestão Giovani Luigi escolheu para dirigir o futebol COLORADO, pela ordem, Roberto Siegmann, Luiz Anápio e Luciano Davi,  e contratou para treinar o time Celso Roth, Falcão, Osmar Loss, Dorival Jr. e Fernandão, acho que é compreensível as razões de até hoje não termos um padrão de jogo e um time definido, são pessoas com estilos e visões de futebol completamente distintas, há CONVICÇÃO ZERO na hora das escolhas, esse é o principal problema.

No futebol o que vemos é uma máquina de moer ídolos (Falcão, Fernandão, D´Ale, Índio) todos com grandes serviços prestados ao clube e agora questionados pela torcida. Um elenco de veterano que pouco se importam com o clube LIDERADOS pelo insubstituível Bolívar. Algo está muito errado e precisa mudar, se não mudar agora deve mudar no final do ano com as eleições.

Em um ano em que o Campeonato Brasileiro goza de prioridade absoluta, em que não há outras competições para dividir nossa atenção, o INTER está patinando na 6ª colocação, com um time que não empolga, com a qualidade de nossos atletas e o tamanho da nossa folha de pagamento o INTER merecia estar muito melhor na tabela, tinha o dever de estar brigando pelo título.

Se as coisas seguirem neste ritmo vamos ter de torcer para que o Jô e ronaldo dentuço, consigam manter a liderança e o gfpa longe do título, o que convenhamos é muito menos do que nosso time pode, é muito menos do que o nosso time custa e principalmente é muito menos do que o nosso torcedor merece.

André Flores
@ojogodointer





Papo na CBF

Desviando um pouco do assunto, fiquei imaginando a conversa do Luigi com o Marín, da CBF. Algo assim:

- Olá Marín, como vai? - diz Luigi com um sorriso gentil no rosto.
- Bem - responde ele secamente.
- Então, vai ter jogo da seleção novamente, não é? Damião foi convocado. Tri-legal, tchê.
Marín ficou apenas olhando pra ele, até que, sem graça, ele continuou.
- Bem, Marín, sabe o que é. É que a gente tem um jogo contra o São Paulo e como a seleção estará na cidade, bem, pensei que não seria problema algum liberar o Damião para essa partida, você...
- Luigi - interrompeu Marín.
- ... você não acha? Pensamos...
- Luigi - interrompeu Marín novamente.
- que a CBF poderia...
- Merda, Luigi, cala a boca, seu banana!
Luigi tomou um susto e seus olhos encheram-se de lágrimas.
- Não vai chorar, caramba. Olha aqui, no meu olho. Calma. Olha aqui. Isso.

 
- Mas...
- Luigi, presta atenção pois vou ser breve.
- Sim... - diz ele, limpando as primeiras lágrimas que caíam.
- Luigi, EU SOU SÃO PAULINO SEU IMBECIL! Como pode ser tão burro de me pedir uma coisa dessas?!
- Mas...
- Agora some daqui, que não tenho saco pra banana. Some. Fica quietinho lá no sul, comendo um bom churrasco e tomando seu chimarrão. E me agradece por ajudar vocês a ganhar grana com a doaç..., quer dizer, venda de jogadores. - Marín não conseguiu segurar a risada sarcástica em seguida. Quando se controlou novamente, continuou - Essa do Lucas valer 1 e 1/2 Oscar foi demais hein.
Luigi foi saindo cabisbaixo, quando Marín falou por fim:
- Ah, mais uma coisa que ia me esquecendo. Manda um abraço pro Carvalho e diz que qualquer hora passo por lá, aliás, melhor, diga a ele pra passar na minha casa qualquer hora pra gente bater um bom papo sobre as novas promessas do Inter, ok. Agora pode ir.
"Bananão", pensou Marín enquanto se servia um copo de uísque.




Isso não é o Inter

Não foi por falta de aviso. Eu e muitos aqui no Blog Vermelho avisamos ha quase 2 anos que tem muita coisa errada no Beira Rio! Mas ninguem escuta. Ninguem muda nada. A torcida acomodada não faz nada e esquece dos problemas no primeiro Regional ou GreNal que vencemos.

Tem muitos culpados pela BOSTA de futebol que o Inter apresenta desde Setembro de 2010. Desde a conquista de 2010 da Libertadores o Inter é uma vergonha em campo. Até mesmo a propria Libertadores foi ganho com o cu na mão e com muita sorte, se classificando perdendo partidas e fazendo gol no ultimo segundo. Um passe errado do Andrezinho lá na Argentina para Giuliano e o Bi nunca teria acontecido. Pra verem como a margem de erro naquela libertadores entre titulo e eliminação foi absolutamente minima.

Não me resta duvida. Os interesses extra campo da direção é o principal problema. Ou melhor é a raíz de todos os problemas. E como já escrevi esses dias a mais obvia prova disso é como conduziram os técnicos desde o Mazembaço. Renovando com Roth pos-Mazembe quando o contrato ia acabar 2 semanas depois (Deixar contrato acabar não movimenta a economia!). Depois de contrato renovado demiti-lo em 3 meses e dever a ele um monte de dinheiro. A contratação do Falcão foi o momento que a direção se cagou e teve que dar o braço a torcer pra torcida. Mas 99 dias depois demitiram o Falcão nas vesperas da Copa Audi onde Falcão seria destaque com a imprensa Europeia. Meteram o frouxo Dorival Jr no cargo e mais 1 ano de fracassos. Finalmente pegaram um novato da Diretoria e inventaram que ele era tecnico...mas o importante é que agora tava tudo em casa.

Enquanto isso no campo renovamos com Renan um dos piores goleiros a vestir a camisa do Inter. Renovamos com tudo que é velho incluindo Bolivar, Indio, Kleber (depois do Poker face do Kleber dizendo que tinha oferta do Vasco) e decidimos aumentar o salário do D'Alessandro em outro caso de poker face (uma manipulação de jogador e agente pra ganhar aumento salarial)..

Time com media de idade de 30 e alguns guris de 18 anos estreiando no futebol profissional. Os outros ainda jovens com boa experiencia (Sandro, Giuliano, Oscar....) vendemos tudo. Ficou um grupo de velhos e meninos.

Tem que se limpar o Beira Rio começando por cima e banir Fernando Carvalho de por os pés no Beira Rio. Sim Fernando Carvalho...o Rei e toda sua turma. Ele, eu acredito continua sendo o Don Corleone do Beira Rio.  Depois tem que colocar transparência em TUDO que se faz dentro do Clube. Tinha que ser parte do estatuto do clube. TUDO em aberto incluindo salarios, vendas, compras...tudo. E todos os dirigentes deveriam ser profissionais PAGOS. Tudo em aberto. Sem segredinhos. Tambem tem que limpar o Beira Rio dos Mazembicos.

Chega de Kleber..chega de Bolivar...chega de Nei....é um grupo acomodado. Só ficam no papinho de pacto e gritaria antes de entrar em campo..mas aí entram em campo e não querem correr. Não sabem o que fazer com a bola. Parece que não treinam. Não sabem bater falta. Não sabem cobrar escanteio. É só toque toque toque. E ainda temos um "tecnico" ridiculo com escalações BIZONHAS.

Lixo do inicio ao fim. Esse Inter é um Lixo como nunca vi antes. Só não estamos na zona porque 70% dos clubes Brasileiros são lixo e conseguem ser piores ainda. Tambem, são tudo dirigidos por pessoas do mesmo naipe e com técnicos rodados que fazem tudo igual.

