quinta-feira, maio 02, 2013

D´ALESSANDRO + 10

INTER ainda não conseguiu passar pelo Santa Cruz

Ontem o jogo foi sonolento, tive que fazer força para não dormir antes do final da primeira etapa. No segundo tempo até que a coisa deu uma melhorada, mas a chuva e o gramado acabaram dificultando ainda mais as coisas. Em um arruda bem mais vazio que o esperado o INTER não passou de um empate em 0 x 0 com o santa cruz.

D´Alessandro + 10 assim é o INTER, ele é o nosso  principal jogador, mesmo quando não joga. Ontem ele não jogou, mas se vocês olhares os sites esportivos vão ver que o nome do gringo aparece inclusive nas manchetes. Dizer que ele é nosso melhor jogador e que faz muita falta é uma redundância enfadonha.

Ontem o Dunga e o Vice de Futebol Marcelo Medeiros compararam a falta que ele faz, a gfalta que o Messi faz ao Barcelona. Não há dúvida que ele é a referência técnica de nosso time, nosso melhor jogador.

Mas, se no elenco não há um substituto à altura do D´Alessandro, penso que o INTER poderia tem um substituto melhor que o Vitor Junior. A ele faltou tudo, faltou capacidade técnica, faltou perna na chance de ataque que teve (e isso não é uma ironia com seu tamanho), faltou confiança. faltou até mesmo habilidade por mais de uma vez.

No segundo tempo com a entrada do Otávio e Caio nosso COLORADO melhorou e muito, chegou a exercer uma certa pressão, melhorou consideravelmente, ou seja, o Dunga mexeu bem por que escalou mal. Pela primeira vez vi nosso técnico fazer uma opção tão ruim na escalação, ele ainda tem crédito, mas ontem ele foi mal.

Se é verdade que nosso time é o D´Ale e mais 10, se é verdade que a equipe melhora muito quando ele está em campo, também é verdade que o Vitor Jr não jogou bem uma partida sequer, mesmo contra fraquíssimos adversários do Gauchão.

Só para lembrar o passado recente, tivemos jogadores como Andrezinho, Guiliano, Dátolo substituindo o D´Ale e que se não eram tão bons quanto ele, eram bons reservas que davam conta do recado quando ele não podia jogar. Vitor Jr não serve nem para reserva do INTER B.

Mas nada disso é desculpa, pois mesmo sem o D´Ale o nosso time conta com Forlan, Damião, Juan, Moledo (todos jogadores de seleção), além de outros jogadores experientes, um grupo qualifficado. Sem o D´Ale não temos grupo para ganhar o Brasileirão, mas sua ausência não pode ser desculpa para não bater o modesto Santa Cruz.

E vocês o que acharam da partida?? Foi só a ausência do D´Ale ou tem mais problemas no time??

André Flores
@ojogodointer