Acorda torcedor Colorado. Eu deixei de pagar minhas mensalidades uns meses atras assim como meu Pai. Chega de dar nosso dinheiro que ganhamos suado pra essa cambada de malandros. O Unico problema é que fazendo isso melhor pra diretoria pois os insatisfeitos que deixam de ser socios não vão poder votar. Ainda bem que passei a tarde com meu Pai, depois corri na praia e tomei umas cervejas no Bar na praia cercado de lindas mulheres e só vimos o jogo depois de chegar em casa. Ainda bem que não fiquei em casa pra ver essa vergonha ao vivo.

Um dia o Inter volta a ser o INTER mesmo. Hoje isso não é o Inter, é outra coisa completamente diferente.

A torcida tem que acabar com essa panela no Beira Rio.

PS: Quanto a derrota de 1 a 0 pro Coritiba: Bolivar ridiculo. Fernandão ridiculo. Jogadinhas ridiculas. Faltas ridiculas. Time podre. Vergonhoso. Ganhando milhões pra jogar absolutamente nada. Forlan perdeu mais um gol feito mas não culpo ele pelas derrotas. Ele chegou ontem. Esse problema vem de 2010. Kleber um lixo. Nei só sabe matar a bola no peito. É um time sem jogadas. Sem criatividade. Nada. E Damião mais um jogo sem gol, sem assistência. 3 Volantes e Fred pra organizar o jogo!? Tá louco!!!!??? Tudo simplesmente vergonhoso.







quarta-feira, agosto 29, 2012

Coritiba x Inter

Pré-Jogo

Não tenho o que falar. Tudo já foi falado desde a derrota em Abu Dhabi. Foi lá que começou essa fase horrivel do Inter (na verdade começou quando tiramos ferias no Brasileirão de 2010 para "preparar" para o Mundial).

Ver o Inter jogar tem sido uma angustia e desprazer com pequenos e poucos momentos de alegria.

O pior de tudo é que sabemos que muitos problemas poderiam ser resolvidos facilmente mas por alguma razão o que nós, a vasta maioria, sabemos é problema, para os Colorados lá dentro é solução. Era de se pensar que depois de alguns meses aprenderiam suas lições, mas já são 2 anos repetindo os mesmos erros e nada indica que isso mudará. "O grupo está fechado" e quando digo grupo não falo dos jogadores, falo da diretoria. Eles tem a panela deles e não vão abrir mão. Pensem bem, colocaram um cara da diretoria sem experiência pra treinar o time. Precisa dizer mais? (e 40% dos colorados aceitam esse agente da diretoria como tecnico apenas porque levar o nome de Fernandão)

A sorte deles é que uma vitória qualquer de vez em quando parece aliviar a pressão da torcida. Ganha hoje do Coritiba e a torcida volta a falar em Titulo e vaga...até a proxima derrota ou empate melancólico (BV Word: Derrotinha). E assim vão levando. 

POS- JOGO

Jogamos NADA. Foi uma vergonha ver o Inter em campo. Um bando de velhos acomodados e mais uma jogada bizarra do Bolivar.

Coritiba 1 x 0 Inter
ENQUETE ENCERRADA
Eu ____ os comentarios do BV
Nunca Leio
  34 (12%)
 
Raramente Leio
  70 (26%)
 
Leio com frequência
  135 (50%)
 
Só Leio
  27 (10%)
 





terça-feira, agosto 28, 2012

Obras do Beira-Rio VIII



O fim do "boné"


Se foi a parte mais antiga do Beira-Rio, a parte mais querida e sagrada da nossa casa. Também se foi um pedaço da história, ou melhor, de tantas histórias, de torcedores que o procuravam para se proteger das chuvas ou simplesmente para ter a melhor visão das partidas (bem na linha do meio do campo), dos pontos de encontros entre amigos do futebol, alguns pelas mais variadas superstições para dar sorte ao time, mas também há aqueles que simplesmente gostavam de sentar ali porque o boné era aconchegante, simpático, vistoso e carismático.

O boné durante a construção do Beira-Rio.

O "boné" nasceu graças a uma projeção arquitetônica, acompanhada de uma ação de marketing do clube. Isso porque havia flautas constantes do rival da Azenha. "Eles" não acreditavam na promessa de aterro e chamavam o projeto do novo estádio de "boia-cativa" (escrevi sobre isso no blog: AQUI).

A intenção era cobrir todo o estádio, mas aí em em segundo momento saiu a vontade de construir um terceiro anel de arquibancada, mas não foi possível, não havia recursos para isso. Então, o boné serviu para dar uma ideia de como ficaria e ao mesmo tempo para afirmar que ali estava sendo construído um estádio no aterro e que isso era irreversível. Era mais para chamar a atenção e alfinetar os irônicos. 

Semana passada teve o seu fim, dando lugar para a modernização do Beira-Rio do futuro. É o fim de uma lenda, uma marca registrada do Gigante.  

O fim de uma lenda: máquinas da AG retiraram a parte mais antiga do estádio.

A foto acima foi antes do Gre-Nal de domingo. Tempo chuvoso, poucos torcedores no estádio. E sem o boné.

É muito estranho ver o Beira-Rio sem aquela frase imortalizada: "A maior torcida do Rio Grande". 



Fechar o BR seria uma boa: sim ou não ?


Já está rolando debate nas redes sociais pelo que pude perceber, de forma intensa e cada vez mais presente. Cresce a vontade da própria torcida do Inter de ver o time jogar em outro lugar e deixar a AG tocar as obras. 

O Gre-Nal de domingo foi uma derradeira gota d'água. E que gota d'água ! Chuva sem parar, arquibancadas molhadas, com poças e escorregadias. E o público ridículo para um Gre-Nal. Lamentável, mesmo ! 

Um estádio onde a torcida só tem acesso a arquibancada superior, com a inferior semi-destruida, juntando com os transtornos que toda a reforma traz, está tornando cada vez mais frio, quieto e melancólico o Beira-Rio. A torcida está mais apática e mais tímida. 

Não parecia ser Gre-Nal, pelas circustâncias que vimos.

Não éramos assim. O Beira-Rio é conhecido nacionalmente e até internacionalmente (pelas partidas da Libertadores, Sul-Americana e Recopa) como um caldeirão. Havia até comparação com a Bombonera. O fator local era importante e decisivo. 

Olha, eu sempre defendi que o Inter tem que jogar na sua casa, o estádio Beira-Rio. Justamente pelo seu fator local. 

Mas, não tem mais isso. Muitas coisas estão atrapalhando. Além do time não se acertar em campo, não temos técnico experiente no comando e ainda temos um estádio em estado de precariedade por causa das reformas. Bem como disse o Bolívar, é um "Coliseu". 

Já estou começando a admitir que temos que jogar em outro lugar. Perdemos aquele caldeirão, a força e a festa da torcida (o 12º jogador do time). 

Aí é que está. Vem aquela pergunta: onde jogar ???

O que vocês acham ? Deem suas opiniões !


Um abraço, 

Fernando Schroder
@f_schroder





segunda-feira, agosto 27, 2012

Curtas de futebol (curto)

Não li comentários, nem resenhas muito menos a seção de esportes de jornais e blogs.

Decididamente estava sem paciência pra isso.

Afim de evitar resmungar, reclamar e vociferar contra os mesmos problemas de sempre, esse tópico vai ser de curtas, de pensamentos desconexos e sem muita articulação, tal qual o futebol da equipe colorada no Grenal.

  • O gol sofrido, na minha visão, não é fruto de falta de entrosamento, mas sim de comunicação. Goleiro, quando vai na bola, tem que gritar “minhaaaa” e sair socando bola, cabeça e tudo mais que tiver a frente. Se não gritou, falha de Muriel. Se gritou, e mesmo assim Juan foi na bola, falha do zagueiro. E de qualquer forma, zagueiro que afasta bola pra entrada da área vai estar sempre sujeito a criar chance de gol pro adversário. É da cartilha do futebol… 
  • Até os quero-queros do BR sabiam que a escalação de Kléber como armador ia ser infrutífera. Assim como a escalação com três volantes. É um esquema que não tem equilíbrio, sacrifica as peças ofensivas em detrimento de resguardar um sistema defensivo onde o lateral-direito é uma nulidade e um dos zagueiros inconfiável quando exposto. Invenções raramente são melhores que as escalações mais simples. 
  • Forlán tem sido a grande decepção colorada até então. É lógico que o mesmo não está na plenitude física, está em processo de readaptação e tem tudo pra dar um bom retorno, mas um jogador de seu gabarito, quando em condições claras de marcar, tem que estufar as redes. Simples assim. 
  • Os últimos 25 minutos de jogo foram constrangedores. Com apenas 2 jogadores no meio e um punhado de atacantes isolados, sem receber bolas em boas condições, o Inter simplesmente não conseguiu agredir, viu o Grémio manter a posse de bola e conseguiu a proeza de nem mesmo exercer uma tímida pressão. Culpa direta de nosso treinador e sua maçaroca tática. 
  • Nei é o único jogador que não oscila e nem desaponta. Ele sempre é ruim. Em quase 3 anos de titularidade, seu número de assistências e gols é inferior ao de Fabrício, com nem metade de suas atuações. E o contrato é de mais 4 anos… 
  • Fred foi um dos poucos jogadores que se salvaram, mostrando indignação, correndo, lutando… Se num time de medalhões, cabe ao jovem de nem 20 anos chamar a responsabilidade, é porque algo realmente está errado. Acho experiência importante, mas parece-me claramente que há alguma acomodação em algumas peças do grupo. É preciso reformular e dar oportunidades a quem realmente está afim de mostrar serviço. 
  • 12 pontos de distância do líder; qualquer projeção de título passa por muito, mas muito otimismo pro meu gosto. Será que vamos nos conformar em investir pesado e todo ano só lutar pelo g4? 
  • Pra fechar com chave de ouro, quem assistiu o jogo viu a forma “roliça” que o lateral esquerdo do coirmão se encontrava. Não sei vocês, mas eu senti uma baita vergonha em perder jogo em casa pra time que escala um ex-atleta em campo

Para finalizar… Corinthians campeão da Libertadores, Brasil 6ª maior economia do mundo, e agora, provavelmente o Atlético-Mg de Jô campeão brasileiro… É, os maias estavam certos, o mundo realmente acaba em 2012…




greNAL DECEPCIONANTE



Mesmo com temperatura de 8º e uma chuva que não deu trégua um minuto, fui ao Beira-Rio ver o COLORADO, acreditando na vitória, pois sabia que esse resultado era muito importante para as pretensões do INTER no Campeonato Brasileiro, infelizmente o resultado não veio.

Eu acreditava que o INTER venceria o clássico e fiquei muito decepcionado com o time e com a repetição de erros ao longo desse campeonato, acho que da para ver isso no vídeo. 

OBRAS

"Somente um idiota não muda de opinião" Franci, Paulo

Vendo o jogo ontem, e aquele público diminuto, mudei de opinião e me convenci de que o INTER deve buscar imediatamente uma alternativa para jogar em outro estádio, seja alugando o Zequinha (colocando grama natural lá) seja trocando o gramado do Novo Hamburgo e colocando arquibancadas móveis atrás das goleiras.

Digo isso porque entendo que jogar muito longe de Porto Alegre é ruim, não só pela torcida, mas para o time que seria submetido a muitas viagens, ainda mais nesse período em que o time joga quarta e domingo.


ARBITRAGEM

Ao longo da semana  os dirigentes do adversário condicionaram a arbitragem, e o resultado que se viu foi que o árbitro fez o Gaciba parecer isento. Pico e Zé Roberto poderiam perfeitamente ter sido expulsos ainda no primeiro tempo após carrinhos criminosos, mas nem cartão levaram.

O árbitro sonegou dois penaltis clamorosos ao INTER prejudicando enormente nosso time, isso sem falar do tempo gigantesco que o goleiro gremista levava para bater qualquer tiro de meta. Sei que não perdemos só por causa do árbirtro, mas com certeza a sua péssima atuação contribuiu.

BOLA ALTA DEFENSIVA

Qualquer um que acompanhe minimamente as partidas do INTER sabe da nossa dificuldade na bola alta defensiva e hoje não foi diferente. Todos nossos adversários lançam bolas na área, mesmo da intermediária, pois sabem que nossa defesa em algum momento irá falhar.

Luxemburgo pode ter muitos defeitos, mas não é burro,  e usou dessa jogada e não demorou a colher os frutos, logo aos 7 minutos tomamos nosso gol. A fragilidade ofensiva do adversário era tanta que eles foram bater o seu primeiro escantetio o jogo já tinha mais de 15 minutos do segunto tempo, mesmo assim perdemos.

FINALIZAÇÕES

É incrível que um time profissional perca tantos gols, e a tarde de hoje foi exemplar da má qualidade das finalizações, perdemos gols fáceis. Outra coisa que me chamou a atenção foi a pouca quantidade de cruzamentos para área depois que ficamos com 2 centroavantes,tivemos apenas 2 jogadas de linha de fundo.

Quem quer ser campeão Brasileiro precisa marcar muitos gols e ter ótimo aproveitamento em casa, como o INTER não tem nenhum dos 2, está fora da briga pelo título, o que é uma pena pois neste ano não havia nenhuma outra competição para tirar o foco no Brasileirão.


FRACASSO DO CHECK-IN

O Estádio vazio da forma que estava provou o fracasso que vem sendo o check-in. Muitas são as razões, uma delas é que o sistema de pontos não é atrativo,o que faz com que poucos sócios confirmem presença ou avise que não vai.

Além disso, assinalar que vai ao jogo e não ir não gera qualquer ônus significativo, o que faz com que muitos marquem que vão apenas preventivamente (mesmo que depois acabe não indo ao jogo), isso fez com que tivessemos lotação virtual esgotada e na prática (depois da chuva) um estádio vazio.

André Flores
@ojogodointer



domingo, agosto 26, 2012

Fernandão Patetão!!!

ESTOU INDIGNADO!!!

Assisti o jogo agora, horas depois como se fosse ao vivo. Gravei e quando cheguei em casa com meu Pai ligamos a TV sem saber o resultado.

Assim que vi a escalação me deu uma dor de cabeça porque fiquei indigando com esse IMBECIL do Fernandão que colocou KLEBER um lateral esquerdo na posição que deveria ser do DATOLO! Isso sem falar no Indio no banco com bolivar em campo.

Uma coisa é perder. Isso acontece. Outra é perder ANTES DO JOGO! Fernandão perdeu na hora de escalar o time!

Que merda tem Fernandão na cabeça pra INVENTAR Kleber de meio campista com DATOLO...DAGOBERTO E RAFAEL MOURA NO BANCO!!!??? Até Forlan no Meio com Damião e Dagoberto teria sido melhor que Kleber como cerebro do time!!

Assim que vi a escalação sabia que ia dar merda!!! Já os caras que ganham milhões no Inter achavam uma boa ideia colocar KLEBER no meio campo num Grenal. Não sei quem é o otário, eu por aturar esses incompetentes ou eles. Talvez os dois.

Aí é claro no segundo tempo FeFe viu a cagada que fez e botou todo mundo pra tenta salvar a sua pele. Mas aí já era tarde.

IBECILIDADE do Fernandão.

O Beira Rio tem que se livrar de TODAS GERAÇÃO 2006. Acabou. É uma panela. É por isso que Fernandão Patetão tá lá. Porque ele obedece direitinho o que vem de cima.

Quer ser otário? Vote pra turma 2006 em Dezembro!
O que aconteceu hoje foi uma desgraça...e podem ver no lance do gol, mais uma vez Bolivar caminhando e assistindo. Vergonha total.

PS:
Uma musica do cazuza define a direcao a convergencia colorada e os herois de 2006

(direcao)
Meu partido
É um coração partido
E as ilusões
Estão todas perdidas
Os meus sonhos
Foram todos vendidos
Tão barato
Que eu nem acredito
Ah! eu nem acredito...

(convergencia)
Que aquele garoto
Que ia mudar o mundo
Mudar o mundo
Frequenta agora
As festas do "Grand Monde"...

(jogadores)
Meus heróis
Morreram de overdose
Meus inimigos
Estão no poder
Ideologia!
Eu quero uma pra viver
Ideologia!
Eu quero uma pra viver...







GreNal # 393

PRÉ-JOGO 

Mais um GreNal nas nossas vidas! É um jogo diferente. GreNal é sempre uma final de campeonato.

Mas infelizmente o primeiro grande erro do GreNal foi o Fernandão ter decidido sacar Indio para colocar em campo o "Capitão General" Bolivar. Indio é apenas o Homem GreNal e um zagueiro muito mas muito melhor que o fraquinho Bolivar. Fernandão está colocando o Inter a serio riscos. Não só pela troca de Indio por Bolivar, mas o fato de que a dupla Juan e Bolivar vão começar uma partida juntos pela primeira vez, logo no GreNal.

Se Fernandão tivesse um pouco de coragem Juan já teria começado a ultima partida com seu novo parceiro (que deveria ser ou Moledo ou Indio, mas não Bolivar). Então Fernandão fez praticamente a pior coisa possivel com a zaga.

Ninguem falou pro Fernandão que Indio tem história no GreNal? Se a gente perder esse GreNal vai pra conta do novato Fernandão.

Dito isso a expectativa como colorado é de vitória. De que Forlan estreie em GreNal com gol e jogando NO ATAQUE e não no meio de campo. De que Datolo continue bem em GreNais e que Damião volte logo das Olimpíadas! Será interesante ver Forlan e Damião formando a dupla de ataque!

Meu Palpite é 2 a 1 pro Inter.




sábado, agosto 25, 2012

Copeiro em 82

 Quem viveu lembra. Inter campeão da Taça Juan Gamper, taça tradicional disputado pelo Barcelona todo ano. Barça estreiando Maradona e quem levou a taça foi o Inter. Na foto Capitão André Luiz (Lateral Esquerdo...antes Zagueiro). Hoje faz 30 anos. Incrivel como passou o tempo. Parece ontem.Nunca tinha visto essas fotos. Tá no Site da FIFA






BOBOLIVAR + 10

Estou indignado que o Bolivar entra no lugar do Moledo por lesão e agora virou titular absoluto sem ter feito nada demais. Ele primeiro desbancou Moledo, depois Juan e agora o Fernandão está assinando seu atestado de burro em tirar do GreNal o ZAGUEIRO GRENAL!!!

 Meu deus, o que esses cara vê no Bolenga? Ah vão dizer "Mas ele voltou bem". Voltou bem o caralho. Jogamos contra um monte de mortos e na primeira partida contra um grande o Corinthians, perdemos, com Bolivrar-me assistindo o gol da marca do Penalti. São essas coisas que deixam a gente louco. 90% do que o Inter faz é certo, mas os outros 10% são burradas inexplicáveis! Monumentais e misteriosas.

 UM ABSURDO O INDIO SAIR PRA ENTRADA DO PERNINHAS TORTAS. Por sinal, depois do fiasco Mazembico ele nunca mais deveria ter vestido a camisa do Inter. Mas tá aí até hoje. Qualquer hora dessa o Celso Roth volta tambem. Vergonha Total.

Tomara que o Inter ganhe Domingo, 2 a 1 com o gol do Grêmio sendo uma recuada mal executada pelo Bolouco que nem ele fez com Clemer uma vez. Se a torcida colorada tivesse culhões metia uma vaia nesse cara e no Fernandão só pra ele aprender a parar de ser burro.

PS: Meu Primo aqui dos EUA estará no GreNal, seu primeiro jogo do Inter e vai ter que atura bololivar e não vai ver/conhecer o Zagueiro GreNal. É incrível as coisas que fazem no Beira Rio. Essa foto é do meu primo Adriano nos EUA lá por 1978 ou 9. Ele nasceu nos EUA e nunca morou ai. A camisa o Pai dele deu a ele. Ele estará no Beira Rio pela primeira vez Domingo. Uma curiosidade. Eu me criei no edificio ao lado dessa pracinha em Newark New Jersey. Foi ali naquele concreto que jogava Baseball diariamente por varios anos até me mudar pro Brasil em 79. Um Homerun era lá onde estão aqueles carros.Como sou mais velho que o Adriano ele ainda era muito novo pra participar.



sexta-feira, agosto 24, 2012

18 x 18

Antes de tudo, que se explodam todos lá no Inter. Cansei de apontar as mazelas do clube e cansei desse futebol horroroso que a gente tem jogado (salvo as primeiras 4 partidas do Fernando). Isso não é entretenimento, é tortura. O futebol brasileiro precisa de uma revolução e essa poderia começar no Inter, mas temo que não vai. Quase todas as partidas são um lixo de ver, mas as do Inter tem se sobressaído.

Dito isto, vamos a outro assunto. O clássico de domingo, além de tudo que já representa, tem um sabor especial pelo fato de poder desempatar as estatísticas dos GreNais em brasileirões unificados. Segundo este site,  são 18 vitórias para cada lado e 14 empates. Tudo indica que a balança irá pesar para o lado do Grêmio no domingo, mas isso só indica, também, que o Inter pode vencer, exatamente pela sua posição de "azarão".


Há outros números interessantes nesse site e, o que é divertido, favoráveis ao Inter. Temos mais gols marcados: 47 contra 43. Somos o time que mais tempo passou sem perder: 13 jogos, contra 6 do rival. Um banho. O Grêmio, por sua vez, foi quem ficou mais tempo sem marcar gols: 6 jogos, contra 5 do Inter. Por fim, temos vantagem também em termos dos placares mais dilatados dentro e fora de casa: fizemos 4 x 1 (em casa) e 5 x 2 (fora), relativamente recentes, sendo 2008 e 1997 respectivamente, contra um 2 x 0 (em casa) em 1985 e um 4 x 0 (fora) em 1977 (!) para o Grêmio. Ou seja, há muito tempo que o Grêmio, mesmo vencendo o Inter, sofre.

Não sei o que esperar do time do Inter domingo, embora os últimos tempos indiquem que até podemos esperar vitória, já que esse elenco só joga pra valer quando precisa provar algo. Aí, vencido um jogo, voltam à sua mediocridade normal. Então, veremos. No mais, que seja uma partida brigada dentro de campo, mas tranquila de fora. Que as torcidas façam uma bela festa e que não haja problemas nesta partida.




quinta-feira, agosto 23, 2012

Estátuas no Beira Rio



Essa ideia eu já tinha postado no Post "Ideias de Marketing N+1" em 2009 mas depois de assistir HBO's Real Sports ontem queria tocar no assunto novamente.

No Real Sports ontem (um programa de 1 hr da HBO que fala sobre casos e figuras curiosos do esporte Americano) uma das reportagens era sobre o atleta Steve Gleason que até pouco tempo era  um ex-atleta da NFL com apenas 33 anos de idade começando sua vida de aposentado do Football com uma otima perspectiva de vida. Tinha dinheiro, uma mulher nova e diferente de muitos atletas tinha estudo e era um tanto intelectual. Alem disso Gleason que jogou seus 8 anos no New Orleans Saints da NFL virou heroi da cidade quando em 2006 fez uma jogada num dos jogos mais importantes do clube. O jogo foi realizado no Superdome o mesmo estadio semi-destruido onde milhares tiveram que dormir 1 ano antes por causa do Furacão Katrina. Um ano depois a cidade tentava se erguer e Gleason teve seu momento de brilho quando bloqueou um punt e seu companheiro recuperou a bola para marcar os pimeiros 6 pontos do jogo, logo no inicio da partida. Essa jogada é considerada a mais importante na história do Clube (não só pelo jogo mas por ser uma cidade que tinha sido destruída e nessa partida mostrava que estava voltando do inferno).



Gleason se aposentou 3 anos depois e quando tudo parecia otimo notou que um musculo dele tinha um "tic". Foi ao medico e descobriu que tinha uma doença grave, esclerose lateral amiotrófica. Em questão de meses tudo se tornou mais dificil: Falar, caminhar, usar as mãos. Só o cerebro continuava funcionando perfeitamente. Eventualmente ele perderá controle total do corpo. Alem da vida dele já ser interesante que o Real Sports fizesse uma matéria tinha ainda o fato que um dia , já em cadeira de rodas foi visitar o clube durante uma palestra pre-jogo. Uma camera gravava o discurso do tecnico...essa gravação virou um escandalo na NFL ano passado. Na gravação o Tecnico mandava seus atletas "Matar a cabeça....mata a cabeça do adversário...tu mata a cabeça e o corpo morre!". O tecnico pedia para seus jogadores machucarem de proposito os adversários (que seriam o San Franciso 49ers). Tinha até bonus pra quem tirasse um adversário do jogo. O tecnico falava isso sabendo que o Gleason tava ali e talvez até tivesse esse problema por repetidas batidas na cabeça durante sua carreira (diz Gleason que 2 vezes ele foi nocauteado e centenas de vezes levou batidas fortes). Quando isso chegou a imprensa foi um escandalo e o Saints está pagando por isso. Varios tecnicos foram suspensos pra temporada inteira.

Mas a razão desses post na verdade é a foto acima. Uma estatua de bronze que fizeram da jogada do Gleason em 2006. A estatua fica na frente do estádio.

Nosso Colorado tem varios momentos de glória que poderiam virar momentos assim. Na minha visão poderiamos ter umas 10...espalhadas pelos arredores do Estádio. Talvez uma na frente de cada portão.

- Uma da imagem famosa do Gabiru comemorando o Gol do Mundial com braços ao alto.
- Uma do Figueroa subindo ao alto e cabeceando a bola na conquista do primeiro Brasileirão.
- Outra com o salto classico do Falcão comemorando o gol do Tri.
- Ou melhor 3 estatuas em uma só com Falcão, Escurinho e Dario tabelando naquele gol historico de 76. O Gol mais bonito de todos os tempos.
- Outro da comemoração do Uh Fabiano no GreNal dos 5 a 2....
- Uma do Sobis carregando a Bandeira pos conquista da Libertadores em 2006....
etc etc etc....

Milhares de estrangeiros vão passar pelo Beira Rio durante a Copa...a hora é essa de fazer algo assim. As estatuas seriam pontos turisticos do Beira Rio. Seriam fotografados durante a copa milhares de vezes (com plaquinhas em Portugues em Inglês explicando a cena).

Artistas plasticos exsitem ao montes...e não me venha com custo. Quem paga 100 Mil por mês pra jogador reserva pode fazer umas estatuas em tamanho real que vão durar decadas e dar orgulho a todos os Colorados.

Steve Gleason

PS: Não se sabe com certeza se a doença do Gleason veio porque jogou na NFL, mas existem outros atletas da liga que tambem precosemente tiveram a mesma doença.

Essa é a jogada (depois da primeira jogada no video).






TUDO É greNAL

Com esse trio Fernandão estaria mais tranquilo para o clássico


São muitos os assuntos que gostaria de tratar hoje, poderia falar das declarações do Romário (AQUI), da demissão da comissão de arbitragem, das eleições do INTER que vão ser pela internet, sobre as obras, sobre a polêmica dos ingressos, enfim muitos assuntos mas apenas um é capaz de prender nossa atenção, o clássico de domingo. Como diria um antigo radialista AGORA TUDO É greNAL.

Com ingressos esgotados, com previsão de tempo bom, nossa torcida tenho certeza fará sua parte, vamos apoiar, empurrar o time para cima e ajudar o INTER a conquistar essa vitória que é tão importante. É um jogo em casa, contra um adversário direto, é o nosso clássico, ou seja, só a vitória interessa, esse tem que ser o pensamento.

A lesão do Elton (AQUI) pode acabar sendo uma coisa boa, não que eu deseje o mal de alguem, mas com isso devem jogar apenas 2 volantes o que da mais fluidez ao meio campo. Fernandão está tendo uma semana para treinar (como não tomar gol em bolas altas por exemplo) e o time deve estar mais arrumado para domingo.

Eu não sou muito superticioso, mas Damião costuma fazer gols em clássico, é inegável que o Fernandão tem estrela nestes jogos e que o INTER me parece mobilizado para vencer. Esse greNAL pode arrumar a casa, colocar o ITNER na posição de disputar o título, isso é o que queremos e espero que se concretize domingo.

Com a confirmação do presidente Luigi de que não venderá Damião esse ano (AQUI), entendo que o INTER projeta vencer o campeonato, e para quem quer vencer o Brasileirão ganhar o clássico é fundamental. Temos muitas coisas para melhorar no time, mas domingo temos que superar todas as dificuldades, todas as dúvidas e incertezas, domingo tem que ser o dia da vitória.

Só a vitória interessa, chegou precisamos vencer para para a continuar na luta pelo título, espero que no vestiário esse jogo esteja sendo tratado como uma decisão, pois é uma decisão. Sabemos que os grandes jogadores crescem em decisões e ai está nossa grande vantagem, temos muitos grandes jogadores, capazes de decidir um clássico, além de termos um técnico acostumado a vencer greNAL.

Eu estou confiante, acredito na vitória e retomada no campeonato, fiz meu check-in ainda na segunda-feira, e vocês estão confiantes?? Acreditam que o Professor Fernandão vai ser tão vitorioso em clássicos como era o Fernandão atacante??

André Flores
@ojogodointer




quarta-feira, agosto 22, 2012

Salvem o Corinthians... (sic)

Estava eu na esteira da academia com a televisão ligada. Entre uma notícia e outra a Patrícia Poeta anuncia: "O presidente da CBF destituiu o chefe do comitê e arbitragem".

- Bah! Já não era sem tempo... Oh! Wait! O motivo é porque o árbitro prejudicou o Corinthians... justo o Corinthians?

Alguém com um pouco de tempo e vontade pode juntar mais de dois casos de claro beneficio do time paulista em detrimento dos demais. Seja em campo ou no âmbito judicial, assim como um estranho caso de pontuais "coincidências" que de forma direta ou indireta beneficiam o time que gerou a revolta no presidente da CBF.

Agora, quando um São Paulino fanático age em benefício do arqui-rival a situação é mais preocupante do que imaginamos. O que se esconde atrás desse "Corinthians-gate"? Existe algo maior que o benefício esportivo e consequente fluxo de dinheiro que percebemos. Ainda não consegui imaginar o que seja.

Porque a mensagem foi clara: prejudicou o "timão" cai fora da brincadeira. Agora, quem protege os outros times quando o beneficiado é o Corinthians?

Nada contra o Clube Corinthians Paulista, nada contra a sua torcida... sou contra sim é esse descaramento que acontece aos nossos olhos. O que eu quero apenas é que seja esclarecido por que um time é tão beneficiado quando comparado com a média dos demais. Por que um time de futebol tem tanta proteção na esfera jurídica, esportiva e midiática?

Se gritar pega ladrão...




Esse Conhece

Palavras do Valdomiro Vaz Franco (ex Ponta Direita) que conhece um pouco sobre o que é um Lateral Direito ou não:

"Tem muitas opções no grupo do Inter. Só não tem um lateral-direito."

Se Valdomiro falou isso, acho que acaba qualquer duvida sobre o Nei não? E pensar que ha 2 semanas renovamos com ele por 4 longos anos. Uma das decisões mais absurdas do ano. 2 anos já teria sido demais, imagina 4.

PS: E o Wianey na ZH falou a verdade que todos nós sabiamos mas nenhum jornalista fala "F9 escalou 3 zagueiros pra preservar seus dois amigos Bolivar e Indio". Wianey ha bom tempo vem sendo o melhor jornalista do RS (ao menos dos que eu acompanho) porque ele fala direto e não parece estar interessado em amizades com boleiros. Obvio que Fernandão sabe que Juan não pode sentar no banco. Veio como contratação pra "lotar aeroporto". Mas como tirar seu amigão e "lider" do grupo "General" Bolivar? E se tirar Indio corria o risco de levar uma surra do Indio velho guerreiro e merecidamente porque o primeiro a sair deveria ser Bolivar. Então vai os três! Quanto a Moledo, bom ele é novo e não foi campeão da Libertadores então é facil de calar não é?

Wianey tambem escreveu sobre os Arbitros atras do gol chamando eles de Inuteis. Eu sempre quiz esse quarto arbitro, mas realmente estão sendo sub-usados. Parece que tão ali de ferias ou com receio de se envolver. Fuderam com o que era uma boa iniciativa. E por fim ele mencionou o que escrevi ontem sobre a Fifa e Voluntarios....pô Wianey, tá lendo o BV?? Seja o primeiro a admitir!




terça-feira, agosto 21, 2012

Foto Atual


Esse é o Beira Rio fotografado hoje. (cliquem para ver maior)

Da pra vê que a superior tá sendo restaurada aos poucos. Na inferior começaram o pre-moldado no Quadrante 4 e a cobertura começou a ser retirado. A coisa tá andando...mas mesmo assim seria legal ver um pouco de mais velocidade, não? O estádio tem que estar no minimo decente caso entramos na Libertadores 2013 (a inferior toda pronta pra receber torcida). E só falta 6 meses pra isso.  A Arena do Gremio em Janeiro tava no inicio e agora está quase pronta. A reforma do Beira Rio começou em 2011 se não antes.

PS: Tottenham em POA pra levar Damião. Será que vamos vender por Libras e depois dizer que vendemos por Bananas como fizeram com Oscar? Ainda estou aguardando resposta da Diretoria para o email BlogVermelho@gmail.com explicando porque todo mundo na Ingleterra diz que o Oscar foi vendido por 25 Milhões de LIBRAS mas o Inter diz que foi EUROs. Aguardo email do Inter com essa explicação para por fim a esse papo.

PS: Mais uma safadeza da fifa. Ganham bilhões na copa de contratos de tv pelo mundo afora e aí em vez de empregarem pessoas locais pedem voluntários. E claro muita gente vai fazer fila pra virar escravinhos da FIFA durante a Copa.




segunda-feira, agosto 20, 2012

Simples

Muriel
Elton
Moledo
Juan
Kleber
Igor
Guinazu
Datolo
Fred
Forlan
Damião 

Chega da Panela Boliviana. Acorda torcida Colorada! Vocês estão conformados demais com o que o Inter tem apresentado desde o meio de 2010. São 2 anos de renovações absurdas. Jogos medíocres. Derrotas humilhantes e desculpas farrapadas e repetidas.

E pior, essa tendência não parece ter fim.




domingo, agosto 19, 2012

Portuguesa x INTER

POS-JOGO 

Ai Ai Ai. O sofrimento de sempre seja lá quem for o adversário.

Em Resumo:

- Mais uma "Derrotinha". O que chamamos o empate no BV.
- Primeiro tempo ridiculo na conta do Fernandão.
- A panela é tão grande que pro Juan entrar tivemos que ir de 3 zagueiros!
- Penalti Invisivel. Nenhuma camera no estádio pra gravar.
- Juiz deve saber que naquela parte do campo não existe camera.
- Penalti ou Não...mais um gol (2 pontos) na conta dos mazembicos. Dessa vez Indio.
- A Zaga deveria ser JUAN e MOLEDO. Então 2 pontinhos na conta do Fernandão.
- Forlan é atacante porra! Faz o simples e para de colocar ele no Meio!
- Quando ele foi pro ataque melhorou muito. ENTENDEU FERNANDÃO!?
- Estavamos a um Goleiro hoje (que tava no banco) de ter todos Mazembicos em campo.
- Veja só o perigo que vivemos 2 anos depois disso acontecer!!
- Ainda bem que Juan fez gol. Quero ver tirar ele agora.
- Nada contra F9, mas só mesmo essa panela 2006 no Beira Rio pra gente ter um técnico com zero experiência. ZERO. Dunga e Falcão ao menos tinha alguma experiência. F9? Absolutamente nada.
- Pergunto...como contratam um cara sem 1 minuto de experiência? Só nessa panela FC>Piffero>Luiggi>2006ers>Mazembicos pra algo assim acontecer.
- Isso é prova de que a panela é forte no Beira Rio. E isso é um grande problema.
- É o maior problema dos 2 ultimos anos. Uma Panela DONA DO INTER.

Portuguesa 1 x 1 Inter
Juan (Kleber): Kleber faz apenas seu segundo ponto do ano. Pessimo! Juan fez seus 2 primeiros no seu primeiro meio jogo.


PRE-JOGO

Oscar fez sua estreia hoje no Chelsea. Aqui é a entrada dele em Campo e o Britancio claramente falando "Oscar veio do Internacional por 25 Milhões de LIBRAS (Pounds)". É a milésima vez que fora de Porto Alegre o valor é dito em Libras. O Mistério será resolvido um dia?

Se alguem do Inter lê esse blog (e a anos sei que tão lendo), por favor entre em contato comigo blogvermelho@gmail.com para clarificar essa situação e enterrar esse assunto de vez (já que a imprensa não se presta a procurar esclarecer o assunto).

Taí o Video:


Quanto ao nosso jogo de hoje, os desfalque começam a retornar ao pouquinhos. Temos que conquistar 3 pontos hoje pra ficar no pareo. 




sexta-feira, agosto 17, 2012

Coeficiente "V"

Nos comentário o Thiago Alexi mencionou a NFL e o intensivo (horas por dia) trabalho dos tecnicos e jogadores estudando filmes de jogo e treino pra corrigir erros e falhas ofensivas e defensivas. Claro NFL é um esporte diferente mas tudo indica que no futebol essa arma é pouco usada. No esporte qualquer vantagem tá valendo e é uma pena que nosso clube não se aproveita mais disso. É uma horinha de treino com a bola e hora de pegar o Audi e ir pra casa fazer filhos.

Eu vou alem de estudar videos de jogos e treinos....

Alguém DENTRO do Clube deveria ser encarregado a analisar a Vontade e Motivação ATUAL do Atleta. Que pra mim é 50% de tudo.

Se o cara chegou no INTER é porque DEVE saber jogar bola....vamos aceitar isso como mais ou menos fato (claro existem alguns casos misteriosos de jogadores que jogam nada mas tem contrato assinado, mas vamos deixar isso pro lado). Pra chegar num clube de futebol como o Inter é de se esperar um certo nivel de qualidade. Mas dito isso só futebol hoje em dia não basta. O cara tem que ter MOTIVAÇÃO. O cara tem que ter a cabeça no lugar certo na hora de entrar em campo. E isso vai além de um animado discurso antes do jogo. Jogadores deveriam ser analisados (e escalados ou sacados) baseado em parte nisso. Porque num dia qualquer Jogador A vai tá bem mais motivado que em outro dia. Em alguns jogadores essa variação de vontade e motivação pode ser menor que outros, mas sabemos que certos jogadores depois de um tempo entram em campo em piloto automático.

No meu time não existiria titular absoluto. Chamar alguem de titular absoluto só é munição para desmotivar um jogador. Pior ainda é encher o ego do cara com nomes como "General" ou "Líder" e coisas desse tipo.

Comigo seria diferente. Não existiria titular, não existiria líder. Teríamos 20 e tantos jogadores lutando pra ser escalado de rodada a rodada. No mínimo isso seria o que eu iria pregar diariamente no clube (mesmo que eu internamente tivesse alguns titulares absolutos).

Nos meus anos de trabalho, antes de trabalhar como fotografo independente já fui chefe de grupos de pessoa. Sei como pessoas podem facilmente perder motivação. O cara tem que saber elogiar quando merecem mas sem exagerar na dose. Mesma coisa com a critica...tem que ter um balanço.

Pega um Bolivar. Na fase atual essa do seu retorno, tá todo mundo dizendo "Mas ele vem bem, merece ser titular". Mas aí é que tá. É de se esperar que ele esteja bem. Ele foi altamente criticado e foi pra reserva. Obvio que agora ele vai jogar direitinho e se cuidar pra fazer tudo certinho. Mas esse efeito assim como o efeito "novo técnico" vai diminuindo com tempo. Ontem mesmo no gol tomado pelo Inter contra o Corínthians onde estava o Bolivar na hora da cabeçada do Zagueiro do Corínthians? Parado assistindo a jogada.

Se eu tivesse esse cargo no Inter eu já estaria aconselhando o tecnico que o efeito que levantou Bolivar está passando, ele está se acomodando (ainda mais com a puxação de saco que se vê por ai ..general..líder do vestiário..bi da Libertadores...etc..). Quem deve estar com uma vontade danada nesse momento? Moledo. Juan. Dois jogadores com algo a provar. Já o Indio por exemplo parece sempre ter motivação e vontade. Quando Indio encontra problemas é mais no lado do cansaço e idade mesmo.

E isso é só a defesa. Poderíamos e de posição em posição e analisar. Claro em certos casos como no gol, não adianta o Renan ter toda vontade do Mundo quando ele simplesmente é um péssimo goleiro. Então nem vamos cogitar isso.

Em resumo, pra mim o futebol vai alem de "Quem é bom de bola". Claro isso é importante. Mas o fator motivação ATUAL é muito importante de jogo a jogo. Há varios fatores que se somam pra determinar a performance de um time de jogo a jogo. Deveríamos ter até um coeficiente para isso. Um calculo matematico de algum tipo para ao menos se aproximar a um numero para se ter uma ideia da cabaça atual de um jogador. Não seria cientifico mas poderia servir pra se ter uma ideia.

Em parte é por isso que essas escalações babas do Inter nesse Brasileirão conseguiram nos manter perto do topo. Varios reservas e garotos entram com 1000 motivações e conseguem fazer um papel razoável para bom.

Eu ainda acredito que o clube de futebol que começar a usar tecnologia a seu favor e também o fatores como o mencionado no texto pode se diferenciar do resto.

Pra mim não basta treinar uma horinha por dia e "escutá o professor" e deu. Os jogadores e comissão tecnica com seus salarios Milionários deveriam estar fazendo muito mas muito mais.

PS: Jogadores em especial que provavelmente teriamos que cuidar de perto o Coeficiente V seriam jogadores tipo: Bolivar, Kleber, Elton, Dale, Oscar (enquanto jogava aqui), Damião....só para mencionar alguns. Mas todos deveriam ser analisados, até os Indios e Guinazus que na superficie sempre jogam até morrer.





Sem fundamento(s)

Foram 50 (cinquenta) passes errados no jogo de ontem. O que não somos obrigados a ver por amor a esse clube.


Este é o time do Inter. Quanto aos medalhões que aparecem na foto, não é mera coincidência.





quinta-feira, agosto 16, 2012

Podia ser Pior/Melhor

Corinthians 1 x 0 Inter

Olha vamos ser sincero. O Inter tá desfalcado a muito tempo. O Inter acho que não repetiu o mesmo time uma vez se quer no Brasileirão (alguem pesquisa ai). E quantas rodadas o Inter jogou com um time que nunca antes tinha jogado juntos?

Com tudo isso a verdade é que temos até sorte em estarmos tão bem na tabela. Poderiamos facilmente estar lá no meio da tabela.

Mas mesmo assim muitas coisas que já são repetidas a tempo não deixam de ser irritantes. Tomar gol de bola parada, mais uma vez. E dale faltas perto da area. O Inter é uma piada nesse aspecto. Não ajuda que 4 Mazembicos defensivos Nei, Bolivar, Indio e Kleber estavam em campo. Essa é outra frustração, a aparente lealdade da diretoria para jogadores que ganharam libertadores. Nei ganhou contratinho novo por 4 LONGOS anos, totalmente desnecessario para um jogador que ninguem quer! Bolivar é outro. Temos Moledo no banco e pra que contratamos Juan? São coisas que faz a gente querer bater a cabeça contra uma parede.

E ainda por cima viramos fregues de caderninho do Corinthians. Pior ainda que isso é desde 2005. No jogo de hoje quem se salvou? Erramos 50 passes? Não chutamos a gol. Fizemos faltas bobas. Jajá é irritante. Errou um passe que colocaria Fred na cara do gol. Fez o mais dificil. Ninguem se salvou.

Então é aquilo: Ainda bem que tamos perto do topo com time novo a cada rodada...mas é irritante os mesmo erros acontecendo desde 2010.

PS: E alguem me ajuda ai no topico do Grenal ali em baixo.

PPS: Galera em POA, pra quem gosta de Blues conferem meu amigo Americano/Brasileiro Alex Pardal na Sexta Feira dia 17 na Confraria Do Blues no bar Live Sport Pub q fica na Dr Barcellos 435, Zona Sul de Porto Alegre. Comeca as 22hs ingresso 20 reais. Ele é um baita gaitista e tá lançando um CD de suas gravações com suas bandas aqui nos EUA. Tá de passagem por Porto Alegre até semana que vem.Se forem falem com ele gente boa, diz que chegaram lá atraves do BV.





Corinthians x INTER

PRÉ-JOGO Se tem um jogo que uma vitória fora de casa caíria bem, o jogo é esse de hoje. Passaríamos o Grêmio e estariamos a 6 pontos do lider. O Problema é que ainda tá faltando muita gente do time e entraremos em campo com mais uma nova escalação. O que a centésima do ano? Obvio que empate é melhor que derrota mas não sou fã de empate. Se perde 2 pontos. "Derrotinha". O Negocio é torcer para esse time mixto entrar com tudo e um pouco de sorte. Veremos. PS: Com estreia de Rafael He-Man Moura.



GreNal Experience

Quem não lembra seu primeiro Grenal? Eu já escrevi sobre o meu primeiro Grenal no Brasileirão de 79 quando Jair com toque de Falcão meteu uma bucha no angulo do Manga (em 79 no Grêmio) aos 43 do Segundo Tempo, rumo ao Tri Invicto.

Pois bem, eu tenho um primo aqui nos EUA, Filho de Pai Gaúcho (e Colorado) e mãe Carioca. Ele nasceu aqui nos EUA em 76 e raramente vai ao Brasil. Das ultimas 2 vezes que ele foi ao Brasil (98 e 2003) ele foi comigo mas dessa vez ele vai sozinho. Passará 1 semana em Porto Alegre e 1 semana no Rio.

Quando fui conferir as datas notei que tinha GreNal dia 26 o dia que ele ia pro Rio, mas sugeri a ele que se possivel trocasse a data de saída de Poa para dia 27 para que ele pudesse ver como é bom ir a um GreNal (mesmo que seja num estadio sendo renovado). Ele acabou trocando a data e agora estará em POA dia 26 e quer ir ao GreNal.

Então fica minha pergunta a vocês. Eu quero que ele se diverta e sinta na pele o calor do GreNal, desde a chegada ao estadio (aquele ambiente todo) até o fim (com vitória) e chopp depois. Primeiro, como ele não sendo socio, pode conseguir um ingresso e dois tem alguma galera aqui do BV que se reune antes/durante ou depois do jogo? Quando tive ai em 2010 o Fred Colorado me levou num barzinho pos jogo onde muitos dos frequentadores do BV foram depois do jogo e tava muito divertido. Gostaria que ele tivesse uma experiência legal assim.

Sugestões?




AQUELA NOITE



Hoje se completam 6 anos daquela noite de 16 de agosto de 2006. Não preciso explicar o quanto aquilo tudo significou para mim, para ti, para meus irmãos, para toda a família COLORADA, aquela noite foi uma noite de mudanças. 

Eu não estava no BEIRA-RIO quando ele foi inauguirado, ou quando o Figueroa fez o "gol iluminado", mas tenho certeza que os que estavam sentiram a mesma coisa que eu senti naquela noite. Foi a mudança de um tempo, uma mudança de paradigmas, eu que passei anos a fio falando em ranking, em vitória de greNAL, nos 5 x 2 ou greNAL do século, que havia comemorado a vitória do Ajax e uma Copa do Brasil, via finalmente o meu INTER vencer uma Libertadores, confesso que aquele era o meu maior sonho, maior até que do Mundial. 

Sonhava com aquele momento, desejava aquilo tudo, desde aquela maldita derrota para o olimpia, tinha aquele título como obsessão, e finalmente conseguia ver nosso sonho realizado. Fui a todos os jogos no BEIRA-RIO, fui no Uruguai, no Paraguai e ao Morumbi, fui levar meu apoio ao INTER e recebi em troca a taça, valeu cada sacrifício. 

Teria muitas história para contar daquela noite, do meu pai, com quem eu não ia ao estádio desde 1993, que foi ao jogo medicado (ele já infartou e tinha de tomar remédio fortes por causa da emoção), mas que não podia deixar de estar presente naquele momento. Assisti aquela partida junto com meu pai, meus irmãos, meus amigo Edu e Paulo Renato, mas a sensação é de que assisti com 6 milhões de apaixonados, que assim como eu, realizavam um sonho. 

Após o INTER sofrer três ataques perigosos (quase tomamos o gol) a CAMISA 12 botou fogo na arquibancada, ligou 800 sinalizadors que paralisaram a partida tamanha a quantidade de fumaça, o advesário esfriou, o INTER incendiou e 1 minutos depois do recomeço marcamos o primeiro gol, o gol de Fernadão, até hoje agradeço áqueles sinalizadores. 

Meu amigo Paulo Renato de tão ansioso chegou a rasgar a jaqueta do Edu de tanto puxar ele para perguntar quanto tempo faltava, isso desde os 5 minutos do primeiro tempo. Ansiedade, emoção, vibração e choro foram emoções que afloraram não só em mim mas em toda a torcida. 

Após a partida era impossível não passar um filme na cabeça, de quantas vezes fui ao colégio e vi os adversários falarem de Libertadores de decisões épicas, impossível não lembrar dos jogos de gauchão com menos de mil pagantes em que estive presente, para apoiar o Zózimo ou o Letelier, mas nada disso foi sacrifício, nada abalava minha convicção de que o INTER é maior do que tudo, e que viriam os grande títulos, bastava acreditar. 

Eu acreditei, eu e milhões é verdade, e esse sonho da torcida COLORADA ali naquela noite virou realidade, o dia mais feliz da minha vida até alí, o dia da realização de um sonho, o dia em que ficou provado com letras garrafais que tudo valeu a pena e que ficou provado para o mundo COMO É BOM SER COLORADO. 

Já se passaram 6 anos e eu ainda me emociono ao lembrar aquela noite.  E você onde estava naquela noite? 

André Flores 
@ojogodointer 

ps1.: Os adversários que jogaram ontem patinaram na rodada, uma vitória nos aproxima da briga pelo título, não importa os desfalaques, hoje a noite tem que ir para cima para voltar com 3 pontos.

ps2: Duas semanas atrás escrevi sobre os problemas de nosso marketing. Até hoje não tive resposta do e-mail que mandei para ouvidoria, mas ontem fiquei sabendo a razão.
Nosso departamento de Marketing estava muito ocupado preparando o lançamento do chiclete do D´Ale (eu acho que deveriam ter feito chiclete do Kléber, mas enfim). Esse chiclete será lançado no sabor "morango colorado", isso mesmo (duvída? Clique AQUI